Confesso que, em relação a CH...

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Bgs
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 110 vezes
Curtiram: 418 vezes

Mensagem por Bgs » 10 Mar 2025, 01:09

Discordo.

Chaves é a obra mais interessante e original, junto com o Chaveco (pós-crime) - não é comum ver uma série sobre ex-ladrões.

Chapolin: mesmo naquela época já existiam milhares de HQs sobre super-heróis. O Homem Aranha sempre conseguiu conciliar humor e ação, por exemplo. E, honestamente, hoje em dia eu não sei se as pessoas se interessariam tanto por um herói latino-americano.

O esquete do Pancada eu também não sei mais aonde poderia ir, talvez só entrando numas questões filosóficas. Em relação a humor, penso que tudo foi feito.
Esses usuários curtiram o post de Bgs (total: 1):
cyber Revolvinho
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Chapolin comedor de bolos
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1389 vezes
Curtiram: 2983 vezes

Mensagem por Chapolin comedor de bolos » 10 Mar 2025, 01:33

Bgs escreveu:
10 Mar 2025, 01:09
Discordo.

Chaves é a obra mais interessante e original, junto com o Chaveco (pós-crime) - não é comum ver uma série sobre ex-ladrões.
Ainda não vi Chaveco no 100% então não posso opinar totalmente mas concordo é original, apesar do assunto não ser exatamente sobre a originalidade do conceito primário e sim as limitações ao que se pode fazer na obra, a questão com Chaves é bem simples: é uma obra que pra mim, só funcionou até agora refazer o que a fórmula do live-action já fez e ficar se dependendo disso nas novas versões obviamente cansa o público tanto novo quanto velho.
Eu odeio ficar recitando diversas vezes o Chaves 2006 mas ele é o exemplo disso tudo, o pessoal só lembra mais pelas duas temporadas que é só remake do que o original já fez, ninguém gosta do "novo" que o desenho tentou que foram as temporadas seguintes(claro que fizeram que nem as coxas mas isso abre risco deles também nunca mais tentarem inovar a obra).
Tenho medo do Chaves 3D que vai sair ser isso tudo de novo(e vai ser com certeza), por que é impossível tentar o novo sem extrapolar o que os personagens e o cenários já tem em comum e foi o que o Roberto se acostumou com(até por que depois do restaurante e do Jaiminho ele não tentou mais nada) e o público também se acostumou ao o que é a imagem associada a obra como um todo.
O "Máximo" que se dá pra inovar em Chaves é só o objeto situação de cada episódio(o que a série clássica já fazia também), mas mais nada...
Esses usuários curtiram o post de Chapolin comedor de bolos (total: 1):
Sargento Refúgio
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin palhaço, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)

Posso estar em Hiato/ausente no Fórum, somente estarei para dar update em projetos
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
Blue Sky

Instagram

Canal do YT(animatics e animações)

Twitter/X

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

Jimmytwain91
Membro
Membro
Curtiu: 48 vezes
Curtiram: 180 vezes

Mensagem por Jimmytwain91 » 10 Mar 2025, 20:07

Confesso que concordo acima, Chapolin é bem melhor mesmo e bem mais interessante
Esses usuários curtiram o post de Jimmytwain91 (total: 1):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).

Chamone
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 158 vezes
Curtiram: 627 vezes

Mensagem por Chamone » 10 Mar 2025, 20:56

Gosto do Chapolin, mas todo o universo dele é só um veículo para as piadas, onde existe quase nenhuma continuidade. É uma contraparte ao esquema rígido de Chaves. Fora do mundo de língua latina ele tem mais reconhecimento que o Chaves.
Esses usuários curtiram o post de Chamone (total: 1):
cyber Revolvinho
(...)

Chapolin comedor de bolos
Membro
Membro
Curtiu: 1389 vezes
Curtiram: 2983 vezes

Mensagem por Chapolin comedor de bolos » 10 Mar 2025, 22:54

Chamone escreveu:
10 Mar 2025, 20:56
Gosto do Chapolin, mas todo o universo dele é só um veículo para as piadas, onde existe quase nenhuma continuidade. É uma contraparte ao esquema rígido de Chaves. Fora do mundo de língua latina ele tem mais reconhecimento que o Chaves.
Em Chaves também não há continuidade, mas a diferença dele pro Chapolin mesmo é isso o que você falou e apesar de ser pra piadas principalmente, dava pra inserir muitas mensagens ou assuntos novos ainda(em teoria se fossem tentar montar uma obra nova com continuidade pra Chapolin seria só algo bônus a parte da continuidade) fora que a questão de gênero de heróis é bem debatida diferentemente hoje em dia do que a época realmente enorme dos anos 2000-2010 a onde explodiu a Marvel no cinema por exemplo.
Especialmente que agora estão tentando renovar de novo o gênero pela saturação da mesma coisa que a própria Marvel criou com o tempo sabe? Fora que a época a onde o vermelhinho surgiu foi justamente pra ele parodiar DC, então não é difícil imaginar uma paródia dele hoje em dia só que dessa vez apontando/pegando como base o que os heróis modernos fazem(não só Marvel) e colocar nas piadas, e Chapolin não se limita a só herói, fazia paródia de muita coisa da literatura, provavelmente hoje seria direcionado a cultura pop geral.
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin palhaço, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)

Posso estar em Hiato/ausente no Fórum, somente estarei para dar update em projetos
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
Blue Sky

Instagram

Canal do YT(animatics e animações)

Twitter/X

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

Jimmytwain91
Membro
Membro
Curtiu: 48 vezes
Curtiram: 180 vezes

Mensagem por Jimmytwain91 » 10 Mar 2025, 22:58

Confesso que acredito que o Chespirito se inspirou para fazer o Chimpandolfo nesse episódio de The Munsters

Dona Clotilde
Membro
Membro
Curtiu: 38 vezes
Curtiram: 831 vezes

Mensagem por Dona Clotilde » 10 Mar 2025, 23:33

Confesso que eu real tenho pena da Maisa, deve ser a funcionária mais infeliz do SBT.

Maisa, se você estiver vendo este tópico, saiba que te entendemos completamente, mas vai melhorar minha amiga, tudo nos tempos de Deus. ;)
Esses usuários curtiram o post de Dona Clotilde (total: 1):
Barbano
Imagem

Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 10546 vezes
Curtiram: 1629 vezes

Mensagem por Cyrano (Fabricio De Carvalho). » 11 Mar 2025, 00:04

Dona Clotilde escreveu:
10 Mar 2025, 23:33
Confesso que eu real tenho pena da Maisa, deve ser a funcionária mais infeliz do SBT.

Maisa, se você estiver vendo este tópico, saiba que te entendemos completamente, mas vai melhorar minha amiga, tudo nos tempos de Deus. ;)
?
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024. :terceiro:

Dona Clotilde
Membro
Membro
Curtiu: 38 vezes
Curtiram: 831 vezes

Mensagem por Dona Clotilde » 11 Mar 2025, 09:34

só os inteligentes conseguem entender
Imagem

Louca da Escada
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians!!
Curtiu: 797 vezes
Curtiram: 2281 vezes

Mensagem por Louca da Escada » 11 Mar 2025, 09:52

Dona Clotilde escreveu:
11 Mar 2025, 09:34
só os inteligentes conseguem entender
Mini conquistas FCH
Ex- A Casa dos Chavesmaníacos 13
Ganhadora Bolão Feriadão SBT Finados 2024
Quinto lugar no Bolão de Apostas das Exibições CH 2024
Nono membro mais votado no "Usuário do ano 2024

Pancada escreveu:Silvio Santos é mesmo um homem muito bom, ele me deu esta tesoura para que eu mesmo cortasse os programas do Chaves e do Chapolin Colorado... nossa, eles ficam totalmente cortadinhos, cabe tudo no ar

Imagem

Medeirosmaníaco CH
Membro
Membro
Curtiu: 409 vezes
Curtiram: 516 vezes

Mensagem por Medeirosmaníaco CH » 11 Mar 2025, 12:24

eu entendi laerte

cyber Revolvinho
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 5314 vezes
Curtiram: 849 vezes

Mensagem por cyber Revolvinho » 11 Mar 2025, 12:43

Eu também acho que Chaves é um carro chefe melhor que Chapolin (pelo menos por agora)... Não que eu não goste de Chapolin ou seja ruim, mas o gênero "heróis" é muito saturado hoje em dia, bem mais do que já foi no passado... Não acho que não gostariam de um herói latino mas Chaves tem um diferencial de não ser herói e ter personagens fixos com os mesmos atores e tal do que Chapolin...

As adaptações se forem feitas com carinho provavelmente conseguirão dar conta de passar o legado pra frente, penso eu.
Imagem

I.A Degenerativa
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 996 vezes
Curtiram: 893 vezes

Mensagem por I.A Degenerativa » 11 Mar 2025, 21:42

cyber Revolvinho escreveu:
07 Mar 2025, 18:21
Confesso que morro de curiosidade pra saber qual episódio passou no dia que nasci, já fui atrás de guias da época... Seriam dois de Chaves e um de Chapolin. Oh dúvida cruel...
Imagem
Se realmente vc for tão nova quanto aparenta ser em alguns dos seus posts, talvez tenha a anotação dos episódios lá no estoque de tópicos fechados do outro Fórum :asso:
Esses usuários curtiram o post de I.A Degenerativa (total: 1):
cyber Revolvinho
"Esperem só até eu ganhar minha bola quadrada!"

cyber Revolvinho
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 5314 vezes
Curtiram: 849 vezes

Mensagem por cyber Revolvinho » 11 Mar 2025, 21:58

I.A Degenerativa escreveu:
11 Mar 2025, 21:42
Se realmente vc for tão nova quanto aparenta ser em alguns dos seus posts, talvez tenha a anotação dos episódios lá no estoque de tópicos fechados do outro Fórum
O nova fez meu dia kkkkkk já procurei mas não tem não, tem de um mês antes e um mês depois só kkkkkkkk :sentido: :sentido:
Imagem

JoãoB
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 99 vezes
Curtiram: 537 vezes

Mensagem por JoãoB » 12 Mar 2025, 22:33

Confesso que acho uma pena o episódio do Chapolin em Acapulco não ser tão cultuado como o do Chaves em Acapulco. É um ótimo episódio, pra mim um dos melhores do Chapolin.
Esses usuários curtiram o post de JoãoB (total: 2):
MVgDSSargento Refúgio

Responder