ICEBERG DA GÁBIA
- matheus153854
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 468 vezes
- Curtiram: 865 vezes
ICEBERG DA GÁBIA

- Esses usuários curtiram o post de matheus153854 (total: 1):
- Episódio Perdido Mundial
- Bugiga
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2782 vezes
- Curtiram: 1291 vezes
ICEBERG DA GÁBIA
Fly (sim, é ele) tá suspenso daqui? Era bem mais fácil ele responder aqui direto.
Com Fly e Berriel como fontes, temos que escolher a menos ruim. Assim, prefiro acreditar no Fly.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 8159 vezes
- Curtiram: 1958 vezes
- Bugiga
- Membro

- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2782 vezes
- Curtiram: 1291 vezes
ICEBERG DA GÁBIA
Sobre a questão da saída do Torreão do desenho, achei o post do Valette que eu citei páginas atrás (em fonte normal meu post na época, em negrito resposta do Valette):
viewtopic.php?f=18&t=6446&p=310975&hili ... 3o#p310975
viewtopic.php?f=140&t=15877&p=918319&hi ... 3o#p918319
E, aqui, uma versão diferente postada pelo Fly, tempos depois:Valette Negro escreveu:Pois é, mas em nenhum momento eu vi você orientar os fãs para boicotarem a exibição do Chaves em Desenho no SBT por protesto pela ausência do Nelson Machado, ou pela substituição de Marcelo Torreão ou Alexandre Marconatto.
Nelson não dublou pq não quis. Não aceitou o dinheiro que o SBT ofereceu e o próprio Silvio (sim, foi o Silvio) mandou limar todos que não estivessem de acordo com o valor. Se vc tem peito e condição para duelar com um dos homens mais importantes do Brasil, deveria ter feito, porque eu não tenho. Marconatto e Torreão saíram por conta própria. Ninguém os tirou. Marconatto é diretor e provavelmente achou que o Godines era "pequeno" para ele e resolver passar a bola. Torreão eu desconheço o motivo.
viewtopic.php?f=140&t=15877&p=918319&hi ... 3o#p918319
Qual a versão certa? Vai saber.Fly escreveu:Não falei com o Marconatto. Mas quando teve as grandes substituições na segunda temporada, Leda Figueiró, Tânia Gaidarji e Marcelo Torreão chegaram a comentar com colegas, que me contaram, que não queriam sair dos papéis.
Editado pela última vez por Bugiga em 18 Fev 2025, 14:59, em um total de 1 vez.
- Esses usuários curtiram o post de Bugiga (total: 2):
- Episódio Perdido Mundial • Sargento Refúgio
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!
- Paz
- Moderador

- Time de Futebol: Maccabi Haifa
- Curtiu: 435 vezes
- Curtiram: 1857 vezes
ICEBERG DA GÁBIA
note o padrão
todo topico meu = mitada
- Esses usuários curtiram o post de Paz (total: 3):
- Episódio Perdido Mundial • Cyrano (Fabricio De Carvalho). • cyber Revolvinho
יעשה שלום
- Billy Drescher
- Colaborador

- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 1611 vezes
ICEBERG DA GÁBIA
Porque a gente acaba separando, mas as dublagens dos DVDs e do Desenho ocorreram uma perto da outra.Bugiga escreveu: ↑18 Fev 2025, 14:54Sobre a questão da saída do Torreão do desenho, achei o post do Valette que eu citei páginas atrás (em fonte normal meu post na época, em negrito resposta do Valette):
Se a saída do Torreão do Desenho foi por vontade própria não sabemos, já que ele não fala sobre o assunto e ninguém quase lembra dele nesse trabalho.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
- Membro

ICEBERG DA GÁBIA
Sandra Mara não ficou totalmente ausente da Dublagem Gábia, ela dublou a Lourdes Munguía no A estrela de cinema do Chaveco de 1985. Mas a dublagem desse episódio se encontra inédita...
- Esses usuários curtiram o post de Episódio Perdido Mundial (total: 1):
- Sargento Refúgio

- Antonio Felipe
- Administrador

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 312 vezes
- Curtiram: 2966 vezes
ICEBERG DA GÁBIA
Não está, mas pelo visto está de greve depois que tomou uma advertência.
Esse negócio de ficar respondendo coisa do fórum em outro fórum - e outros fazerem o mesmo aqui é complicado...
- Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 5):
- Bugiga • Episódio Perdido Mundial • Cyrano (Fabricio De Carvalho). • cyber Revolvinho • gusta dos biscoitos
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
- Membro

ICEBERG DA GÁBIA
"[...] Seu Mário estava muito doente, dificuldade de falar e de ler, estava com a visão ruim, além da audição. [...] Na saída do estúdio ele viu passar um carro de funerária e brincou: "Olha o meu táxi". Ele de fato morreu tempos depois e não voltou mais aos estúdios."
Sério mano, que história triste e pesada
É Chaves ou o Loony Tunes?Rafael - Kiko botones forever escreveu: ↑18 Fev 2025, 00:26
O @MVNS tava falando dos efeitos sonoros ruins da Gábia, até uma toalhada faz som de pancada
O efeito sonoro de tapa gratuito da internet![]()

-
JBzin
- Membro

- Curtiu: 428 vezes
- Curtiram: 255 vezes
ICEBERG DA GÁBIA
Sim,sempre foi um dos assuntos que mais interessou,quando ia ler tópicos no fuch ou aqui sempre procurava algo sobre os DVDsBrayan Ch escreveu: ↑18 Fev 2025, 13:03Eu acho toda essa história da Amazonas e Gábia, muito interessante kkkkkk. Chego até a descobrir algumas coisas bizarras que eu nem fazia ideia que existiam. Mas eu sempre digo que gosto e defendo os Dvd's, por mais que eles tenham quinhentos e tantos erros. Mas a Gábia é a dublagem que eu mais assisto e mais me familiarizo, depois da MAGA, lógico. Acho que isso se deve pela nostalgia, mas eu realmente gosto da seleção de episódios, aberturas, até as capas dos Dvd's. É uma loucura minha que eu realmente não consigo explicar, kkkkk. Na minha opinião, o que prejudicou mesmo os Dvd's foi todo esse envolvimento do Fã Clube e os cortes nos episódios que a Televisa fez, mas isso já era das versões mexicanas dos discos.
- BrunoSamppa
- Membro

- Curtiu: 365 vezes
- Curtiram: 1173 vezes
ICEBERG DA GÁBIA
- Esses usuários curtiram o post de BrunoSamppa (total: 3):
- Episódio Perdido Mundial • SpyonHead • Rafael - Kiko botones forever
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
25 anos de Chespirito na Internet. A reserva moral do "Meio CH"
https://www.instagram.com/bruno_samppa/
https://www.youtube.com/@brunosamppa/videos
25 anos de Chespirito na Internet. A reserva moral do "Meio CH"
https://www.instagram.com/bruno_samppa/
https://www.youtube.com/@brunosamppa/videos
- lucasdb
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 18 vezes
- Curtiram: 1761 vezes
ICEBERG DA GÁBIA
Eu ainda prefiro uma tradução profissional com algumas correções de fãs, do que fã traduzindo.
- Esses usuários curtiram o post de lucasdb (total: 4):
- Episódio Perdido Mundial • Cyrano (Fabricio De Carvalho). • SpyonHead • Sargento Refúgio
Não há de queijo, só de batata. 
- Medeiros CH
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 232 vezes
- Curtiram: 3000 vezes
ICEBERG DA GÁBIA
Pior que no vídeo dos bastidores dá pra notar o quão sofrível estava sendo pra ele desempenhar esse papel
Pior que na Gabia até onde sei, o próprio estúdio fazia uma tradução super literal e era aí que o Fã Clube entrava em cena adaptando esse texto (sem referência de vídeo) a bel prazer, daí casos escrotos como Botijão falando em bater no Chaveco com uma marreta (o vídeo mostrando um saleiro).
- Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 3):
- SpyonHead • Sargento Refúgio • Episódio Perdido Mundial
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH
https://youtube.com/c/MedeirosCH
- HenriCH
- Membro

- Curtiu: 42 vezes
- Curtiram: 195 vezes
ICEBERG DA GÁBIA
Nossa, nunca tinha visto isso. Que dó do Mário, velho. Muito triste.Medeiros CH escreveu: ↑18 Fev 2025, 17:19Pior que no vídeo dos bastidores dá pra notar o quão sofrível estava sendo pra ele desempenhar esse papel
- Esses usuários curtiram o post de HenriCH (total: 2):
- MVNS • Episódio Perdido Mundial
- Paz
- Moderador

- Time de Futebol: Maccabi Haifa
- Curtiu: 435 vezes
- Curtiram: 1857 vezes
ICEBERG DA GÁBIA
Bah.Medeiros CH escreveu: ↑18 Fev 2025, 17:19Pior que no vídeo dos bastidores dá pra notar o quão sofrível estava sendo pra ele desempenhar esse papel
Me emocionei mais do que eu gostaria de admitir assistindo isso.
Dá pra ver que o Mário tava dando TUDO de si.
E a Patrícia foi super paciente, direção excepcional. Eu já dirigi dublagem e sei o quão desafiador é analisar o modus operandi do dublador e ir se baseando nisso pra passar a instrução certa pra tirar o melhor possível dele a cada take. Mas nesse caso, isso foi elevado a um nível que parece quase uma clínica de reabilitação. O cara totalmente debilitado, mas tirando forças de onde ele jamais tiraria pra fazer um último trabalho.
Na moral? Deviam ter mantido a dublagem dele nos esquetes que ele havia completado.
- Esses usuários curtiram o post de Paz (total: 5):
- Sargento Refúgio • Cyrano (Fabricio De Carvalho). • MVNS • Episódio Perdido Mundial • JBzin
יעשה שלום