Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
por coincidência, ontem tava vendo um video do VDC sobre os Chifladitos e o Renan até mencionou essa teoria indiretamente, mas fez questão de dizer que é mentira, pois eles dormem em camas bem separadas
Ex- A Casa dos Chavesmaníacos 13
Ganhadora Bolão Feriadão SBT Finados 2024
Quinto lugar no Bolão de Apostas das Exibições CH 2024
Nono membro mais votado no "Usuário do ano 2024
Pancada escreveu:Silvio Santos é mesmo um homem muito bom, ele me deu esta tesoura para que eu mesmo cortasse os programas do Chaves e do Chapolin Colorado... nossa, eles ficam totalmente cortadinhos, cabe tudo no ar
Aham, primo de um Chapolin falso (falei isso misturado com tristeza...por que eu também queria que fosse real, ainda bem que headcanon existe as vezes)
Aliás, ninguém criou uma arvore genealógica dos personagens CH? Dos atores já temos graças ao family search, mas e uma dos personagens do universo mesmo?
Estava pensando nisso recentemente. Na verdade, o Chespirito nunca se aprofundou nesses detalhes. Sobre o parentesco entre Chompiras e Chapolin, aquele final eu desconsidero porque não tem sentido nenhum. Mas enfim
Estava pensando nisso recentemente. Na verdade, o Chespirito nunca se aprofundou nesses detalhes. Sobre o parentesco entre Chompiras e Chapolin, aquele final eu desconsidero porque não tem sentido nenhum. Mas enfim
Alguns dizem que o tal primo do Chaveco também pode se chamar Eloy Madrazo, por que em um episódio o Chaveco menciona esse nome e que se trata de um primo e o protagonista da peça 11 y 12 perdida de teatro do Chespirito também se chama Eloy, agora se o Chaveco poderia ter dois primos e um deles é o Eloy do 11 y 12 e o outro "aquele" Chapolin eu já não sei.
Mesmo com falta de informações do material original sobre a árvore das familias no verso CH eu ainda acho que seria interessante alguém abordar isso num tópico própriokkkkk
Alguns dizem que o tal primo do Chaveco também pode se chamar Eloy Madrazo, por que em um episódio o Chaveco menciona esse nome e que se trata de um primo e o protagonista da peça 11 y 12 perdida de teatro do Chespirito também se chama Eloy, agora se o Chaveco poderia ter dois primos e um deles é o Eloy do 11 y 12 e o outro "aquele" Chapolin eu já não sei.
Mesmo com falta de informações do material original sobre a árvore das familias no verso CH eu ainda acho que seria interessante alguém abordar isso num tópico própriokkkkk
Principalmente porque se a Dona Neves for a mesma de todos os seriados, temos a árvore pré pronta do Seu Madruga. Mas vamos montar esse tópico
Minha teoria é de que o episódio Santa Ignorância (1979) foi dublado no segundo semestre de 1989 e a Maga inseriu "Inácio da Silva" na piada do "e na sua idade era presidente" pra fazer campanha velada ao então candidato à Presidência do Brasil.
Eu acho que a Maga tinha noção de que o episódio não estrearia a tempo, e meteu essa com a ideia de que quando o episódio fosse ao ar o Lula já estivesse na presidência. Só não contavam com a astúcia do eleitorado.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Eu tenho uma teoria totalmente fumada sobre CH que envolve o RGF simplesmente não fazendo o filme do Chapolin(além do simples motivo de desinteresse)por estar esperando um momento certo pra fazer um Universo compartilhado(não exclusivamente de cinema/filmes) de CH.
E "talvez", eu acho que ele finalmente vai conseguir esses planos dado a alguns acontecimentos que vem acontecendo.
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.
#BgsDNV, quem conhece confia!
coligação pela renovação do FCH
É eu sei , mas sei lá, considerando aquelas entrevistas peculiares que o RGF deu no período de hiato CH no inicio dos anos 2020 sobre querer fazer um filme do Chapolin estilo "Marvel"(obviamente aquilo que ele deu foi pra tentar ver se algum estúdio compraria a ideia).
E ainda somando a alguns dos produtos CH novos que vão sair terem uns temas bem específicos até demais(um desenho do Chapolin focado na "familia" dele e uma série derivada de Chaves sobre Seu Madruga sendo "protagonista") + a Warner/Max envolvida em um dos produtos(e ainda o mais normal que não tem nada a ver com os de temas específicos, parecendo um teste), me fez pensar nessa teoria fumada...
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin palhaço, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista? Blue Sky
Usuário do mês - novembro de 2012 Vencedor do Balão do Usuário 3.0 #5 e #11 Vice-campeão do Torneio GUF - Série B (2013) Vencedor de A Casa dos Chavesmaníacos 13 (2014) Vencedor do Torneio GUF - Série A (2014) Vice-campeão do Torneio GUF - Série B (2016) Usuário do mês - maio de 2019
Moderador do FUCH (12/2012 - 03/2013) Submaster do Vizinhança do Chaves (01/2013 - 08/2014) Administrador do Vizinhança do Chaves (08/2014 - 12/2016)
Uma viz vi uma teoria (acho até que foi qui no fórum) que o descobrimento da tribo perdia de 73 tinha dublagem maga de 88, mas nunca exibiram por causa da piada da lua de mel, kkkk.
Um dos principais fãs CH no sudoeste do Paraná.
Escrevendo um livro sobre as obras, pretendendo publicar em breve.
Minha teoria é de que o episódio Santa Ignorância (1979) foi dublado no segundo semestre de 1989 e a Maga inseriu "Inácio da Silva" na piada do "e na sua idade era presidente" pra fazer campanha velada ao então candidato à Presidência do Brasil.
isso me faz pensar o como seria engraçado e bizarro ao mesmo tempo se em algum episódio da Escolinha dublado no lote de 1990 o Osmiro perguntasse "quem foi o maior Rei dos Marajás?" e o Gastaldi respondesse "Collor".
Seria algo muito profundo pra uma série de comédia na televisão dos anos 70, eu acho.
Dá pra imaginar os dois passando dificuldades na infância, o Tripa Seca precisando roubar para se alimentar e dividindo com o Chapolin, que era mais novo, até algo ruim acontecer, eles precisarem se separar e seguir caminhos opostos.
Serve como o roteiro de um filme, apesar de isso soar mais clichê hoje em dia.
Era só misturar comédia e humor com dramatização.
exato, o Bolaños sabia como fazer isso só ver aquela cena do episódio "Bombinhas são perigosas ainda mais em mãos erradas "que o Chaves entrega a moeda pro Seu Madruga e ele fica emocionado (momento dramático) pra logo depois entregar a vassoura e dizer que é bom que fique bem varrido o pátio. (momento cômico)
Eu tenho uma teoria totalmente fumada sobre CH que envolve o RGF simplesmente não fazendo o filme do Chapolin(além do simples motivo de desinteresse)por estar esperando um momento certo pra fazer um Universo compartilhado(não exclusivamente de cinema/filmes) de CH.
E "talvez", eu acho que ele finalmente vai conseguir esses planos dado a alguns acontecimentos que vem acontecendo.
ele tá aguardando o pen drive do general jalim habei
só mais 72 horas patriotas
Essa frase do "Inácio da Silva" me chamava atenção quando era criança, porque o Lula nunca tinha sido presidente do Brasil até então.
No original dizem que Benito Juárez era pobre e virou presidente, talvez a dublagem seguiu a piada.
Mas, pensando hoje:
Lula ficou popular a nível nacional por ser o presidente do PT, e pelas diretas já etc. Quase toda a década de 80 ele foi presidente, voltando a ser em 1990. Seria um palpite.
Chamar ele de Inácio da Silva é uma forma curiosa, o apelido Lula sempre foi usado, ou isso ou começando com Luiz.