Teorias CH

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Chapolin comedor de bolos
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1317 vezes
Curtiram: 2876 vezes

Teorias CH

Mensagem por Chapolin comedor de bolos » 22 Fev 2025, 10:36

Bgs escreveu:
22 Fev 2025, 09:45
Eu acho que a barreira linguística é o maior problema nesse caso. Hoje em dia CH é consumido mais por adultos, mas nem sempre deve ter sido assim.
Isso só seria de fato um problema se fosse realmente apresentações ao vivo igual como eles faziam em outros paises, em que realmente, não daria nem pra dublador MAGA ou tradutores falarem em cima do que estão falando, agora, davam pra facilmente fazerem que nem essa entrevista do Gugu, uma entrevista ou um show num auditório gravado que ai sim dava pra botar as vozes brasileiras em cima.
De duas a uma com essa teoria: ou o Roberto nunca pensou numa possibilidade de um show já gravado pra editar as vozes mesmo e ai sim encaixaria a possibilidade de barreira linguistica ou...ele realmente teve medo de se apresentar como outros personagens por que o fã br de leigo não conhecia quem era Chaveco ou até Pancada(e ainda que há registro de foto dele se apresentando como Pancada).

Agora, se considerarmos a linha do tempo de anos 90 pra frente, fica ainda mais evidente meu ponto por que a maioria das entrevistas feitas por Brasileiros com o Roberto, são todas no México e todos os brs foram pra lá por conta própria, nunca no Brasil quando o ator teve de fato vontade de ir numa passagem ou passeio, mesmo que não fosse pra fazer apresentações, ainda daria pra ele mesmo vir de cara limpa aqui, mas de novo, nada aconteceu.
Esses usuários curtiram o post de Chapolin comedor de bolos (total: 2):
HenriCHcyber Revolvinho
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin palhaço, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
Blue Sky

Instagram

Canal do YT(animatics e animações)

Twitter/X

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

HenriCH
Membro
Membro
Curtiu: 42 vezes
Curtiram: 191 vezes

Teorias CH

Mensagem por HenriCH » 22 Fev 2025, 13:21

Outra coisa interessante, imagina o susto do público no Brasil que fosse ao show e se deparasse com o elenco muito mais velho e sem Quico e seu Madruga. Se em 2001 o Clube já assustou muita gente por uma mudança abrupta, imagina com a população do final dos anos 80.
Esses usuários curtiram o post de HenriCH (total: 3):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).Chapolin comedor de boloscyber Revolvinho

Membro
Membro

Teorias CH

Mensagem por Chapolin comedor de bolos » 22 Fev 2025, 13:53

HenriCH escreveu:
22 Fev 2025, 13:21
Outra coisa interessante, imagina o susto do público no Brasil que fosse ao show e se deparasse com o elenco muito mais velho e sem Quico e seu Madruga. Se em 2001 o Clube já assustou muita gente por uma mudança abrupta, imagina com a população do final dos anos 80.
O foda do SBT nos ter privado de tanta coisa do CH acontecendo rápido só lá no México e em países vizinhos ainda em 80 pra 90 é mais assustador pensando nessa teoria e mostra como o tempo pode prejudicar ou favorecer os lados com só uma década de diferença.
Iria acontecer justamente isso o que você falou, a galera ficaria totalmente espantada em ver um Chaves ou um Chapolin gordo e não acho que outros shows CH iriam salvar...no máximo seriam facilmente esquecíveis pela falta de conhecimento deles, e imagina como isso ia afetar toda a timidez e personalidade mais reservada que o Roberto tinha? Claramente é algo que ele jamais ia arriscar, tudo por culpa de uma emissora lixo que não deu o devido trabalho de apresentar o artista, só um personagem qualquer dele e pronto.

Outra prova que barreira linguística meio que é um argumento meio duvidoso é que eles fizeram show nos Estados Unidos, ta certo que foram para os hispânicos de lá, mas quem não garante que haviam americanos no meio da plateia mesmo? Afinal a Florinda cita um policial que não entendia nada do que eles diziam e ainda assim achava o elenco bacana.
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin palhaço, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
Blue Sky

Instagram

Twitter/X

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

Bgs
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 108 vezes
Curtiram: 413 vezes

Teorias CH

Mensagem por Bgs » 23 Fev 2025, 22:58

Não acho que o fato dos atores estarem gordos um problema. Em um teatro ou circo você não presta tanta atenção nessas coisas. Agora, o elenco reduzido, sem Quico e Madruga, eu acho que as pessoas já torceriam um pouco o nariz (mas iriam mesmo assim).

Essa conversa me fez lembrar das entrevistas em que o Carlos Villagrán tenta falar em português. Cara, é meio constrangedor. Não tem como essa ideia funcionar ao vivo.
Geotti Guara escreveu:
22 Fev 2025, 13:53
Outra prova que barreira linguística meio que é um argumento meio duvidoso é que eles fizeram show nos Estados Unidos, ta certo que foram para os hispânicos de lá, mas quem não garante que haviam americanos no meio da plateia mesmo? Afinal a Florinda cita um policial que não entendia nada do que eles diziam e ainda assim achava o elenco bacana.
Ah, mano, você pode ter certeza que se tinha um americano ali no meio, ele tava perdido.
Esses usuários curtiram o post de Bgs (total: 1):
cyber Revolvinho
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Roubaram Meu Pau CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 1592 vezes
Curtiram: 1915 vezes

Teorias CH

Mensagem por Roubaram Meu Pau CH » 05 Mar 2025, 12:18

Ontem, vi uma postagem falando que a fita do Cahves Engraxate que o SBT tem tinha o ano de 1994 escrito. Isso quer dizer que poderia ter existido um lote de 1994 se o Gastaldi não tivesse falecido no ano seguinte?
Esses usuários curtiram o post de Roubaram Meu Pau CH (total: 4):
Sargento Refúgiocyber RevolvinhoEpisódio Perdido MundialOdorico Paraguaçu

Eng. Pudim
Moderador
Moderador
Curtiu: 492 vezes
Curtiram: 1592 vezes

Teorias CH

Mensagem por Eng. Pudim » 05 Mar 2025, 13:15

Ué, poderia ter existido com ele falecendo no ano seguinte também, em 94 ele estava vivo pra dublar. :P

Diego@Marinho
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 158 vezes
Curtiram: 291 vezes

Teorias CH

Mensagem por Diego@Marinho » 05 Mar 2025, 20:56

Eng. Pudim escreveu:
05 Mar 2025, 13:15
Ué, poderia ter existido com ele falecendo no ano seguinte também, em 94 ele estava vivo pra dublar. :P
Só que não sabemos como ele já estava de saúde em 1994, tanto que o ultimo trabalho de dublagem dele foi no filme Buffy no final de 93.
Esses usuários curtiram o post de Diego@Marinho (total: 3):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).cyber RevolvinhoOdorico Paraguaçu
Imagem

nathanwsx
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Fortaleza
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 10 vezes

Teorias CH

Mensagem por nathanwsx » 07 Mar 2025, 08:48

Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu:
17 Out 2024, 11:31

:garg:
Passei semanas com medo pela noite dessa matéria dos infernos, o time de editores do Pânico era genial. Foi logo quando estava no auge da minha tara por pesquisar sobre episódios perdidos e tudo era misterioso e causava pavor, como relatos de episódios com violência, censurados, até mesmo as histórias das enchentes. Isso tudo somado ao horror que tinha do episódio dos Espíritos Zombeteiros e as teorias do motivo dele estar perdido.

Episódio Perdido Mundial
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 6427 vezes
Curtiram: 1779 vezes

Teorias CH

Mensagem por Episódio Perdido Mundial » 07 Mar 2025, 20:21

nathanwsx escreveu:
07 Mar 2025, 08:48

Passei semanas com medo pela noite dessa matéria dos infernos, o time de editores do Pânico era genial. Foi logo quando estava no auge da minha tara por pesquisar sobre episódios perdidos e tudo era misterioso e causava pavor, como relatos de episódios com violência, censurados, até mesmo as histórias das enchentes. Isso tudo somado ao horror que tinha do episódio dos Espíritos Zombeteiros e as teorias do motivo dele estar perdido.
Me Sacaron del Tigre
Imagem

NADA! :garg:

Brayan Ch
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 29 vezes
Curtiram: 86 vezes

Teorias CH

Mensagem por Brayan Ch » 14 Mar 2025, 10:51

nathanwsx escreveu:
07 Mar 2025, 08:48

Eu tinha um medo do caralho daquele tal episódio que a Dona Florinda mata o Seu Madruga com um tapa kkk :]
Um dos principais fãs CH no sudoeste do Paraná.
Escrevendo um livro sobre as obras, pretendendo publicar em breve.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 1994 vezes
Curtiram: 4238 vezes

Teorias CH

Mensagem por Barbano » 17 Mar 2025, 16:13

Diego@Marinho escreveu:
05 Mar 2025, 20:56
Eng. Pudim escreveu:
05 Mar 2025, 13:15
Só que não sabemos como ele já estava de saúde em 1994, tanto que o ultimo trabalho de dublagem dele foi no filme Buffy no final de 93.
Ele teve algumas participações no Programa do Sérgio Mallandro em 1994, como essa

Em condições de atuar ele estava, então acho que também teria condições de dublar. Mas acho que depende do volume de trabalho.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 3):
Episódio Perdido MundialSargento Refúgiocyber Revolvinho

Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 10298 vezes
Curtiram: 1555 vezes

Teorias CH

Mensagem por Cyrano (Fabricio De Carvalho). » 24 Mar 2025, 21:10

Chaparrón e Lucas são um casal homossexual.
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024. :terceiro:

Corpo do Benito
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 242 vezes

Teorias CH

Mensagem por Corpo do Benito » 25 Mar 2025, 07:15

Minha teoria é de que o episódio Santa Ignorância (1979) foi dublado no segundo semestre de 1989 e a Maga inseriu "Inácio da Silva" na piada do "e na sua idade era presidente" pra fazer campanha velada ao então candidato à Presidência do Brasil.
Esses usuários curtiram o post de Corpo do Benito (total: 4):
Episódio Perdido Mundialcyber RevolvinhoOdorico Paraguaçugabriel.spurs

Parece a Velha
Membro
Membro
Time de Futebol: Bahia
Curtiu: 55 vezes
Curtiram: 826 vezes

Teorias CH

Mensagem por Parece a Velha » 25 Mar 2025, 10:31

Sardse escreveu:
26 Fev 2024, 11:54
Lembro de ter visto uma teoria aqui no fórum que o Chaves e o Chaveco são a mesma pessoa, por eles terem um backstory bastante similar, mas, e se ao invés disso, ambos apenas tem a "mesma" mãe

Uma parte da história é que a mãe tinha o costume de levar a criança errada, então pode-se supor que um dia ela levava o Chaves outro dia o Chaveco, e em outros uma criança desconhecida. Sabemos que os dois se parecem muito por algum motivo desconhecido... :ponder: Isso explicaria a confusão

E sobre Chaves ser um programa em Los Caquitos nos anos 80-90, sabemos que no começo do livro "O Diário do Chaves, o tal diário é entregue a um senhor, então eu imagino que o Programa que é citado em Caquitos é baseada em um diário de uma pessoa de verdade.

Bem, sabemos que alguns personagens dos dois quadros interagirem no episódio "Festival de Fantasias" e o seu remake de 79, nisso levanto duas possibilidades, Chaves e o Quico na verdade são pessoas disfarçadas desses personagens, ou que Los Caquitos dos anos 70 estão em sua própria continuidade.

Mas lembrem-se, isso é só uma teoria, uma teoria CH
Eu já havia apostado na teoria de que na verdade o Chaveco seria pai do Chaves. Faz total sentido, principalmente porque o Chaveco nos anos 90 citava constantemente o costume de ficar com várias mulheres, além de ser um gigolô ("dormia" na casa da dona da farmácia em troca de um local para dormir). Além do Chaveco ser um possível primo do Chapolin, e o Chespirito ser sobrinho do Dr. Chapatin, alimentaria as teorias sobre os parentescos entre os CHs

Membro
Membro

Teorias CH

Mensagem por Chapolin comedor de bolos » 25 Mar 2025, 10:36

Parece a Velha escreveu:
25 Mar 2025, 10:31
Além do Chaveco ser um possível primo do Chapolin
Aham, primo de um Chapolin falso :] (falei isso misturado com tristeza...por que eu também queria que fosse real, ainda bem que headcanon existe as vezes)

Aliás, ninguém criou uma arvore genealógica dos personagens CH? Dos atores já temos graças ao family search, mas e uma dos personagens do universo mesmo?
Imagem
Blue Sky

Instagram

Twitter/X

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

Responder