La Castañeda era o nome do maior hospital psiquiátrico do México.
Chaveco ou Chompiras?
Qual nome dos personagens voce acha melhor? Chaveco ou Chompiras? Pancada ou Chaparron? Lucas Taneda ou Lucas Pirado?
- Tio Trambique
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 51 vezes
- Curtiram: 2088 vezes
Chaveco ou Chompiras?
- Esses usuários curtiram o post de Tio Trambique (total: 4):
- Sargento Refúgio • Rondamon • Zenon CH • Douglas Reis
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
Chaveco ou Chompiras?
Não só o maior mas rodeado de polêmicas pela forma que os pacientes eram tratados lá.
A Castañeda era tipo o Barbacena, bagulho horripilante. Como infelizmente eram a maioria dos hospícios da época, doente mental não era tratado com muito apreço pela dignidade humana.
A Castañeda era tipo o Barbacena, bagulho horripilante. Como infelizmente eram a maioria dos hospícios da época, doente mental não era tratado com muito apreço pela dignidade humana.
- Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 5):
- Sargento Refúgio • TheGamercrafterBR • cyber Revolvinho • Zenon CH • Douglas Reis
- Sai-de-Trás
- Membro

- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 147 vezes
- Curtiram: 978 vezes
Chaveco ou Chompiras?
Charope Bonaparte e Lucas Barbacena.
- Esses usuários curtiram o post de Sai-de-Trás (total: 2):
- Sargento Refúgio • Rondamon

- Billy Drescher
- Colaborador

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 1611 vezes
Chaveco ou Chompiras?
Se a dublagem fosse carioca seria Lucas Pinel.
- Esses usuários curtiram o post de Billy Drescher (total: 1):
- Sargento Refúgio
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
- Paz
- Moderador

- Time de Futebol: Maccabi Haifa
- Curtiu: 435 vezes
- Curtiram: 1857 vezes
Chaveco ou Chompiras?
Chapadão Bonaparte é o melhor desses nomes que nunca aconteceram
- Esses usuários curtiram o post de Paz (total: 1):
- Sargento Refúgio
יעשה שלום
- Sai-de-Trás
- Membro

- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 147 vezes
- Curtiram: 978 vezes
Chaveco ou Chompiras?
Lucas Trado tbm seria bom. ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
- Esses usuários curtiram o post de Sai-de-Trás (total: 2):
- Sargento Refúgio • Douglas Reis

- Paz
- Moderador

Chaveco ou Chompiras?
Será que se a MAGA dublasse o Programa Chespirito 80-90s o Chompiras viraria Chumpitaz mesmo?
Foi o nome que deram pro personagem naquela entrevista do Gugu em 1988
- Esses usuários curtiram o post de Paz (total: 4):
- Sargento Refúgio • Cyrano (Fabricio De Carvalho). • cyber Revolvinho • Odorico Paraguaçu
יעשה שלום
- Sargento Refúgio
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 24092 vezes
- Curtiram: 2964 vezes
Chaveco ou Chompiras?
Ou iriam mudando os nomes até achar algum que consagrasse, como fizeram nas esquetes dos Los Caquitos 70s : Beterraba, Sai de trás, Baixinho e o escambau... 
- Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 2):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Odorico Paraguaçu
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 11781 vezes
- Curtiram: 2290 vezes
Chaveco ou Chompiras?
E o que se consagrou foi Beterraba.Sargento Refúgio escreveu: ↑26 Fev 2025, 20:39Ou iriam mudando os nomes até achar algum que consagrasse, como fizeram nas esquetes dos Los Caquitos 70s : Beterraba, Sai de trás, Baixinho e o escambau...![]()
- Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 2):
- Sargento Refúgio • Odorico Paraguaçu
1 ano no Fórum Chaves! 
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
► Exibir Spoiler
- Paz
- Moderador

- Bully Chespirito animado
- Membro

- Curtiu: 1536 vezes
- Curtiram: 3189 vezes
Chaveco ou Chompiras?
Ou seria Sai de trás pra encaixar na sincronia labial como mencionou ou seria só Beterraba mesmo, aqueles nomes na entrevista do Gugu parece mais algo só pra aquela entrevista mesmo sabe? uns negócios provisórios só pra conseguirem dublar em cima(até por que duvido que daria certo "Dona Banguela" na Chimoltrufia)oasis wonderwall da silva blur escreveu: ↑26 Fev 2025, 20:36Será que se a MAGA dublasse o Programa Chespirito 80-90s o Chompiras viraria Chumpitaz mesmo?
- Esses usuários curtiram o post de Bully Chespirito animado (total: 2):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Sargento Refúgio

Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
► Exibir Spoiler
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
- Gabilondo
- Membro

- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 225 vezes
- Curtiram: 693 vezes
Chaveco ou Chompiras?
Amadorismo total da MaGa nessa indefinição dos nomes. Os mais "consolidados" foram Beterraba e Peterete, mas tinha vez que o Peterete era Carne Seca, então ficava Beterraba e Carne Seca. Só que em outras vezes o Carne Seca era o Beterraba, então virava Carne Seca e Peterete. Mas pra piorar, teve um esquete (Não é fácil roubar!) em que o Beterraba é o PETERETE (e foi chamado pelos dois nomes AO MESMO TEMPO).
Lembrei aqui também, que o Peterete já foi chamado de Rabanete.
Lembrei aqui também, que o Peterete já foi chamado de Rabanete.
Editado pela última vez por Gabilondo em 21 Mar 2025, 12:14, em um total de 1 vez.
- Esses usuários curtiram o post de Gabilondo (total: 4):
- [PV] • Sargento Refúgio • Douglas Reis • Odorico Paraguaçu
''EçI nAuM eH iNéDiTu, El Já Vi Nu SbT!''
''U kAzAmEnTu Du SeU MaDrUgAh VaI pAçAr Nu MuLtIxOu?''
''AkApUlKu FoI u ÚlTiMu EpIzÓdIu CoN u KiKu!''
''EçA vOiS dU xÁvIs FiKô UmA mErDaH!''
Títulos e campanhas de destaque
-
LatinChaves
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 44 vezes
- Curtiram: 122 vezes
Chaveco ou Chompiras?
¿Mi humilde opinión como un fan que ha visto las series en español toda su vida y que le agarró cariño al doblaje en portugués de las series en muchas etapas?
El Chómpiras y Chaparrón no deberían cambiar sus nombres en portugués.
Recién me fijé que en la exposición de Chespirito en Brasil, la cual es maravilla y formidable (pun intended), han puesto Pancada y Chaveco y como que se me hizo un poco bizarro.
No sé si hay una parte donde ponen los nombres en español, si alguien me lo puede confirmar adelante, pero el nombre Pancada por lo menos sí me suena un tanto raro porque no incluye CH. Hasta el mismo Mario Lucio dijo que quería poner un nombre con CH.
Si bien "Chaveco" puede funcionar, el hecho que el Chómpiras tuviese tantos nombres en el doblaje MAGA me parece un descuido súper notable. De trabajar en Televisa o en SBT habría solicitado redoblar todos entremeses para poner su nombre y el de Peterete de vuelta, o apenas los diálogos donde son nombrados. O puede ser un parche como lo que pasó con Acapulco y Guaruja.
Dicho esto, el nombre Chumpitaz no se me hace malo (me recuerda al nombre de un futbolista peruano), pero estoy casi seguro que Gastaldi no sabía que Chespirito en esa entrevista hablaba de aquel personaje ladrón que dobló hasta hace relativamente poco. Habría Sido bueno que Mario Lucio se hubiese acordado de ese nombre más bien.
Según veo la frase del Chómpiras de "Tómalo por el lado amable" también tuvo muchas adaptaciones en Gota Mágica, así que no hubo tanto cuidado en eso tampoco, aunque también tuvo que ver la dirección inestable de ese momento.
No estoy solicitando que redoblen Gota Mágica obviamente, porque igual considero el programa Chespirito como tres series diferentes (1980-1985/1986- 1989/1990-1995), pero si se trata de adaptar lo más fiel posible los primeros años de la serie sería mejor mantener los nombres en inglés.
El Chómpiras y Chaparrón no deberían cambiar sus nombres en portugués.
Recién me fijé que en la exposición de Chespirito en Brasil, la cual es maravilla y formidable (pun intended), han puesto Pancada y Chaveco y como que se me hizo un poco bizarro.
No sé si hay una parte donde ponen los nombres en español, si alguien me lo puede confirmar adelante, pero el nombre Pancada por lo menos sí me suena un tanto raro porque no incluye CH. Hasta el mismo Mario Lucio dijo que quería poner un nombre con CH.
Si bien "Chaveco" puede funcionar, el hecho que el Chómpiras tuviese tantos nombres en el doblaje MAGA me parece un descuido súper notable. De trabajar en Televisa o en SBT habría solicitado redoblar todos entremeses para poner su nombre y el de Peterete de vuelta, o apenas los diálogos donde son nombrados. O puede ser un parche como lo que pasó con Acapulco y Guaruja.
Dicho esto, el nombre Chumpitaz no se me hace malo (me recuerda al nombre de un futbolista peruano), pero estoy casi seguro que Gastaldi no sabía que Chespirito en esa entrevista hablaba de aquel personaje ladrón que dobló hasta hace relativamente poco. Habría Sido bueno que Mario Lucio se hubiese acordado de ese nombre más bien.
Según veo la frase del Chómpiras de "Tómalo por el lado amable" también tuvo muchas adaptaciones en Gota Mágica, así que no hubo tanto cuidado en eso tampoco, aunque también tuvo que ver la dirección inestable de ese momento.
No estoy solicitando que redoblen Gota Mágica obviamente, porque igual considero el programa Chespirito como tres series diferentes (1980-1985/1986- 1989/1990-1995), pero si se trata de adaptar lo más fiel posible los primeros años de la serie sería mejor mantener los nombres en inglés.
- Esses usuários curtiram o post de LatinChaves (total: 1):
- Sargento Refúgio
- Chaparrón Bonaparte
- Membro

- Curtiu: 1113 vezes
- Curtiram: 1248 vezes
Chaveco ou Chompiras?
O único nome que tenho preferência ao nome original é Chómpiras. Chaveco é só puro nome de sacanagem (não que a dublagem não tenha sido)
De resto, acho todas as adaptações excelentes e melhor que o original: Pancada, Marujinha, etc..
De resto, acho todas as adaptações excelentes e melhor que o original: Pancada, Marujinha, etc..
O maior fã do Doutor Chapatin
Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!
Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!
- Louca da Escada
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians!!
- Curtiu: 833 vezes
- Curtiram: 2324 vezes
Chaveco ou Chompiras?
também não entendi, o Chaveco é muito sedutor mesmoGeotti Guara escreveu: ↑23 Fev 2025, 21:20Não entendi, o que Chaveco tem que poderia deixar o pessoal de hoje em dia bravo? É literalmente só um termo mais implícito de "sedutor" e bom...considerando que o personagem tem piadas mais sugestivas um pouco mais explicitas, eu não vejo muito problema nisso
- Esses usuários curtiram o post de Louca da Escada (total: 3):
- Bully Chespirito animado • Chaparrón Bonaparte • Sargento Refúgio
Mini conquistas FCH

Pancada escreveu:Silvio Santos é mesmo um homem muito bom, ele me deu esta tesoura para que eu mesmo cortasse os programas do Chaves e do Chapolin Colorado... nossa, eles ficam totalmente cortadinhos, cabe tudo no ar