O último episódio que vi até agora foi...

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Sargento Refúgio
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 24092 vezes
Curtiram: 2964 vezes

Mensagem por Sargento Refúgio » 24 Nov 2024, 15:24

Esse episódio do Chapolin é hilário, e é muito legal ver o Horácio tendo uma participação considerável nele. :D com dublagem SDVC já é otimo, imagina com uma dublagem MAGA então? :sim:
Bentinho escreveu:
23 Nov 2024, 18:02
Toda a saga do Madruguinha, de 74. As duas primeiras partes são ótimas, mas a última, pra mim, é sem comparação. Meu episódio favorito, é cheio de pérolas.

- "Imagina só um animal tentando ler...", enquanto o Madruga passa com o jornal na mão
- Chaves comendo o açúcar e o Quico entendendo que a Dona Florinda ficou com o rato (seguido daquele berro histórico da Florinda)
- "Não, não ligue pra esses letreiros..."
- "Meu filho é incapaz de tocar num animal como esse!", e logo depois o Quico com o rato na mão
- Dona Clotilde morrendo de tesão falando "Se é pro Seu Madruga, eu dou com todo o prazer..."
- "Será que tá bêbada?"
- "Ora, porque nessa vila agora estão proibidos os animais"

:garg: :garg: :garg:
Ela estava ouvindo muito "Serão Extra" do Dr.Silvana nessa época hein :P

Essa parte 3 é cheia de pérolas e momentos engraçados, mas a melhor mesmo na minha opinião é a segunda. As crianças achando que a D.Clotilde transformou o Madruguinha em regador, e o Quico levando o objeto pra passear como se fosse mesmo um cachorro é comédia demais, e a reação do Seu Madruga observando tudo isso, então? :garg:

E a frase mais épica de todas: "Quico, diga pra sua mamãezinha que na salada se põe vinagre, e não cachaça!!" :lol:
Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 1):
Eng. Pudim
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH

a very well mister yo
Membro
Membro
Curtiu: 404 vezes
Curtiram: 363 vezes

Mensagem por a very well mister yo » 24 Nov 2024, 17:13

a very well mister yo escreveu:
21 Nov 2024, 21:16
Vou ir viajar daqui a pouco e tava baixando uns eps aleatórios do "Chapolin" aqui pra ver durante a viagem sem saber quais eram, depois vi que a maioria eram da saga do "O Show Deve Continuar"

Eu nunca vi essa saga antes por assistir pouco Chapolin, mas já vi umas pessoas reclamarem que fica chata e repetitiva por ser muito longa, mas tomara que eu goste :D
Já cheguei da viagem, os eps que eu vi (todos pela 1ª vez):
  1. O Lobisomem (1978)
  2. O Show deve Continuar (1978), partes 2 a 6
  3. Cyrano de Bergerac (1978)
  4. Os Piratas do Caribe parte 1 e 2 (1978)
  5. A Vendedora de Flores (1978)
  6. O Ovo de Colombo (1978)
  7. Um Giro com o Vampiro (1978)
  8. O Mordomo Desastrado (1978)
  9. A História de Don Juan Tenório (1978)
Essa saga do Show é muito boa mesmo, n acho mesmo que fica chata ou repetitiva, seria se fosse exatamente a mesma história por 6 partes sem nada entre elas, mas exatamente os esquetes é que deixam divertido e as cenas com Chapolin e Cácaro no estúdio também deixam mais interessante ainda e nao fica entediante, essa saga foi melhor do que eu esperava

Já esse do Vampiro é o pior, o cara acha que é um vampiro mas contrata outro pra fingir ser vampiro no lugar dele :desver: Tem episódios que funcionam durando pouco mesmo, alguns o Chespirito tentava estender e inventava essas bobagens aí ...
Esses usuários curtiram o post de a very well mister yo (total: 2):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).Sargento Refúgio
Imagem

Eng. Pudim
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 537 vezes
Curtiram: 1892 vezes

Mensagem por Eng. Pudim » 24 Nov 2024, 22:23

Sargento Refúgio escreveu:
24 Nov 2024, 15:24
Ela estava ouvindo muito "Serão Extra" do Dr.Silvana nessa época hein

Essa parte 3 é cheia de pérolas e momentos engraçados, mas a melhor mesmo na minha opinião é a segunda. As crianças achando que a D.Clotilde transformou o Madruguinha em regador, e o Quico levando o objeto pra passear como se fosse mesmo um cachorro é comédia demais, e a reação do Seu Madruga observando tudo isso, então?

E a frase mais épica de todas: "Quico, diga pra sua mamãezinha que na salada se põe vinagre, e não cachaça!!"
Excelente também! :lol: (Muito embora eu ainda prefira a parte 1, talvez muito pela dublagem.)

---

Episódios mais recentes:

- Chiquinha, o terror do cortiço (1975)
- Uma ajuda para a Cruz Vermelha (1979)
- Ser pintor é uma questão de talento / Pintando o sete (1976)

O episódio de retorno da Chiquinha é bacana, mas acho que poderia ser melhor. Na época deve ter sido legal por poder ver, depois de mais de um ano, ela participando da dinâmica dos personagens de novo. Pensei muito em quem começou a ver a série em 74 e não tinha a referência de quem era Chiquinha, devem ter boiado pensando "ué, e Seu Madruga tem filha?" :P

O da Cruz Vermelha me ganha muito pela cena da Dona Neves cantando Chiquita Bacana, e a saga dos pintores é legalzinha. A parte 2 é melhor que a primeira.
Esses usuários curtiram o post de Eng. Pudim (total: 1):
Sargento Refúgio
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.

MVgDS
Membro
Membro
Time de Futebol: Fluminense
Curtiu: 139 vezes
Curtiram: 60 vezes

Mensagem por MVgDS » 24 Nov 2024, 23:13

Nandinho s. escreveu:
24 Nov 2024, 01:00
O restaurante da Dona Florinda (A lancherrose)

Um episódio que já mostra como o Bolanos tava se reinventando nessa temporada. Mas quanto ao título Maga, não entendo pq escolheram um tão genérico em pleno 1992. Ainda mais quando a temática do episódio é tão clara. Fora isso, adoro os efeitos sonoros e os bgms quem tocam nele.

Antes um tanque funcionando do que uma lavadeira encrencada

Sempre vou questionar porque a era clássica se encerrou com um episódio tão comum quanto esse. Um ciclo se fechando e quem tranca a porta é um episódio com cara de meio de temporada. Mas só isso mesmo, fora isso é um episódio ok.
Esses dois, confesso ter um carinho especial, são uns dos primeiros episódios que tenho lembrança de ter visto na vida S2. O da lancherrose, racho com a cena do Chaves resmungando antes do "me passa a mostarda" kkkkkk. O da lavadora, confesso que eu gostava muito mais quando era mais novo, porém ainda é gostoso de ver. O bloco final na casa da dona Florinda é fenomenal. E claramente já com a cara da década de 80
Esses usuários curtiram o post de MVgDS (total: 2):
Sargento RefúgioNandinho s.

Franco Santoro
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 574 vezes
Curtiram: 241 vezes

Mensagem por Franco Santoro » 24 Nov 2024, 23:26

23/11/2024
Cyrano de Bergerac/Ama Teu Inimigo (1974)
O Surto de Catapora (1973)
Esses usuários curtiram o post de Franco Santoro (total: 1):
Sargento Refúgio

Nandinho s.
Membro
Membro
Curtiu: 255 vezes
Curtiram: 483 vezes

Mensagem por Nandinho s. » 26 Nov 2024, 01:33

O caso dos homens idênticos

Impressão minha ou o cenário da rua é o mesmo do lado de fora da vila no episódio do ioiô?
Achei um episódio bastante inteligente, bem chapolinesco. E o final é muito bom. Com certeza seria um clássico se tivesse sido exibido no SBT.

Os búfalos, os caçadores e outros animais

Outro episódio bastante inteligente, bem elaborado. Com certeza também seria um clássico. O final me lembrou aquele episódio do pica pau, onde o camarada é premiado com a filha feia do chefe.
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha

Chavito.M
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo.
Curtiu: 306 vezes
Curtiram: 1192 vezes

Mensagem por Chavito.M » 26 Nov 2024, 08:35

Essa madrugada eu não estava conseguindo dormir de jeito nenhum. Pra passar o tempo eu baixei e assisti esse episódio de forma aleatória:

Chaves: Jogando futebol (1973)

Nunca havia assistido (pelo que eu me lembro) e foi sensacional. Os atores (e dubladores) estavam inspiradissimos. O Senhor Barriga rachando o bico de rir é outro nível :garg:
Esses usuários curtiram o post de Chavito.M (total: 1):
Sargento Refúgio
• Dono de um canal no YouTube desde 2022
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
Aspirante à jornalista e escritor..
Fandublador.
Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)

Sargento Refúgio
Membro
Membro

Mensagem por Sargento Refúgio » 26 Nov 2024, 13:04

Faz tempo que eu não assisto esse episódio e achava ele bem OK, mas por causa do seu post vou assistir ele de novo pra relembrar e ver se eu mudo os meus conceitos. :lol: :)

Barbano
Administrador
Administrador
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 27 Nov 2024, 17:26

Bentinho escreveu:
24 Nov 2024, 22:23
O episódio de retorno da Chiquinha é bacana, mas acho que poderia ser melhor. Na época deve ter sido legal por poder ver, depois de mais de um ano, ela participando da dinâmica dos personagens de novo. Pensei muito em quem começou a ver a série em 74 e não tinha a referência de quem era Chiquinha, devem ter boiado pensando "ué, e Seu Madruga tem filha?" :P
Poucas semanas antes tinham inventado um primo para o Seu Madruga, então devem ter achado que era só mais um personagem aleatório que sumiria na semana seguinte :[
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 2):
Sargento RefúgioEng. Pudim

Nandinho s.
Membro
Membro
Curtiu: 255 vezes
Curtiram: 483 vezes

Mensagem por Nandinho s. » 28 Nov 2024, 02:24

Nem todos os bons negócios são negócios da China // Refrescos numa fria

Saga no mesmo estilo de muitas de 1976, que é dois episódios originados de 1. A primeira parte é incontestavelmente perfeita. Aquele final é bem hilário, o Chavinho se dando bem...

Já a segunda parte tem uns erros e inconsistências. Se o Chaves ganhou bem mais dinheiro do velho barrigudo, pq não montou uma barraca melhor? Inclusive nem copo descartável ele usava.

Seu Barriga enche a pança de refresco, mas dá bronca no Nhonho por fazer exatamente o mesmo. E o erro de continuação quando num momento ele tá na rua tomando refresco e logo depois ele sai da casa da velha carcomida. Não seria mais lógico ele ter entrado em cena pela porta da vila?

E o desfecho do episódio é péssimo. Seu Madruga apanhando e pagando o pato pela chatice da velha coroca. Fora que a velha burrona em nada tinha que aparecer por trás naquele momento de conversa entre o Sr Madruga e a Chiquinha.
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha

Sargento Refúgio
Membro
Membro

Mensagem por Sargento Refúgio » 28 Nov 2024, 05:23

Nandinho s. escreveu:
28 Nov 2024, 02:24

Saga no mesmo estilo de muitas de 1976, que é dois episódios originados de 1. A primeira parte é incontestavelmente perfeita. Aquele final é bem hilário, o Chavinho se dando bem...

Já a segunda parte tem uns erros e inconsistências. Se o Chaves ganhou bem mais dinheiro do velho barrigudo, pq não montou uma barraca melhor? Inclusive nem copo descartável ele usava.

Seu Barriga enche a pança de refresco, mas dá bronca no Nhonho por fazer exatamente o mesmo. E o erro de continuação quando num momento ele tá na rua tomando refresco e logo depois ele sai da casa da velha carcomida. Não seria mais lógico ele ter entrado em cena pela porta da vila?

E o desfecho do episódio é péssimo. Seu Madruga apanhando e pagando o pato pela chatice da velha coroca. Fora que a velha burrona em nada tinha que aparecer por trás naquele momento de conversa entre o Sr Madruga e a Chiquinha.
Essa saga é de 1977 :joinha: e a primeira parte é a melhor mesmo :joia:

E o Chespirito sempre "resetava" um pouco a história na parte posterior quando não tinha um resumo dos acontecimentos passados, para o público que não assistiu a parte anterior não ficar sem entender nada. Por exemplo a saga do Roupa Nova Velha/Velho do Saco, na primeira parte do episódio a Dona Florinda já sabe que o Seu Madruga está trabalhando de ambulante e até ajuda ele - depois do Quico quebrar um vaso na cabeça do coitado né :lol: - mas na segunda parte ela pergunta pro Mamá (ou pra Chiquinha) : "Esse é o maravilhoso emprego que você (seu pai) arrumou?", como se ela já não soubesse... :P

E isso do Seu Barriga beber refresco mas não deixar o Nhonho beber lembra aquele velho e conhecido ditado : "Fazer alguém sem olhar o bem que tem..." "Faça o que eu digo, não faça o que eu faço" haha e o Dr. Barriga comprou o refresco mais para ajudar o Chaves também.

O multiverso da vila tem várias saídas secretas e portais dimensionais, os personagens vivem aparecendo ds um lugar pra outro sem nenhuma explicação haha

E pra variar o Seu Madruga acaba apanhando por uma razão idiota, porque essa é uma maleta muleta que o Chespirito sempre usava quando não sabia como finalizar o episódio. :]
Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 1):
Nandinho s.

Franco Santoro
Membro
Membro
Curtiu: 574 vezes
Curtiram: 241 vezes

Mensagem por Franco Santoro » 28 Nov 2024, 08:17

Sargento Refúgio escreveu:
28 Nov 2024, 05:23
Nandinho s. escreveu:
28 Nov 2024, 02:24

Essa saga é de 1977 :joinha: e a primeira parte é a melhor mesmo :joia:

E o Chespirito sempre "resetava" um pouco a história na parte posterior quando não tinha um resumo dos acontecimentos passados, para o público que não assistiu a parte anterior não ficar sem entender nada. Por exemplo a saga do Roupa Nova Velha/Velho do Saco, na primeira parte do episódio a Dona Florinda já sabe que o Seu Madruga está trabalhando de ambulante e até ajuda ele - depois do Quico quebrar um vaso na cabeça do coitado né :lol: - mas na segunda parte ela pergunta pro Mamá (ou pra Chiquinha) : "Esse é o maravilhoso emprego que você (seu pai) arrumou?", como se ela já não soubesse... :P

E isso do Seu Barriga beber refresco mas não deixar o Nhonho beber lembra aquele velho e conhecido ditado : "Fazer alguém sem olhar o bem que tem..." "Faça o que eu digo, não faça o que eu faço" haha e o Dr. Barriga comprou o refresco mais para ajudar o Chaves também.

O multiverso da vila tem várias saídas secretas e portais dimensionais, os personagens vivem aparecendo ds um lugar pra outro sem nenhuma explicação haha

E pra variar o Seu Madruga acaba apanhando por uma razão idiota, porque essa é uma maleta muleta que o Chespirito sempre usava quando não sabia como finalizar o episódio. :]
Poderia ter finalizado igual a Primeira Versão, com o Seu Madruga tomando o negocio pra si, mas né. Também considero a segunda parte muito inferior em relação a primeira que é perfeita
Esses usuários curtiram o post de Franco Santoro (total: 2):
Sargento RefúgioNandinho s.

Sargento Refúgio
Membro
Membro

Mensagem por Sargento Refúgio » 28 Nov 2024, 09:38

Pois é, o final da versão de 74 é sensacional! :garg:

O Chespa sempre queria acrescentar ou mudar alguma coisa nos remakes pra aprimorar mais a história, mas na versão de 77 ele conseguiu mudar para pior, colocando esse péssimo final clichê do Meu Sadruga apanhando da Dona Maguila. -_-

Chaparrón Bonaparte
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 1113 vezes
Curtiram: 1248 vezes

Mensagem por Chaparrón Bonaparte » 28 Nov 2024, 09:43

E a terceira parte? Oq vcs acham?
Particularmente pra mim eu considero a melhor parte, gosto da história e eu via muito quando criança naquele DVD do Melhor do Chaves
Esses usuários curtiram o post de Chaparrón Bonaparte (total: 2):
Sargento RefúgioCyrano (Fabricio De Carvalho).
O maior fã do Doutor Chapatin :vitoria:

Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!

Sargento Refúgio
Membro
Membro

Mensagem por Sargento Refúgio » 28 Nov 2024, 09:54

A melhor na minha opinião é a primeira, (e segunda apesar dos furos no roteiro é bem boa também, principalmente o Chaves fazendo chantagem com o Seu Barriga e o Madruga haha) e a terceira também tem os seus momentos, eu racho o bico do Seu Madruga chapado de insônia falando : "De novo esse paaapooo" , "Negóócio, que negóócioo?" :lol: A Dona Clotilde contando a história dela sofrer de insônia por um homem que lhe prometeu casamento, e o Madruga também...por um homem que lhe prometeu emprego :] e o monte de figurante dormindo na frente do bebércio do Chaves...
Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 2):
Chaparrón BonaparteCyrano (Fabricio De Carvalho).

Responder