Roteiros que não gostamos em nenhuma versão

Quais são os roteiros que vocês acham fracos em qualquer versão?

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Cidadão Gómez
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 14 vezes
Curtiram: 167 vezes

Mensagem por Cidadão Gómez » 19 Nov 2024, 21:33

Olá, pessoal. Eu estava pensando: o hábito que Chespirito tinha de fazer várias versões da mesma história possibilitou que muitos roteiros fossem aprimorados, deu origem a muitas regravações inferiores às originais, e... simplesmente não foi capaz de melhorar alguns roteiros de jeito nenhum.

Com esse tópico, gostaria de saber quais roteiros vocês acham que não funcionam em nenhuma versão existente, seja pelo enredo fraco, absurdo, mal desenvolvido ou outros motivos que quiserem apresentar. Se possível, justifiquem a opinião de vocês, pra discussão render bem kkkk

Eu começo:

Chaves:

O desjejum do Chaves: A ideia de Seu Madruga oferecer um café da manhã para o Chaves, que quase nunca se alimenta, tinha muito potencial. Mas a subtrama envolvendo pingue-pongue simplesmente deixou o episódio extremamente desinteressante. Os remakes não conseguiram melhorar a história, acrescentando brincadeira de adivinhação entre as crianças que apenas serviu para encher tempo.

Na escola, domingo: Novamente, uma ideia que tinha potencial, mas foi mal executada em todas as versões. Na primeira versão, as crianças faltam a aula e brincam de encantados, o que poderia acontecer em qualquer outra situação de qualquer outro episódio. Na versão de 1979, elas simplesmente não fazem nada. Seria muito mais interessante se elas tivessem feito algo fora do cotidiano, por exemplo, ir a um parque ou brincar na rua. Mas não, Chaves tem piripaque para atrasar ainda mais a história. :linguinha:

Chapolin

Irmãos gêmeos: Eu não sou muito fã de comédias envolvendo gêmeos ou sósias, o único artifício cômico é, eles têm personalidades completamente opostas e nunca estão no mesmo lugar ao mesmo tempo, o que confunde todo mundo.

O mosquito biônico: Ainda não consigo entender porque um mosquito representaria um perigo para a humanidade, mas, tudo bem, poderia ser uma ótima história de ficção científica. Entretanto, o que Chespirito nos oferece sempre é baldes de água pra cá, baldes de água pra lá.

Enfim, tô com preguiça de escrever mais kkkk mas acho que dá pra pegar a ideia, né?
Esses usuários curtiram o post de Cidadão Gómez (total: 2):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).Sargento Refúgio

Eng. Pudim
Moderador
Moderador
Curtiu: 491 vezes
Curtiram: 1581 vezes

Mensagem por Eng. Pudim » 19 Nov 2024, 21:46

O de "As pessoas boas devem amar seus inimigos", como disse na semana passada, é fraquinho. Não tem conflito, não desencadeia piadas legais, as situações são desconexas... E eu poderia citar também "Seu Madruga carpinteiro", mas a minha questão é que esse roteiro não funciona em português. Aquelas piadas com cola nunca ficam boas, independente da adaptação, e parte relevante da graça do episódio vem delas. :lingua:
Esses usuários curtiram o post de Eng. Pudim (total: 1):
Pétrius

Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 10218 vezes
Curtiram: 1535 vezes

Mensagem por Cyrano (Fabricio De Carvalho). » 19 Nov 2024, 21:50

Chaves: O Mistério Dos Peixinhos.
Acho uma trama completamente desinteressante, não gosto da parte de tentarem matar o gato da Dona Florinda apenas por ACHAREM que ele está comendo os peixinhos, também tem a parte das crianças estarem estudando que acho desnecessária, apenas para preencher tempo de programa.
Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 3):
MVgDSSargento Refúgioa very well mister yo
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024. :terceiro:

Sargento Refúgio
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 19936 vezes
Curtiram: 2712 vezes

Mensagem por Sargento Refúgio » 19 Nov 2024, 21:58

Ótimo tópico! :D

Peixinhos Coloridos, acho que ambas as versões são terríveis, sem graça e monótonas. :lingua: E se existir a suposta versão perdida de 1976 acho que deve ser tão fraca quanto as outras. Poucas piadas salvam como aquela do Chaves ver o mar pela televisão (que em 79 perdeu o sentido depois de Acapulco mas ainda ficou engraçadinha), tirando isso não tem nada de tão marcante nesse roteiro, nenhuma frase épica, ou um diálogo memorável. E na versão de 73 tem o Seu Madruga matando o gato e as crianças comemorando que é uma das coisas mais ridículas que eu já vi, completamente sem noção. :estrelas: Ainda bem que isso foi corrigido em 79, mas em compensação a historia é muito mais enrolada e cansativa.

Engraçado que o Chespirito nem quis saber de remakear esse episódio nos anos 80 e 90, acho que ele reconheceu que não era um dos mais inspirados dele. :P

E tem mais episódios que não gosto de ambas as versões, depois eu lembro. :lol:

EDIT: o @Cyrano chegou primeiro, lero lero haha
Editado pela última vez por Sargento Refúgio em 19 Nov 2024, 23:38, em um total de 2 vezes.
Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 2):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).Franco Santoro
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH

MVNS
Membro
Membro
Curtiu: 460 vezes
Curtiram: 387 vezes

Mensagem por MVNS » 19 Nov 2024, 22:13

Bentinho escreveu:
19 Nov 2024, 21:46
E eu poderia citar também "Seu Madruga carpinteiro", mas a minha questão é que esse roteiro não funciona em português. Aquelas piadas com cola nunca ficam boas, independente da adaptação, e parte relevante da graça do episódio vem delas. :lingua:
Esse e "O Violão do Seu Madruga" são episódios que eu realmente recomendo assistir em espanhol pra ver a diferença.

Piadas como "a cola expele gases malcheirosos" são bem mais engraçadas, os episódios são todos em volta do trocadilho que não existe no nosso idioma e gera adaptações desastrosas como "foi tão forte que quase me gruda".

Outra situação é sempre que vem piadas com maletas ("petacas") que geraram tosquices como "eu fui sentar ali pra ver se eu precisava de muleta".
Esses usuários curtiram o post de MVNS (total: 3):
oasis wonderwall da silva blurEnzodel8Sargento Refúgio
JESUS é o caminho e DEUS é o destino.

"Ainda que eu ande pelo vale, não temerei mal algum".

Filipenses 4:6
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.

Mateus 6:34
Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Bastam a cada dia os seus próprios problemas.

1 Pedro 5:7
Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.

Gálatas 1:10
"Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar aos homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar aos homens, não seria servo de Cristo."

Mateus 5:11-12
"Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês".

Mateus 28:19-20
"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.

Chapolin comedor de bolos
Membro
Membro
Curtiu: 1283 vezes
Curtiram: 2836 vezes

Mensagem por Chapolin comedor de bolos » 19 Nov 2024, 22:22

Cidadão Gómez escreveu:
19 Nov 2024, 21:33

O desjejum do Chaves: A ideia de Seu Madruga oferecer um café da manhã para o Chaves, que quase nunca se alimenta, tinha muito potencial. Mas a subtrama envolvendo pingue-pongue simplesmente deixou o episódio extremamente desinteressante. Os remakes não conseguiram melhorar a história, acrescentando brincadeira de adivinhação entre as crianças que apenas serviu para encher tempo.
A única melhora na minha opinião é o final da versão do desenho em que pelo menos o Chaves recebe um sanduiche do Quico pra comer enquanto o Madruga ta no sono, diferente das outras versões do live-action que até o moleque sai perdendo e passando fome a noite inteira, mas tirando isso...

No meu caso, cito o "Não seja burro, Chapolin!", adoro o conceito dos vilões finalmente tramando alguma coisa pra pegar o Chapolin de vez, mas a execução é muito arrastada...(fora o final que não gosto também), o máximo que se salva é a piada recorrente deles falando "burro" porém ela cansa depois de um tempo.
Esses usuários curtiram o post de Chapolin comedor de bolos (total: 1):
MVNS
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin palhaço, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
Blue Sky

Instagram

Canal do YT(animatics e animações)

Twitter/X

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

MVgDS
Membro
Membro
Time de Futebol: Fluminense
Curtiu: 139 vezes
Curtiram: 60 vezes

Mensagem por MVgDS » 19 Nov 2024, 22:58

O dos peixinhos. Sério, o de 1979 é o pior episódio da série disparado pra mim. Maçante, cansativo, enrolado, e sem graça. Único episódio de Chaves que torci pra acabar logo quando vi. O de 1973, é menos pior, porém, é outro que passo longe. O roteiro é muito ruim
Esses usuários curtiram o post de MVgDS (total: 2):
Sargento RefúgioCyrano (Fabricio De Carvalho).

Yago
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 79 vezes
Curtiram: 475 vezes

Mensagem por Yago » 20 Nov 2024, 00:00

Puxando pela memória agora, do Chaves eu citaria "O Leiteiro", acho o roteiro bem arrastado e o episódio bem monótono, a versão de 76 é praticamente uma cópia da versão de 73, até o elenco é o mesmo, e ainda tem aquela versão de 79, mesmo sendo no ambiente do restaurante o roteiro é praticamente o mesmo. Outro episódio que eu não curto em versão nenhuma é o da aula de canto, a versão de 77 tem os clipes que são um diferencial, mas tirando isso são exatamente as mesmas piadas da versões anteriores, a de 73 e a de 76 são idênticas, mais um caso onde até o elenco foi repetido.

Do Chapolin eu citaria o do mosquito biônico, roteiro bem fraco também, o episódio só fica naquela de tentar capturar o mosquito "invisível" e um molhando o outro com aqueles baldes, situação essa que foram repetidas inúmeras vezes nas séries do Chespirito. Outro que não curto é o do marido preguiçoso, achei que a versão de 75 fosse melhor mas é praticamente a mesma coisa da versão de 79, outro episódio bem parado onde a história só fica naquela do Chapolin tentando desentalar a cabeça do cara presa no teto e não sai disso.

Dias
Membro
Membro
Curtiu: 51 vezes
Curtiram: 275 vezes

Mensagem por Dias » 20 Nov 2024, 09:25

A troca de chapéus não sei se conta, já que é CTRL + C CTRL + V, mas não tem nenhuma piada que se salva.

Do Chapolin é qualquer um dos episódios que envolvam gigantes e que no final mostram que era só o sonho do Chapolin. Também acho os episódios com a corneta paralisadora chatos em qualquer versão.
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

45chaves45
Membro
Membro
Curtiu: 733 vezes
Curtiram: 285 vezes

Mensagem por 45chaves45 » 20 Nov 2024, 14:09

MVNS escreveu:
19 Nov 2024, 22:13
eu fui sentar ali pra ver se eu precisava de muleta
podiam só ter dito bagagem, faria muito mais sentido
De louco e louco todo 45Chaves45 tem um pouco.
► Exibir Spoiler

Pereira Vinícius
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 124 vezes

Mensagem por Pereira Vinícius » 20 Nov 2024, 15:07

As versões do planeta selvagem poderiam ter piadas melhores, metade do episódio é o Chapolin viajando no aerolito.
E as versões dos dentistas.
Esses usuários curtiram o post de Pereira Vinícius (total: 1):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).
O heroísmo não consistente em vencer o medo mas sim em supera-lo.

Chespirito

Pavi
Membro
Membro
Curtiu: 1472 vezes
Curtiram: 843 vezes

Mensagem por Pavi » 20 Nov 2024, 16:37

Yago escreveu:
20 Nov 2024, 00:00
Puxando pela memória agora, do Chaves eu citaria "O Leiteiro", acho o roteiro bem arrastado e o episódio bem monótono, a versão de 76 é praticamente uma cópia da versão de 73
Tem certeza?, uma coisa que tem nessa versão e que não contém na versão de 1973 é o Seu Madruga espancado no final por molhar a Dona Florinda com leite e o Chaves ignorando a bolada no Seu Barriga após este dizer que era primeira vez dele na vila sem receber com uma pancada antes do final de primeiro bloco.

Nandinho s.
Membro
Membro
Curtiu: 185 vezes
Curtiram: 356 vezes

Mensagem por Nandinho s. » 20 Nov 2024, 18:02

Na minha opinião um roteiro que não me agrada em nenhuma versão é O chiclete no chapéu .

A de 1974 é apenas only briga do Seu Madruga com o quilômetro parado. A versão de 1976 nem teve o esforço de colocar a Chiquinha dentro do roteiro. E a de 1979 é um dos remakes mais fracos da temporada, somando com Tortinhas, livro e catapora.

Em suma: é um episódio com pouco ou quase nenhum conteúdo interessante. Um desperdício de espaço.
Quem dá e tira com o diabo fica, sua mão se danifica, sua vó será maldita e sua sogra ressuscita - Chaves

oasis wonderwall da silva blur
Membro
Membro
Curtiu: 369 vezes
Curtiram: 1486 vezes

Mensagem por oasis wonderwall da silva blur » 20 Nov 2024, 18:24

o ep do banho do chaves, além de ser o ep com mais versões, ele também conseguiu a grande façanha de ser ruim em todas
Desde 2012 aqui.
E eu sou de 2000. Ou seja, já passei mais da metade da minha vida nessa porra.

Imagem

Tio Trambique
Membro
Membro
Curtiu: 62 vezes
Curtiram: 1603 vezes

Mensagem por Tio Trambique » 20 Nov 2024, 19:01

O Defunto no Baú, do Chapolin.
BOLAÑOS NO CÉU COM DIAMANTES escreveu:
20 Nov 2024, 18:24
o ep do banho do chaves, além de ser o ep com mais versões, ele também conseguiu a grande façanha de ser ruim em todas
Eu gosto da de 1978. A versão de 1973 deve ser muito boa também.

Responder