Chaves e Chapolin no +SBT

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Eng. Pudim
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 536 vezes
Curtiram: 1887 vezes

Chaves e Chapolin terão 20 episódios no +SBT

Mensagem por Eng. Pudim » 25 Out 2024, 16:50

Chamone escreveu:
25 Out 2024, 12:52
ClebersonP escreveu:
25 Out 2024, 11:19
Ao todo, serão 20 episódios icônicos
10 episódios do restaurante são mais icônicos do que qualquer ep do Chapolin dessa lista.
E Chapolin tinha restaurante? Que eu saiba, não são 20 icônicos de Chaves...
Esses usuários curtiram o post de Eng. Pudim (total: 1):
Sargento Refúgio
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.

BrunoSamppa
Membro
Membro
Curtiu: 365 vezes
Curtiram: 1173 vezes

Mensagem por BrunoSamppa » 25 Out 2024, 16:52

Imagens exclusivas da reunião do +SBT com os fãs de Chaves:

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
25 anos de Chespirito na Internet. A reserva moral do "Meio CH" :zumbi:
https://www.instagram.com/bruno_samppa/
https://www.youtube.com/@brunosamppa/videos

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 25 Out 2024, 17:21

O Gordo escreveu:
25 Out 2024, 16:11
E os de Chapolin:

. 1973 - Uma múmia bastante egípcia (Una momia bastante egipcia)
. 1973 - O bandido (El bueno, el malo y el Chapulín)
. 1974 - A revólver dado não se olham as balas (A pistola regalada no le mires agujero)
. 1974 - A casa dada não se contam os fantasmas (En la casa del fantasma hasta los muertos se asustan)
. 1974 - Uma coisa é ser Sansão, outra é usar peruca (Al que de plano le tomaron el pelo fue a Sansón)
. 1974 - Não confunda "a casa está caindo de velha" com "a velha está caindo da casa" (No es lo mismo 'la casa se cae de vieja' que 'la vieja se cae de la casa')
. 1975 - Selva (La mordida de la víbora)
. 1975 - Uma múmia incomoda muita gente. Duas, muito mais! (Las momias no se venden. ¡Ah, pero cómo se vendan!)
. 1975 - Sai de baixo que lá vem pedra! (De que dicen a pelear, del cielo se caen las piedras)
. 1976 - O abominável homem das neves (El misterio del abominable hombre de las nieves)
O SARECH é de 2013, eu acho que é um ranking que acaba, no caso de Chapolin, muito enviesado pela dublagem de 84, que é o lote que a galera das antigas assistiu a exaustão. Mas é fato que só tem episódio nota 10 aí.

Talvez um Sarech 2024, com essa nova frota de usuários, teria um resultado diferente.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 3):
Episódio Perdido MundialSargento RefúgioCyrano (Fabricio De Carvalho).

Louca da Escada
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians!!
Curtiu: 833 vezes
Curtiram: 2324 vezes

Mensagem por Louca da Escada » 25 Out 2024, 17:30

A live no VDC nem começou e o chat já tá metendo o pau no SBT (fui lá ajudar)
O SARECH é de 2013, eu acho que é um ranking que acaba, no caso de Chapolin, muito enviesado pela dublagem de 84, que é o lote que a galera das antigas assistiu a exaustão. Mas é fato que só tem episódio nota 10 aí.

Talvez um Sarech 2024, com essa nova frota de usuários, teria um resultado diferente.
vamos fazer uma nova edição, bora
Esses usuários curtiram o post de Louca da Escada (total: 1):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Mini conquistas FCH
Ex- A Casa dos Chavesmaníacos 13
Ganhadora Bolão Feriadão SBT Finados 2024
Quinto lugar no Bolão de Apostas das Exibições CH 2024
Nono membro mais votado no "Usuário do ano 2024

Pancada escreveu:Silvio Santos é mesmo um homem muito bom, ele me deu esta tesoura para que eu mesmo cortasse os programas do Chaves e do Chapolin Colorado... nossa, eles ficam totalmente cortadinhos, cabe tudo no ar

Imagem

Polegar
Membro
Membro
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1390 vezes

Mensagem por Polegar » 25 Out 2024, 17:37

Chamone escreveu:
25 Out 2024, 16:00
Por isso sempre bato na tecla de que a administração do fórum cochila no seu potencial de mobilização de users e influência. Um ranking de fãs deveria existir há algum tempo. Um MetaCHritic para as séries compilando artigos e ranking dos fãs, até para informar futuras escolhas de empresas.
O Chamone tá certo. O fórum cochila muito pro que ele se propõe a ser. Em pleno 2024 ainda não existem recursos básicos que acabam deixando de influenciar oportunidades preciosas.

O link principal da marca ser esse grupo de discussão com roupagem do forumeiros de 2005, aberto à toda algazarra dos users, diz muito sobre a credibilidade que o meio CH, até como um todo, acaba passando pro geral.

Eu ainda sonho com um site responsivo, estruturado, elegante, de apuro estético e informativo, com artigos embasados, sempre bem alimentado e atualizado, que seja o carro-chefe e unifique todas as outras plataformas, inclusive essa em que estamos.

Isso é meio que o mínimo pra começar a querer ser levado em conta e dar crédito pra projetos grandes e sérios, como o próprio documentário dos perdidos, que da forma como foi feito estava quase artesanal.

Essa organização já devia estar sendo construída há muito tempo, mas sinto que nunca foi vista como prioridade, ou aliás, nunca foi vista de jeito nenhum. Hoje muita coisa estaria mais fácil.

Sobre curadoria de episódios, rankings, o SARECH, a única incursão desse tipo já feita, nunca teve apuro, era em caráter de jogral. E mesmo sendo, nem cobriu tudo que devia nem teve qualquer relevância nos resultados. Fez parte do aspecto de "algazarra preguiçosa" que permeia aqui. :triste:

Louca da Escada
Membro
Membro

Mensagem por Louca da Escada » 25 Out 2024, 17:41

Polegar escreveu:
25 Out 2024, 17:37
Chamone escreveu:
Por isso sempre bato na tecla de que a administração do fórum cochila no seu potencial de mobilização de users e influência. Um ranking de fãs deveria existir há algum tempo. Um MetaCHritic para as séries compilando artigos e ranking dos fãs, até para informar futuras escolhas de empresas.
O Chamone tá certo. O fórum cochila muito pro que ele se propõe a ser. Em pleno 2024 ainda não existem recursos básicos que acabam deixando de influenciar oportunidades preciosas.

O link principal da marca ser esse grupo de discussão com roupagem do forumeiros de 2005, aberto à toda algazarra dos users, diz muito sobre a credibilidade que o meio CH, até como um todo, acaba passando pro geral.

Eu ainda sonho com um site responsivo, estruturado, elegante, de apuro estético e informativo, com artigos embasados, sempre bem alimentado e atualizado, que seja o carro-chefe e unifique todas as outras plataformas, inclusive essa em que estamos.

Isso é meio que o mínimo pra começar a querer ser levado em conta e dar crédito pra projetos grandes e sérios, como o próprio documentário dos perdidos, que da forma como foi feito estava quase artesanal.

Essa organização já devia estar sendo construída há muito tempo, mas sinto que nunca foi vista como prioridade, ou aliás, nunca foi vista de jeito nenhum. Hoje muita coisa estaria mais fácil.

Sobre curadoria de episódios, rankings, o SARECH, a única incursão desse tipo já feita, nunca teve apuro, era em caráter de jogral. E mesmo sendo, nem cobriu tudo que devia nem teve qualquer relevância nos resultados. Fez parte do aspecto de "algazarra preguiçosa" que permeia aqui. :triste:
Ishe, vai pegar na ferida de muuuuita gente esse depoimento seu
Mini conquistas FCH

Pancada escreveu:Silvio Santos é mesmo um homem muito bom, ele me deu esta tesoura para que eu mesmo cortasse os programas do Chaves e do Chapolin Colorado... nossa, eles ficam totalmente cortadinhos, cabe tudo no ar

Imagem

Polegar
Membro
Membro
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1390 vezes

Mensagem por Polegar » 25 Out 2024, 17:44

É um depoimento batido. Eu e outros users já conversamos disso algumas vezes.

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 163 vezes
Curtiram: 390 vezes

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 25 Out 2024, 17:57

Polegar escreveu:
Chamone escreveu:

Sinceramente, não entendi o que seria "site responsivo, elegante"... Teria algum exemplo?

Louca da Escada
Membro
Membro

Mensagem por Louca da Escada » 25 Out 2024, 18:02

João Neto (Eng. Camin) escreveu:
25 Out 2024, 17:57
Polegar escreveu:
Chamone escreveu:

Sinceramente, não entendi o que seria "site responsivo, elegante"... Teria algum exemplo?
Responsivo é um site o qual podemos ler em qualquer formato de tela sem quebra ou bagunça no layout do site

Site elegante é... Um site "Pires Cavalcante", com design harmonioso, que nao arda os olhos... O contrário dos primeiros sites a surgirem, basicamente kk

Eu até pensei num exemplo de estrutura citada pelo Chamone e o Polegar, um site de fã que começou num fórum+ blog

https://evanescence.com.br/

Mas no caso, eu não concentraria as atualizações nas redes, e sim em seções dentro do menu hambúrguer ali no canto superior
É só um exemplo
Editado pela última vez por Louca da Escada em 25 Out 2024, 18:05, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de Louca da Escada (total: 1):
Sargento Refúgio
Mini conquistas FCH

Imagem

Otelo
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 562 vezes
Curtiram: 753 vezes

Mensagem por Otelo » 25 Out 2024, 18:03

Jacinto escreveu:
25 Out 2024, 15:15
Tio Trambique escreveu:
25 Out 2024, 15:12
Jacinto escreveu:
25 Out 2024, 15:08
Chamone escreveu:
25 Out 2024, 12:52
ClebersonP escreveu:
25 Out 2024, 11:19
Ao todo, serão 20 episódios icônicos
10 episódios do restaurante são mais icônicos do que qualquer ep do Chapolin dessa lista.
O pior que tenho que concordar kkkk quando muito só tem uns 3 icônicos aí. E tinha gente se iludindo que viria dublagem perdida...
FBV 4 com dublagem RioSound é perdido na emissora faz 7 anos :]
"Que Super perdido"!! Mas pode ser que seja uma dublagem inédita da MAGA :asso:
Não ironicamente eu pensei nisso :corona:
Os pontos abaixo contém ironia (ou talvez não)

• A última parte não é icônica nem de longe, considerando que icônico pro sbt são episódios que já exibiram a rodo.

• De três partes com dublagem MAGA iam escolher logo uma rio sound e que foi pouco exibida? Iam misturar rio sound com MAGA mesmo?

Das duas uma:
Ou acharam uma dublagem MAGA do episódio ou refizeram a dublagem MAGA com IA :]
O Gordo escreveu:
25 Out 2024, 15:03
Se PELO MENOS vierem inteiros...

Acapulco pt1 viria com os créditos de 1977 e a abertura original (esse tem título colado). Mesmo com IA, é melhor que aquela montagem minha que circula até hoje por aí.

A Briga dos Pombinhos tb tem abertura original comprovadamente intacta.

Mas é bem provável que sejam só as mesmas edições da TV.
Rapaz, deve vir com a abertura nova que fizeram e não usaram na TV...

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2966 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 25 Out 2024, 18:12

Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 1):
Sargento Refúgio
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

CHarritO
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1265 vezes

Mensagem por CHarritO » 25 Out 2024, 18:18

Esses usuários curtiram o post de CHarritO (total: 1):
Sargento Refúgio
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Episódio Perdido Mundial
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 8148 vezes
Curtiram: 1957 vezes

Mensagem por Episódio Perdido Mundial » 25 Out 2024, 18:23

Polegar escreveu:
Isso é meio que o mínimo pra começar a querer ser levado em conta e dar crédito pra projetos grandes e sérios, como o próprio documentário dos perdidos, que da forma como foi feito estava quase artesanal
É um sonho mesmo, o FCH se tornar uma empresa, como o VDC, provavelmente assim teria essa estruturação. O FCH ainda é feito como hobby, os moderadores e ADMs trabalham ao seu tempo, não é na hora. E muitas vezes há outras prioridades em relação a CH, como edição de episódios, produção de docs, etc. Mas é possível, tendo uma discussão, ter uma renovação .

Sobre os 20 episódios, creio ser uma jogada de marketing, deixar as pessoas "sedentas" de mais conteúdo CH, ir lançando aos poucos. Sobre a escolha, achei boa, não é aquela mesma coisa de sempre, de colocar o banho do Chaves de 79 ou outro EP/saga saturada ao extremo pela emissora, misturou clássicos e algumas "coisas novas". Vai vim aberturas e créditos? Talvez venha né, vai ser uma surpresa
Esses usuários curtiram o post de Episódio Perdido Mundial (total: 1):
Sargento Refúgio
Imagem

NADA! :garg:

Chavito.M
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo.
Curtiu: 306 vezes
Curtiram: 1190 vezes

Mensagem por Chavito.M » 25 Out 2024, 18:29

John Charles Fiddy escreveu:
25 Out 2024, 18:23
Polegar escreveu:
Isso é meio que o mínimo pra começar a querer ser levado em conta e dar crédito pra projetos grandes e sérios, como o próprio documentário dos perdidos, que da forma como foi feito estava quase artesanal
É um sonho mesmo, o FCH se tornar uma empresa, como o VDC, provavelmente assim teria essa estruturação. O FCH ainda é feito como hobby, os moderadores e ADMs trabalham ao seu tempo, não é na hora. E muitas vezes há outras prioridades em relação a CH, como edição de episódios, produção de docs, etc. Mas é possível, tendo uma discussão, ter uma renovação .

Sobre os 20 episódios, creio ser uma jogada de marketing, deixar as pessoas "sedentas" de mais conteúdo CH, ir lançando aos poucos. Sobre a escolha, achei boa, não é aquela mesma coisa de sempre, de colocar o banho do Chaves de 79 ou outro EP/saga saturada ao extremo pela emissora, misturou clássicos e algumas "coisas novas". Vai vim aberturas e créditos? Talvez venha né, vai ser uma surpresa
@John Charles Fiddy, que milagre o senhor por aqui! :D

O problema é que o pessoal do fórum já tem suas ocupações, trabalho e família, o que torna mais complicado essa "centralização".

O retorno do Portal ajudaria demais a aliviar esse problema, como um local aonde às informações estão a disposição, sem toneladas de páginas de discussão que não são do interesse do público em geral.
Esses usuários curtiram o post de Chavito.M (total: 2):
Sargento RefúgioEpisódio Perdido Mundial
• Dono de um canal no YouTube desde 2022
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
Aspirante à jornalista e escritor..
Fandublador.
Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)

Lucas_Epic2
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 661 vezes
Curtiram: 135 vezes

Mensagem por Lucas_Epic2 » 25 Out 2024, 18:41

20 míseros Episódios... por que não fazem uma notinha de Homenagem no SBT Brasil ao Roberto de 3 minutos, também? :ok:
É Só Médio Ruiva!

Responder