Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
-
Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
-
Curtiu:
2171 vezes
-
Curtiram:
4731 vezes
Mensagem
por Barbano » 08 Jan 2025, 15:35
Geotti Guara escreveu: ↑03 Jan 2025, 13:43
Seguindo nessa linha de paródias e tudo mais, eu confesso que acho bizarro que não vejo mais...tanta a presença do Super Sam em produtos oficiais do Chapolin, tipo, sim tivemos uma réplica dele na exposição e a muito tempo uma figura criada pela Iron Studios, mas tirando essas duas coisas...parece que o personagem não é tão citado tirando umas coisas pequenas no Grupo CH.

(até no desenho de 2015 ele foi substituido, o que acho triste.)
Talvez o Super Sam seja menos relevante na história das séries do que o meio CH imagina.
Afinal, quantos episódios com ele o Roberto gravou? Acho que só livrai-nos dos metidos, mina abandonada, hospedaria sem estrelas e a volta do Super Sam. Não era um personagem tão recorrente assim, em toda a década de 70 apareceu em só 4 episódios.
Barbano
-
Eng. Pudim
- Membro

- Programa CH: Chapolin
-
Curtiu:
536 vezes
-
Curtiram:
1887 vezes
Mensagem
por Eng. Pudim » 08 Jan 2025, 17:57
Teve o breve retorno em 81, também. 5 aparições. Aqui no Brasil, nos acostumamos a duas, sendo que tivemos acesso a um catálogo muito mais limitado por anos. É isso o que torna o personagem tão popular, mas com certeza até o Chompiras e a Chimoltrúfia são mais marcantes que o Super Sam no restante da América Latina.
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.
Eng. Pudim
-
Sai-de-Trás
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Nenhum
-
Curtiu:
146 vezes
-
Curtiram:
970 vezes
Mensagem
por Sai-de-Trás » 08 Jan 2025, 19:10
Estou pensando na possibilidade de que na verdade aquele rapaz em 1991, viu aquela esquete dos Ladrões de 1973, que os Ladrões tentam roubar um ao outro. E achou que era o Chaves que estava com uma arma.
Sai-de-Trás
-
MVNS
- Membro

- Programa CH: Chaves
-
Curtiu:
732 vezes
-
Curtiram:
567 vezes
Mensagem
por MVNS » 08 Jan 2025, 19:37
Bebê de Carne sem Osso escreveu: ↑08 Jan 2025, 19:10
Estou pensando na possibilidade de que na verdade aquele rapaz em 1991, viu aquela esquete dos Ladrões de 1973, que os Ladrões tentam roubar um ao outro. E achou que era o Chaves que estava com uma arma.
O
@Victor235 já fez um tópico sobre isso:
viewtopic.php?t=6100
É quase impossível ser isso, já que os relatos falam especificamente de Chaves (mesmo quem não lembra do revolvinho em si, tipo o
@mc Jay-X), discutiam até a cor dele (provavelmente laranjinha) e acho que um relato até dizia que o Chaves fazia barulho de tiro com a boca.
Mas curiosamente nesse esquete é mesmo dito "revolvinho".

Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.
Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.
A Teologia deve ser:
1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.
É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.
MVNS
-
Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
-
Curtiu:
8956 vezes
-
Curtiram:
4933 vezes
Mensagem
por Jacinto » 08 Jan 2025, 19:55
Nada a ver

Falam claramente na vila do Chaves que estava meia suja de confetes, coisas de festas, os vestimentos dos personagens, tipo, o Chaves de calça e camisa diferentes, Quico de boné diferente, etc...
Jacinto
-
MVNS
- Membro

-
Curtiu:
732 vezes
-
Curtiram:
567 vezes
Mensagem
por MVNS » 08 Jan 2025, 19:59
Jacinto escreveu: ↑08 Jan 2025, 19:55
Nada a ver

Falam claramente na vila do Chaves que estava meia suja de confetes, coisas de festas, os vestimentos dos personagens, tipo, o Chaves de calça e camisa diferentes, Quico de boné diferente, etc...
Aliás, seria legal (caso já não tenha sido feito) reunir num post só todos os relatos juntos.
Eu até faria, mas...
► Exibir Spoiler
É que eu quero evitar a fadiga
Editado pela última vez por
MVNS em 08 Jan 2025, 20:02, em um total de 1 vez.
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.
Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.
A Teologia deve ser:
1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.
É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.
MVNS
-
[PV]
- Membro

-
Curtiu:
2165 vezes
-
Curtiram:
1098 vezes
Mensagem
por [PV] » 08 Jan 2025, 22:31
MVNS escreveu: ↑08 Jan 2025, 19:59
Jacinto escreveu: ↑08 Jan 2025, 19:55
Nada a ver

Aliás, seria legal (caso já não tenha sido feito) reunir num post só todos os relatos juntos.
Eu até faria, mas...
► Exibir Spoiler
É que eu quero evitar a fadiga
Apoio!
[PV]
-
Tio Trambique
- Membro

-
Curtiu:
51 vezes
-
Curtiram:
2080 vezes
Mensagem
por Tio Trambique » 08 Jan 2025, 22:52
Em todos esses anos de Meio CH nunca li nenhum dos relatos. No máximo vi citações sobre o dito-cujo.

Tio Trambique
-
MVNS
- Membro

-
Curtiu:
732 vezes
-
Curtiram:
567 vezes
Mensagem
por MVNS » 08 Jan 2025, 23:07
Tio Trambique escreveu: ↑08 Jan 2025, 22:52
Em todos esses anos de Meio CH nunca li nenhum dos relatos. No máximo vi citações sobre o dito-cujo.
O problema é que boa parte dos relatos são perdidos também, já que estavam em sites/páginas/fóruns que nem existem mais.
Eu só me lembro de ver no FUCH dois usuários comentando que o Chaves fazia barulho de tiros com a boca, e que um dizia que o revolvinho era laranja e o outro dizia que era cinza ou marrom (não lembro). Procurando os posts antigos lá deve dar pra achar.
Outro relato curioso era de um episódio em que o Quico usava um terno branco e tentavam sujar ele com terra. A gente pensava que era do Federrico (na Band), mas quando a série foi postada no Youtube, não tinha nenhum episódio assim. E o usuário (se não me engano era o "Coelho Ricochete") não tinha histórico ruim no Fórum pra inventar. Mas aí é outro assunto.
A Teologia deve ser:
MVNS
-
JBzin
- Membro

-
Curtiu:
428 vezes
-
Curtiram:
255 vezes
Mensagem
por JBzin » 09 Jan 2025, 11:18
MVNS escreveu: ↑08 Jan 2025, 23:07
O problema é que boa parte dos relatos são perdidos também, já que estavam em sites/páginas/fóruns que nem existem mais.
Eu só me lembro de ver no FUCH dois usuários comentando que o Chaves fazia barulho de tiros com a boca, e que um dizia que o revolvinho era laranja e o outro dizia que era cinza ou marrom (não lembro). Procurando os posts antigos lá deve dar pra achar.
Outro relato curioso era de um episódio em que o Quico usava um terno branco e tentavam sujar ele com terra. A gente pensava que era do Federrico (na Band), mas quando a série foi postada no Youtube, não tinha nenhum episódio assim. E o usuário (se não me engano era o "Coelho Ricochete") não tinha histórico ruim no Fórum pra inventar. Mas aí é outro assunto.
Você lembra em que ano viu esses posts no FUCH?
JBzin
-
MVNS
- Membro

-
Curtiu:
732 vezes
-
Curtiram:
567 vezes
Mensagem
por MVNS » 09 Jan 2025, 11:29
JBzin escreveu: ↑09 Jan 2025, 11:18
► Exibir Spoiler
MVNS escreveu: ↑08 Jan 2025, 23:07
Você lembra em que ano viu esses posts no FUCH?
Quando eu estava lá, entre 2011-2014. O Fórum existe desde 2001 (nasceu comigo
![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
) e tem posts guardados desde 2008. Então tudo isso ainda está lá, sabendo procurar.
A Teologia deve ser:
MVNS
-
Sai-de-Trás
- Membro

- Time de Futebol: Nenhum
-
Curtiu:
146 vezes
-
Curtiram:
970 vezes
Mensagem
por Sai-de-Trás » 09 Jan 2025, 13:30
Ele falou que pensou em gravar o episódio, mas quando tentou fazer alguma coisa, o episódio foi interrompido pelo TJ Brasil.
Sai-de-Trás
-
cyber Revolvinho
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
-
Curtiu:
6689 vezes
-
Curtiram:
1056 vezes
Mensagem
por cyber Revolvinho » 09 Jan 2025, 13:46
Tentei pesquisar o assunto "revolvinho" e achei só gente desacreditando ou falando do "bombinhas", então, pra quem tem mais conhecimento ou sabe pesquisar melhor, sigo tentando.
cyber Revolvinho
-
MVNS
- Membro

-
Curtiu:
732 vezes
-
Curtiram:
567 vezes
Mensagem
por MVNS » 09 Jan 2025, 14:09
cyberpistola escreveu: ↑09 Jan 2025, 13:46
Tentei pesquisar o assunto "revolvinho" e achei só gente desacreditando ou falando do "bombinhas", então, pra quem tem mais conhecimento ou sabe pesquisar melhor, sigo tentando.
Um exemplo:
► Exibir Spoiler
Usuário RAMONCHITO
Podem me chamar de louco, podem me chamar de tonto e podem me chamar até de quico; mas uma coisa eu garanto: o revolvinho do Chaves existe e eu mesmo vi com esses lindos olhos que a terra um dia terá de comer!
Eu era pequeno mas me lembro perfeitamente daquele dia em que não transmitiram o finado TJ BRASIL no sbt e transmitiram dois episodios de CH.
Um deles era dos caquitos (o qual eu não me lembro direito) e o ouro era de Chaves. Lembro até que nesse episódio aparecia o Chavinho com um revolvino de brinquedo laranja (bem diferente dessa versão das bombinhas com o quico e essa metralhadora branca que aparece nas fotos). Agora que mencionaram eu acho que a historia deveria ser uma versão das bombinhas, mas não essa que vocês falaram!
Uma das coisas de que eu me lembro era que o Chaves usava a sua primeira roupa, aquela bem apertada (a mesma de "o homem da roupa velha" e de "os apaixonados queimam o dedo. Apesar de asinda ser muito criança na época eu sei o que eu vi e não importa o que digam em contrario!!
Outro:
► Exibir Spoiler
Usuário Labirintif
Fala galera blz???
Meu nome é Raphael tenho 28 anos. Esse episódio do revolvinho do chaves existe sim, porém eu só assisti ele uma vez só na minha vida toda e eu era criança, esse episódio me chamou tanta atenção na época, que já tento a uns anos achar no youtube para ver novamente ,e até hoje nada. Lembro até hoje como foi, eu assiti esse episódio na primeira casa em que eu morei até meus 10 anos de idade, e lembro que o episódio começou a passar do nada na programação do SBT, como se tivesse cubrindo algum outro programa da grade. Não consigo lembrar da história do episódio, as únicas coisas que eu lembro é que o chaves falava a palavra "revolvinho", outra coisa que eu lembro mais ou menos é que o chaves fazia um barulho com a boca como se tivesse atirando com o revolvinho era tipo um "pium" meio com o tom de voz meio fino. Bom vai ter gente dizendo que sou louco e que estou inventando. Mas tenho até hoje em mente a cena do chaves com o revolvinho na mão, pena que não consigo lembrar do episódio. Gostaria muito de rever esse episódio tomara que alguém ache.
abraço a todos.
Porém, é melhor mover essa discussão pro tópico "Guia de episódios perdidos".
A Teologia deve ser:
MVNS