Dubladores CH

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Chavito.M
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo.
Curtiu: 306 vezes
Curtiram: 1192 vezes

Dubladores CH

Mensagem por Chavito.M » 08 Out 2024, 11:47

BrunoSamppa escreveu:
08 Out 2024, 11:04
Taí um podcast "especial" com 2 dubladores que não gostam de Chaves. :garg:
O Nizo tenta diminuir à obra do Chespirito, para tentar engrandecer o pai.

Concordo que o Chico Anysio foi um grande comediante brasileiro, mas igual ele tem os seus méritos, o Roberto também tem.

Ele pode não gostar e tem todo o direito, mas visivelmente ele só está sendo arrogante e infantil.
Esses usuários curtiram o post de Chavito.M (total: 1):
cyber Revolvinho
• Dono de um canal no YouTube desde 2022
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
Aspirante à jornalista e escritor..
Fandublador.
Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)

[PV]
Membro
Membro
Curtiu: 2176 vezes
Curtiram: 1106 vezes

Dubladores CH

Mensagem por [PV] » 08 Out 2024, 23:52

Chico Anysio não chega aos pés do RGB, pronto, falei! :yes:
Esses usuários curtiram o post de [PV] (total: 5):
HOMESSASargento RefúgioDona Clotildecyber RevolvinhoEpisódio Perdido Mundial

JoãoB
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 101 vezes
Curtiram: 571 vezes

Dubladores CH

Mensagem por JoãoB » 09 Out 2024, 00:33

E.R escreveu:
08 Out 2024, 08:43
NOTÍCIAS
No geral, gostei bastante desse bate-papo.
Mas o Nelson cometeu alguns enganos, como dizer que o Marthus Mathias (dublador do Fred Flintstone) não se importou de ter sido trocado no filme dos Flintstones e que ele nem chegou a saber desse filme. Tem uma reportagem da época em que o próprio Mathias diz que ficou sim chateado (e muito) por não ter dublado o filme e reclama que não o chamaram. Sobre os problemas de saúde do Mathias, ele pode ter tido sim, mas na época do filme ele estava bem e podia dublar, segundo o que o próprio Mathias falou na reportagem. Essa é a reportagem: https://www1.folha.uol.com.br/fsp/1994/ ... da/12.html

Outro engano foi o Nelson dizer que o Edgar Vivar tem casa no Brasil. Que eu saiba, não tem, apesar dele vir muito aqui.

um burro e um minhoqueiro
Membro
Membro
Curtiu: 146 vezes
Curtiram: 329 vezes

Dubladores CH

Mensagem por um burro e um minhoqueiro » 14 Out 2024, 21:51

E.R escreveu:
NOTÍCIAS
Vi isso só hoje, cacetada, dois véios ranzinzas reclamando de algo que, pelo menos pra um, é a razão de ser reconhecido e estar dando entrevista em podcasts. Haja estômago pra assistir isso. E olha que eu acho Chaves bastante superestimado. Mas é muita arrogância ir num programa pra ficar desmerecendo, pra não dizer ingratidão.
Esses usuários curtiram o post de um burro e um minhoqueiro (total: 1):
cyber Revolvinho
Imagem

Louca da Escada
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians!!
Curtiu: 833 vezes
Curtiram: 2324 vezes

Dubladores CH

Mensagem por Louca da Escada » 14 Out 2024, 21:56

João :P escreveu:
14 Out 2024, 21:51
E.R escreveu:
NOTÍCIAS
Vi isso só hoje, cacetada, dois véios ranzinzas reclamando de algo que, pelo menos pra um, é a razão de ser reconhecido e estar dando entrevista em podcasts. Haja estômago pra assistir isso. E olha que eu acho Chaves bastante superestimado. Mas é muita arrogância ir num programa pra ficar desmerecendo, pra não dizer ingratidão.
Tá mais do que na hora de sair o Dossiê Nelson Machado :]
Esses usuários curtiram o post de Louca da Escada (total: 2):
um burro e um minhoqueirocyber Revolvinho
Mini conquistas FCH
Ex- A Casa dos Chavesmaníacos 13
Ganhadora Bolão Feriadão SBT Finados 2024
Quinto lugar no Bolão de Apostas das Exibições CH 2024
Nono membro mais votado no "Usuário do ano 2024

Pancada escreveu:Silvio Santos é mesmo um homem muito bom, ele me deu esta tesoura para que eu mesmo cortasse os programas do Chaves e do Chapolin Colorado... nossa, eles ficam totalmente cortadinhos, cabe tudo no ar

Imagem

um burro e um minhoqueiro
Membro
Membro
Curtiu: 146 vezes
Curtiram: 329 vezes

Dubladores CH

Mensagem por um burro e um minhoqueiro » 14 Out 2024, 22:21

o execrável Nelson Machado
Imagem

Louca da Escada
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians!!
Curtiu: 833 vezes
Curtiram: 2324 vezes

Dubladores CH

Mensagem por Louca da Escada » 14 Out 2024, 23:33

João :P escreveu:
14 Out 2024, 22:21
o execrável Nelson Machado
"Vamos dar sequência" GUARNIERI, Tatá
Mini conquistas FCH
Ex- A Casa dos Chavesmaníacos 13
Ganhadora Bolão Feriadão SBT Finados 2024
Quinto lugar no Bolão de Apostas das Exibições CH 2024
Nono membro mais votado no "Usuário do ano 2024

Pancada escreveu:Silvio Santos é mesmo um homem muito bom, ele me deu esta tesoura para que eu mesmo cortasse os programas do Chaves e do Chapolin Colorado... nossa, eles ficam totalmente cortadinhos, cabe tudo no ar

Imagem

Dona Clotilde
Membro
Membro
Curtiu: 38 vezes
Curtiram: 964 vezes

Dubladores CH

Mensagem por Dona Clotilde » 15 Out 2024, 01:25

Chavito de la Mancha escreveu:
08 Out 2024, 11:47
BrunoSamppa escreveu:
08 Out 2024, 11:04
Taí um podcast "especial" com 2 dubladores que não gostam de Chaves. :garg:
O Nizo tenta diminuir à obra do Chespirito, para tentar engrandecer o pai.
Fui ver uma esquete do Tavares e Biscoito, não esbocei uma risada.

Assisti ao episódio do Aniversário do Quico, a risada vem no automático.
Esses usuários curtiram o post de Dona Clotilde (total: 3):
[PV]cyber RevolvinhoEpisódio Perdido Mundial
Imagem

Sargento Refúgio
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 24092 vezes
Curtiram: 2964 vezes

Dubladores CH

Mensagem por Sargento Refúgio » 15 Out 2024, 16:31

E.R escreveu:
NOTÍCIAS
Concordei com muitas coisas que o Nelson e o Nizo comentaram,sobre essa geração atual e as dublagens muito padronizadas e sem sal recentemente. Adoro e admiro muito o trabalho e o legado deles,mas que são uns dois malas do caramba isso não temos dúvida haha :lol:

Engraçado que o Nizo acha o tipo de humor do pai dele algo super genial,mais sofisticado e inteligente comparado ao Chespirito (ou xavis) que fazia um humor tosco,mal produzido e que o povo ama só porque tem nostalgia dos tempos de infância.

Sendo que eu vejo muitas semelhanças do humor do Chico ao Chespirito : os trocadilhos,as paródias,referências ao cotidiano dos países latinos,as esquetes deles fazendo vários tipos diferentes...Embora o humor do Chico (vindo do rádio) estava muito mais pautado na forma de contar a piada,do que a própria piada em si. Os personagens eram mais caricatos, a graça maior estava nos exageros das caracterizações e nos trejeitos...era de certa forma mais satírico,fazendo muitas paródias da cultura pop e televisão brasileira da época.

Enquanto o Chespa era muito mais autoral e mais textual, mesmo que também tivesse muito pastelão, humor circense e cartunesco na sua fórmula. Acho que ele também era um pouco econômico em fazer referências a televisão da época e a cultura pop,uma das razões dele ter ficado bem menos datado que o Chico.

Agora ficar comparando só por aspectos técnicos como qualidade da imagem e cenários é sacanagem. -_-

Mas falando por mim,eu consigo arrancar bem mais risadas de um episódio de Chaves,Chapolin,Chespirito do que qualquer programa do Chico,embora eu goste também.

E o Nelson é aquela história, renega que o "Quico" foi um dos trabalhos mais marcantes que ele fez e lhe deu muito prestígio e notoriedade,por conta de uma arrogância boba e sem sentido e de pessoalmente não gostar das séries.
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH

Senhor Madruga
Membro
Membro
Curtiu: 1129 vezes
Curtiram: 365 vezes

Dubladores CH

Mensagem por Senhor Madruga » 15 Out 2024, 16:50

Rogério Juvenales escreveu:
15 Out 2024, 16:31
renega que o "Quico" foi um dos trabalhos mais marcantes que ele fez
quem diria que o dublador é o contrário do dublado...
De louco e louco todo 45Chaves45 tem um pouco.
► Exibir Spoiler
últimas fotos de perfil:
► Exibir Spoiler

Rafael - Kiko botones forever
Membro
Membro
Curtiu: 93 vezes
Curtiram: 326 vezes

Dubladores CH

Mensagem por Rafael - Kiko botones forever » 15 Out 2024, 18:48

15 Out 2024, 16:31
E.R escreveu:
NOTÍCIAS
E o Nelson é aquela história, renega que o "Quico" foi um dos trabalhos mais marcantes que ele fez e lhe deu muito prestígio e notoriedade,por conta de uma arrogância boba e sem sentido e de pessoalmente não gostar das séries.
É só fazer um exercício mental: O cara está marcado pra eternidade, relegado ao imaginário popular a ser a voz de um dos maiores seriados transmitidos no Brasil. Não importe qual outra voz de personagem x ou y ele faça, vai ser pra sempre "o dublador do Quico". Imagina só o tanto de encheção de saco nesses 40 e poucos anos por causa disso? Toda hora só falam disso e daquilo sobre Chaves, dublagem e afins, ainda mais nesses últimos anos que deu um boom em fanáticos por dublagem. É que nem a situação do Rowan Atkinson (duvido alguém chamar ele pelo nome, ele é o Mr. Bean e acabou) e o Jim Parsons que vai ser o eterno bazinguero nerd daquela série chata :]
Esses usuários curtiram o post de Rafael - Kiko botones forever (total: 1):
cyber Revolvinho
Imagem

HOMESSA
Membro
Membro
Curtiu: 812 vezes
Curtiram: 5178 vezes

Dubladores CH

Mensagem por HOMESSA » 15 Out 2024, 19:16

Sargento Refúgio
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 24092 vezes
Curtiram: 2964 vezes

Dubladores CH

Mensagem por Sargento Refúgio » 15 Out 2024, 20:11

Rafael - Kiko botones forever escreveu:
15 Out 2024, 18:48
É só fazer um exercício mental: O cara está marcado pra eternidade, relegado ao imaginário popular a ser a voz de um dos maiores seriados transmitidos no Brasil. Não importe qual outra voz de personagem x ou y ele faça, vai ser pra sempre "o dublador do Quico". Imagina só o tanto de encheção de saco nesses 40 e poucos anos por causa disso? Toda hora só falam disso e daquilo sobre Chaves, dublagem e afins, ainda mais nesses últimos anos que deu um boom em fanáticos por dublagem. É que nem a situação do Rowan Atkinson (duvido alguém chamar ele pelo nome, ele é o Mr. Bean e acabou) e o Jim Parsons que vai ser o eterno bazinguero nerd daquela série chata :]
Olhando por esse lado reconheço que realmente essa encheção de saco de só lembrarem do Quico o tempo inteiro deve ser muito cansativa, sei que ele gosta de falar de outros projetos dele, de outros personagens... mas infelizmente isso acontece e é algo inevitável com todo ator,dublador,etc., sempre vão ter papéis que acabam ficando mais populares e sobrepondo outros. Fazendo uma analogia com música, é tipo o Hit-Single de um artista/banda. Por exemplo o Ritchie, que fez dezenas de músicas maravilhosas mas a vida inteira ficou marcado por ser o cara da "Menina Veneno" .

Essa fissura vem não só dos fãs do xavis mas também da fã base da dublagem em geral. Todos os podcasts (até mesmo os apresentados por dubladores) e entrevistas ficam sempre naquela de "faz a voz do personagem da série tal,do desenho tal,filme tal..." poucos realmente falam de bastidores e coisas mais interessantes e técnicas,sendo esse do Nizo uma das exceções, apesar de achar ele meio chatinho. :P

Porém tem vezes que eu acho o Nelson muito grosseiro quando em entrevistas tocam no assunto de Chaves, e passa um ar de arrogância da parte dele em querer renegar esse papel como se fosse uma vergonha pra ele ter feito esse trabalho.
Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 1):
cyber Revolvinho
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH

Rafael - Kiko botones forever
Membro
Membro
Curtiu: 93 vezes
Curtiram: 326 vezes

Dubladores CH

Mensagem por Rafael - Kiko botones forever » 15 Out 2024, 22:15

15 Out 2024, 20:11
Rafael - Kiko botones forever escreveu:
15 Out 2024, 18:48
Olhando por esse lado reconheço que realmente essa encheção de saco de só lembrarem do Quico o tempo inteiro deve ser muito cansativa, sei que ele gosta de falar de outros projetos dele, de outros personagens... mas infelizmente isso acontece e é algo inevitável com todo ator,dublador,etc., sempre vão ter papéis que acabam ficando mais populares e sobrepondo outros. Fazendo uma analogia com música, é tipo o Hit-Single de um artista/banda. Por exemplo o Ritchie, que fez dezenas de músicas maravilhosas mas a vida inteira ficou marcado por ser o cara da "Menina Veneno" .

Essa fissura vem não só dos fãs do xavis mas também da fã base da dublagem em geral. Todos os podcasts (até mesmo os apresentados por dubladores) e entrevistas ficam sempre naquela de "faz a voz do personagem da série tal,do desenho tal,filme tal..." poucos realmente falam de bastidores e coisas mais interessantes e técnicas,sendo esse do Nizo uma das exceções, apesar de achar ele meio chatinho. :P

Porém tem vezes que eu acho o Nelson muito grosseiro quando em entrevistas tocam no assunto de Chaves, e passa um ar de arrogância da parte dele em querer renegar esse papel como se fosse uma vergonha pra ele ter feito esse trabalho.
O cara já tá velho, tem que dar um crédito pra ele também. Eu vi algumas entrevistas antigas e ele parecia mais orgulhoso do que agora, mas vai saber o quê se passa na cabeça do cara, eu não sou amigo dele então nem tem como dar uma opinião precisa, só impressões.

Um outro bom exemplo de dublador que não aguenta mais fã é o chupador de sabonetes e chupador de amantes que adora ir no Motel Bambina degustar casadas enquanto a esposa está trabalhando: O execrável Márcio Seixas. Claro que ele não deixa transparecer sua má vontade de velho velhaco diante das câmeras, mas nos bastidores o cara não aguenta mais fã, só gosta de fã porque o dinheiro entra no bolso e as mulheres sentam na rola dele e o resto que se foda.
Esses usuários curtiram o post de Rafael - Kiko botones forever (total: 2):
Sargento Refúgiocyber Revolvinho
Imagem

HOMESSA
Membro
Membro
Curtiu: 812 vezes
Curtiram: 5178 vezes

Dubladores CH

Mensagem por HOMESSA » 19 Out 2024, 15:59