Mudanças nos personagens.

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Bully Chespirito animado
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1628 vezes
Curtiram: 3248 vezes

Mensagem por Bully Chespirito animado » 07 Set 2024, 13:10

Chavito de la Mancha escreveu:
07 Set 2024, 11:18
Se eles continuassem com a dinâmica o Quico e Chaves competindo pela Patty, poderia ficar meio enjoativo. Por isso, que eu acho necessário ter uma garota que faz contraponto, com ciúmes dela.

Acho que eles viram que isso não ia dar certo e desistiram dessa dinâmica, nas últimas temporadas :P

No caso da Malicha, se eles misturassem à personalidade provocativa e punk do "Festival de Burrice", com a copypasta da Chiquinha nas outras aparições, ela poderia fica legal, na minha opinião.
Eu queria que tivessem desistido disso no Chapolin Animado também

Edit:Pra mim ficou bem claro a intenção dos escritores do desenho do polegar, mas eles fizeram de um jeito bem paia
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

Chavito.M
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo.
Curtiu: 313 vezes
Curtiram: 1210 vezes

Mensagem por Chavito.M » 07 Set 2024, 13:18

Rogério Juvenales escreveu:
07 Set 2024, 12:55
07 Set 2024, 12:01
Nesse caso, cairia bem melhor a Dona Neves dando uma de caloteira, mostrando que o Mama aprendeu com uma profissional :P

Apesar dos defeitos, o Girafales não faria isso com um dos seus alunos. Ele já havia tido vacilos, como encher a pança de biscoitos enquanto o coitado do Chaves estava morrendo de fome do lado.

Porém, nessa mesma temporada, ele deixa o Chaves comer as panquecas na estreia do restaurante e comer biscoitos na saga do engraxate. Apesar dele ser um moralista hipócrita, nunca chegou a esse nível.
Mas ser hipócrita não quer dizer que ele não tinha um lado bom e empatia com as crianças e alunos dele e também ajudar o Chaves como nos episódios que você mencionou. Mas como o Homessa falou tem o episódio que o Prof. coloca as flores que vai presentear a D.Florinda na conta da escola,então não é tão estranho ele calotear o pobre menino do oito também mesmo sendo algo mais sacana de fazer. E a Dona Neves é uma versão idosa do Seu Madruga então acho que combinaria muito mais também,agora o Jaiminho fica muito esquisito mesmo.
07 Set 2024, 12:01
Dos substitutos, eu acho que a Pópis se saí melhor, por ser prima dele. Mas certas cenas que caiam bem com um garoto, ficam muito estranhas com ela. Por exemplo, o Chaves querendo dar uma tijolada nela.
Sim,a Pópis tinha uma personalidade mais parecida com o Quico,mas era bem mais inocente que o bochechudo.A Chiquinha é um caso muito mais complicado de substituir,mas acho que o Nhonho se saía melhor nessa. Na real,o certo era escrever roteiros novos ao inves de ficar nessa troca de personalidades para encaixar nos remakes,né :vamp:
Por que vou dizer que não, se é sim :]

Por via das dúvidas, em assuntos de trabalhos pesados, como carpinteiro, deveria ser o Mestre Linguiça (mesmo que não combine tanto, mas era o único homem adulto disponível).

Já envolvendo as piadas de calote e confusão com as crianças, era melhor a Dona Neves.

Já cheguei a ver uma sugestão aqui de trazerem o Seu Madroga de volta ou transformarem o Seu Furtado de 82 em um personagem fixo.
Esses usuários curtiram o post de Chavito.M (total: 1):
Sargento Refúgio
• Dono de um canal no YouTube desde 2022
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
Aspirante à jornalista e escritor..
Fandublador.
Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 163 vezes
Curtiram: 391 vezes

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 07 Set 2024, 15:01

07 Set 2024, 13:18
Já cheguei a ver uma sugestão aqui de trazerem o Seu Madroga de volta ou transformarem o Seu Furtado de 82 em um personagem fixo.
É isso que fico pensando: diante das saídas de atores importantes, por que será que Bolaños começou a preferir preencher as lacunas distorcendo as características dos personagens dos atores que ficaram?

No início das séries, Bolanõs supria a ausência de atores criando personagens-xerox (Malicha, Seu Madroga, Dona Edwirges) ou simplesmente trocando os atores (Glória, Paty).

Quando Villagrán e Valdéz saíram, ele preferiu não fazer nada disso. Imagino que ele imaginou que o público teria alta rejeição aos novos atores ou aos personagens-xerox.

Em 1979, ele teve a ideia genial de chamar "Chato" Padilla para interpretar Jaiminho, personagem incrível e que gerou novas dinâmicas. Mas ele não se encaixava nos roteiros antigos, e a correria da TV não permite criar tantos roteiros novos para um programa semanal. Era preciso achar uma saída para os remakes.

Vamos pensar em outras séries: "Um Maluco no Pedaço" trocou a atriz que fazia a mãe (Vivian) e "Eu, a Patroa e as Crianças" trocou a atriz que fazia a filha (Claire). Ambas as séries faziam piadas com a mudança de atrizes, com a nova aparência etc. Será que Chespirito não poderia ter apelado para o mesmo recurso? Ou os atores já eram muito gigantes para serem trocados assim?
Esses usuários curtiram o post de João Neto (Eng. Camin) (total: 1):
Sargento Refúgio

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 9084 vezes
Curtiram: 4995 vezes

Mensagem por Jacinto » 07 Set 2024, 15:42

Rogério Juvenales escreveu:
07 Set 2024, 11:36
Defendo com unhas e dentes a versão de 1979 do Bilhete de Loteria (mesmo a de 1974 sendo a melhor) porque na minha opinião Prof.Girafales combina muito bem no papel de caloteiro,adicionando mais uma camada a hipocrisia dele :lol: Tosco mesmo é Jaiminho agindo igual o Seu Madruga,porque nesse caso são duas personalidades bem distintas.

Agora dependendo do episódio,Nhonho e Pópis ficam bem substituindo o Quico mas tem casos que são bem ridículos mesmo. E a Chiquinha na sua personalidade mais genuína e "encapetada" de 1975 fica mais complicado de transferir em outros personagens no desenho,porque não combina tanto.
No caso de Nhonho e principalmente a Popis fica uma catástrofe no lugar do Quico. Era melhor o Bolanos ter aumentado a participação do Godinez, mas não exatamente fazendo papéis que anteriormente era do Quico.

Chavito.M
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo.
Curtiu: 313 vezes
Curtiram: 1210 vezes

Mensagem por Chavito.M » 07 Set 2024, 16:15

João Neto (Eng. Camin) escreveu:
07 Set 2024, 15:01
07 Set 2024, 13:18
É isso que fico pensando: diante das saídas de atores importantes, por que será que Bolaños começou a preferir preencher as lacunas distorcendo as características dos personagens dos atores que ficaram?

No início das séries, Bolanõs supria a ausência de atores criando personagens-xerox (Malicha, Seu Madroga, Dona Edwirges) ou simplesmente trocando os atores (Glória, Paty).

Quando Villagrán e Valdéz saíram, ele preferiu não fazer nada disso. Imagino que ele imaginou que o público teria alta rejeição aos novos atores ou aos personagens-xerox.

Em 1979, ele teve a ideia genial de chamar "Chato" Padilla para interpretar Jaiminho, personagem incrível e que gerou novas dinâmicas. Mas ele não se encaixava nos roteiros antigos, e a correria da TV não permite criar tantos roteiros novos para um programa semanal. Era preciso achar uma saída para os remakes.

Vamos pensar em outras séries: "Um Maluco no Pedaço" trocou a atriz que fazia a mãe (Vivian) e "Eu, a Patroa e as Crianças" trocou a atriz que fazia a filha (Claire). Ambas as séries faziam piadas com a mudança de atrizes, com a nova aparência etc. Será que Chespirito não poderia ter apelado para o mesmo recurso? Ou os atores já eram muito gigantes para serem trocados assim?
O Chespirito nunca foi fã de trocar atores. Em 1971, com a saída do Rubén, ele preferiu acabar com o quadro do Pancada, ao invés de escalar um outro ator para fazer o Lucas.

Com toda certeza, falta de opções para fazerem que não era. Até o fato da altura, existiam milhares de opções de atores extremamente altos.
Esses usuários curtiram o post de Chavito.M (total: 1):
Bully Chespirito animado
• Dono de um canal no YouTube desde 2022
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
Aspirante à jornalista e escritor..
Fandublador.
Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)

Franco Santoro
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 576 vezes
Curtiram: 244 vezes

Mensagem por Franco Santoro » 08 Set 2024, 01:39

Acredito que o caso do Jaiminho nos anos 80 foi o único personagem com características modificadas para ser um novo Seu Madruga.
E a Dona Florinda em 79 ficou mais suave, também foi algo planejado.

No caso do Professor em 79, do Nhonho, Pois,etc, não vejo uma modificação planejada, Chespirito fez os remakes e na hora jogou as piadas para os personagens que mais se encaixariam no determinado episódio.
Esses usuários curtiram o post de Franco Santoro (total: 1):
Cisko

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2180 vezes
Curtiram: 4767 vezes

Mensagem por Barbano » 12 Set 2024, 14:36

João Neto (Eng. Camin) escreveu:
07 Set 2024, 15:01
O próprio Chespirito personificou bastante o Seu Madruga ao botar no personagem o mesmo nome do ator.

Eu acho um desrespeito com o público fazer isso. Já tivemos casos assim até na tv brasileira (caso da Cora em Império), e fica muito nada a ver.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 2):
IgorBorgesCHMeltDown

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 163 vezes
Curtiram: 391 vezes

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 13 Set 2024, 09:37

Barbano escreveu:
12 Set 2024, 14:36
O próprio Chespirito personificou bastante o Seu Madruga ao botar no personagem o mesmo nome do ator.

Eu acho um desrespeito com o público fazer isso. Já tivemos casos assim até na tv brasileira (caso da Cora em Império), e fica muito nada a ver.
Hoje sabemos que Paty era o nome da 1ª atriz que fez a personagem. Ou seja, esse precedente já aconteceu na obra de Chespirito (embora numa proporção muito menor).

Substituir o ator no caso de Ramón Valdés seria impossível. Acho que a melhor alternativa seria substituir o personagem, como em Chómpiras e Peterete que virou Chómpiras e Botijão. A tentativa de substituir Seu Madruga por Dona Neves não funcionou bem porque é a mesma atriz que faz Chiquinha (haja chroma key para interagirem juntas).

E alguns papeis dos roteiros teriam que ser feitos por homem, por isso Jaiminho acabou sendo distorcido para cumprir essas funções.

Acho que o ideal mesmo teria sido um primo ou irmão de Seu Madruga, como o Don Román (Seu Madroga) ou outro. Assim faria sentido Dona Clotilde se apaixonar (pela semelhança física), Seu Barriga cobrar o aluguel atrasado (pelo calote ser um vício de família), Dona Florinda bater nele e etc.

Polegar
Membro
Membro
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1422 vezes

Mensagem por Polegar » 13 Set 2024, 14:06

Paty é tão naturalmente nome de personagem patricinha que nunca deu pra desconfiar que era o nome real da primeira atriz que fez ela :rindo:

Senhor Madruga
Membro
Membro
Curtiu: 1156 vezes
Curtiram: 371 vezes

Mensagem por Senhor Madruga » 18 Set 2024, 16:31

Polegar escreveu:
13 Set 2024, 14:06
Paty é tão naturalmente nome de personagem patricinha que nunca deu pra desconfiar que era o nome real da primeira atriz que fez ela :rindo:
você quiz dizer... patycinha?
De louco e louco todo 45Chaves45 tem um pouco.
► Exibir Spoiler
últimas fotos de perfil:
► Exibir Spoiler

Paz
Moderador
Moderador
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Maccabi Haifa
Curtiu: 437 vezes
Curtiram: 1879 vezes

Mensagem por Paz » 19 Set 2024, 18:24

hot take: ramon morreu em 1975 e foi substituído por um sósia
o ep do primo do seu madruga foi uma tentativa fracassada de suprir a ausência do ramon original logo apos seu tragico falecimento
a prova disso é que se vc tocar o lp do chaves ao contrario dá pra ouvir a projeção astral do próprio ramon falando "me sacaron de la vida"
יעשה שלום

Senhor Madruga
Membro
Membro
Curtiu: 1156 vezes
Curtiram: 371 vezes

Mensagem por Senhor Madruga » 19 Set 2024, 20:48

BOLAÑOS NO CÉU COM DIAMANTES escreveu:
19 Set 2024, 18:24
o ep do primo do seu madruga foi uma tentativa fracassada de suprir a ausência do ramon original logo apos seu tragico falecimento
a prova disso é que se vc tocar o lp do chaves ao contrario dá pra ouvir a projeção astral do próprio ramon falando "me sacaron de la vida"
seu madruga bateu seu carrinho. fizeram barulhos da cidade em homenagem a ele
Esses usuários curtiram o post de Senhor Madruga (total: 1):
Paz
De louco e louco todo 45Chaves45 tem um pouco.
► Exibir Spoiler
últimas fotos de perfil:
► Exibir Spoiler

Paz
Moderador
Moderador

Mensagem por Paz » 19 Set 2024, 21:40

45chaves45 escreveu:
19 Set 2024, 20:48
seu madruga bateu seu carrinho. fizeram barulhos da cidade em homenagem a ele
real real redpill
Esses usuários curtiram o post de Paz (total: 1):
Senhor Madruga
יעשה שלום

MVNS
Membro
Membro
Curtiu: 815 vezes
Curtiram: 603 vezes

Mensagem por MVNS » 19 Set 2024, 21:44

Imagem
Esses usuários curtiram o post de MVNS (total: 1):
Paz
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.

Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.

A Teologia deve ser:

1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.

É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.

Paz
Moderador
Moderador

Mensagem por Paz » 19 Set 2024, 21:50

claramente uma mensagem subliminar deixada por shakespearito apenas para os fãs mais atentos
Esses usuários curtiram o post de Paz (total: 1):
MVNS
יעשה שלום

Responder