E.R escreveu: ↑08 Out 2024, 08:43
NOTÍCIAS
Concordei com muitas coisas que o Nelson e o Nizo comentaram,sobre essa geração atual e as dublagens muito padronizadas e sem sal recentemente. Adoro e admiro muito o trabalho e o legado deles,mas que são uns dois malas do caramba isso não temos dúvida haha
Engraçado que o Nizo acha o tipo de humor do pai dele algo super genial,mais sofisticado e inteligente comparado ao Chespirito (ou xavis) que fazia um humor tosco,mal produzido e que o povo ama só porque tem nostalgia dos tempos de infância.
Sendo que eu vejo muitas semelhanças do humor do Chico ao Chespirito : os trocadilhos,as paródias,referências ao cotidiano dos países latinos,as esquetes deles fazendo vários tipos diferentes...Embora o humor do Chico (vindo do rádio) estava muito mais pautado na forma de contar a piada,do que a própria piada em si. Os personagens eram mais caricatos, a graça maior estava nos exageros das caracterizações e nos trejeitos...era de certa forma mais satírico,fazendo muitas paródias da cultura pop e televisão brasileira da época.
Enquanto o Chespa era muito mais autoral e mais textual, mesmo que também tivesse muito pastelão, humor circense e cartunesco na sua fórmula. Acho que ele também era um pouco econômico em fazer referências a televisão da época e a cultura pop,uma das razões dele ter ficado bem menos datado que o Chico.
Agora ficar comparando só por aspectos técnicos como qualidade da imagem e cenários é sacanagem.
Mas falando por mim,eu consigo arrancar bem mais risadas de um episódio de Chaves,Chapolin,Chespirito do que qualquer programa do Chico,embora eu goste também.
E o Nelson é aquela história, renega que o "Quico" foi um dos trabalhos mais marcantes que ele fez e lhe deu muito prestígio e notoriedade,por conta de uma arrogância boba e sem sentido e de pessoalmente não gostar das séries.