Confesso que, em relação a CH...

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Chapolin comedor de bolos
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1388 vezes
Curtiram: 2981 vezes

Mensagem por Chapolin comedor de bolos » 29 Mar 2025, 16:19

Que o episódio existe graças a tele-guia, existe mesmo, o que ta em jogo é a existência da suposta exibição do SBT, aliás, imagino um outro final plot-twist que também pode acontecer, de ou o Aquilsas achar ou algum outro colecionador de VHS de outro lugar da América Latina possuir o ep, acho que tem mais chance de brotar na lingua original do que em BR primeiro, e se acontecer, deve ser bem fácil do público br que assistiu ao fatídico dia da enchente, rever essa "cópia nova" que encontrarem e ver se é "exatamente" aquilo que viram
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin palhaço, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)

Posso estar em Hiato/ausente no Fórum, somente estarei para dar update em projetos
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
Blue Sky

Instagram

Canal do YT(animatics e animações)

Twitter/X

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

Parece a Velha
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Bahia
Curtiu: 55 vezes
Curtiram: 887 vezes

Mensagem por Parece a Velha » 29 Mar 2025, 16:40

Gewhr__ escreveu:
29 Mar 2025, 15:52
Chavlicha escreveu:
29 Mar 2025, 15:42
Geotti Guara escreveu:
29 Mar 2025, 15:25
Gewhr__ escreveu:
29 Mar 2025, 15:16
Confesso que ao mesmo tempo que queria que aparecesse alguma gravação do dia 25/04/1991, dia que teve a enchente do SBT e exibiram o suposto "Revolvinho", tenho um receio de ter uma quebra de expectativa e ser uma história falsa igual Dragon Ball no 9/11
imagina só, alguém realmente teve um VHS do dia gravado ai chega lá e é uma história de 72 comum que a gente já conhecia e era só efeito mandela tudo aquilo do revolvinho laranja...quebrariam nossa cara de uma forma bem dolorosa, mas sei lá, não dá pra dizer que é efeito mandela ainda por que nem temos uma gravação de verdade pra confirmar, só o Ibope que pelo menos relata o dia de uma exibição emergencial real do vaches
Por mais interessante que seja, acho isso impossível, se a tele-guia até confirmou a existência do episódio, não tem como ser outro.
Quem garante que realmente passou? Poderia ter sido "A Festa da Independência" de 1973 também e não lembram direito
O que também não seria ruim. Aliás, um episódio com dublagem maga... Mas sobre o possível revolvinho não é um roteiro estranho, deve ser o Chaves usando a vassoura ou um rifle de brinquedo enquanto a Chiquinha fica jogando as bombas pela vila. É bem a cara do Chespirito de 72

Episódio Perdido Mundial
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 6822 vezes
Curtiram: 1810 vezes

Mensagem por Episódio Perdido Mundial » 29 Mar 2025, 17:53

Geotti Guara escreveu:
29 Mar 2025, 16:19
acho que tem mais chance de brotar na lingua original do que em BR primeiro
Isso é fato, esperar pelo SBT é obviamente mais fácil acharem na lingua original, e a compilação inteira
Imagem

NADA! :garg:

El Salsafiore
Membro
Membro
Time de Futebol: BAHÊA
Curtiu: 180 vezes
Curtiram: 204 vezes

Mensagem por El Salsafiore » 03 Abr 2025, 19:16

Confesso que acho a cena do Chaves saindo da vila no desenho mais triste que no seriado :cry:

MVNS
Membro
Membro
Curtiu: 515 vezes
Curtiram: 416 vezes

Mensagem por MVNS » 03 Abr 2025, 20:03

kikinho honesto escreveu:
03 Abr 2025, 19:16
Confesso que acho a cena do Chaves saindo da vila no desenho mais triste que no seriado :cry:
Por falar no desenho, confesso que não acho ele ruim, e até prefiro os episódios "novos" da segunda temporada em diante do que os primeiros que eram remakes da série. Recentemente assisti alguns episódios de novo.
JESUS é o caminho e DEUS é o destino.

"Ainda que eu ande pelo vale, não temerei mal algum".

Filipenses 4:6
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.

Mateus 6:34
Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Bastam a cada dia os seus próprios problemas.

1 Pedro 5:7
Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.

Gálatas 1:10
"Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar aos homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar aos homens, não seria servo de Cristo."

Mateus 5:11-12
"Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês".

Mateus 28:19-20
"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.

Membro
Membro

Mensagem por Chapolin comedor de bolos » 03 Abr 2025, 20:06

pra mim é a segunda melhor versão da cena, só perde pra versão de 74, é muito curioso que o Ladrão da vila é uma história que tem muitas particularidades melhores em uma versão ou em uma outra, pra mim seria uma versão perfeita se fosse assim:
Design do furtado: 76
Cena de partida do chavinho:mistura da cena de 74 com a versão do desenho(especialmente usar a visão aérea que se tem da rua depois que Chaves já está na calçada)
Cena de todos chamarem o Chaves de ladrão: 82, a música assustadora e o jogo de câmeras
MVNS escreveu:
03 Abr 2025, 20:03
Por falar no desenho, confesso que não acho ele ruim, e até prefiro os episódios "novos" da segunda temporada em diante do que os primeiros que eram remakes da série. Recentemente assisti alguns episódios de novo.
pior que uma coisa que com certeza eu acho que vai fazer falta na animação 3D e talvez vai fazer a animação 2006 ser superior é a ausência de piadas mais adultas/duplo sentido mesmo, até mesmo se acontecer remakes na versão nova vão tirar tudo, ao menos as duas primeiras temporadas da animação de 2006 teve coragem de manter isso tanto em remakes quanto enredos próprios(um exemplo mais bobinho disso mas é o primeiro que me vem é o remake de pintando a vila em que mantiveram a cena que o senhor barriga acha que o Chaves mija na rua quando o moleque ta com o pano molhado ensaboando a porta da vila)
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin palhaço, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)

Posso estar em Hiato/ausente no Fórum, somente estarei para dar update em projetos
Blue Sky

Instagram

Twitter/X

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

MVNS
Membro
Membro
Curtiu: 515 vezes
Curtiram: 416 vezes

Mensagem por MVNS » 03 Abr 2025, 20:41

Geotti Guara escreveu:
03 Abr 2025, 20:06
pior que uma coisa que com certeza eu acho que vai fazer falta na animação 3D e talvez vai fazer a animação 2006 ser superior é a ausência de piadas mais adultas/duplo sentido mesmo, até mesmo se acontecer remakes na versão nova vão tirar tudo, ao menos as duas primeiras temporadas da animação de 2006 teve coragem de manter isso tanto em remakes quanto enredos próprios(um exemplo mais bobinho disso mas é o primeiro que me vem é o remake de pintando a vila em que mantiveram a cena que o senhor barriga acha que o Chaves mija na rua quando o moleque ta com o pano molhado ensaboando a porta da vila)
Esse é provavelmente o motivo que eu não acho que eu vá gostar do desenho novo, mas vou fazer o possível pra assistir sem preconceitos e avaliar objetivamente.

O desenho de 2006, diga-se de passagem, tem algumas "tiradas" muito engraçadas do estúdio de animação, dá pra ver que em muitos momentos estavam bem inspirados e se divertindo com o que estavam fazendo.
Esses usuários curtiram o post de MVNS (total: 1):
JESUS é o caminho e DEUS é o destino.

"Ainda que eu ande pelo vale, não temerei mal algum".

Filipenses 4:6
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.

Mateus 6:34
Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Bastam a cada dia os seus próprios problemas.

1 Pedro 5:7
Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.

Gálatas 1:10
"Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar aos homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar aos homens, não seria servo de Cristo."

Mateus 5:11-12
"Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês".

Mateus 28:19-20
"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.

El Salsafiore
Membro
Membro
Time de Futebol: BAHÊA
Curtiu: 180 vezes
Curtiram: 204 vezes

Mensagem por El Salsafiore » 03 Abr 2025, 21:31

MVNS escreveu:
03 Abr 2025, 20:03
Só consigo tolerar até um certo ponto da Primeira Temporada, gosto da soundtrack beta e da animação dos primeiros episódios, por mais que muita gente acha esquisita eu gosto :P

Membro
Membro

Mensagem por Chapolin comedor de bolos » 03 Abr 2025, 21:49

MVNS escreveu:
03 Abr 2025, 20:41

O desenho de 2006, diga-se de passagem, tem algumas "tiradas" muito engraçadas do estúdio de animação, dá pra ver que em muitos momentos estavam bem inspirados e se divertindo com o que estavam fazendo.
isso eu tenho que concordar, apesar da animação 2D ter suas limitações muito duras, quando os caras queriam meter exagero no visual/expressão dos personagens, as vezes conseguiam :lol: e eu acho que isso vai ser impossível de replicar no 3D novo por ser 3D barato classe B também
► Exibir Spoiler
Esses usuários curtiram o post de Chapolin comedor de bolos (total: 2):
MVNS45chaves45
Imagem

Blue Sky

Instagram

Twitter/X

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

Polegar
Membro
Membro
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 1185 vezes

Mensagem por Polegar » 03 Abr 2025, 23:26

Confesso que venho achando essa a melhor exibição de Vaches e Pacholin que já vi desde que nasci. Só o que fode é a IA

Nandinho s.
Membro
Membro
Curtiu: 193 vezes
Curtiram: 363 vezes

Mensagem por Nandinho s. » 04 Abr 2025, 13:07

Confesso que uma das coisas que me incomoda é o desastre exagerado do Chaves em algumas situações, principalmente quando ele derruba mesas, comidas, etc e causa o maior constrangimento. Como nos episódios Dia de São Valentim, Os penetras e o no começo dos farofeiros 2.
Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 2):
GabilondoEl Salsafiore
Quem dá e tira com o diabo fica, sua mão se danifica, sua vó será maldita e sua sogra ressuscita - Chaves

BruchaLia
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 1224 vezes
Curtiram: 1403 vezes

Mensagem por BruchaLia » 04 Abr 2025, 17:02

Nandinho s. escreveu:
04 Abr 2025, 13:07
Confesso que uma das coisas que me incomoda é o desastre exagerado do Chaves em algumas situações, principalmente quando ele derruba mesas, comidas, etc e causa o maior constrangimento. Como nos episódios Dia de São Valentim, Os penetras e o no começo dos farofeiros 2.
Eu acho bem engraçado na verdade, mas o dos penetras ficou meio ruim mesmo. Parece até que o Chaves fez de propósito pelo jeito que ele saiu
Esses usuários curtiram o post de BruchaLia (total: 1):
Nandinho s.
mas vai destruir a minha biblioteca :angry:

PeriquitaMoscorra
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin Animado
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 37 vezes
Curtiram: 26 vezes

Mensagem por PeriquitaMoscorra » 05 Abr 2025, 05:36

Confesso que não vejo a hora do novo desenho do Chapolin sair!!! Eu inicialmente odiei o estilo de arte pois o poster não está muito bom não(na minha opinião).
Mas depois de ver aquele trechinho, principalmente a parte dele aparecendo... :feliz: :feliz: :feliz: paxonei :timido: :love:

:brasil: Vamos orar pela dublagem pt-br!!! :torcida:

Vamos torcer comigo gente, o desenho pode não ser perfeito, mas merece existir!!! :joia:
Sem contar que o desenho antigo também é lindo e eu adoro! E olha que nem terminei de assistir ainda pois comecei faz pouco tempo!!!
Imagem
► Exibir Spoiler

Membro
Membro

Mensagem por Chapolin comedor de bolos » 05 Abr 2025, 09:14

PeriquitaMoscorra escreveu:
05 Abr 2025, 05:36
:brasil: Vamos orar pela dublagem pt-br!!! :torcida:
eu torceria por uma dublagem desse desenho se ele não caissem em mãos totalmente ruins de uns dois elementos ai que entram em qualquer dublagem BR de produtos CH, infelizmente a duplinha tem amizade com os estudios e dubladores então sei lá, prefiro que só saia legendas
Esses usuários curtiram o post de Chapolin comedor de bolos (total: 1):
PeriquitaMoscorra
Imagem

Blue Sky

Instagram

Twitter/X

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

Odorico Paraguaçu
Membro
Membro
Time de Futebol: Corithans
Curtiu: 1598 vezes
Curtiram: 666 vezes

Mensagem por Odorico Paraguaçu » 05 Abr 2025, 10:45

29 Mar 2025, 15:52
Chavlicha escreveu:
29 Mar 2025, 15:42
Geotti Guara escreveu:
29 Mar 2025, 15:25
Gewhr__ escreveu:
29 Mar 2025, 15:16
Confesso que ao mesmo tempo que queria que aparecesse alguma gravação do dia 25/04/1991, dia que teve a enchente do SBT e exibiram o suposto "Revolvinho", tenho um receio de ter uma quebra de expectativa e ser uma história falsa igual Dragon Ball no 9/11
imagina só, alguém realmente teve um VHS do dia gravado ai chega lá e é uma história de 72 comum que a gente já conhecia e era só efeito mandela tudo aquilo do revolvinho laranja...quebrariam nossa cara de uma forma bem dolorosa, mas sei lá, não dá pra dizer que é efeito mandela ainda por que nem temos uma gravação de verdade pra confirmar, só o Ibope que pelo menos relata o dia de uma exibição emergencial real do vaches
Por mais interessante que seja, acho isso impossível, se a tele-guia até confirmou a existência do episódio, não tem como ser outro.
Quem garante que realmente passou? Poderia ter sido "A Festa da Independência" de 1973 também e não lembram direito
eu honestamente acredito bem mais nessa hipótese, se o povo diz que uns dos anúncios pra novela Brasileiros e Brasileiras foi justamente uma cena desse episódio, então pra mim deve ter sido esse mesmo que o SBT exibiu e digo mais, talvez a dublagem desse episódio deve ter sido lote de 1988, visto que foi esse lote que mais dublou episódios de 1973.

Responder