Exibições de Chaves no SBT

Mude de canal, não passa mais

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8961 vezes
Curtiram: 4935 vezes

Mensagem por Jacinto » 08 Jan 2025, 21:28

Sargento Refúgio escreveu:
08 Jan 2025, 20:46
08/01/2024 - SBT Rede/SP

Chaves

20h46

SBT-124 - Guerra às Crianças! (1979) - Com começo cortado. <_<
Imagem
Última Exibição : 09/02/2020
Ainda cortaram o ínicio? Apesar de ser um remake competente, já foi extremamente saturado nas últimas exibições, no SBT...

Tio Trambique
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 51 vezes
Curtiram: 2096 vezes

Mensagem por Tio Trambique » 08 Jan 2025, 21:29

Putz, acho esse remake bem mal adaptado. Florinda defendendo o Professor? Fora o final original que é impagável (por mais que eu ache esse de 79 bom também). ^_^

Esses usuários curtiram o post de Tio Trambique (total: 2):
Sargento RefúgioCyrano (Fabricio De Carvalho).

Gabilondo
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 225 vezes
Curtiram: 693 vezes

Mensagem por Gabilondo » 08 Jan 2025, 21:31

Dupla tesoura hoje.

Lembro que tinha a primeira dublagem no meu computador antigo, gravação da TVRip de um colega de trabalho do meu pai.
Esses usuários curtiram o post de Gabilondo (total: 1):
Sargento Refúgio
Imagem
''EçI nAuM eH iNéDiTu, El Já Vi Nu SbT!''

''U kAzAmEnTu Du SeU MaDrUgAh VaI pAçAr Nu MuLtIxOu?''

''AkApUlKu FoI u ÚlTiMu EpIzÓdIu CoN u KiKu!''

''EçA vOiS dU xÁvIs FiKô UmA mErDaH!''

Títulos e campanhas de destaque
Campeão da Chapoliga 2021 :campeao:
Campeão do Bolão do FCH - Copa do Mundo 2022 :campeao:
2º lugar de O Sobrevivente V - Copa América 2019 :vice:
2º lugar na Chapoliga 2020 :vice:
2º melhor Usuário do mês de janeiro/2021 :vice:
3º lugar na Chapoliga 2019 :terceiro:
3⁰ lugar no De que episódio é essa foto? - 10 anos (2019/20) :terceiro:

Dias
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiram: 282 vezes

Mensagem por Dias » 08 Jan 2025, 21:31

Estou surpreso que ficaram surpresos que tesouraram o final. Da maioria das vezes que eu vi esse ep no SBT, o final foi tesourado.
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Bully Chespirito animado
Membro
Membro
Curtiu: 1557 vezes
Curtiram: 3197 vezes

Mensagem por Bully Chespirito animado » 08 Jan 2025, 21:33

Fellipe escreveu:
08 Jan 2025, 21:27
08 Jan 2025, 21:23
E não tem essa de não exibirem tal episódio porque é considerado "fraco", acho que todos os episódios têm o mesmo direito de serem exibidos, até os semelhantes que fizeram o favor de arquivar de novo. :angry:
Pois é, compraram a série pra exibir, que exibam todos os episódios, sempre melhor do que arquivar. E sempre bom frisar que não interfere na audiência.
Até hoje é dificil procurar uma lógica sequer no que essa emissora quer no final das contas:
->Compre a série depois dela voltar a ser comercializada mas demora um mês e meio pra decidir se bota na grade ou não
->Fale na mídia o quanto a série é "queima-filme" e "velha"(sendo que ela já te salvou diversas vezes em muitos dias de programação ruim e hoje ainda brota audiência boa)
->engaveta os ex-inéditos e ex-semelhantes mas bota as séries pra salvar uma novela falha(risco de repetir os episódios pode surgir por terem engavetado o que já não era mais engavetado)

No fim ainda não existe lógica pra o que eles quer de fato, no máximo dá só pra dizer que eles só tão exibindo os conhecidos mesmo apenas pra salvar a novela, mas até na exibição dos mais conhecidos eles estão falhando, então ainda sem lógica???
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

Fellipe
Membro
Membro
Curtiu: 719 vezes
Curtiram: 1008 vezes

Mensagem por Fellipe » 08 Jan 2025, 21:34

Essa exibição aqui, cortaram ainda alguns segundos antes do que hoje:
Esses usuários curtiram o post de Fellipe (total: 1):
cyber Revolvinho

cyber Revolvinho
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 6737 vezes
Curtiram: 1071 vezes

Mensagem por cyber Revolvinho » 08 Jan 2025, 21:36

Geotti Guara escreveu:
08 Jan 2025, 21:33
Fellipe escreveu:
E não tem essa de não exibirem tal episódio porque é considerado "fraco", acho que todos os episódios têm o mesmo direito de serem exibidos, até os semelhantes que fizeram o favor de arquivar de novo. :angry:
Pois é, compraram a série pra exibir, que exibam todos os episódios, sempre melhor do que arquivar. E sempre bom frisar que não interfere na audiência.
Até hoje é dificil procurar uma lógica sequer no que essa emissora quer no final das contas:
->Compre a série depois dela voltar a ser comercializada mas demora um mês e meio pra decidir se bota na grade ou não
->Fale na mídia o quanto a série é "queima-filme" e "velha"(sendo que ela já te salvou diversas vezes em muitos dias de programação ruim e hoje ainda brota audiência boa)
->engaveta os ex-inéditos e ex-semelhantes mas bota as séries pra salvar uma novela falha(risco de repetir os episódios pode surgir por terem engavetado o que já não era mais engavetado)

No fim ainda não existe lógica pra o que eles quer de fato, no máximo dá só pra dizer que eles só tão exibindo os conhecidos mesmo apenas pra salvar a novela, mas até na exibição dos mais conhecidos eles estão falhando, então ainda sem lógica???
Falam tudo isso publicamente da série e depois fazem comercial exaltando... Vai entender. O patrão ficou maluco, realmente.
Esses usuários curtiram o post de cyber Revolvinho (total: 2):
Imagem

Escrevo poemas e os publico no meu tumblr: https://canetamelancia.tumblr.com/

Sumo e apareço, mas sempre estou de olho :silencio: :silencio:

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8961 vezes
Curtiram: 4935 vezes

Mensagem por Jacinto » 08 Jan 2025, 21:38

Não tinha necessidade alguma de cortarem a fala da Chiquinha com a Florinda perguntando sobre o Chaves no ínicio, se quisessem cortar a parte do título, não precisaria terem feito esse corte todo -_-
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 2):

Fellipe
Membro
Membro
Curtiu: 719 vezes
Curtiram: 1008 vezes

Mensagem por Fellipe » 08 Jan 2025, 21:38

Geotti Guara escreveu:
08 Jan 2025, 21:33
Fellipe escreveu:

Fácil, houve uma mudança na direção da emissora e toda uma reformulação da grade, provavelmente houve uma dúvida de onde encaixar as séries e estudos pra fazer sentido dentro da nova grade. Até o momento tá dando certo. Nenhum diretor da emissora foi direto à MÍDIA falar isso das séries, isso tudo ou foi inventado ou foi vazado por funcionários pros portais. Sobre os ex-inéditos e ex-semelhantes, sempre foi uma estratégia básica do SBT visto que o público da emissora rejeita boa parte deles. Ora, as séries ficaram foda do ar por anos, acha mesmo que não vão retomar a exibição através dos episódios mais clássicos e comuns? São esses mesmos que o público quer ver. A única coisa que não faz sentido é não quererem exibir as sagas. De resto é tudo bem entendível sim.
Esses usuários curtiram o post de Fellipe (total: 1):
Sargento Refúgio

Sargento Refúgio
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 24092 vezes
Curtiram: 2964 vezes

Mensagem por Sargento Refúgio » 08 Jan 2025, 21:52

Douglas Reis escreveu:
08 Jan 2025, 21:20
Pior que não é a primeira vez que cortam o "a trombada de dois mundos". Tanto que os leigos do Facebook até hoje usam normalmente "o encontro de dois mundos", que vem da outra dublagem.
É que essa outra dublagem (A carabina) era comum nos anos 90 até 2003 (?), parecido com a outra dublagem de 90 do Belo Adormecido, que o povo geralmente lembra mais do Quico falando "Nem se eu fosse bailarino do municipal..." do que "Nem que ele se transformasse em ouro..."

E tem a de 1988, que o Quico fala "Nem se ele fosse um amuleto da sorte..." que eu acho a mais engraçada. :lol:

E as duas dublagens de A Bola de Boliche - Parte 2 (1978) mas a outra (Quem descola...) só chegou a sair em VHS mesmo, né?
Editado pela última vez por Sargento Refúgio em 08 Jan 2025, 22:01, em um total de 2 vezes.
Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 1):
cyber Revolvinho
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH

Tio Trambique
Membro
Membro
Curtiram: 2096 vezes

Mensagem por Tio Trambique » 08 Jan 2025, 21:53

Eng. Pudim escreveu:
08 Jan 2025, 21:09
Episódio sem começo, nem final. Sem pé, nem cabeça. Bosta de exibição.
"Mas se não fosse o SBT"... :rolleyes2:
Esses usuários curtiram o post de Tio Trambique (total: 2):

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 08 Jan 2025, 21:56

Tio Trambique escreveu:
08 Jan 2025, 21:29
Putz, acho esse remake bem mal adaptado. Florinda defendendo o Professor? Fora o final original que é impagável (por mais que eu ache esse de 79 bom também). ^_^
Eu acho essa atitude até coerente com a Dona Florinda! Ela era apaixonadíssima pelo professor! As vezes até fazia vista grossa quando o professor era estúpido ou grosseiro com "seu tesouro". Acho que isso passa! Tem adaptações muito piores nessa temporada kk
Esses usuários curtiram o post de Quase Seca (total: 1):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Imagem

Douglas Reis
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 2535 vezes
Curtiram: 2674 vezes

Mensagem por Douglas Reis » 08 Jan 2025, 22:03

08 Jan 2025, 21:52
Douglas Reis escreveu:
Pior que não é a primeira vez que cortam o "a trombada de dois mundos". Tanto que os leigos do Facebook até hoje usam normalmente "o encontro de dois mundos", que vem da outra dublagem.
É que essa outra dublagem (A carabina) era comum nos anos 90 até 2003 (?), parecido com a outra dublagem de 90 do Belo Adormecido, que o povo geralmente lembra mais do Quico falando "Nem se eu fosse bailarino do municipal..." do que "Nem que ele se transformasse em ouro..."
Mas isso não quer dizer, a outra dublagem do Bilhetes Trocados também passava até 2003, e não vejo ninguém postando falas dela.
Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 2):

Sargento Refúgio
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 24092 vezes
Curtiram: 2964 vezes

Mensagem por Sargento Refúgio » 08 Jan 2025, 22:11

Douglas Reis escreveu:
08 Jan 2025, 22:03
08 Jan 2025, 21:52
Douglas Reis escreveu:
Mas isso não quer dizer, a outra dublagem do Bilhetes Trocados também passava até 2003, e não vejo ninguém postando falas dela.
Bem lembrado. Talvez porque a dublagem de 90 consegue ser tão icônica e marcante quanto a de 1984, sei lá... :P :]

Mas no caso da Carabina acho que não lembram porque o SBT corta esse trecho há muito tempo, eu lembro de ter visto pouquíssimas vezes passarem essa cena.
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH

CH Versão Multishow
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 195 vezes
Curtiram: 283 vezes

Mensagem por CH Versão Multishow » 08 Jan 2025, 22:45

Jamais pensaria em apostar nesse... estou numa maré de azar que Nossa Senhora :lingua:
Apesar de ser 1979, e ser inferior a versão de 75 é um bom episódio, que perde principalmente no final pra primeira versão e bizarro o jeito exibido o episódio, cortes ruins, não lembro se sempre foi assim ou vendido desse jeito, mas foi fraco.
Imagem

Responder