Confesso que, em relação a CH...

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
BruchaLia
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 1224 vezes
Curtiram: 1402 vezes

Mensagem por BruchaLia » 25 Mar 2025, 17:08

Geotti Guara escreveu:
25 Mar 2025, 14:58
Mesmo que por um lado é triste que o próprio Chapolin não aparece mais dentro das paródias em si e só é narrador na temporada de 78, por outro, é realmente daora a diversificação de papéis do Roberto e isso do polegar ser narrador dá um pouco mais de camada profunda sobre os possíveis hobbies/gostos pessoais dele fora combater o mal(por mim ele conhece bastante dessas histórias que narra por que ele lê os livros)
E os famosos "ditados" dele talvez venham também desse seu CONHECIMENTO literário :lol:
Esses usuários curtiram o post de BruchaLia (total: 2):
Chapolin comedor de bolosSargento Refúgio
mas vai destruir a minha biblioteca :angry:

Rodrikordeiro
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 11 vezes
Curtiram: 157 vezes

Mensagem por Rodrikordeiro » 25 Mar 2025, 17:32

O SBT bem que poderia aproveitar o embalo do filme da Branca de Neve e exibir o Chapolin da saga da Branca de Neve em forma de um Especial, com chamadas e tudo!!! Estúdios Rio-Sound, vai logo com a parte 3!!!

Hyuri Augusto
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 630 vezes

Mensagem por Hyuri Augusto » 26 Mar 2025, 01:14

É que narrativamente falando não tem sentido ele aparecer.

Como são releituras de contos, a participação dele ali mexe nas estruturas das histórias de uma forma desnecessária.

Foi melhor assim.
Esses usuários curtiram o post de Hyuri Augusto (total: 1):
Sargento Refúgio
Hyuri Augusto
Jornalista
Ex - moderador
Idealizador e coordenador de alguns jogos pelo fórum
Ex - apresentador do CH Universe
Fanduber
Futuro ator e dublador
Apaixonado por música

Chavlicha
Membro
Membro
Programa CH: Chaves em Desenho
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 410 vezes
Curtiram: 560 vezes

Mensagem por Chavlicha » 28 Mar 2025, 11:15

Confesso que estive assistindo a dublagem americana do desenho do Chaves, e ela é muito boa. É claro que tem algumas coisas bizarras, tipo os bordões adaptados e os nomes também adaptados (Finster na Dona Clotilde e Manny no Jaiminho não dakkkkkkkk), mas ainda não tiro mérito dela, nota-se que foi feito com muito carinho. :ok:

Inclusive algumas adaptações aqui são até interessantes (no sentido bom), tipo Beliarge para o Senhor Barriga e Ms. Worthmore para a Dona Florinda.

EU SÓ PRECISO QUE ENCONTREM A DUBLAGEM PORTUGUESA AGORA CARA, SERIA LINDO :buaa:
Esses usuários curtiram o post de Chavlicha (total: 2):
Sargento RefúgioEpisódio Perdido Mundial
Um pouco do que gosto:
- Yellowjackets
- JoJo's Bizarre Adventure
- Harry Potter
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...

Chapolin comedor de bolos
Membro
Membro
Curtiu: 1388 vezes
Curtiram: 2981 vezes

Mensagem por Chapolin comedor de bolos » 28 Mar 2025, 12:14

Chavlicha escreveu:
28 Mar 2025, 11:15
Confesso que estive assistindo a dublagem americana do desenho do Chaves, e ela é muito boa. É claro que tem algumas coisas bizarras, tipo os bordões adaptados e os nomes também adaptados (Finster na Dona Clotilde e Manny no Jaiminho não dakkkkkkkk), mas ainda não tiro mérito dela, nota-se que foi feito com muito carinho. :ok:

Inclusive algumas adaptações aqui são até interessantes (no sentido bom), tipo Beliarge para o Senhor Barriga e Ms. Worthmore para a Dona Florinda.

EU SÓ PRECISO QUE ENCONTREM A DUBLAGEM PORTUGUESA AGORA CARA, SERIA LINDO :buaa:
Comigo é o contrário não gosto da dub americana do desenho justamente pelas adaptações, inclusive muita coisa acho muito estranha(tipo a vila se passar em "nova york") , aqui no Brasil é mais justificável e não distorce totalmente até a localização da vila ou dos cenários, só adaptam mais as piadas e os pratos de comida(a única exceção de mudança de localização sendo Guarujá em lugar de Acapulco e ainda que eles trocam por Acapulco de novo)
Em compensação deve ser muito engraçado ouvir a dublagem português pelas adaptações(O XAVIER, SEU JOÃO) mas não acho que deve ser muita coisa, a dub portuguesa de Chapolin Animado antes de sair no Prime oficialmente era meio perdida também por que só tinha confirmação de que era exibido na sic K mas não tinha registro em vídeo, quando saiu e eu vi, achei até engraçado os bordões(CALMA CALMA, NÃO VAMOS PISAR PATO NA POÇA) mas tirando isso, é uma dublagem nada de demais, creio que a do Chaves seja a mesma coisa também.
Esses usuários curtiram o post de Chapolin comedor de bolos (total: 1):
Chavlicha
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin palhaço, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)

Posso estar em Hiato/ausente no Fórum, somente estarei para dar update em projetos
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
Blue Sky

Instagram

Canal do YT(animatics e animações)

Twitter/X

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

Medeiros CH
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 211 vezes
Curtiram: 2281 vezes

Mensagem por Medeiros CH » 28 Mar 2025, 13:51

Pior que não ironicamente prefiro ver o áudio mexicano que a dobragem portuguesa, o jeito de falar deles conjugando verbos diferentes daqui e outras coisas que eles falam me fazem boiar às vezes
Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 1):
Chavlicha
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

Bebê de Carne sem Osso
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 130 vezes
Curtiram: 853 vezes

Mensagem por Bebê de Carne sem Osso » 29 Mar 2025, 12:29

Eu comentei em 2020 na página Chespirotadas que o filme Música de Vento (1989) é ruim pra cacete, e o dono excluiu meu post.
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

Jimmytwain91
Membro
Membro
Curtiu: 48 vezes
Curtiram: 178 vezes

Mensagem por Jimmytwain91 » 29 Mar 2025, 13:00

Confesso que ultimamente estou gostando da temporada de 1979 do Chaves, apesar de ser a mais fraca tem alguns episódios bons, principalmente a fase do restaurante.

Episódio Perdido Mundial
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 6822 vezes
Curtiram: 1810 vezes

Mensagem por Episódio Perdido Mundial » 29 Mar 2025, 13:45

Bebê de Carne sem Osso escreveu:
29 Mar 2025, 12:29
Eu comentei em 2020 na página Chespirotadas que o filme Música de Vento (1989) é ruim pra cacete, e o dono excluiu meu post.
Mereceu :]
Imagem

NADA! :garg:

Lu¢iano
Membro
Membro
Curtiu: 1014 vezes
Curtiram: 1106 vezes

Mensagem por Lu¢iano » 29 Mar 2025, 14:53

Bebê de Carne sem Osso escreveu:
29 Mar 2025, 12:29
Você deu sorte. O pior que poderia ter acontecido é ele te esculachar nos Stories sem camisa.
Esses usuários curtiram o post de Lu¢iano (total: 2):
Burrro Estropiadocyber Revolvinho

El Salsafiore
Membro
Membro
Time de Futebol: BAHÊA
Curtiu: 180 vezes
Curtiram: 204 vezes

Mensagem por El Salsafiore » 29 Mar 2025, 15:16

Confesso que ao mesmo tempo que queria que aparecesse alguma gravação do dia 25/04/1991, dia que teve a enchente do SBT e exibiram o suposto "Revolvinho", tenho um receio de ter uma quebra de expectativa e ser uma história falsa igual Dragon Ball no 9/11
Esses usuários curtiram o post de El Salsafiore (total: 1):
cyber Revolvinho

Chapolin comedor de bolos
Membro
Membro
Curtiu: 1388 vezes
Curtiram: 2981 vezes

Mensagem por Chapolin comedor de bolos » 29 Mar 2025, 15:25

Gewhr__ escreveu:
29 Mar 2025, 15:16
Confesso que ao mesmo tempo que queria que aparecesse alguma gravação do dia 25/04/1991, dia que teve a enchente do SBT e exibiram o suposto "Revolvinho", tenho um receio de ter uma quebra de expectativa e ser uma história falsa igual Dragon Ball no 9/11
imagina só, alguém realmente teve um VHS do dia gravado ai chega lá e é uma história de 72 comum que a gente já conhecia e era só efeito mandela tudo aquilo do revolvinho laranja...quebrariam nossa cara de uma forma bem dolorosa, mas sei lá, não dá pra dizer que é efeito mandela ainda por que nem temos uma gravação de verdade pra confirmar, só o Ibope que pelo menos relata o dia de uma exibição emergencial real do vaches
Esses usuários curtiram o post de Chapolin comedor de bolos (total: 1):
cyber Revolvinho
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin palhaço, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)

Posso estar em Hiato/ausente no Fórum, somente estarei para dar update em projetos
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
Blue Sky

Instagram

Canal do YT(animatics e animações)

Twitter/X

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

Chavlicha
Membro
Membro
Programa CH: Chaves em Desenho
Curtiu: 410 vezes
Curtiram: 560 vezes

Mensagem por Chavlicha » 29 Mar 2025, 15:42

Geotti Guara escreveu:
29 Mar 2025, 15:25
Gewhr__ escreveu:
imagina só, alguém realmente teve um VHS do dia gravado ai chega lá e é uma história de 72 comum que a gente já conhecia e era só efeito mandela tudo aquilo do revolvinho laranja...quebrariam nossa cara de uma forma bem dolorosa, mas sei lá, não dá pra dizer que é efeito mandela ainda por que nem temos uma gravação de verdade pra confirmar, só o Ibope que pelo menos relata o dia de uma exibição emergencial real do vaches
Por mais interessante que seja, acho isso impossível, se a tele-guia até confirmou a existência do episódio, não tem como ser outro.
Um pouco do que gosto:
- Yellowjackets
- JoJo's Bizarre Adventure
- Harry Potter
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...

Catafractário
Membro
Membro
Time de Futebol: Grenoble Foot 38
Curtiu: 19 vezes
Curtiram: 475 vezes

Mensagem por Catafractário » 29 Mar 2025, 15:49

Acredito que o checkmate nessa história do Revolvinho será quando inevitavelmente localizarem uma gravação da compilação perdida em alguma emissora sulamericana. Se a esquete das bombinhas estiver ali e bater com os relatos, não haverá sombra de dúvida quanto à exibição tapa-buraco do SBT.

O desafio então vai ser localizar essa tal cópia com dublagem Maga...

El Salsafiore
Membro
Membro
Time de Futebol: BAHÊA
Curtiu: 180 vezes
Curtiram: 204 vezes

Mensagem por El Salsafiore » 29 Mar 2025, 15:52

Chavlicha escreveu:
29 Mar 2025, 15:42
Geotti Guara escreveu:
29 Mar 2025, 15:25
Gewhr__ escreveu:
Por mais interessante que seja, acho isso impossível, se a tele-guia até confirmou a existência do episódio, não tem como ser outro.
Quem garante que realmente passou? Poderia ter sido "A Festa da Independência" de 1973 também e não lembram direito
Esses usuários curtiram o post de El Salsafiore (total: 4):
ChavlichaChapolin comedor de bolosOdorico Paraguaçucyber Revolvinho

Responder