Chespirito soube a hora de parar?
Opiniões sobre se o término de Chaves e Chapolin nos anos 90
- Bully Chespirito animado
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 1621 vezes
- Curtiram: 3242 vezes
eu penso que se ele tivesse continuado até 98 ou 97 antes de 2000, também acho que o Chapatin teria herdado o bastão de carro chefe do Chaveco pro resto do fim do programa, principalmente que a idade do Chespa ficaria mais e mais avançada até pra fazer um ex-ladrão de meia idade
- Esses usuários curtiram o post de Bully Chespirito animado (total: 1):
- Sargento Refúgio

Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
► Exibir Spoiler
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2180 vezes
- Curtiram: 4767 vezes
Cara, o Carlos Pouliot morreu em 2004, quase 10 anos após o fim do programa Chespiritosourodrigolucas escreveu: ↑20 Mar 2025, 20:47a. Ainda juntou outro ponto que eu não vi ninguém abordar: os falecimentos no elenco.
Carlos Pouliot, Raúl "Chato" Padilla, Angelines Fernandez...
Tudo bem, no lugar da Angelines o Chespa colocou no Chompirras/Chaveco (como preferirem), por exemplo, a Anabel Gutiérrez fazendo a mãe da Chimoltrúfia (Florinda Meza). Mas notei que pro Raul não teve um substituto na delegacia, pro Carlos (o primeiro falecido) que intepretava o seu Lúcio teve o seu Cecílio intepretado pelo Moisés Suárez. Fez-se a mudança de hotel e vamos que vamos, os quadros continuaram como se nada tivesse acontecido.
Uma perda não mencionada foi a do Horácio. Ainda que ele não tivesse personagem fixo, era irmão do Roberto, sempre tinha participações e também trabalhava nos bastidores, né?
- Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
- Sargento Refúgio
- Chaparrón Bonaparte
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 1145 vezes
- Curtiram: 1287 vezes
que sonho pensar no doutor chapatin tendo programas inteiros de 20 40 minutosGeotti Guara escreveu: ↑21 Mar 2025, 09:48eu penso que se ele tivesse continuado até 98 ou 97 antes de 2000, também acho que o Chapatin teria herdado o bastão de carro chefe do Chaveco pro resto do fim do programa, principalmente que a idade do Chespa ficaria mais e mais avançada até pra fazer um ex-ladrão de meia idade
- Esses usuários curtiram o post de Chaparrón Bonaparte (total: 2):
- Bully Chespirito animado • Sargento Refúgio
O maior fã do Doutor Chapatin e da Dublagem Herbert Richers de Chespirito!
Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
- Sargento Refúgio
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 24121 vezes
- Curtiram: 2965 vezes
Verdade, não tinha pensado nisso. A morte do Horácio seria (e foi) uma perda muito grande que desmotivaria o Chespirito, e ele acabaria terminando o programa nessa época mesmo.Medeiros CH escreveu: ↑21 Mar 2025, 08:52Eu já penso que o quadro do Chaveco não tinha muito fôlego pra seguir adiante, em 95 mesmo já tava bem desgastado, a não ser que o Chespirito tentasse colocar um novo delegado pra tentar amenizar a coisa. Mas creio que com a morte do Horacio, o programa inteiro acabaria no máximo ali, ele era muito importante ali por trás dos bastidores
Engraçado parar pra pensar nisso, uma geração inteira no México cresceu assistindo o Chaves dos anos 80 e 90, sem Ramón (na maior parte) e o Carlos. Então pra eles os episódios tipo Jaiminho Carpinteiro, Novas Vizinhas 87, A gata da Pópis, O cãozinho chamado Professor, O Aniversário do Nhonho, Televisão no Restaurante são tão clássicos quanto os episódios dos anos 70 como a saga do Julgamento do Chaves, Acapulco, Refrescos 77, Catapora 75, Festival da Boa Vizinhança 76, A Sociedade são para nós. E nos demais países latinos Chaves e Chapolin 70s sempre foram reprisados em diversos canais desde os anos 80 e 90, já no México que eu saiba só começaram a ser reprisados em 2000 (me corrijam se eu estiver errado).JoãoB escreveu: ↑20 Mar 2025, 18:19Tem muitos fãs que falam que o Chespirito devia ter acabado o programa quando o Quico e o Seu Madruga saíram. Nisso eu discordo porque acho que a série ainda teve momentos muito bons sem eles. O episódio da casa do Senhor Barriga, por exemplo, é um dos melhores episódios e é mil vezes melhor do que os últimos episódios com o Seu Madruga.
- Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 2):
- Chaparrón Bonaparte • cyber Revolvinho
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Medeiros CH
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 233 vezes
- Curtiram: 3020 vezes
No Canal de Las Estrellas só final dos anos 90 mesmo, mas outras emissoras da Televisa espalhadas pelo país, e creio eu que até os outros canais da Televisa na capital mexicana devem ter reprisado antesSargento Refúgio escreveu: ↑21 Mar 2025, 11:38Verdade, não tinha pensado nisso. A morte do Horácio seria (e foi) uma perda muito grande que desmotivaria o Chespirito, e ele acabaria terminando o programa nessa época mesmo.Medeiros CH escreveu: ↑21 Mar 2025, 08:52Eu já penso que o quadro do Chaveco não tinha muito fôlego pra seguir adiante, em 95 mesmo já tava bem desgastado, a não ser que o Chespirito tentasse colocar um novo delegado pra tentar amenizar a coisa. Mas creio que com a morte do Horacio, o programa inteiro acabaria no máximo ali, ele era muito importante ali por trás dos bastidores
Engraçado parar pra pensar nisso, uma geração inteira no México cresceu assistindo o Chaves dos anos 80 e 90, sem Ramón (na maior parte) e o Carlos. Então pra eles os episódios tipo Jaiminho Carpinteiro, Novas Vizinhas 87, A gata da Pópis, O cãozinho chamado Professor, O Aniversário do Nhonho, Televisão no Restaurante são tão clássicos quanto os episódios dos anos 70 como a saga do Julgamento do Chaves, Acapulco, Refrescos 77, Catapora 75, Festival da Boa Vizinhança 76, A Sociedade são para nós. E nos demais países latinos Chaves e Chapolin 70s sempre foram reprisados em diversos canais desde os anos 80 e 90, já no México que eu saiba só começaram a ser reprisados em 2000 (me corrijam se eu estiver errado).JoãoB escreveu: ↑20 Mar 2025, 18:19Tem muitos fãs que falam que o Chespirito devia ter acabado o programa quando o Quico e o Seu Madruga saíram. Nisso eu discordo porque acho que a série ainda teve momentos muito bons sem eles. O episódio da casa do Senhor Barriga, por exemplo, é um dos melhores episódios e é mil vezes melhor do que os últimos episódios com o Seu Madruga.
- Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 1):
- Sargento Refúgio
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH
https://youtube.com/c/MedeirosCH
- JoãoB
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 102 vezes
- Curtiram: 571 vezes
E foi a mesma coisa com o desenho do Chaves, de 2006. Desde a primeira temporada muita gente criticava, mas arrastaram em sete temporadas pra criar produtos em cima do desenho.Bugiga escreveu: ↑21 Mar 2025, 08:14Provavelmente foi isso mesmo. A audiência já devia vir decaindo, mas os dois personagens seguiam tendo muita força comercialmente.Medeiros CH escreveu: ↑20 Mar 2025, 17:50Pra mim, foi a própria Televisa que ficou exigindo que Chaves e Chapolin continuassem sendo produzidos porque eram produtos fáceis de vender.
É o mesmo que ocorre com "Os Simpsons". Todo o mundo sabe que o desenho está uma merda faz uns 20 anos, mas seguem arrastando ele no ar até hoje, pois ainda vende.
Mas nem tudo que gera muitos produtos é sinônimo de qualidade ou de sucesso.
- Barbano
- Administrador

Até parece que a produtora vai se guiar só pelas pessoas que criticam. Se exibe semelhante aparece gente pra criticar, se exibe uma dublagem diferente também, se não exibem também vai ter fã criticando. Então o que importa é o retorno mesmo. E Chaves Animado foi um sucesso tanto comercial quanto de público. Só ver que os vídeos do desenho bombavam no canal do fórum.
- Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 2):
- Sargento Refúgio • cyber Revolvinho
- Parece a Velha
- Membro

- Time de Futebol: Bahia
- Curtiu: 65 vezes
- Curtiram: 988 vezes
Mas as críticas em relação ao desenho vieram em sua maioria justamente dos adultos fãs do seriado. O público que não era o alvo, por isso que as críticas não afetaram. Eu mesmo gostava muito do desenho quando era criança, e hoje, já adulto, não me é atrativo (apenas alguns da primeira temporada, mas pura memória afetiva).Barbano escreveu: ↑21 Mar 2025, 16:17Até parece que a produtora vai se guiar só pelas pessoas que criticam. Se exibe semelhante aparece gente pra criticar, se exibe uma dublagem diferente também, se não exibem também vai ter fã criticando. Então o que importa é o retorno mesmo. E Chaves Animado foi um sucesso tanto comercial quanto de público. Só ver que os vídeos do desenho bombavam no canal do fórum.
- Esses usuários curtiram o post de Parece a Velha (total: 3):
- Barbano • Sargento Refúgio • cyber Revolvinho
- Barbano
- Administrador

Exatamente. Foi sucesso para o público alvo. A opinião dos marmanjos fã de Chaves 70's não importa muito nesse caso.Parece a Velha escreveu: ↑21 Mar 2025, 16:26Mas as críticas em relação ao desenho vieram em sua maioria justamente dos adultos fãs do seriado. O público que não era o alvo, por isso que as críticas não afetaram. Eu mesmo gostava muito do desenho quando era criança, e hoje, já adulto, não me é atrativo (apenas alguns da primeira temporada, mas pura memória afetiva).
- Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
- cyber Revolvinho
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5241 vezes
Chespirito não soube nem a hora de começar, quem dirá de parar
- Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 2):
- Billy Drescher
- Colaborador

- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 1614 vezes
As séries dos anos 70 tiveram exibições recorrentes e duradouras nos demais canais da Televisa durante os anos 80.Sargento Refúgio escreveu: ↑21 Mar 2025, 11:38Verdade, não tinha pensado nisso. A morte do Horácio seria (e foi) uma perda muito grande que desmotivaria o Chespirito, e ele acabaria terminando o programa nessa época mesmo.Medeiros CH escreveu: ↑21 Mar 2025, 08:52Eu já penso que o quadro do Chaveco não tinha muito fôlego pra seguir adiante, em 95 mesmo já tava bem desgastado, a não ser que o Chespirito tentasse colocar um novo delegado pra tentar amenizar a coisa. Mas creio que com a morte do Horacio, o programa inteiro acabaria no máximo ali, ele era muito importante ali por trás dos bastidores
- Esses usuários curtiram o post de Billy Drescher (total: 2):
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
- ClebersonP
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 196 vezes
- Curtiram: 1971 vezes
Pior que por aquela entrevista do Chespirito ao Casa é Sua da Sonia Abrao, eu tbm achava que as reprises das séries classicas la tinham começado só no fim dos anos 90/inicio anos 2000.
- Esses usuários curtiram o post de ClebersonP (total: 1):
- Sargento Refúgio

- Sargento Refúgio
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 24121 vezes
- Curtiram: 2965 vezes
Ah, então as séries dos anos 70 sempre foram reprisados no México, no fim dos anos 90/início dos 00 começaram as reprises no Canal de Las Estrellas, né?
(eu li em algum lugar que essa exibição fazia parte das comemorações aos 30 anos dos programas do Chespa).
Mesmo assim, os episódios do Prog.Chespirito 80/90s foram tão clássicos quanto as séries dos anos 70 pra quem cresceu assistindo CH no México durante essa época.
Mesmo assim, os episódios do Prog.Chespirito 80/90s foram tão clássicos quanto as séries dos anos 70 pra quem cresceu assistindo CH no México durante essa época.
- Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 2):
- Chaparrón Bonaparte • cyber Revolvinho
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Chaparrón Bonaparte
- Membro

- Curtiu: 1145 vezes
- Curtiram: 1287 vezes
Só imagina um cara assim conhecendo o Jaiminho da série clássica e notando as risadas. O mano ficaria muito confuso.Sargento Refúgio escreveu: ↑23 Mar 2025, 11:40Ah, então as séries dos anos 70 sempre foram reprisados no México, no fim dos anos 90/início dos 00 começaram as reprises no Canal de Las Estrellas, né?(eu li em algum lugar que essa exibição fazia parte das comemorações aos 30 anos dos programas do Chespa).
- Esses usuários curtiram o post de Chaparrón Bonaparte (total: 1):
- Sargento Refúgio
O maior fã do Doutor Chapatin e da Dublagem Herbert Richers de Chespirito!
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
- Cláudio
- Membro

- Time de Futebol: Atlético - MG
- Curtiu: 543 vezes
- Curtiram: 1223 vezes
Mais ou menos, as séries dos anos 70 não eram reprisadas nos canais principais da Televisa (Canal 2, 4, 5 e 8), então acredito que a população da capital Cidade do México realmente não tinha contato com as séries clássicas.Sargento Refúgio escreveu: ↑23 Mar 2025, 11:40Ah, então as séries dos anos 70 sempre foram reprisados no México, no fim dos anos 90/início dos 00 começaram as reprises no Canal de Las Estrellas, né?(eu li em algum lugar que essa exibição fazia parte das comemorações aos 30 anos dos programas do Chespa).
Já em canais regionais da Televisa eram reprisadas sim, por exemplo a Televisa Guadalajara (Jalisco), que exibiu Chaves e Chapolin de meados de 1980 até o início de 1987, voltando a exibir apenas em 1997 (Con Humor já estava sendo reprisado desde 1995 e Chespirito desde 1996).
- Esses usuários curtiram o post de Cláudio (total: 2):