Roteiros que não gostamos em nenhuma versão

Quais são os roteiros que vocês acham fracos em qualquer versão?

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
El Ciudadano Agus
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 171 vezes
Curtiram: 200 vezes

Mensagem por El Ciudadano Agus » 20 Nov 2024, 20:13

Há poucos dias assisti ao episódio "Ratones Marcianos" (Os marcianos estão chegando!) de Pancada (1982 - Programa Chespirito). Este episódio me chamou a atenção porque dura 1 hora, comparado aos demais esquetes do Pancada que duram cerca de 10 ou 15 minutos.

Sinopse da Lista CH: A casa de Pancada e Lucas está infestada de momentos, que se acham marcianos. Por isso, decidem ir ao banco pedir um empréstimo de 4 milhões, para eliminar esses marcianos. Mas olhando para isso, todo mundo pensa que é uma agressão. Eles acabam sendo perseguidos pela polícia, mas nem sequer desconfiam disso.

Embora eu tenha achado o enredo muito interessante, na minha opinião, a forma como ele foi executado foi de muito... mediano a ruim.

Repito: é só a minha opinião, não sei se algum de vocês viu a primeira versão deste episódio. Entendo que também existe uma outra versão deste capítulo em 1988, mas como ainda não vi, prefiro esperar para poder opinar sobre ele.
Esses usuários curtiram o post de El Ciudadano Agus (total: 1):
Sargento Refúgio
"Si la foto sale muy bonita son 40 pesos, ahora si sale regular le cobro 30, si sale fea le cobro 20, si sale horrorosa le cobro 10, y si sale Quico no le cobro nada" - Frase de Don Ramón en "Don Ramón, el fotógrafo" de 1974 (Frase do Seu Madruga em "Seu Madruga fotógrafo" de 1974) :lol:

· Membro do Fórum Chaves desde 22 de setembro de 2024 :joia:
· Meu canal no YouTube (em espanhol): https://www.youtube.com/@elciudadanoagus :vitoria:
· Artista e animador digital :joinha:
· Fã de Chaves, Chapolin e Chespirito :D

Sardse
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: O Que Tá Ganhando
Curtiu: 277 vezes
Curtiram: 124 vezes

Mensagem por Sardse » 20 Nov 2024, 21:15

Cidadão Gómez escreveu:
19 Nov 2024, 21:33
.

Chaves:

Na escola, domingo: Novamente, uma ideia que tinha potencial, mas foi mal executada em todas as versões. Na primeira versão, as crianças faltam a aula e brincam de encantados, o que poderia acontecer em qualquer outra situação de qualquer outro episódio. Na versão de 1979, elas simplesmente não fazem nada. Seria muito mais interessante se elas tivessem feito algo fora do cotidiano, por exemplo, ir a um parque ou brincar na rua.
A única coisa que faz a versão de 73 ser supostamente superior, é uma parte do roteiro de encantados que vem do nada... A versão de 79 porém, é mais temáticamente coesa, logo se conclui que o roteiro não era lá muito forte, pelo menos na vista da maioria

Mas dá para argumentar que a versão de 79 é na verdade, a melhor
"Perdido Vemos, Aonde, Não Sabemos" versão com o kiko

Sargento Refúgio
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 19877 vezes
Curtiram: 2712 vezes

Mensagem por Sargento Refúgio » 20 Nov 2024, 22:18

Eu adoro Matando Aula de 79, justamente por esse clima mais "parado" e pela dublagem beta, sim eu sou louco mesmo... :pancada: Agora a versão de 73 não tem nada de tão especial, é bem indiferente pra mim. Acho que uma dublagem MAGA 88 melhoraria muito o episódio.
BOLAÑOS NO CÉU COM DIAMANTES escreveu:
20 Nov 2024, 18:24
o ep do banho do chaves, além de ser o ep com mais versões, ele também conseguiu a grande façanha de ser ruim em todas
Poxa, as versões de 1975 e 1978 são maravilhosas (a versão de 1973 deve ser tão boa quanto) tem várias piadas e frases marcantes e a parte adicional na escola em 78 é muito divertida e combina bem com o resto do episódio. Agora as de 1979 pra frente são horríveis, reciclagem das brabas tentando incluir Pópis e Nhonho na história e outras adaptações péssimas.
Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 2):
MVgDSJacinto
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH

Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 10206 vezes
Curtiram: 1528 vezes

Mensagem por Cyrano (Fabricio De Carvalho). » 20 Nov 2024, 22:25

Pereira Vinícius escreveu:
20 Nov 2024, 15:07
E as versões dos dentistas.
Que dentistas?

Muitos episódios criados por Chespirito, na minha opinião, só funcionam com esquetes que o acompanham, porque se o roteiro já não for lá essas coisas, o deixar longo piora tudo.
Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 1):
Sargento Refúgio
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024. :terceiro:

Enzodel8
Membro
Membro
Curtiu: 709 vezes
Curtiram: 268 vezes

Mensagem por Enzodel8 » 20 Nov 2024, 23:11

MVNS escreveu:
19 Nov 2024, 22:13
Outra situação é sempre que vem piadas com maletas ("petacas") que geraram tosquices como "eu fui sentar ali pra ver se eu precisava de muleta".
Infelizmente, por mais nostálgica que seja, a saga de Acapulco foi muito mal adaptada. O primeiro episódio tem alguns erros de tradução ou de adaptação ("ah, não sei o que que é, mas é, negócio..."). O segundo e o terceiro possuem a questão da inserção de "Guarujá".

E isso porque não levam muito em conta que o Boa Noite Vizinhança é incompleto, comparando com a letra original.

Mas, sobre roteiros fracos: impossível não se recordar de "O cachorrinho" (1979).
Esses usuários curtiram o post de Enzodel8 (total: 1):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Imagem

MVgDS
Membro
Membro
Time de Futebol: Fluminense
Curtiu: 139 vezes
Curtiram: 60 vezes

Mensagem por MVgDS » 20 Nov 2024, 23:18

o ep do banho do chaves, além de ser o ep com mais versões, ele também conseguiu a grande façanha de ser ruim em todas
Confesso que gosto da versão de 1975 e 1978 😅
Esses usuários curtiram o post de MVgDS (total: 2):
Sargento RefúgioCyrano (Fabricio De Carvalho).

MVgDS
Membro
Membro
Time de Futebol: Fluminense
Curtiu: 139 vezes
Curtiram: 60 vezes

Mensagem por MVgDS » 20 Nov 2024, 23:23

Sargento Refúgio escreveu:
20 Nov 2024, 22:18
Eu adoro Matando Aula de 79, justamente por esse clima mais "parado" e pela dublagem beta, sim eu sou louco mesmo... :pancada: Agora a versão de 73 não tem nada de tão especial, é bem indiferente pra mim. Acho que uma dublagem MAGA 88 melhoraria muito o episódio.
Poxa, as versões de 1975 e 1978 são maravilhosas (a versão de 1973 deve ser tão boa quanto) tem várias piadas e frases marcantes e a parte adicional na escola em 78 é muito divertida e combina bem com o resto do episódio. Agora as de 1979 pra frente são horríveis, reciclagem das brabas tentando incluir Pópis e Nhonho na história e outras adaptações péssimas.
Vamos para o mesmo sanatório então, porque eu também adoro o Matando Aula de 1979 kkkkk
Esses usuários curtiram o post de MVgDS (total: 1):
Sargento Refúgio

Don Chompiras
Membro
Membro
Time de Futebol: Remo
Curtiu: 242 vezes
Curtiram: 313 vezes

Mensagem por Don Chompiras » 20 Nov 2024, 23:33

Enzito escreveu:
20 Nov 2024, 23:11
Infelizmente, por mais nostálgica que seja, a saga de Acapulco foi muito mal adaptada. O primeiro episódio tem alguns erros de tradução ou de adaptação ("ah, não sei o que que é, mas é, negócio...").
Lembrei dessa piada, que funciona muito bem no português:
"- Estou falando das malas. Não sabe o que são malas?
- Sim, os árbitros de futebol!"

Mas colocaram o "maleta não é muleta"
Esses usuários curtiram o post de Don Chompiras (total: 3):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).Sargento RefúgioEnzodel8
Por que dizer que não se é sim?

Dona Clotilde
Membro
Membro
Curtiu: 39 vezes
Curtiram: 825 vezes

Mensagem por Dona Clotilde » 20 Nov 2024, 23:38

Eu não gosto do roteiro de "o menino que jogava fora seus brinquedos" porque é de uma bobajada tremenda.
Imagem

Roubaram Meu Pau CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 1546 vezes
Curtiram: 1884 vezes

Mensagem por Roubaram Meu Pau CH » 20 Nov 2024, 23:55

Peixinhos e Peludinho são dois episódios com roteiros fraquíssimos mesmo. Outro exemplo que deixo aqui é O Bebê Jupiteriano, que é muito arrastado, tem o mesmo final broxante de tudo ser um sonho no final e a dublagem morna do lote de 90 deixa o episódio pior aqui no Brasil. Esse é um dos poucos casos em Chapolin que a versão de 77 é superior, mas ainda assim é bem mediana.

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 7191 vezes
Curtiram: 3943 vezes

Mensagem por Jacinto » 21 Nov 2024, 02:25

Dona Clotilde escreveu:
20 Nov 2024, 23:38
Eu não gosto do roteiro de "o menino que jogava fora seus brinquedos" porque é de uma bobajada tremenda.
Confesso que também não sou muito chegado a esses episodiozinhos com canções e temáticas para agradar criancinhas não <_<

Pereira Vinícius
Membro
Membro
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 124 vezes

Mensagem por Pereira Vinícius » 21 Nov 2024, 08:44

Só eu que acho desnecessário a saga dos espíritos ter 3 partes em 77?
Esses usuários curtiram o post de Pereira Vinícius (total: 2):
Sargento RefúgioCyrano (Fabricio De Carvalho).
O heroísmo não consistente em vencer o medo mas sim em supera-lo.

Chespirito

Sargento Refúgio
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 19877 vezes
Curtiram: 2712 vezes

Mensagem por Sargento Refúgio » 21 Nov 2024, 13:34

21 Nov 2024, 08:44
A parte 3 funciona muito bem sozinha, as outras duas são pura enrolação e cenas desnecessárias, :estrelas: a versão de 1974 tem as duas partes bem cheias e que as cenas contribuem muito com a história. Se o SBT exibisse somente a terceira parte de 1977 - a única disponível com dublagem MAGA - desde a época do holocausto dos semelhantes em 1992 com certeza se tornaria um episódio clássico no Brasil, mas na época fizeram o favor de não deixar nenhuma versão no ar (bom, o correto mesmo era passar todas as versões e partes sem frescura mas né... :P )
Dias escreveu:
20 Nov 2024, 09:25
Também acho os episódios com a corneta paralisadora chatos em qualquer versão.
Discordo craque, acho boa parte dos episódios da corneta muito bons, um exemplo de fórmula que pode ser reaproveitada de várias formas, personagens e cenários sem se tornar enjoativa. Os que eu mais gosto são A Prometida (1973), A Volta da Corneta Paralisadora (1975) e Na barbearia é facil ficar parado! (1978) :D
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH

Roubaram Meu Pau CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 1546 vezes
Curtiram: 1884 vezes

Mensagem por Roubaram Meu Pau CH » 22 Nov 2024, 00:57

Sargento Refúgio escreveu:
21 Nov 2024, 13:34
21 Nov 2024, 08:44
A parte 3 funciona muito bem sozinha, as outras duas são pura enrolação e cenas desnecessárias, :estrelas: a versão de 1974 tem as duas partes bem cheias e que as cenas contribuem muito com a história. Se o SBT exibisse somente a terceira parte de 1977 - a única disponível com dublagem MAGA - desde a época do holocausto dos semelhantes em 1992 com certeza se tornaria um episódio clássico no Brasil, mas na época fizeram o favor de não deixar nenhuma versão no ar (bom, o correto mesmo era passar todas as versões e partes sem frescura mas né... :P )
Dias escreveu:
20 Nov 2024, 09:25
Também acho os episódios com a corneta paralisadora chatos em qualquer versão.
Discordo craque, acho boa parte dos episódios da corneta muito bons, um exemplo de fórmula que pode ser reaproveitada de várias formas, personagens e cenários sem se tornar enjoativa. Os que eu mais gosto são A Prometida (1973), A Volta da Corneta Paralisadora (1975) e Na barbearia é facil ficar parado! (1978) :D
A versão de 77 tenta encaixar a Chiquinha de uma forma bem forçada, sem falar que aquela cena da Dona Florinda falando dos quadris pro Seu Madruga ficou muito nada a ver. Óbvio que o Chespirito deveria ter mantido a Dona Clotilde nessa cena, como na versão de 74.
Esses usuários curtiram o post de Roubaram Meu Pau CH (total: 1):
Sargento Refúgio

Chavlicha
Membro
Membro
Programa CH: Chaves em Desenho
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 501 vezes

Mensagem por Chavlicha » 23 Nov 2024, 17:07

Achei impressionante ninguém comentar sobre o episódio do homem invisível. Por mais que ainda consiga tirar umas boas risadas, é aquele tipo de episódio que só funcionaria tendo 10-15 minutos de duração.

Não acho que a ideia da história seja ruim, "procurar" o homem invisível é algo que eu imagine que muitas crianças já fizeram. A questão é que a execução foi mediana.
Esses usuários curtiram o post de Chavlicha (total: 1):
Franco Santoro
Um pouco do que gosto:
- Yellowjackets
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
Entre outros...

Responder