Chaves e Chapolin receberam nova dublagem
Lote de episódios já disponível na Prime Latinoamerica (exceto BR)
- Hyuri Augusto
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 112 vezes
- Curtiram: 630 vezes
BOMBA: Nova dublagem de CH está acontecendo na RioSound! (Sim, outra...)
Sérgio não casa com o live-action. Você pode não gostar do trabalho que o Vini faça (e tudo bem, somos uma democracia), mas, fica estranho. Cada um funciona em algo.
- Esses usuários curtiram o post de Hyuri Augusto (total: 6):
- Sargento Refúgio • E.R • Episódio Perdido Mundial • Douglas Reis • cyber Revolvinho • Louca da Escada
Hyuri Augusto
Jornalista
Ex - moderador
Idealizador e coordenador de alguns jogos pelo fórum
Ex - apresentador do CH Universe
Fanduber
Futuro ator e dublador
Apaixonado por música
Jornalista
Ex - moderador
Idealizador e coordenador de alguns jogos pelo fórum
Ex - apresentador do CH Universe
Fanduber
Futuro ator e dublador
Apaixonado por música
- Chavito.M
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo.
- Curtiu: 255 vezes
- Curtiram: 1089 vezes
A situação do Sérgio é que ele dá um voice-match (proximidade com à voz original) perfeito com o Quico do áudio original.
Mas igual o Marco era o Ramón falando português e foi rejeitado, o mesmo vale pra ele nos seriados clássicos.
A referência que os brasileiros tem é o tom mais agudo e "arranhado" do Nelson.
Tanto que o próprio à partir da Gábia passou a ter uma voz mais próxima da que o Villagrán fazia e foi rejeitado por muitos.
Mas igual o Marco era o Ramón falando português e foi rejeitado, o mesmo vale pra ele nos seriados clássicos.
A referência que os brasileiros tem é o tom mais agudo e "arranhado" do Nelson.
Tanto que o próprio à partir da Gábia passou a ter uma voz mais próxima da que o Villagrán fazia e foi rejeitado por muitos.
- Esses usuários curtiram o post de Chavito.M (total: 2):
- Sargento Refúgio • Louca da Escada
Posso ficar sumido por motivos de saúde mental, mas vou tentar participar quando puder
• Dono de um canal no YouTube desde 2022
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
• Aspirante à jornalista e escritor.
• Fandublador.
• Desenhista.
• Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)
• Webmaster de um blog sobre dublagem.
(http://mundodublagembrasil.blogspot.com/2024/10/coluna-1-apresentacao.html).

• Fandublador.
• Desenhista.
- quico, devolva meu pau
- Membro
- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 241 vezes
- Curtiram: 1419 vezes
Caraio, a galera é sincera até demais com o Vini
Deixa o cara fazer o trampo dele... até porque se qualquer um de nós fosse chamado pra fazer qualquer personagem de CH pagando bem a gente iria e fodasse
![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
Deixa o cara fazer o trampo dele... até porque se qualquer um de nós fosse chamado pra fazer qualquer personagem de CH pagando bem a gente iria e fodasse

- Esses usuários curtiram o post de quico, devolva meu pau (total: 6):
- Sargento Refúgio • JBzin • Episódio Perdido Mundial • Douglas Reis • cyber Revolvinho • Louca da Escada
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
-
- Membro
- Curtiu: 40 vezes
- Curtiram: 107 vezes
Ibo Roberto tambem deixou de dublar o Klauss. Vocé sabe se foi isso tamben?Fly escreveu: ↑01 Fev 2025, 10:29Elcio acaba de ser substituído em um dos seus personagens mais antigos, em American Dad, por não concordar com o atual contrato de direitos conexos da Disney.Chavito.M escreveu: ↑31 Jan 2025, 21:32Ele é uma figura que se tornou bastante "problematica" entre os estúdios devido à processos envolvendo direitos autorais.BrunoSamppa escreveu: ↑31 Jan 2025, 21:16Élcio nos personagens do Horácio no Chapolin seria a escolha certa pois o cara foi um dos escolhidos pelo Marcelo. "Hey vovozinha!"
Com isso os estúdios estão evitando trabalhar com ele.
Edit: Esqueci de mencionar, mas isso se aliou ao fato dele já estar de saco cheio da dublagem. Só está fazendo personagens antigos e com muitas ressalvas ainda por cima.
Dificilmente ele aceitaria o contrato atual da Televisa/SBT.
- MVNS
- Membro
- Curtiu: 533 vezes
- Curtiram: 422 vezes
Não querer ser o chatão mas já sendo, MIDI não é áudio

O som vem da soundfont/sintetizador, o MIDI só contém as notas que serão tocadas. É uma forma de gravação e edição amplamente usada, não é o som em si.

Pra colocar de uma forma bem grotesca, um arquivo .mid só contém instruções como "usando instrumento X, toque as teclas Y no momento Z", quem fica responsável pelo som que sai dele é a soundfont que está sendo usada pelo player ou editor de áudio.
- Esses usuários curtiram o post de MVNS (total: 3):
- Sargento Refúgio • 45chaves45 • Episódio Perdido Mundial
JESUS é o caminho e DEUS é o destino.
"Ainda que eu ande pelo vale, não temerei mal algum".
Filipenses 4:6
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
Mateus 6:34
Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Bastam a cada dia os seus próprios problemas.
1 Pedro 5:7
Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.
Gálatas 1:10
"Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar aos homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar aos homens, não seria servo de Cristo."
Mateus 5:11-12
"Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês".
Mateus 28:19-20
"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
Mateus 6:34
Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Bastam a cada dia os seus próprios problemas.
1 Pedro 5:7
Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.
Gálatas 1:10
"Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar aos homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar aos homens, não seria servo de Cristo."
Mateus 5:11-12
"Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês".
Mateus 28:19-20
"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.
- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 505 vezes
- Curtiram: 4945 vezes
Eu acho meio estranho uma das críticas ao trabalho do Vini ser ele imitar o Nelson.
Em qualquer outro país, esse tipo de substituição é feito com voice-match. A Bulma da Aya Hisakawa, por exemplo, é praticamente identica a da Hitomi Tsuru, pois existe um esforço ali em manter a maior semelhança possível.
Eu gosto do Quico do Sérgio Stern também e acho ótimo como uma interpretação alternativa de como a voz do Quico pode ser, mas o Quico do Vini pra mim é uma continuação bem padrão do trabalho original. Eu não imagino outra opção melhor (fora manter o Nelson, o que com o SBT envolvido não vai rolar, infelizmente).
Ainda mais quando o SBT e a RioSound são empresas barateiras e passa-fome o suficiente que eles provavelmente cogitaram usar IA, o que seria o pior cenário possível.
Em qualquer outro país, esse tipo de substituição é feito com voice-match. A Bulma da Aya Hisakawa, por exemplo, é praticamente identica a da Hitomi Tsuru, pois existe um esforço ali em manter a maior semelhança possível.
Eu gosto do Quico do Sérgio Stern também e acho ótimo como uma interpretação alternativa de como a voz do Quico pode ser, mas o Quico do Vini pra mim é uma continuação bem padrão do trabalho original. Eu não imagino outra opção melhor (fora manter o Nelson, o que com o SBT envolvido não vai rolar, infelizmente).
Ainda mais quando o SBT e a RioSound são empresas barateiras e passa-fome o suficiente que eles provavelmente cogitaram usar IA, o que seria o pior cenário possível.
- Esses usuários curtiram o post de Me Sacaron del Programa CH (total: 10):
- MVNS • quico, devolva meu pau • E.R • Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Sargento Refúgio • JBzin • Episódio Perdido Mundial • Douglas Reis • cyber Revolvinho • Louca da Escada
- Pavi
- Membro
- Curtiu: 1595 vezes
- Curtiram: 884 vezes
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...João :P escreveu: ↑01 Fev 2025, 16:09Você postar pode fazer você ser substituído? Por favor, poste maisViniCuca escreveu: ↑01 Fev 2025, 13:15Deixa eu pedir um favor pros adms: podem apagar o que postei?
Imaginei que não tinha nada, mas ouvi que isso pode me dar problemas.
Pro trabalho não ser interrompido ou eu ser substituído conto com a colaboração de vocês.
O que falei, falei, mas daqui pra frente prefiro não comentar mais.![]()

- Chavito.M
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo.
- Curtiu: 255 vezes
- Curtiram: 1089 vezes
Espero que o Vini tenha melhorado de 2012 pra cá. Sem querer ofender, mas alguns momentos pareciam uma fandub.
Minha preocupação é o fato dele não ter feito nenhum papel relevante além do Quico. Ele não conseguiu ganhar tanto experiência dentro do estúdio.
Vamos comparar com o Daniel. O Chaves também foi seu primeiro grande trabalho. Contudo, ele permaneceu no ramo e fez os mais diversos papéis, indo da comédia ao drama.
Podem criticar a voz dele, mas é inegável que o cara tem bagagem. Ele não é "só o carinha que fez o Chaves".
Eu gostaria de todo o coração ver um fã deslanchar no ramo e não ficar limitado à ser chamado somente quando for o Chaves.
Estou torcendo e confiando no potencial do Vinícius. Contudo, não devemos deixar de lado às críticas construtivas e receios realistas sobre o assunto.
Minha preocupação é o fato dele não ter feito nenhum papel relevante além do Quico. Ele não conseguiu ganhar tanto experiência dentro do estúdio.
Vamos comparar com o Daniel. O Chaves também foi seu primeiro grande trabalho. Contudo, ele permaneceu no ramo e fez os mais diversos papéis, indo da comédia ao drama.
Podem criticar a voz dele, mas é inegável que o cara tem bagagem. Ele não é "só o carinha que fez o Chaves".
Eu gostaria de todo o coração ver um fã deslanchar no ramo e não ficar limitado à ser chamado somente quando for o Chaves.
Estou torcendo e confiando no potencial do Vinícius. Contudo, não devemos deixar de lado às críticas construtivas e receios realistas sobre o assunto.
- Esses usuários curtiram o post de Chavito.M (total: 4):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Sargento Refúgio • JBzin • Ashura_BR
Posso ficar sumido por motivos de saúde mental, mas vou tentar participar quando puder
• Fandublador.
• Desenhista.

• Fandublador.
• Desenhista.
- Otelo
- Membro
- Curtiu: 556 vezes
- Curtiram: 735 vezes
E gratuito.vamos começar antes que esfrie escreveu: ↑01 Fev 2025, 18:10Caraio, a galera é sincera até demais com o Vini
Como se a incompetência do SBT em não querer conversar com o Nelson fosse culpa dele.
Pra mim, o Vini é a melhor opção depois do Nelson.
- Esses usuários curtiram o post de Otelo (total: 9):
- Sargento Refúgio • Medeiros CH • quico, devolva meu pau • MVNS • JBzin • Chapolin comedor de bolos • Douglas Reis • cyber Revolvinho • Louca da Escada
- um burro e um minhoqueiro
- Membro
- Curtiu: 114 vezes
- Curtiram: 263 vezes
Mas aí que tá, não é a imitação em si que me incomoda, mas uma imitação ruim(em questão de interpretação). Ele pode ter melhorado nesses últimos anos? Poder pode, mas não boto fé não kkMe Sacaron del Programa CH escreveu: ↑01 Fev 2025, 18:23Eu acho meio estranho uma das críticas ao trabalho do Vini ser ele imitar o Nelson.
O Glauco Marques, por exemplo, recentemente substituiu o o Marcelo Pissardini no Lula Molusco, e ele deu uma imitada ótima no timbre de voz que o Pissardini dava.

- FLASH
- Moderador
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 464 vezes
- Curtiram: 1006 vezes
- Fly
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 414 vezes
- Curtiram: 584 vezes
John Charles Fiddy escreveu: ↑31 Jan 2025, 15:32Resumo de tudo que sabemos até o momento: (ATUALIZADO EM TEMPO REAL)
Chaves & Chapolin
TRADUÇÃO:
Gustavo Berriel? Tradutores normais?
Tradução é sim um trabalho conjunto feito pelo Eduardo Gouvea e Gustavo Berriel.
E só eles.
Quando Vini disse que o Edu não tá participando, apenas o Berriel, creio ser no dia a dia da produção, em indicar vozes, em indicar BGMs.... mas na tradução, vem o crédito aos dois.
Creio que pode ser o trabalho que os dois fizeram juntos e agora para uma eventual correção ou adaptação o Berriel faça sozinho, se o estúdio pedir; mas como foi um trabalho conjunto deles, permanece sim créditos aos dois nos roteiros, justo.
Espero que mantenham desta vez os bordões em Chapolin e que um "burro" não vire um "jegue". A graça é a reprição em todos os episódios.
----
E não, não é o Marconatto no Godines.
E sim, a Sandra tá dublando sim.
- Chapolin comedor de bolos
- Membro
- Curtiu: 1402 vezes
- Curtiram: 2997 vezes
Pois é, o cara ta só fazendo o trabalho dele, independente da qualidade, ele foi mais é arrastado pra essa situação.Otelo escreveu: ↑01 Fev 2025, 19:28E gratuito.vamos começar antes que esfrie escreveu: ↑01 Fev 2025, 18:10Caraio, a galera é sincera até demais com o Vini
Como se a incompetência do SBT em não querer conversar com o Nelson fosse culpa dele.
- Esses usuários curtiram o post de Chapolin comedor de bolos (total: 2):
- Sargento Refúgio • cyber Revolvinho

Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin palhaço, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
Posso estar em Hiato/ausente no Fórum, somente estarei para dar update em projetos
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
Blue Sky
Instagram
Canal do YT(animatics e animações)
Twitter/X
Blue Sky
Canal do YT(animatics e animações)
Twitter/X
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
- Fbdooito
- Membro
- Time de Futebol: Club Necaxa
- Curtiu: 1205 vezes
- Curtiram: 855 vezes
Vendo por esse lado, o Berriel também "tem bagagem". Ele fez vários trabalhos de 2012 pra cá, incluindo novelas mexicanas famosas, como "Lágrimas de Amor". E a performance dele foi até boa.Chavito.M escreveu: ↑01 Fev 2025, 18:47Vamos comparar com o Daniel. O Chaves também foi seu primeiro grande trabalho. Contudo, ele permaneceu no ramo e fez os mais diversos papéis, indo da comédia ao drama.
Mas, se tratando de CH, tanto ele, quanto o Daniel e o Vini são apenas fãs fazendo suas imitações (que não são das melhores).
Não dá para condenar só o Berriel e o Valette. Todo trabalho de fandub em produto oficial deveria ser tão condenável quanto dublagem por IA. Eu diria que até mais.
E não, eu não faço a mínima ideia de quem poderia substituir o Nelson. Nunca parei para pensar nisso, pois o homem ESTÁ VIVO!
Ainda assim, desejo do fundo do meu coração que o Vini faça um ótimo trabalho e eu pague pela língua. E que ele não seja mandado embora por ter falado demais.
Editado pela última vez por Fbdooito em 01 Fev 2025, 22:48, em um total de 2 vezes.

-
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 0
- Curtiram: 25 vezes
Tem alguns achando que pode ser a Márcia Morelli fazendo a Bruxa do 71