Ainda cortaram o ínicio? Apesar de ser um remake competente, já foi extremamente saturado nas últimas exibições, no SBT...Sargento Refúgio escreveu: ↑08 Jan 2025, 20:4608/01/2024 - SBT Rede/SP
Chaves
20h46
SBT-124 - Guerra às Crianças! (1979) - Com começo cortado.![]()
Última Exibição : 09/02/2020
Exibições de Chaves no SBT
Mude de canal, não passa mais
- Jacinto
- Colaborador

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8961 vezes
- Curtiram: 4935 vezes
- Tio Trambique
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 51 vezes
- Curtiram: 2096 vezes
Putz, acho esse remake bem mal adaptado. Florinda defendendo o Professor? Fora o final original que é impagável (por mais que eu ache esse de 79 bom também).
- Esses usuários curtiram o post de Tio Trambique (total: 2):
- Sargento Refúgio • Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Gabilondo
- Membro

- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 225 vezes
- Curtiram: 693 vezes
Dupla tesoura hoje.
Lembro que tinha a primeira dublagem no meu computador antigo, gravação da TVRip de um colega de trabalho do meu pai.
Lembro que tinha a primeira dublagem no meu computador antigo, gravação da TVRip de um colega de trabalho do meu pai.
- Esses usuários curtiram o post de Gabilondo (total: 1):
- Sargento Refúgio
''EçI nAuM eH iNéDiTu, El Já Vi Nu SbT!''
''U kAzAmEnTu Du SeU MaDrUgAh VaI pAçAr Nu MuLtIxOu?''
''AkApUlKu FoI u ÚlTiMu EpIzÓdIu CoN u KiKu!''
''EçA vOiS dU xÁvIs FiKô UmA mErDaH!''
Títulos e campanhas de destaque
- Dias
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiram: 282 vezes
Estou surpreso que ficaram surpresos que tesouraram o final. Da maioria das vezes que eu vi esse ep no SBT, o final foi tesourado.
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves
- Bully Chespirito animado
- Membro

- Curtiu: 1557 vezes
- Curtiram: 3197 vezes
Até hoje é dificil procurar uma lógica sequer no que essa emissora quer no final das contas:Fellipe escreveu: ↑08 Jan 2025, 21:27Pois é, compraram a série pra exibir, que exibam todos os episódios, sempre melhor do que arquivar. E sempre bom frisar que não interfere na audiência.Sargento Refúgio escreveu: ↑08 Jan 2025, 21:23E não tem essa de não exibirem tal episódio porque é considerado "fraco", acho que todos os episódios têm o mesmo direito de serem exibidos, até os semelhantes que fizeram o favor de arquivar de novo.
->Compre a série depois dela voltar a ser comercializada mas demora um mês e meio pra decidir se bota na grade ou não
->Fale na mídia o quanto a série é "queima-filme" e "velha"(sendo que ela já te salvou diversas vezes em muitos dias de programação ruim e hoje ainda brota audiência boa)
->engaveta os ex-inéditos e ex-semelhantes mas bota as séries pra salvar uma novela falha(risco de repetir os episódios pode surgir por terem engavetado o que já não era mais engavetado)
No fim ainda não existe lógica pra o que eles quer de fato, no máximo dá só pra dizer que eles só tão exibindo os conhecidos mesmo apenas pra salvar a novela, mas até na exibição dos mais conhecidos eles estão falhando, então ainda sem lógica???
- Esses usuários curtiram o post de Bully Chespirito animado (total: 4):
- cyber Revolvinho • Sargento Refúgio • Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Burrro Estropiado

Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
► Exibir Spoiler
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
- Fellipe
- Membro

- Curtiu: 719 vezes
- Curtiram: 1008 vezes
Essa exibição aqui, cortaram ainda alguns segundos antes do que hoje:
- Esses usuários curtiram o post de Fellipe (total: 1):
- cyber Revolvinho
- cyber Revolvinho
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 6737 vezes
- Curtiram: 1071 vezes
Falam tudo isso publicamente da série e depois fazem comercial exaltando... Vai entender. O patrão ficou maluco, realmente.Geotti Guara escreveu: ↑08 Jan 2025, 21:33Até hoje é dificil procurar uma lógica sequer no que essa emissora quer no final das contas:Fellipe escreveu: ↑08 Jan 2025, 21:27Pois é, compraram a série pra exibir, que exibam todos os episódios, sempre melhor do que arquivar. E sempre bom frisar que não interfere na audiência.Sargento Refúgio escreveu: ↑08 Jan 2025, 21:23E não tem essa de não exibirem tal episódio porque é considerado "fraco", acho que todos os episódios têm o mesmo direito de serem exibidos, até os semelhantes que fizeram o favor de arquivar de novo.
->Compre a série depois dela voltar a ser comercializada mas demora um mês e meio pra decidir se bota na grade ou não
->Fale na mídia o quanto a série é "queima-filme" e "velha"(sendo que ela já te salvou diversas vezes em muitos dias de programação ruim e hoje ainda brota audiência boa)
->engaveta os ex-inéditos e ex-semelhantes mas bota as séries pra salvar uma novela falha(risco de repetir os episódios pode surgir por terem engavetado o que já não era mais engavetado)
No fim ainda não existe lógica pra o que eles quer de fato, no máximo dá só pra dizer que eles só tão exibindo os conhecidos mesmo apenas pra salvar a novela, mas até na exibição dos mais conhecidos eles estão falhando, então ainda sem lógica???
- Esses usuários curtiram o post de cyber Revolvinho (total: 2):

Escrevo poemas e os publico no meu tumblr: https://canetamelancia.tumblr.com/
Sumo e apareço, mas sempre estou de olho
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8961 vezes
- Curtiram: 4935 vezes
Não tinha necessidade alguma de cortarem a fala da Chiquinha com a Florinda perguntando sobre o Chaves no ínicio, se quisessem cortar a parte do título, não precisaria terem feito esse corte todo 
- Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 2):
- Fellipe
- Membro

- Curtiu: 719 vezes
- Curtiram: 1008 vezes
Fácil, houve uma mudança na direção da emissora e toda uma reformulação da grade, provavelmente houve uma dúvida de onde encaixar as séries e estudos pra fazer sentido dentro da nova grade. Até o momento tá dando certo. Nenhum diretor da emissora foi direto à MÍDIA falar isso das séries, isso tudo ou foi inventado ou foi vazado por funcionários pros portais. Sobre os ex-inéditos e ex-semelhantes, sempre foi uma estratégia básica do SBT visto que o público da emissora rejeita boa parte deles. Ora, as séries ficaram foda do ar por anos, acha mesmo que não vão retomar a exibição através dos episódios mais clássicos e comuns? São esses mesmos que o público quer ver. A única coisa que não faz sentido é não quererem exibir as sagas. De resto é tudo bem entendível sim.Geotti Guara escreveu: ↑08 Jan 2025, 21:33Até hoje é dificil procurar uma lógica sequer no que essa emissora quer no final das contas:Fellipe escreveu: ↑08 Jan 2025, 21:27Pois é, compraram a série pra exibir, que exibam todos os episódios, sempre melhor do que arquivar. E sempre bom frisar que não interfere na audiência.Sargento Refúgio escreveu: ↑08 Jan 2025, 21:23E não tem essa de não exibirem tal episódio porque é considerado "fraco", acho que todos os episódios têm o mesmo direito de serem exibidos, até os semelhantes que fizeram o favor de arquivar de novo.
- Esses usuários curtiram o post de Fellipe (total: 1):
- Sargento Refúgio
- Sargento Refúgio
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 24092 vezes
- Curtiram: 2964 vezes
É que essa outra dublagem (A carabina) era comum nos anos 90 até 2003 (?), parecido com a outra dublagem de 90 do Belo Adormecido, que o povo geralmente lembra mais do Quico falando "Nem se eu fosse bailarino do municipal..." do que "Nem que ele se transformasse em ouro..."Douglas Reis escreveu: ↑08 Jan 2025, 21:20Pior que não é a primeira vez que cortam o "a trombada de dois mundos". Tanto que os leigos do Facebook até hoje usam normalmente "o encontro de dois mundos", que vem da outra dublagem.
E tem a de 1988, que o Quico fala "Nem se ele fosse um amuleto da sorte..." que eu acho a mais engraçada.
E as duas dublagens de A Bola de Boliche - Parte 2 (1978) mas a outra (Quem descola...) só chegou a sair em VHS mesmo, né?
Editado pela última vez por Sargento Refúgio em 08 Jan 2025, 22:01, em um total de 2 vezes.
- Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 1):
- cyber Revolvinho
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Tio Trambique
- Membro

- Curtiram: 2096 vezes
"Mas se não fosse o SBT"...Eng. Pudim escreveu: ↑08 Jan 2025, 21:09Episódio sem começo, nem final. Sem pé, nem cabeça. Bosta de exibição.
- Esses usuários curtiram o post de Tio Trambique (total: 2):
- Quase Seca
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1427 vezes
Eu acho essa atitude até coerente com a Dona Florinda! Ela era apaixonadíssima pelo professor! As vezes até fazia vista grossa quando o professor era estúpido ou grosseiro com "seu tesouro". Acho que isso passa! Tem adaptações muito piores nessa temporada kkTio Trambique escreveu: ↑08 Jan 2025, 21:29Putz, acho esse remake bem mal adaptado. Florinda defendendo o Professor? Fora o final original que é impagável (por mais que eu ache esse de 79 bom também).![]()
- Esses usuários curtiram o post de Quase Seca (total: 1):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).

- Douglas Reis
- Membro

- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2533 vezes
- Curtiram: 2674 vezes
Mas isso não quer dizer, a outra dublagem do Bilhetes Trocados também passava até 2003, e não vejo ninguém postando falas dela.Sargento Refúgio escreveu: ↑08 Jan 2025, 21:52É que essa outra dublagem (A carabina) era comum nos anos 90 até 2003 (?), parecido com a outra dublagem de 90 do Belo Adormecido, que o povo geralmente lembra mais do Quico falando "Nem se eu fosse bailarino do municipal..." do que "Nem que ele se transformasse em ouro..."Douglas Reis escreveu: ↑08 Jan 2025, 21:20Pior que não é a primeira vez que cortam o "a trombada de dois mundos". Tanto que os leigos do Facebook até hoje usam normalmente "o encontro de dois mundos", que vem da outra dublagem.
- Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 2):
- Sargento Refúgio
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 24092 vezes
- Curtiram: 2964 vezes
Bem lembrado. Talvez porque a dublagem de 90 consegue ser tão icônica e marcante quanto a de 1984, sei lá...Douglas Reis escreveu: ↑08 Jan 2025, 22:03Mas isso não quer dizer, a outra dublagem do Bilhetes Trocados também passava até 2003, e não vejo ninguém postando falas dela.Sargento Refúgio escreveu: ↑08 Jan 2025, 21:52É que essa outra dublagem (A carabina) era comum nos anos 90 até 2003 (?), parecido com a outra dublagem de 90 do Belo Adormecido, que o povo geralmente lembra mais do Quico falando "Nem se eu fosse bailarino do municipal..." do que "Nem que ele se transformasse em ouro..."Douglas Reis escreveu: ↑08 Jan 2025, 21:20Pior que não é a primeira vez que cortam o "a trombada de dois mundos". Tanto que os leigos do Facebook até hoje usam normalmente "o encontro de dois mundos", que vem da outra dublagem.
Mas no caso da Carabina acho que não lembram porque o SBT corta esse trecho há muito tempo, eu lembro de ter visto pouquíssimas vezes passarem essa cena.
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- CH Versão Multishow
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 195 vezes
- Curtiram: 283 vezes
Jamais pensaria em apostar nesse... estou numa maré de azar que Nossa Senhora
Apesar de ser 1979, e ser inferior a versão de 75 é um bom episódio, que perde principalmente no final pra primeira versão e bizarro o jeito exibido o episódio, cortes ruins, não lembro se sempre foi assim ou vendido desse jeito, mas foi fraco.
Apesar de ser 1979, e ser inferior a versão de 75 é um bom episódio, que perde principalmente no final pra primeira versão e bizarro o jeito exibido o episódio, cortes ruins, não lembro se sempre foi assim ou vendido desse jeito, mas foi fraco.