Episódios superestimados e subestimados de CH

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Rodolfo Albiero
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo FC
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 84 vezes

Re: Episódios superestimados e subestimados de CH

Mensagem por Rodolfo Albiero » 30 Set 2014, 16:26

Ambrosi escreveu:
O gordo e o obeso escreveu:Ainda tem a mancada da MAGA em colocar risadas de fundo na cena final.

(Não me referi à cena do início do episódio, é a final mesmo, quando ele está prestes a ir embora)
Exatamente, é muito bizarro risadas naquele momento.
Por isso eu fiz esse trecho "corrigindo" a Maga

a very well mister yo
Membro
Membro
Curtiu: 404 vezes
Curtiram: 363 vezes

Mensagem por a very well mister yo » 09 Jan 2017, 12:28

CHAVES
subestimado: saga do escorpião
superestimado: o ladrão da vila (1974)
Editado pela última vez por a very well mister yo em 03 Mar 2024, 18:05, em um total de 1 vez.
Imagem

Dias
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 51 vezes
Curtiram: 282 vezes

Mensagem por Dias » 09 Jan 2017, 20:57

Chaves

Superestimados - Amarelinhas e balões (1977), De gota em gota minha mãe fica louca (1978), O belo adormecido (1975), Barquinhos de papel (1976), Os chifres queimados do Prof Girafales (1978)
Subestimados - Na escola... domingo (1979), Quem baixa as calças fica sem elas (1974), Caça ao rato pts. 1 e 2 (1979)

Chapolin

Superestimados - O show deve continuar (1978), o menino que jogava seus brinquedos fora (1977)
Subestimados - A lei da marreta biônica (1975), Hotel sem estrelas (1977)
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Butch
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Genoa
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 106 vezes

Mensagem por Butch » 11 Jan 2017, 10:27

Chaves:
Subestimado - Assistindo ao jogo/ O radinho do Kiko.(75) - Nunca um ep havia me feito rir tanto quanto esse, hilária a parte que o Kiko engole o rádio hehe.
Superestimados - Vamos ao cinema ( 79) - É um bom ep, mas só é marcante pela frase do Chaves ( "Seria melhor ir ver o Pelé").
Saga de Acapulco - Não consigo ver um roteiro naquilo, é só o Chaves derrubando gente na piscina.
Festival da boa vizinhança - Uma primeira parte chata, além de que "precisar" de 4 partes para fazer o que o de 72 fez em 15 min.

Chapolin:
Subestimados - A Festa a Fantasia(74) Lembro de ter visto esse ep nos DVD's que a Amazonas lançou, muito bom, um dos melhores de Chespirito.
O Show deve Continuar - Apesar de odiar esse negocio de Chapolin contando histórias, é uma ótima saga.
Superestimados - O menino que jogava seus brinquedos fora.( linda lição de moral, mas acho o ep bem chatinho)

PS: Temporada de 73 é bem subestimada.

Saindo um pouco dos eps:

Personagem superestimado : Chaves - Olha, não to dizendo que é ruim ( muito pelo contrário), mas acho que poe não só o personagem, mas a série tbm, em um pedestal.

Subestimado : Chaparron Bonaparte (Nunca irei me referir a ele como Pancada) - acho um ótimo personagem, pena que os primeiros eps tão perdidos ( maldita Televisa) e a galera tenha preconceito com os mais "novos", O Chespirito e o Rubén formam uma ótima dupla nos eps.
Imagem
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"

Nandinho s.
Membro
Membro
Curtiu: 255 vezes
Curtiram: 483 vezes

Mensagem por Nandinho s. » 01 Dez 2024, 02:40

Vi uma resposta minha de 10 anos atrás e continuo pensando o mesmo.

Acrescento como subestimados os episódios na escola em 1979.

Superestimado demais: o banho do Chaves de 78. Não tem absolutamente nada de mais nesse episódio. E também a saga do velho do saco, ambas versões.
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha

Paz
Moderador
Moderador
Time de Futebol: Maccabi Haifa
Curtiu: 437 vezes
Curtiram: 1870 vezes

Mensagem por Paz » 01 Dez 2024, 03:38

Extremamente subestimado: os penetras / dona florinda abre um restaurante

Extremamente superestimado: saga de acapulco
יעשה שלום

Peter Griffin
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 85 vezes
Curtiram: 606 vezes

Mensagem por Peter Griffin » 01 Dez 2024, 12:22

O radinho do quico é HILÁRIO! Foi, sinceramente um episódio que eu ri MUITO! Se não fosse pelo SBT, hoje em dia ia aparecer em tudo quanto lista falando que é um dos melhores!
Esses usuários curtiram o post de Peter Griffin (total: 1):
Sargento Refúgio
Imagem

“O que acontece no escuro sempre encontra a luz”

Minhas “conquistas”
► Exibir Spoiler

Sargento Refúgio
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 24092 vezes
Curtiram: 2964 vezes

Mensagem por Sargento Refúgio » 01 Dez 2024, 12:53

Subestimados : Cyrano de Bergerac (1974), Napoleão Bonaparte (1974), Quer apostar como eu nunca mais entro em uma aposta? (1975), A Limpeza do Pátio (1976), O Matador de Lagartixas (1976), Um Bairro muito tranquilo (1976), O Chapolin em Acapulco (1977), Panqueca pra dentro, barriga pra fora (1977), O Dinheiro Perdido (1978), Na escola...domingo (1979)...

Superestimados : A Saga de Acapulco (1977), A Saga do FBV (1976), Ser pequeno tem as suas vantagens (1976), O Abominável Homem das Neves (1976), Vamos ao Cinema? (1979)...

Não lembro outros agora, mas sei que tem mais :P
Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 1):
[PV]
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH

Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 11804 vezes
Curtiram: 2303 vezes

Mensagem por Cyrano (Fabricio De Carvalho). » 01 Dez 2024, 14:23

Subestimados: Episódios citados nos 3 vídeos do Vila Do Chaves sobre episódios injustiçados.
1 ano no Fórum Chaves! :feliz:
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
► Exibir Spoiler

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 01 Dez 2024, 23:13

Sempre achei a saga o escorpião subestimadíssima aqui no fórum! Eu realmente não entendia pq ng gostava. Há pouco tempo entrei num grupo de Facebook do Chaves e lá é praticamente unânime que esse episódio é excelente (dia sim, diá não citam o "Já" do Quico kkkk).
Dessa vez sou obrigado a ficar do lado dos "leigos" :] ... Esse episódio é bom demais e ainda com roteiro 100% inédito em duas partes com uma delas na escola repleto de piadas novas em pleno 1978. Sinceramente não tem como desgostar desse episódio hehe
Esses usuários curtiram o post de Quase Seca (total: 1):
a very well mister yo
Imagem

Bgs
Membro
Membro
Curtiu: 124 vezes
Curtiram: 488 vezes

Mensagem por Bgs » 01 Dez 2024, 23:31

Acho que vocês não tão entendendo a definição de superestimado. Não tem como colocar a saga de Acapulco aí - com certeza é top 10 episódios.

Eu lembro que gostava bastante das versão dos Espíritos Zombeteiros de 77 e pouca gente compartilhava dessa opinião. Faz anos (muitos) que não revejo esse episódio, mas o colocaria na lsita de subestimados.
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Eng. Pudim
Membro
Membro
Curtiu: 537 vezes
Curtiram: 1893 vezes

Mensagem por Eng. Pudim » 01 Dez 2024, 23:58

Bgs escreveu:
01 Dez 2024, 23:31
Acho que vocês não tão entendendo a definição de superestimado. Não tem como colocar a saga de Acapulco aí - com certeza é top 10 episódios.
Ou será que você está superestimando? :]
Bgs escreveu:
01 Dez 2024, 23:31
Eu lembro que gostava bastante das versão dos Espíritos Zombeteiros de 77 e pouca gente compartilhava dessa opinião. Faz anos (muitos) que não revejo esse episódio, mas o colocaria na lsita de subestimados.
Curto demais a terceira parte! Ela é tão boa que funciona isolada e torna as anteriores absolutamente dispensáveis.
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 163 vezes
Curtiram: 391 vezes

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 02 Dez 2024, 00:41

Sargento Refúgio escreveu:
01 Dez 2024, 12:53
Subestimados : Cyrano de Bergerac (1974), Napoleão Bonaparte (1974), Quer apostar como eu nunca mais entro em uma aposta? (1975), A Limpeza do Pátio (1976), O Matador de Lagartixas (1976), Um Bairro muito tranquilo (1976), O Chapolin em Acapulco (1977), Panqueca pra dentro, barriga pra fora (1977), O Dinheiro Perdido (1978), Na escola...domingo (1979)...
Sério mesmo? Esse episódio é modorrento, pura encheção de linguiça. Até o título é ruim, pois tem spoiler. A dublagem da Maga é experimental ainda... Do que você gosta nesse episódio?

Franco Santoro
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 574 vezes
Curtiram: 241 vezes

Mensagem por Franco Santoro » 02 Dez 2024, 00:45

Episódios do Chaves Subestimado:
Sustos na Vila - 1973
Festa da Independência - 1973
O Bolo que Deus Bolo - 1974
Kiko Doente - 1974
Jogando Baseball - 1974

Chaparrón Bonaparte
Membro
Membro
Curtiu: 1115 vezes
Curtiram: 1252 vezes

Mensagem por Chaparrón Bonaparte » 02 Dez 2024, 00:55

crimes serão ditos. :vemaqui:

Subestimado
Chaves: Peixe cru faz bem pra memória (1979), A caricatura do Professor Girafales (1977), Os hóspedes do Senhor Barriga - parte 4 (1979) [não diria que é subestimada, só é pouco comentada e frequentemente considerada a parte mais fraca da saga.], Um banho para o Chaves (1979) [minha versão favorita aliás :timido:)
Chapolin: Um robô desparafusado (1973), A construção (1975), A bola de cristal (1977)

Superestimado
Chaves: Seu Madruga roupa-velha (1975) [NÃO considero a saga ruim, acho muito boa, só não acho a Coca Cola toda que muitos dizem ser!!!], O concurso de beleza (1978), A escolinha do Professor Girafales (1978), As novas vizinhas (1978)
Chapolin: Branca de neve e os sete Tchuim tchuim tchum Claim (1978), Os piratas do Caribe (1978) [inclusive eu DETESTO a segunda parte desse episódio, não gosto!! :lingua:], A caricatura (1976)
O maior fã do Doutor Chapatin :vitoria:

Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!

Responder