Sim, e que era um dos mais antigões (parecido com o do Roupa Velha) e até detalhes do chapéu do Quico meio branco, a vila suja de confetes, revólver laranja, episódio mais curto...Tio Trambique escreveu: ↑10 Abr 2025, 23:08Que eu me lembre já falaram da calça azul do Chaves, que era usada na temporada de 1972 (embora ele tenha usado também em Caçando Insetos de 1973).
A LATA DE LIXO / PINTORES AMADORES (1973)
SBT exibiu introdução inédita e episódio perdido desde 1992 na emissora
- Jacinto
- Colaborador
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 6355 vezes
- Curtiram: 3256 vezes
A LATA DE LIXO / O HOMEM DAS MIL CARAS / PINTORES AMADORES (1973)
- Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 3):
- Sargento Refúgio • Odorico Paraguaçu • cyber Revolvinho
- BruchaLia
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 744 vezes
- Curtiram: 871 vezes
Tem algum lugar onde há uma reunião desses relatos?Jacinto escreveu: ↑10 Abr 2025, 23:22Sim, e que era um dos mais antigões (parecido com o do Roupa Velha) e até detalhes do chapéu do Quico meio branco, a vila suja de confetes, revólver laranja, episódio mais curto...Tio Trambique escreveu: ↑10 Abr 2025, 23:08Que eu me lembre já falaram da calça azul do Chaves, que era usada na temporada de 1972 (embora ele tenha usado também em Caçando Insetos de 1973).
Episódio Semelhante
Ex-LiadeCH
- Jacinto
- Colaborador
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 6355 vezes
- Curtiram: 3256 vezes
Tudo em sites CH extintos, a maioria, mas no FUCH tem alguns, só catar nos tópicos antigos por lá.BruchaLia escreveu: ↑10 Abr 2025, 23:51Tem algum lugar onde há uma reunião desses relatos?Jacinto escreveu: ↑10 Abr 2025, 23:22Sim, e que era um dos mais antigões (parecido com o do Roupa Velha) e até detalhes do chapéu do Quico meio branco, a vila suja de confetes, revólver laranja, episódio mais curto...Tio Trambique escreveu: ↑10 Abr 2025, 23:08Que eu me lembre já falaram da calça azul do Chaves, que era usada na temporada de 1972 (embora ele tenha usado também em Caçando Insetos de 1973).
- Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 5):
- Sargento Refúgio • BruchaLia • Odorico Paraguaçu • Franco Santoro • cyber Revolvinho
- Episódio Perdido Mundial
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 5330 vezes
- Curtiram: 1488 vezes
- Esses usuários curtiram o post de Episódio Perdido Mundial (total: 5):
- Sargento Refúgio • BruchaLia • Odorico Paraguaçu • Franco Santoro • cyber Revolvinho

- Peter Griffin
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 46 vezes
- Curtiram: 417 vezes
Também relatavam uma cena que o Seu Madruga tirava o revólver da mão do Chaves, que supostamente foi quando o SBT cortou o episódio.Jacinto escreveu: ↑10 Abr 2025, 23:22Sim, e que era um dos mais antigões (parecido com o do Roupa Velha) e até detalhes do chapéu do Quico meio branco, a vila suja de confetes, revólver laranja, episódio mais curto...Tio Trambique escreveu: ↑10 Abr 2025, 23:08Que eu me lembre já falaram da calça azul do Chaves, que era usada na temporada de 1972 (embora ele tenha usado também em Caçando Insetos de 1973).
E essa cena não existe em nenhum dos remakes
- Esses usuários curtiram o post de Peter Griffin (total: 4):
- Sargento Refúgio • Odorico Paraguaçu • Jacinto • cyber Revolvinho
Minhas “conquistas”
► Exibir Spoiler
- Sargento Refúgio
- Membro
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 16314 vezes
- Curtiram: 2376 vezes
Uma pena que boa parte desse pessoal dos primórdios dos sites e fóruns CH que relatavam sobre essa exibição do Revolvinho não esteja mais na ativa hoje em dia.
----
Esse depoimento do vídeo do canal do Fórum é muito bom, impressiona pela riqueza de detalhes do dia da exibição, de elementos do episódio, ele lembra até mesmo da qualidade de imagem. Esse relato é do @mc Jay-X né?
----
Esse depoimento do vídeo do canal do Fórum é muito bom, impressiona pela riqueza de detalhes do dia da exibição, de elementos do episódio, ele lembra até mesmo da qualidade de imagem. Esse relato é do @mc Jay-X né?
mc Jay-X escreveu: ↑26 Abr 2018, 06:58Eu já disse meu relato sobre episódio no passado, mas vou repeti-lo aqui:
Toda noite minha família se reunia em volta da TV para assistir TJ Brasil. Não tínhamos o costume de assistir a Globo porque ninguém gostava de novela. Eu tinha 10 anos em 1991.
A chuva realmente castigou SP nesse dia 19 de março de 1991, bem como no mês todo, essa é a verdade. Mas a primeira e ÚNICA vez que isso afetou a programação da TV foi nesse dia.
Qual não foi minha surpresa ao entrar, repentinamente, Chaves no lugar do jornal. Meu pai queria mudar de canal para assistir a algum jornal e eu não deixei. Disso eu me lembro muito bem. E também lembro do comentário que rolou ali na sala: "Meu Deus, que episódio velho." Era de fato bem antigo, com as cores mais saturadas, ao que parece. Não me lembro de detalhes adicionais do episódio e nem vou me arriscar a falar o que não sei.
Fato é: o episódio foi cortado abruptamente e entrou SIM o TJ Brasil com Boris Casoy, poucos minutos após ter começado o Chaves. Óbvio que a primeira matéria foi sobre a enchente, com imagens de dentro do SBT.
Tínhamos vídeo-cassete, mas nem nos ocorreu de gravar. Meu pai tinha um ciúme das fitas que tínhamos. Ele não gostava quando pegávamos uma fita qualquer pra gravar sem antes examinar muito bem o conteúdo dela, para não correr o risco de apagar algum de seus filmes gravados da Tela Quente.
Bem, se entrarem na página do antigo jornal Diário Popular, no dia 20 de março de 1991, verão que de fato há uma notícia dizendo que alguns telejornais do SBT não foram exibidos. Na verdade foram, mas "nas coxas".
Sent from my SM-G955F using Tapatalk
- Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 5):
- Odorico Paraguaçu • Franco Santoro • I.A Degenerativa • Episódio Perdido Mundial • cyber Revolvinho
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
-
- Membro
- Time de Futebol: FLAMENGO
- Curtiu: 23 vezes
- Curtiram: 65 vezes
Eu também vi o tal "revolvinho do chaves", e bato nessa tecla desde que entrei no meio CH, no ano de 2007. São basicamente as mesmas memórias do @mc Jay-X: Chaves passando no horário do TJbrasil, elenco com a primeira versão das roupas (Chaves calça azul, kiko bonezinho branco, etc), Chaves com um revolvinho de plástico marrom, crianças brincando de guerra, fazendo os sons de tiro com a boca, etc. Não dá pra lembrar muito em detalhes, mas essa coisa do revolvinho ficou na minha cabeça, pois eu tinha uma pistolinha de espoleta parecida quando criança...
É o tipo de detalhe que, mesmo sem a gente lembrar direito do episódio, marca o mesmo mais até que o enredo. Tipo a camisa diferente que o Seu madruga usa na primeira versão de "Os balões levam o Chaves".
É o tipo de detalhe que, mesmo sem a gente lembrar direito do episódio, marca o mesmo mais até que o enredo. Tipo a camisa diferente que o Seu madruga usa na primeira versão de "Os balões levam o Chaves".
- Esses usuários curtiram o post de RAMONCHITO (total: 14):
- Odorico Paraguaçu • Sargento Refúgio • Peter Griffin • Geotti Guara • Franco Santoro • O Pirata Alma Negra • I.A Degenerativa • Jacinto • Episódio Perdido Mundial • Pavi • Ashura_BR • MVNS • 45chaves45 • cyber Revolvinho
- Pavi
- Membro
- Curtiu: 1265 vezes
- Curtiram: 732 vezes
Seria marrom alaranjado?RAMONCHITO escreveu: ↑11 Abr 2025, 08:24Eu também vi o tal "revolvinho do chaves", e bato nessa tecla desde que entrei no meio CH, no ano de 2007. São basicamente as mesmas memórias do @mc Jay-X: Chaves passando no horário do TJbrasil, elenco com a primeira versão das roupas (Chaves calça azul, kiko bonezinho branco, etc), Chaves com um revolvinho de plástico marrom, crianças brincando de guerra, fazendo os sons de tiro com a boca, etc. Não dá pra lembrar muito em detalhes, mas essa coisa do revolvinho ficou na minha cabeça, pois eu tinha uma pistolinha de espoleta parecida quando criança...

- James Revolti
- Administrador
- Curtiu: 574 vezes
- Curtiram: 1487 vezes
Ele mesmo.
- Esses usuários curtiram o post de James Revolti (total: 1):
- Sargento Refúgio
- Marcelo J.
- Membro
- Curtiu: 89 vezes
- Curtiram: 754 vezes
Um relato diz que o revólver é laranja e outro diz que é marrom. Sempre desconfiei dessa história e não acredito nela até existirem provas concretas.
- Esses usuários curtiram o post de Marcelo J. (total: 1):
- JF CH
- HOMESSA
- Membro
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 644 vezes
- Curtiram: 4589 vezes
Era alaranjado com pintinhas marrons, para lembrar como são as girafas.
- Esses usuários curtiram o post de HOMESSA (total: 9):
- Sargento Refúgio • Jacinto • BruchaLia • Odorico Paraguaçu • JBzin • Episódio Perdido Mundial • Douglas Reis • MVNS • cyber Revolvinho
- lucasdb
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 8 vezes
- Curtiram: 1050 vezes
Lembra também que era época de TV Analógica, o sinal oscilando, TV com cores desbotadas, etcMarcelo J. escreveu: ↑11 Abr 2025, 14:20Um relato diz que o revólver é laranja e outro diz que é marrom. Sempre desconfiei dessa história e não acredito nela até existirem provas concretas.
- Esses usuários curtiram o post de lucasdb (total: 6):
- Sargento Refúgio • HOMESSA • Jacinto • Odorico Paraguaçu • Episódio Perdido Mundial • cyber Revolvinho
Não há de queijo, só de batata. 

- Catafractário
- Membro
- Time de Futebol: Grenoble Foot 38
- Curtiu: 17 vezes
- Curtiram: 387 vezes
Esse assunto me lembra o caso do "Clock Man", um suposto desenho onde, segundo relato de uma das pessoas que assistiu quando criança, a protagonista principal perdia seus sapatos vermelhos e recebia a ajuda de um feiticeiro pra não levar bronca da mãe. No fim das contas o desenho foi identificado, mas o objeto central da trama era na verdade um par de luvas amarelas...
Anyway, voltando a "Pintores amadores", bom episódio, mas muito cru se comparado à versão seguinte. A esquete do Mil Caras foi a melhor parte do programa na minha opinião.
Anyway, voltando a "Pintores amadores", bom episódio, mas muito cru se comparado à versão seguinte. A esquete do Mil Caras foi a melhor parte do programa na minha opinião.
- Esses usuários curtiram o post de Catafractário (total: 4):
- Sargento Refúgio • Episódio Perdido Mundial • MVNS • cyber Revolvinho
- James Revolti
- Administrador
- Curtiu: 574 vezes
- Curtiram: 1487 vezes
Cara, apesar que ver TV nos anos 80 tinha dessas coisas. Os televisores e o sinal de transmissão eram péssimos comparados com os de hoje. Dependendo da região a imagem saía mais distorcida, cores desbotadas, tinha que ficar ajustando o televisor sempre. Ajustava tudo, daí um canal ficava bom, outro ficava ruim..Marcelo J. escreveu: ↑11 Abr 2025, 14:20Um relato diz que o revólver é laranja e outro diz que é marrom. Sempre desconfiei dessa história e não acredito nela até existirem provas concretas.
E errar a cor acho que nem é um detalhe muito grande.
- Esses usuários curtiram o post de James Revolti (total: 5):
- Sargento Refúgio • Episódio Perdido Mundial • Jacinto • MVNS • cyber Revolvinho
- oasis wonderwall da silva blur
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 358 vezes
- Curtiram: 1374 vezes
Fora que laranja e marrom são cores parecidas e fácieis de confundir mesmo. O Urso Fozzie, por exemplo, é marrom ou laranja?
- Esses usuários curtiram o post de oasis wonderwall da silva blur (total: 3):
- Sargento Refúgio • Episódio Perdido Mundial • cyber Revolvinho
Desde 2012 aqui.
E eu sou de 2000. Ou seja, já passei mais da metade da minha vida nessa porra.

E eu sou de 2000. Ou seja, já passei mais da metade da minha vida nessa porra.