Confesso que, em relação a CH...

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 08 Jan 2025, 15:35

Geotti Guara escreveu:
03 Jan 2025, 13:43
Seguindo nessa linha de paródias e tudo mais, eu confesso que acho bizarro que não vejo mais...tanta a presença do Super Sam em produtos oficiais do Chapolin, tipo, sim tivemos uma réplica dele na exposição e a muito tempo uma figura criada pela Iron Studios, mas tirando essas duas coisas...parece que o personagem não é tão citado tirando umas coisas pequenas no Grupo CH. :huh: (até no desenho de 2015 ele foi substituido, o que acho triste.)
Talvez o Super Sam seja menos relevante na história das séries do que o meio CH imagina.

Afinal, quantos episódios com ele o Roberto gravou? Acho que só livrai-nos dos metidos, mina abandonada, hospedaria sem estrelas e a volta do Super Sam. Não era um personagem tão recorrente assim, em toda a década de 70 apareceu em só 4 episódios.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
cyber Revolvinho

Eng. Pudim
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 536 vezes
Curtiram: 1887 vezes

Mensagem por Eng. Pudim » 08 Jan 2025, 17:57

Teve o breve retorno em 81, também. 5 aparições. Aqui no Brasil, nos acostumamos a duas, sendo que tivemos acesso a um catálogo muito mais limitado por anos. É isso o que torna o personagem tão popular, mas com certeza até o Chompiras e a Chimoltrúfia são mais marcantes que o Super Sam no restante da América Latina.
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.

Sai-de-Trás
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 146 vezes
Curtiram: 970 vezes

Mensagem por Sai-de-Trás » 08 Jan 2025, 19:10

Estou pensando na possibilidade de que na verdade aquele rapaz em 1991, viu aquela esquete dos Ladrões de 1973, que os Ladrões tentam roubar um ao outro. E achou que era o Chaves que estava com uma arma.
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

MVNS
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 732 vezes
Curtiram: 567 vezes

Mensagem por MVNS » 08 Jan 2025, 19:37

Bebê de Carne sem Osso escreveu:
08 Jan 2025, 19:10
Estou pensando na possibilidade de que na verdade aquele rapaz em 1991, viu aquela esquete dos Ladrões de 1973, que os Ladrões tentam roubar um ao outro. E achou que era o Chaves que estava com uma arma.
O @Victor235 já fez um tópico sobre isso: viewtopic.php?t=6100

É quase impossível ser isso, já que os relatos falam especificamente de Chaves (mesmo quem não lembra do revolvinho em si, tipo o @mc Jay-X), discutiam até a cor dele (provavelmente laranjinha) e acho que um relato até dizia que o Chaves fazia barulho de tiro com a boca.

Mas curiosamente nesse esquete é mesmo dito "revolvinho". :P
Esses usuários curtiram o post de MVNS (total: 4):
Jacintocyber RevolvinhoSargento RefúgioEpisódio Perdido Mundial
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.

Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.

A Teologia deve ser:

1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.

É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8956 vezes
Curtiram: 4933 vezes

Mensagem por Jacinto » 08 Jan 2025, 19:55

Nada a ver :wacko: Falam claramente na vila do Chaves que estava meia suja de confetes, coisas de festas, os vestimentos dos personagens, tipo, o Chaves de calça e camisa diferentes, Quico de boné diferente, etc...
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
Sargento Refúgio

MVNS
Membro
Membro

Mensagem por MVNS » 08 Jan 2025, 19:59

Jacinto escreveu:
08 Jan 2025, 19:55
Nada a ver :wacko: Falam claramente na vila do Chaves que estava meia suja de confetes, coisas de festas, os vestimentos dos personagens, tipo, o Chaves de calça e camisa diferentes, Quico de boné diferente, etc...
Aliás, seria legal (caso já não tenha sido feito) reunir num post só todos os relatos juntos.

Eu até faria, mas...
► Exibir Spoiler
Editado pela última vez por MVNS em 08 Jan 2025, 20:02, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de MVNS (total: 6):
HOMESSAcyber Revolvinho[PV]Sargento RefúgioCyrano (Fabricio De Carvalho).Episódio Perdido Mundial
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.

Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.

A Teologia deve ser:

1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.

É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.

Sai-de-Trás
Membro
Membro

Mensagem por Sai-de-Trás » 08 Jan 2025, 20:02

Então é a versão de 1973.
Imagem
Realizações no meio CH:

[PV]
Membro
Membro
Curtiu: 2164 vezes
Curtiram: 1098 vezes

Mensagem por [PV] » 08 Jan 2025, 22:31

MVNS escreveu:
08 Jan 2025, 19:59
Jacinto escreveu:
08 Jan 2025, 19:55
Aliás, seria legal (caso já não tenha sido feito) reunir num post só todos os relatos juntos.

Eu até faria, mas...
► Exibir Spoiler
Apoio!
Esses usuários curtiram o post de [PV] (total: 2):
MVNSCyrano (Fabricio De Carvalho).

Tio Trambique
Membro
Membro
Curtiu: 51 vezes
Curtiram: 2080 vezes

Mensagem por Tio Trambique » 08 Jan 2025, 22:52

Em todos esses anos de Meio CH nunca li nenhum dos relatos. No máximo vi citações sobre o dito-cujo. :lol:
Esses usuários curtiram o post de Tio Trambique (total: 3):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).cyber RevolvinhoEpisódio Perdido Mundial

MVNS
Membro
Membro

Mensagem por MVNS » 08 Jan 2025, 23:07

Tio Trambique escreveu:
08 Jan 2025, 22:52
Em todos esses anos de Meio CH nunca li nenhum dos relatos. No máximo vi citações sobre o dito-cujo. :lol:
O problema é que boa parte dos relatos são perdidos também, já que estavam em sites/páginas/fóruns que nem existem mais.

Eu só me lembro de ver no FUCH dois usuários comentando que o Chaves fazia barulho de tiros com a boca, e que um dizia que o revolvinho era laranja e o outro dizia que era cinza ou marrom (não lembro). Procurando os posts antigos lá deve dar pra achar.

Outro relato curioso era de um episódio em que o Quico usava um terno branco e tentavam sujar ele com terra. A gente pensava que era do Federrico (na Band), mas quando a série foi postada no Youtube, não tinha nenhum episódio assim. E o usuário (se não me engano era o "Coelho Ricochete") não tinha histórico ruim no Fórum pra inventar. Mas aí é outro assunto.
Esses usuários curtiram o post de MVNS (total: 5):
JacintoSargento RefúgioJBzincyber RevolvinhoEpisódio Perdido Mundial

A Teologia deve ser:

JBzin
Membro
Membro
Curtiu: 428 vezes
Curtiram: 255 vezes

Mensagem por JBzin » 09 Jan 2025, 11:18

MVNS escreveu:
08 Jan 2025, 23:07
Tio Trambique escreveu:
08 Jan 2025, 22:52
O problema é que boa parte dos relatos são perdidos também, já que estavam em sites/páginas/fóruns que nem existem mais.

Eu só me lembro de ver no FUCH dois usuários comentando que o Chaves fazia barulho de tiros com a boca, e que um dizia que o revolvinho era laranja e o outro dizia que era cinza ou marrom (não lembro). Procurando os posts antigos lá deve dar pra achar.

Outro relato curioso era de um episódio em que o Quico usava um terno branco e tentavam sujar ele com terra. A gente pensava que era do Federrico (na Band), mas quando a série foi postada no Youtube, não tinha nenhum episódio assim. E o usuário (se não me engano era o "Coelho Ricochete") não tinha histórico ruim no Fórum pra inventar. Mas aí é outro assunto.
Você lembra em que ano viu esses posts no FUCH?

MVNS
Membro
Membro

Mensagem por MVNS » 09 Jan 2025, 11:29

JBzin escreveu:
09 Jan 2025, 11:18
► Exibir Spoiler
Você lembra em que ano viu esses posts no FUCH?
Quando eu estava lá, entre 2011-2014. O Fórum existe desde 2001 (nasceu comigo :] ) e tem posts guardados desde 2008. Então tudo isso ainda está lá, sabendo procurar.

A Teologia deve ser:

Sai-de-Trás
Membro
Membro

Mensagem por Sai-de-Trás » 09 Jan 2025, 13:30

Ele falou que pensou em gravar o episódio, mas quando tentou fazer alguma coisa, o episódio foi interrompido pelo TJ Brasil.
Esses usuários curtiram o post de Sai-de-Trás (total: 1):
cyber Revolvinho
Imagem
Realizações no meio CH:

cyber Revolvinho
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 6689 vezes
Curtiram: 1056 vezes

Mensagem por cyber Revolvinho » 09 Jan 2025, 13:46

Tentei pesquisar o assunto "revolvinho" e achei só gente desacreditando ou falando do "bombinhas", então, pra quem tem mais conhecimento ou sabe pesquisar melhor, sigo tentando.
Imagem

Escrevo poemas e os publico no meu tumblr: https://canetamelancia.tumblr.com/

Sumo e apareço, mas sempre estou de olho :silencio: :silencio:

MVNS
Membro
Membro

Mensagem por MVNS » 09 Jan 2025, 14:09

cyberpistola escreveu:
09 Jan 2025, 13:46
Tentei pesquisar o assunto "revolvinho" e achei só gente desacreditando ou falando do "bombinhas", então, pra quem tem mais conhecimento ou sabe pesquisar melhor, sigo tentando.
Um exemplo:
► Exibir Spoiler
Outro:
► Exibir Spoiler
Porém, é melhor mover essa discussão pro tópico "Guia de episódios perdidos".
Esses usuários curtiram o post de MVNS (total: 4):
cyber RevolvinhoJacintoCyrano (Fabricio De Carvalho).Episódio Perdido Mundial

A Teologia deve ser:

Responder