E Chapolin tinha restaurante? Que eu saiba, não são 20 icônicos de Chaves...
Chaves e Chapolin no +SBT
- Eng. Pudim
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 536 vezes
- Curtiram: 1887 vezes
Chaves e Chapolin terão 20 episódios no +SBT
- Esses usuários curtiram o post de Eng. Pudim (total: 1):
- Sargento Refúgio
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.
- BrunoSamppa
- Membro

- Curtiu: 365 vezes
- Curtiram: 1173 vezes
Imagens exclusivas da reunião do +SBT com os fãs de Chaves:
- Esses usuários curtiram o post de BrunoSamppa (total: 13):
- Sargento Refúgio • Arieel • a very well mister yo • Episódio Perdido Mundial • Sr Garabito • Louca da Escada • Ruan Fonseca • guimax • I.A Degenerativa • fer(nando) • Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Jacinto • James Revolti
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
25 anos de Chespirito na Internet. A reserva moral do "Meio CH"
https://www.instagram.com/bruno_samppa/
https://www.youtube.com/@brunosamppa/videos
25 anos de Chespirito na Internet. A reserva moral do "Meio CH"
https://www.instagram.com/bruno_samppa/
https://www.youtube.com/@brunosamppa/videos
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
O SARECH é de 2013, eu acho que é um ranking que acaba, no caso de Chapolin, muito enviesado pela dublagem de 84, que é o lote que a galera das antigas assistiu a exaustão. Mas é fato que só tem episódio nota 10 aí.O Gordo escreveu: ↑25 Out 2024, 16:11E os de Chapolin:
. 1973 - Uma múmia bastante egípcia (Una momia bastante egipcia)
. 1973 - O bandido (El bueno, el malo y el Chapulín)
. 1974 - A revólver dado não se olham as balas (A pistola regalada no le mires agujero)
. 1974 - A casa dada não se contam os fantasmas (En la casa del fantasma hasta los muertos se asustan)
. 1974 - Uma coisa é ser Sansão, outra é usar peruca (Al que de plano le tomaron el pelo fue a Sansón)
. 1974 - Não confunda "a casa está caindo de velha" com "a velha está caindo da casa" (No es lo mismo 'la casa se cae de vieja' que 'la vieja se cae de la casa')
. 1975 - Selva (La mordida de la víbora)
. 1975 - Uma múmia incomoda muita gente. Duas, muito mais! (Las momias no se venden. ¡Ah, pero cómo se vendan!)
. 1975 - Sai de baixo que lá vem pedra! (De que dicen a pelear, del cielo se caen las piedras)
. 1976 - O abominável homem das neves (El misterio del abominable hombre de las nieves)
Talvez um Sarech 2024, com essa nova frota de usuários, teria um resultado diferente.
- Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 3):
- Episódio Perdido Mundial • Sargento Refúgio • Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Louca da Escada
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians!!
- Curtiu: 833 vezes
- Curtiram: 2324 vezes
A live no VDC nem começou e o chat já tá metendo o pau no SBT (fui lá ajudar)
vamos fazer uma nova edição, boraO SARECH é de 2013, eu acho que é um ranking que acaba, no caso de Chapolin, muito enviesado pela dublagem de 84, que é o lote que a galera das antigas assistiu a exaustão. Mas é fato que só tem episódio nota 10 aí.
Talvez um Sarech 2024, com essa nova frota de usuários, teria um resultado diferente.
- Esses usuários curtiram o post de Louca da Escada (total: 1):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Mini conquistas FCH

Pancada escreveu:Silvio Santos é mesmo um homem muito bom, ele me deu esta tesoura para que eu mesmo cortasse os programas do Chaves e do Chapolin Colorado... nossa, eles ficam totalmente cortadinhos, cabe tudo no ar

-
Polegar
- Membro

- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1390 vezes
O Chamone tá certo. O fórum cochila muito pro que ele se propõe a ser. Em pleno 2024 ainda não existem recursos básicos que acabam deixando de influenciar oportunidades preciosas.Chamone escreveu: ↑25 Out 2024, 16:00Por isso sempre bato na tecla de que a administração do fórum cochila no seu potencial de mobilização de users e influência. Um ranking de fãs deveria existir há algum tempo. Um MetaCHritic para as séries compilando artigos e ranking dos fãs, até para informar futuras escolhas de empresas.
O link principal da marca ser esse grupo de discussão com roupagem do forumeiros de 2005, aberto à toda algazarra dos users, diz muito sobre a credibilidade que o meio CH, até como um todo, acaba passando pro geral.
Eu ainda sonho com um site responsivo, estruturado, elegante, de apuro estético e informativo, com artigos embasados, sempre bem alimentado e atualizado, que seja o carro-chefe e unifique todas as outras plataformas, inclusive essa em que estamos.
Isso é meio que o mínimo pra começar a querer ser levado em conta e dar crédito pra projetos grandes e sérios, como o próprio documentário dos perdidos, que da forma como foi feito estava quase artesanal.
Essa organização já devia estar sendo construída há muito tempo, mas sinto que nunca foi vista como prioridade, ou aliás, nunca foi vista de jeito nenhum. Hoje muita coisa estaria mais fácil.
Sobre curadoria de episódios, rankings, o SARECH, a única incursão desse tipo já feita, nunca teve apuro, era em caráter de jogral. E mesmo sendo, nem cobriu tudo que devia nem teve qualquer relevância nos resultados. Fez parte do aspecto de "algazarra preguiçosa" que permeia aqui.
- Louca da Escada
- Membro

Ishe, vai pegar na ferida de muuuuita gente esse depoimento seuPolegar escreveu: ↑25 Out 2024, 17:37O Chamone tá certo. O fórum cochila muito pro que ele se propõe a ser. Em pleno 2024 ainda não existem recursos básicos que acabam deixando de influenciar oportunidades preciosas.Chamone escreveu: ↑25 Out 2024, 16:00Por isso sempre bato na tecla de que a administração do fórum cochila no seu potencial de mobilização de users e influência. Um ranking de fãs deveria existir há algum tempo. Um MetaCHritic para as séries compilando artigos e ranking dos fãs, até para informar futuras escolhas de empresas.
O link principal da marca ser esse grupo de discussão com roupagem do forumeiros de 2005, aberto à toda algazarra dos users, diz muito sobre a credibilidade que o meio CH, até como um todo, acaba passando pro geral.
Eu ainda sonho com um site responsivo, estruturado, elegante, de apuro estético e informativo, com artigos embasados, sempre bem alimentado e atualizado, que seja o carro-chefe e unifique todas as outras plataformas, inclusive essa em que estamos.
Isso é meio que o mínimo pra começar a querer ser levado em conta e dar crédito pra projetos grandes e sérios, como o próprio documentário dos perdidos, que da forma como foi feito estava quase artesanal.
Essa organização já devia estar sendo construída há muito tempo, mas sinto que nunca foi vista como prioridade, ou aliás, nunca foi vista de jeito nenhum. Hoje muita coisa estaria mais fácil.
Sobre curadoria de episódios, rankings, o SARECH, a única incursão desse tipo já feita, nunca teve apuro, era em caráter de jogral. E mesmo sendo, nem cobriu tudo que devia nem teve qualquer relevância nos resultados. Fez parte do aspecto de "algazarra preguiçosa" que permeia aqui.![]()
Mini conquistas FCH

Pancada escreveu:Silvio Santos é mesmo um homem muito bom, ele me deu esta tesoura para que eu mesmo cortasse os programas do Chaves e do Chapolin Colorado... nossa, eles ficam totalmente cortadinhos, cabe tudo no ar

-
Polegar
- Membro

- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1390 vezes
É um depoimento batido. Eu e outros users já conversamos disso algumas vezes.
-
João Neto (Eng. Camin)
- Membro

- Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
- Curtiu: 163 vezes
- Curtiram: 390 vezes
Sinceramente, não entendi o que seria "site responsivo, elegante"... Teria algum exemplo?Polegar escreveu: ↑25 Out 2024, 17:37O Chamone tá certo. O fórum cochila muito pro que ele se propõe a ser. Em pleno 2024 ainda não existem recursos básicos que acabam deixando de influenciar oportunidades preciosas.Chamone escreveu: ↑25 Out 2024, 16:00Por isso sempre bato na tecla de que a administração do fórum cochila no seu potencial de mobilização de users e influência. Um ranking de fãs deveria existir há algum tempo. Um MetaCHritic para as séries compilando artigos e ranking dos fãs, até para informar futuras escolhas de empresas.
Sobre curadoria de episódios, rankings, o SARECH, a única incursão desse tipo já feita, nunca teve apuro, era em caráter de jogral. E mesmo sendo, nem cobriu tudo que devia nem teve qualquer relevância nos resultados. Fez parte do aspecto de "algazarra preguiçosa" que permeia aqui.![]()
- Louca da Escada
- Membro

Responsivo é um site o qual podemos ler em qualquer formato de tela sem quebra ou bagunça no layout do siteJoão Neto (Eng. Camin) escreveu: ↑25 Out 2024, 17:57Sinceramente, não entendi o que seria "site responsivo, elegante"... Teria algum exemplo?Polegar escreveu: ↑25 Out 2024, 17:37O Chamone tá certo. O fórum cochila muito pro que ele se propõe a ser. Em pleno 2024 ainda não existem recursos básicos que acabam deixando de influenciar oportunidades preciosas.Chamone escreveu: ↑25 Out 2024, 16:00Por isso sempre bato na tecla de que a administração do fórum cochila no seu potencial de mobilização de users e influência. Um ranking de fãs deveria existir há algum tempo. Um MetaCHritic para as séries compilando artigos e ranking dos fãs, até para informar futuras escolhas de empresas.
Site elegante é... Um site "Pires Cavalcante", com design harmonioso, que nao arda os olhos... O contrário dos primeiros sites a surgirem, basicamente kk
Eu até pensei num exemplo de estrutura citada pelo Chamone e o Polegar, um site de fã que começou num fórum+ blog
https://evanescence.com.br/
Mas no caso, eu não concentraria as atualizações nas redes, e sim em seções dentro do menu hambúrguer ali no canto superior
É só um exemplo
Editado pela última vez por Louca da Escada em 25 Out 2024, 18:05, em um total de 1 vez.
- Esses usuários curtiram o post de Louca da Escada (total: 1):
- Sargento Refúgio
Mini conquistas FCH

- Otelo
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 562 vezes
- Curtiram: 753 vezes
Não ironicamente eu pensei nissoJacinto escreveu: ↑25 Out 2024, 15:15"Que Super perdido"!! Mas pode ser que seja uma dublagem inédita da MAGATio Trambique escreveu: ↑25 Out 2024, 15:12FBV 4 com dublagem RioSound é perdido na emissora faz 7 anos![]()
![]()
Os pontos abaixo contém ironia (ou talvez não)
• A última parte não é icônica nem de longe, considerando que icônico pro sbt são episódios que já exibiram a rodo.
• De três partes com dublagem MAGA iam escolher logo uma rio sound e que foi pouco exibida? Iam misturar rio sound com MAGA mesmo?
Das duas uma:
Ou acharam uma dublagem MAGA do episódio ou refizeram a dublagem MAGA com IA
Rapaz, deve vir com a abertura nova que fizeram e não usaram na TV...O Gordo escreveu: ↑25 Out 2024, 15:03Se PELO MENOS vierem inteiros...
Acapulco pt1 viria com os créditos de 1977 e a abertura original (esse tem título colado). Mesmo com IA, é melhor que aquela montagem minha que circula até hoje por aí.
A Briga dos Pombinhos tb tem abertura original comprovadamente intacta.
Mas é bem provável que sejam só as mesmas edições da TV.
- Antonio Felipe
- Administrador

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 312 vezes
- Curtiram: 2966 vezes
- Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 1):
- Sargento Refúgio
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
- CHarritO
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 82 vezes
- Curtiram: 1265 vezes
- Esses usuários curtiram o post de CHarritO (total: 1):
- Sargento Refúgio
Meus títulos e conquistas no FCH:
- Episódio Perdido Mundial
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 8150 vezes
- Curtiram: 1957 vezes
É um sonho mesmo, o FCH se tornar uma empresa, como o VDC, provavelmente assim teria essa estruturação. O FCH ainda é feito como hobby, os moderadores e ADMs trabalham ao seu tempo, não é na hora. E muitas vezes há outras prioridades em relação a CH, como edição de episódios, produção de docs, etc. Mas é possível, tendo uma discussão, ter uma renovação .
Sobre os 20 episódios, creio ser uma jogada de marketing, deixar as pessoas "sedentas" de mais conteúdo CH, ir lançando aos poucos. Sobre a escolha, achei boa, não é aquela mesma coisa de sempre, de colocar o banho do Chaves de 79 ou outro EP/saga saturada ao extremo pela emissora, misturou clássicos e algumas "coisas novas". Vai vim aberturas e créditos? Talvez venha né, vai ser uma surpresa
- Esses usuários curtiram o post de Episódio Perdido Mundial (total: 1):
- Sargento Refúgio

- Chavito.M
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo.
- Curtiu: 306 vezes
- Curtiram: 1190 vezes
@John Charles Fiddy, que milagre o senhor por aqui!John Charles Fiddy escreveu: ↑25 Out 2024, 18:23É um sonho mesmo, o FCH se tornar uma empresa, como o VDC, provavelmente assim teria essa estruturação. O FCH ainda é feito como hobby, os moderadores e ADMs trabalham ao seu tempo, não é na hora. E muitas vezes há outras prioridades em relação a CH, como edição de episódios, produção de docs, etc. Mas é possível, tendo uma discussão, ter uma renovação .
Sobre os 20 episódios, creio ser uma jogada de marketing, deixar as pessoas "sedentas" de mais conteúdo CH, ir lançando aos poucos. Sobre a escolha, achei boa, não é aquela mesma coisa de sempre, de colocar o banho do Chaves de 79 ou outro EP/saga saturada ao extremo pela emissora, misturou clássicos e algumas "coisas novas". Vai vim aberturas e créditos? Talvez venha né, vai ser uma surpresa
O problema é que o pessoal do fórum já tem suas ocupações, trabalho e família, o que torna mais complicado essa "centralização".
O retorno do Portal ajudaria demais a aliviar esse problema, como um local aonde às informações estão a disposição, sem toneladas de páginas de discussão que não são do interesse do público em geral.
- Esses usuários curtiram o post de Chavito.M (total: 2):
- Sargento Refúgio • Episódio Perdido Mundial
• Dono de um canal no YouTube desde 2022
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
• Aspirante à jornalista e escritor..
• Fandublador.
• Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
• Aspirante à jornalista e escritor..
• Fandublador.
• Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)
- Lucas_Epic2
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 661 vezes
- Curtiram: 135 vezes
20 míseros Episódios... por que não fazem uma notinha de Homenagem no SBT Brasil ao Roberto de 3 minutos, também? 
É Só Médio Ruiva!