A LATA DE LIXO / PINTORES AMADORES (1973)
SBT exibiu introdução inédita e episódio perdido desde 1992 na emissora
- Peter Griffin
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 46 vezes
- Curtiram: 417 vezes
A LATA DE LIXO / O HOMEM DAS MIL CARAS / PINTORES AMADORES (1973)
Quer dizer, marrom e laranja nem são cores tão diferentes assim.
- Esses usuários curtiram o post de Peter Griffin (total: 1):
- Sargento Refúgio
Minhas “conquistas”
► Exibir Spoiler
-
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 5 vezes
- Curtiram: 1152 vezes
Eu nem sei se a escada do Rei Salomão nessa tua assinatura é laranja, marrom ou vermelha.oasis wonderwall da silva blur escreveu: ↑11 Abr 2025, 16:37Fora que laranja e marrom são cores parecidas e fácieis de confundir mesmo. O Urso Fozzie, por exemplo, é marrom ou laranja?
- Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 1):
- Sargento Refúgio
- JF CH
- Membro
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 1176 vezes
- Curtiram: 1544 vezes
Somos dois, sou ateu em relação ao revolvinho.Marcelo J. escreveu: ↑11 Abr 2025, 14:20Um relato diz que o revólver é laranja e outro diz que é marrom. Sempre desconfiei dessa história e não acredito nela até existirem provas concretas.
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020
piadaitaliano/F42 escreveu: ↑18 Abr 2021, 21:26com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
- lucasdb
- Membro
- Curtiu: 8 vezes
- Curtiram: 1050 vezes
Conhecendo as circunstâncias, eu realmente acredito nessa exibição do Revolvinho
Não há de queijo, só de batata. 

- Episódio Perdido Mundial
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 5330 vezes
- Curtiram: 1488 vezes
Esse relato não faz o menor sentido, um diz que o boné do Quico é azul, outro diz que o boné do Quico é vermelhoMarcelo J. escreveu: ↑11 Abr 2025, 14:20Um relato diz que o revólver é laranja e outro diz que é marrom. Sempre desconfiei dessa história e não acredito nela até existirem provas concretas.

-
- Membro
- Time de Futebol: FLAMENGO
- Curtiu: 23 vezes
- Curtiram: 65 vezes
Gente, sobre a cor, quando eu falo em marrom, seria algo meio assim:

Sobre a cor do boné do quico, pra mim era o branco, das primeiras aparições...
Não acho que seja um "efeito Mandella" ou algo parecido. Ver TJ brasil com meu pai era algo sagrado na época. Imagine pra uma criança ver o programa que ela mais gostava passando no horário... Isso fica na memória.
Não acho que seja um "efeito Mandella" ou algo parecido. Ver TJ brasil com meu pai era algo sagrado na época. Imagine pra uma criança ver o programa que ela mais gostava passando no horário... Isso fica na memória.
- Esses usuários curtiram o post de RAMONCHITO (total: 9):
- Jacinto • Sargento Refúgio • BruchaLia • Pavi • Episódio Perdido Mundial • Douglas Reis • I.A Degenerativa • MVNS • cyber Revolvinho
- James Revolti
- Administrador
- Curtiu: 574 vezes
- Curtiram: 1487 vezes
Sobre as raridades reais, a gente precisa lembrar que tem material que SÓ o SBT tem.
Por mais bem intencionado que o Multishow fosse, por exemplo, não tinha como eles terem acesso a mais material além do que a Televisa fornecia.
Episódios que vieram com qualidade horrível nos anos 80 e a Maga dublou e o SBT jogou num canto? Talvez "Regando plantas" de 75, revolvinho, fora outros que a gente pode nem ter conhecimento? Só lá no SBT.
As aberturas dubladas de Chaves? Só no SBT.
Dublagens alternativas? A maioria delas, só no SBT.
Esses comerciais, anúncios de próximos episódios e outras raridades antes da Televisa meter o facão? No SBT tem.
Dados que ajudem a identificar datas reais e episódios perdidos? No SBT tem também.
A relação dos fãs com o SBT sempre foi muito ruim.
Agora com mudanças na diretoria, pelo menos deram um sinal de que querem recuperar mais material antigo.
Vão realmente varrer tudo o que tem lá, algum dia no futuro? Não sei, gostaria que sim.
A gente sabe como é o histórico do SBT. Mas também não temos muita alternativa.
Acho que ainda sonho com o dia que a História das séries (incluindo a delas com o SBT) seja documentada como merecem.
- Esses usuários curtiram o post de James Revolti (total: 12):
- Gabilondo • O Pirata Alma Negra • Sargento Refúgio • BruchaLia • Odorico Paraguaçu • Douglas Reis • Episódio Perdido Mundial • MVNS • Diego@Marinho • 45chaves45 • cyber Revolvinho • Arieel
- Peter Griffin
- Membro
- Curtiu: 46 vezes
- Curtiram: 417 vezes
Por acaso, o revolvinho seria parecido com esse?RAMONCHITO escreveu: ↑11 Abr 2025, 21:23Gente, sobre a cor, quando eu falo em marrom, seria algo meio assim:

Minhas “conquistas”
► Exibir Spoiler
- Sargento Refúgio
- Membro
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 16312 vezes
- Curtiram: 2376 vezes
Pra mim esse episódio que todo mundo diz ter visto é a versão de 1972 mesmo, não sei porque insistem em dizer que confundiram com Independência de 1973, (talvez pela chamada do Chaves anunciando a novela Brasileiros e Brasileiras) tudo o que descrevem dessa exibição da enchente tirando o Chaves brincando com revolvinho destoa bastante do que vemos na versão de 1973.
- Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 4):
- Peter Griffin • Episódio Perdido Mundial • Jacinto • cyber Revolvinho
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
-
- Membro
- Curtiu: 2 vezes
- Curtiram: 18 vezes
De fato, tanto que desde que as séries voltaram ano passado tivemos algumas novidades como por exemplo: a tela de créditos originais da parte 1 de acapulco, o fim do mistério dos créditos da parte 2 dos piratas [isso tudo graças a adição das mesma no +SBT, coisa que eu ainda torço que eles se acertem com a televisa e consigam adicionar mais conteúdos]James Revolti escreveu: ↑12 Abr 2025, 02:08Sobre as raridades reais, a gente precisa lembrar que tem material que SÓ o SBT tem.
Por mais bem intencionado que o Multishow fosse, por exemplo, não tinha como eles terem acesso a mais material além do que a Televisa fornecia.
Episódios que vieram com qualidade horrível nos anos 80 e a Maga dublou e o SBT jogou num canto? Talvez "Regando plantas" de 75, revolvinho, fora outros que a gente pode nem ter conhecimento? Só lá no SBT.
As aberturas dubladas de Chaves? Só no SBT.
Dublagens alternativas? A maioria delas, só no SBT.
Esses comerciais, anúncios de próximos episódios e outras raridades antes da Televisa meter o facão? No SBT tem.
Dados que ajudem a identificar datas reais e episódios perdidos? No SBT tem também.
A relação dos fãs com o SBT sempre foi muito ruim.
Agora com mudanças na diretoria, pelo menos deram um sinal de que querem recuperar mais material antigo.
Vão realmente varrer tudo o que tem lá, algum dia no futuro? Não sei, gostaria que sim.
A gente sabe como é o histórico do SBT. Mas também não temos muita alternativa.
Acho que ainda sonho com o dia que a História das séries (incluindo a delas com o SBT) seja documentada como merecem.
Mas eu tenho algumas dúvidas como: quanto de conteúdo já se perdeu com o passar dos anos, por exemplo: eles recuperaram os 7 minutos que faltavam do episódio da sinuca, mas não encontraram a fita dos pintores amadores, tanto que veio com aquela porcaria do noise reduction.
Tem gente que sonha que alguns Rio Sound tem dublagem MAGA como o batendo uma bolinha, nesse sentido eu sou mais cético, pois no mesmo período que essa dublagem estava sendo produzido foi quando eles desovaram do acervo tudo que eles tinham praticamente [semelhantes], e foi o período que os trechos das dublagens alternativas mais deram as cara nos outros programas [domingo legal e programa do ratinho], ou seja se elas tivessem sido encontrada naquela ocasião não teriam sido redublados
- Esses usuários curtiram o post de Juhziz (total: 1):
- Odorico Paraguaçu
-
- Membro
- Curtiu: 5 vezes
- Curtiram: 1152 vezes
E com a exibição de Sustos RioSound e Don Quixote MAGA de hoje, fica provado que nem tudo eles conseguiram recuperar do acervo, embora a tentativa dessa vez tenha sido grande.
Há uma diferença real entre a quantidade de coisas que eles podiam ter nos anos 80-90 e as que sobreviveram lá até hoje.
Há uma diferença real entre a quantidade de coisas que eles podiam ter nos anos 80-90 e as que sobreviveram lá até hoje.
- Membro
Cara, o Marujo eles com certeza tem. A exibição do trecho lá no Festival de 30 anos, com um áudio bom até, não deixa mentir. Muito provavelmente não exibiram, por causa da padronização (que hoje agora ficou semi).
- Esses usuários curtiram o post de Episódio Perdido Mundial (total: 2):
- Odorico Paraguaçu • Sargento Refúgio

- Geotti Guara
- Membro
- Curtiu: 976 vezes
- Curtiram: 2390 vezes
O Marujo MAGA acredito que eles ainda tenham mas exibiram Riosound por padronização porca mesmo, por que se os caras exibiram MAGA das apostas do Pacholin e tem o trecho do festival de 30 anos, então não creio que devem ter perdido o audio do Marujo, agora, a exibição do Revolvinho no SBT eu também sou meio ateu nisso até que se prove com uma gravação de verdade, por enquanto só acredito apenas no episódio em si pela tele-guia, agora a exibição no Brasil sou meio sei lá, ainda pode ser o independência(seria mágico se fosse o caso Clock Man, mas de novo, só por uma gravação pra crer a realidade.)
- Esses usuários curtiram o post de Geotti Guara (total: 3):
- Odorico Paraguaçu • Sargento Refúgio • cyber Revolvinho

Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
Blue Sky
Instagram
Canal do YT(animatics e animações)
Twitter/X
Blue Sky
Canal do YT(animatics e animações)
Twitter/X
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
- James Revolti
- Administrador
- Curtiu: 574 vezes
- Curtiram: 1487 vezes
Acho absurdamente difícil existir uma gravação desse dia.
Quem gravava CH (tipo eu), não ia estar com o videocassete pronto e fita a postos no horário do telejornal. Provavelmente nem estaria assistindo.
Até ligar o videocassete, preparar a fita, colocar pra gravar... era demorado.
Sem falar que parece que a exibição foi só para SP e praças sem programação local.
A maior possibilidade de comprovação seria aparecer o programa original de 1972 ou a compilação de 1973 gravada de outro país, e os relatos baterem.
Quem gravava CH (tipo eu), não ia estar com o videocassete pronto e fita a postos no horário do telejornal. Provavelmente nem estaria assistindo.
Até ligar o videocassete, preparar a fita, colocar pra gravar... era demorado.
Sem falar que parece que a exibição foi só para SP e praças sem programação local.
A maior possibilidade de comprovação seria aparecer o programa original de 1972 ou a compilação de 1973 gravada de outro país, e os relatos baterem.
- Esses usuários curtiram o post de James Revolti (total: 5):
- Episódio Perdido Mundial • Sargento Refúgio • Odorico Paraguaçu • Geotti Guara • cyber Revolvinho
- Membro
Tanto que o mc-jay X nem conseguiu gravarJames Revolti escreveu: ↑12 Abr 2025, 15:36Até ligar o videocassete, preparar a fita, colocar pra gravar... era demorado.
- Esses usuários curtiram o post de Episódio Perdido Mundial (total: 5):
- Sargento Refúgio • Odorico Paraguaçu • MVNS • Geotti Guara • cyber Revolvinho