+SBT exibiu no +Saudade o "Dia do Chaves"

21 de fevereiro de 2025 no aplicativo de streaming +SBT

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
ClebersonP
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 172 vezes
Curtiram: 1569 vezes

+SBT exibirá no +Saudade o Chespirito Day

Mensagem por ClebersonP » 01 Fev 2025, 13:48

FLASH escreveu:
01 Fev 2025, 13:38
HOMESSA escreveu:
01 Fev 2025, 13:33
Quem sabe não reprisam no sábado? Atualmente estão exibindo os programas infantis no sábado e reprisam no domingo.
Não fazem isso quando criam um evento único.
Fizeram com Rebelde no +Novelas, fizeram o RBDay na quarta 22/01 e reprisaram no sábado 25/01.

Porém não me parece ser o caso aí.
Esses usuários curtiram o post de ClebersonP (total: 2):
Sargento RefúgioFLASH
Imagem

FLASH
Moderador
Moderador
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 446 vezes
Curtiram: 971 vezes

Mensagem por FLASH » 01 Fev 2025, 14:11

ClebersonP escreveu:
01 Fev 2025, 13:48
Fizeram com Rebelde no +Novelas, fizeram o RBDay na quarta 22/01 e reprisaram no sábado 25/01.

Porém não me parece ser o caso aí.
Então espero estar errado de novo.
Imagem

Episódio Perdido Mundial
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 6389 vezes
Curtiram: 1776 vezes

Mensagem por Episódio Perdido Mundial » 01 Fev 2025, 15:42

vamos começar antes que esfrie escreveu:
01 Fev 2025, 00:36
Ashura_BR escreveu:
31 Jan 2025, 23:59
Eles podiam botar a abertura MAGA mesmo.
Se no Chapolin colocaram, porque no Chaves não???
Aparentemente, em Chaves, a maioria das aberturas MAGA foi pro saco, pelo que sabemos. E as que sobraram o SBT cortou pra "padronizar" o material no SBT+. As cópias vazadas de dentro do SBT provaram isso, a maioria das aberturas das cópias velhas do SBT estão mudas.
Ainda non creio nisso, SBT não exibe abertura do Chaves, porque ele e o publico se acostumaram com aquela maldita abertura das fotos. Tanto que não era incomum ver os episódios de Chapolin ele passarem a abertura original dublada depois daquela abertura que eles faziam. E que várias cópias são essas? Até passaram aquela abertura das apostas em rede nacional. E algumas aberturas que passaram na Televisa, por exemplo passaram na TLN, etc.
Esses usuários curtiram o post de Episódio Perdido Mundial (total: 1):
Sargento Refúgio
Imagem

NADA! :garg:

quico, devolva meu pau
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: potiguar de mossoró
Curtiu: 210 vezes
Curtiram: 1347 vezes

Mensagem por quico, devolva meu pau » 01 Fev 2025, 18:17

John Charles Fiddy escreveu:
01 Fev 2025, 15:42
01 Fev 2025, 00:36
Ashura_BR escreveu:
31 Jan 2025, 23:59
Eles podiam botar a abertura MAGA mesmo.
Se no Chapolin colocaram, porque no Chaves não???
Aparentemente, em Chaves, a maioria das aberturas MAGA foi pro saco, pelo que sabemos. E as que sobraram o SBT cortou pra "padronizar" o material no SBT+. As cópias vazadas de dentro do SBT provaram isso, a maioria das aberturas das cópias velhas do SBT estão mudas.
Ainda non creio nisso, SBT não exibe abertura do Chaves, porque ele e o publico se acostumaram com aquela maldita abertura das fotos. Tanto que não era incomum ver os episódios de Chapolin ele passarem a abertura original dublada depois daquela abertura que eles faziam. E que várias cópias são essas? Até passaram aquela abertura das apostas em rede nacional. E algumas aberturas que passaram na Televisa, por exemplo passaram na TLN, etc.
Os espíritos zombeteiros, um fã surrupiou as cópias de dentro da emissora e a abertura estava muda. Durante a redublagem da riosound, o major vazou as 3 cópias com lote velho do festival intactas, direto do acervo. Somente a primeira parte possuía abertura dublada, as outras duas estava muda etc.
Esses usuários curtiram o post de quico, devolva meu pau (total: 2):
Sargento RefúgioI.A Degenerativa
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

lucasdb
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 13 vezes
Curtiram: 1271 vezes

Mensagem por lucasdb » 01 Fev 2025, 18:34

01 Fev 2025, 18:17
Os espíritos zombeteiros, um fã surrupiou as cópias de dentro da emissora e a abertura estava muda. Durante a redublagem da riosound, o major vazou as 3 cópias com lote velho do festival intactas, direto do acervo. Somente a primeira parte possuía abertura dublada, as outras duas estava muda etc.
Dos 12 do lote de 92, quais deles temos a abertura dublada?
Não há de queijo, só de batata. :pancada:

quico, devolva meu pau
Membro
Membro
Time de Futebol: potiguar de mossoró
Curtiu: 210 vezes
Curtiram: 1347 vezes

Mensagem por quico, devolva meu pau » 01 Fev 2025, 18:38

lucasdb escreveu:
01 Fev 2025, 18:34
Brincando de escolinha, a grande festa parte 1, a escolinha do professor girafales e o dia de São Valentim.
Esses usuários curtiram o post de quico, devolva meu pau (total: 2):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).JBzin
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

lucasdb
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 13 vezes
Curtiram: 1271 vezes

Mensagem por lucasdb » 01 Fev 2025, 20:04

01 Fev 2025, 18:38
lucasdb escreveu:
Justamente os meus favoritos hehe.
Lembrei que temos o final da abertura da Lancherrose que o SBT deixava vazar.
Brincando de escolinha, a grande festa parte 1, a escolinha do professor girafales e o dia de São Valentim.
Não há de queijo, só de batata. :pancada:

lucasoap
Membro
Membro
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 48 vezes

Mensagem por lucasoap » 01 Fev 2025, 22:10

lucasdb escreveu:
Creio que todos os episódios do lote de 92 estão com a abertura MAGA intacta no acervo do SBT. E TB acredito que os do lote de 84 e 88 também, podem estar faltando alguns, mas acredito que a maioria esteja disponível sim. São muitos os casos de aberturas dos dois primeiros lotes que vazaram por aí. Inclusive o áudio da abertura do episódio da bandinha que eu nem sei como vazou. Em 2008 eu comprei o dvd dos 4 episódios vazados diretamente do arquivo do SBT, desses, somente a peruca de Sansão estava com abertura MAGA disponível. O da múmia no museu vazava no final o áudio dublado. Da a impressão que o canal dublado está sim na fita, mas que de alguma maneira não fizeram a cópia da maneira correta no dia e saiu zuado. Se não me engano em uma oportunidade a Sônia Abrão vazou, já no seu programa na rede TV a abertura dublada dos churruminos.
Esses usuários curtiram o post de lucasoap (total: 1):
I.A Degenerativa
Imagem

JBzin
Membro
Membro
Curtiu: 416 vezes
Curtiram: 254 vezes

Mensagem por JBzin » 01 Fev 2025, 22:26

lucasoap escreveu:
01 Fev 2025, 22:10
lucasdb escreveu:
Se não me engano em uma oportunidade a Sônia Abrão vazou, já no seu programa na rede TV a abertura dublada dos churruminos.
Chegou a vazar o "História de hoje:Tem uma mosca no meu café"?Tenho a memória de ouvir esse título narrado mas nunca achei
Imagem

lucasoap
Membro
Membro
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 48 vezes

Mensagem por lucasoap » 01 Fev 2025, 22:35

JBzin escreveu:
01 Fev 2025, 22:26
lucasoap escreveu:
01 Fev 2025, 22:10
lucasdb escreveu:
Se não me engano em uma oportunidade a Sônia Abrão vazou, já no seu programa na rede TV a abertura dublada dos churruminos.
Chegou a vazar o "História de hoje:Tem uma mosca no meu café"?Tenho a memória de ouvir esse título narrado mas nunca achei
O SBT recortava esse trecho e colocava no início do episódio. Não sei se ainda está assim.
Imagem

Sargento Refúgio
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 19875 vezes
Curtiram: 2712 vezes

Mensagem por Sargento Refúgio » 01 Fev 2025, 23:37

Então, só desses títulos recordados já podemos supor que nem todas as aberturas foram apagadas, pelo menos creio que parte do Lote 84 e 88 do Chaves esteja intacta. Já o Lote 90 é outra história, o SBT quis apagar por algum motivo o Aí Vem o Chaves dessas aberturas, o que não é um estrago tããão grande já que todas essas devem ser somente a BGM com o Gastaldi narrando "Chaaaaaves...", as que mais valem mesmo são os de 84 e 88, que contêm os títulos narrados dos episódios (os famosos "História de hoje...") e talvez nos primeiros dublados do Lote 84 Beta podem ter até nomes dos atores narrados como são as aberturas do Chapolin. :ponder:
Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 3):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).Episódio Perdido MundialPavi
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH

O Gordo
Membro
Membro
Curtiu: 851 vezes
Curtiram: 3040 vezes

Mensagem por O Gordo » 02 Fev 2025, 00:33

"A briga dos pombinhos" e "Vamos todos a Acapulco" também tem título colado da abertura, então pelo menos esses sobreviveram. Também tem "Bombinhas são perigosas [...]", "Os hóspedes do Senhor Barriga", "Quem brinca com fogo faz pipi na cama!", "A Grande Festa" e mais outros que não lembrarei agora.

Curiosamente a maior parte das aberturas que sobreviveu são as que usam Skipping...
Esses usuários curtiram o post de O Gordo (total: 3):
Episódio Perdido MundialSargento RefúgioPavi
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Episódio Perdido Mundial
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 6389 vezes
Curtiram: 1776 vezes

Mensagem por Episódio Perdido Mundial » 02 Fev 2025, 01:51

Isso ainda não prova muita coisa, perceba as três cópias do lote velho, uma tinha abertura dublada. O SBT realmente ferrou com aberturas dubladas, mas não dá pra dizer que ferrou com a maioria. Se voce junta com o que descobrimos de aberturas dubladas e com o que descobrimos do acervo do SBT que veio ao publico, as aberturas dubladas ainda ultrapassam as aberturas mudas, entretanto não vou pretensioso de dizer que a grande maioria temos acesso (mas também não vou dizer que a maioria está muda, eu diria que metade/metade ou na melhor das hipóteses, grande parte está ainda disponível). E também teve outra abertura dublada que apareceu recentemente, a do Quem brinca com fogo faz pipi na cama (essa do acervo do SBT).
O Gordo escreveu:
02 Fev 2025, 00:33
Curiosamente a maior parte das aberturas que sobreviveu são as que usam Skipping...
As que vieram ao publico, antes de 2020, "Quem brinca com fogo faz pipi na cama!" não era uma abertura que sobreviveu, mas depois de 2020 (que foi ano que tivemos acesso) foi uma abertura que sobreviveu. Um título melhor é, aberturas que vieram ao publica ou descoberta.
Esses usuários curtiram o post de Episódio Perdido Mundial (total: 1):
Sargento Refúgio
Imagem

NADA! :garg:

matheus153854
Membro
Membro
Curtiu: 384 vezes
Curtiram: 691 vezes

Mensagem por matheus153854 » 02 Fev 2025, 01:56

John Charles Fiddy escreveu:
02 Fev 2025, 01:51
Isso ainda não prova muita coisa, perceba as três cópias do lote velho, uma tinha abertura dublada. O SBT realmente ferrou com aberturas dubladas, mas não dá pra dizer que ferrou com a maioria. Se voce junta com o que descobrimos de aberturas dubladas e com o que descobrimos do acervo do SBT que veio ao publico, as aberturas dubladas ainda ultrapassam as aberturas mudas, entretanto não vou pretensioso de dizer que a grande maioria temos acesso (mas também não vou dizer que a maioria está muda, eu diria que metade/metade ou na melhor das hipóteses, grande parte está ainda disponível). E também teve outra abertura dublada que apareceu recentemente, a do Quem brinca com fogo faz pipi na cama (essa do acervo do SBT).
Só que tem outro detalhe, diversas aberturas originais de Chaves foram deixadas em espanhol nas cópias atuais do SBT e algumas delas vazaram em gerações de material como por exemplo:
A galinha da vizinha é mais gorda do que a minha (1976)
Um banho para o Chaves (1979)
Também tem a abertura de As férias dos folgados / A casinha do Chaves (1974) que vazou um trecho numa exibição de 2018 e estava com o tema da M&E de 2006.
Esses usuários curtiram o post de matheus153854 (total: 3):
Sargento RefúgioEpisódio Perdido MundialPavi

BruchaLia
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 1101 vezes
Curtiram: 1248 vezes

Mensagem por BruchaLia » 02 Fev 2025, 02:31

JBzin escreveu:
01 Fev 2025, 22:26
Esses usuários curtiram o post de BruchaLia (total: 4):
JacintoSargento RefúgioEpisódio Perdido MundialJBzin
mas vai destruir a minha biblioteca :angry:

Trancado