Efeito Mandela em CH

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Dona Clotilde
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 38 vezes
Curtiram: 964 vezes

Efeito Mandela em CH

Mensagem por Dona Clotilde » 14 Out 2024, 02:40

Inocêncio Girafales me remete ao episódio do bilhete de loteria (que não tem a participação do Rúben). Enfim, deve ter sido a cachaça que eu coloquei na salada no lugar do vinagre.
Imagem

Peter Griffin
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 84 vezes
Curtiram: 601 vezes

Efeito Mandela em CH

Mensagem por Peter Griffin » 14 Out 2024, 06:34

Eu também JURO já ter visto a cena do “Inocêncio Girafales” mas no caso, foi num ep da Escolinha em que o Chaves dizia “… O professor Linguiça” e ele dizia “Tatatatata! Meu nome é Girafales! Inocêncio Girafales!”
Imagem

“O que acontece no escuro sempre encontra a luz”

Minhas “conquistas”
► Exibir Spoiler

Billy Drescher
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 1611 vezes

Efeito Mandela em CH

Mensagem por Billy Drescher » 14 Out 2024, 19:08

Quando mencionam Inocêncio me vem a parte 2 das novas vizinhas de 1978 quando o Professor conhece a Glória.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

[PV]
Membro
Membro
Curtiu: 2170 vezes
Curtiram: 1105 vezes

Efeito Mandela em CH

Mensagem por [PV] » 14 Out 2024, 19:18

BOLAÑOS NO CÉU COM DIAMANTES escreveu:
14 Out 2024, 02:09
Brayan Ch escreveu:
13 Out 2024, 22:10
A famosa suposta cena em que o Professor diz que o se nome é Inocêncio eu tenho a impressão de já ter visto.
Cara, eu confesso que nunca falei isso aqui porque, desde uns acontecimentos relativamente recentes, tem uma galera do fórum que basicamente duvida de tudo o que eu digo e me chama de troll.
Mas em privado, isso é algo que eu sempre comentei muito com amigos. Eu tenho essa memória de maneira CLARÍSSIMA.
Era no episódio dos bilhetes trocados. O Chaves termina de ler a cartinha e o Seu Madruga fala: "e está assinado com um I e um J, sabe o que isso quer dizer?", e nisso entra o Professor Girafales dizendo: "Inocêncio Girafales!". Eu lembro até da entonação de voz do Osmiro, falando alto e quase gritando.
Não vou saber dizer onde vi, se foi na TV ou uma gravação na internet, mas lembro muito claramente de ver essa cena na infância.
Não acho difícil acreditar que talvez seja uma dublagem perdida do episódio, visto que a MAGA adorava tomar essas liberdades (as pessoas não tem muita noção disso por ser a dublagem "original", mas se tu for parar pra pensar, só o fato do Ramón se chamar Madruga já é uma baita liberdade criativa). Ou talvez seja a versão perdida de 1975.
Não é impossível que haja uma terceira dublagem desse episódio, vide "O belo adormecido" (1975).

Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Membro
Membro
Curtiu: 11768 vezes
Curtiram: 2286 vezes

Efeito Mandela em CH

Mensagem por Cyrano (Fabricio De Carvalho). » 14 Out 2024, 20:49

Dona Clotilde escreveu:
14 Out 2024, 02:40
Inocêncio Girafales me remete ao episódio do bilhete de loteria (que não tem a participação do Rúben). Enfim, deve ter sido a cachaça que eu coloquei na salada no lugar do vinagre.
Qual versão?
Porque se for a de 1979, ela tem a participação do Rúben Aguirre.
1 ano no Fórum Chaves! :feliz:
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
► Exibir Spoiler

Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Membro
Membro
Curtiu: 11768 vezes
Curtiram: 2286 vezes

Efeito Mandela em CH

Mensagem por Cyrano (Fabricio De Carvalho). » 14 Out 2024, 20:51

14 Out 2024, 02:09
Brayan Ch escreveu:
13 Out 2024, 22:10
A famosa suposta cena em que o Professor diz que o se nome é Inocêncio eu tenho a impressão de já ter visto.
Cara, eu confesso que nunca falei isso aqui porque, desde uns acontecimentos relativamente recentes, tem uma galera do fórum que basicamente duvida de tudo o que eu digo e me chama de troll.
Mas em privado, isso é algo que eu sempre comentei muito com amigos. Eu tenho essa memória de maneira CLARÍSSIMA.
Era no episódio dos bilhetes trocados. O Chaves termina de ler a cartinha e o Seu Madruga fala: "e está assinado com um I e um J, sabe o que isso quer dizer?", e nisso entra o Professor Girafales dizendo: "Inocêncio Girafales!". Eu lembro até da entonação de voz do Osmiro, falando alto e quase gritando.
Não vou saber dizer onde vi, se foi na TV ou uma gravação na internet, mas lembro muito claramente de ver essa cena na infância.
Não acho difícil acreditar que talvez seja uma dublagem perdida do episódio, visto que a MAGA adorava tomar essas liberdades (as pessoas não tem muita noção disso por ser a dublagem "original", mas se tu for parar pra pensar, só o fato do Ramón se chamar Madruga já é uma baita liberdade criativa). Ou talvez seja a versão perdida de 1975.
Ou a versão perdida mundialmente de 1973. :]
1 ano no Fórum Chaves! :feliz:
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
► Exibir Spoiler

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Efeito Mandela em CH

Mensagem por bebida com metanol CH » 14 Out 2024, 20:58

a real é que eu tenho a mesma memória do Girafales falando "Inocêncio Girafales" no ep dos bilhetes trocados, como já disse em 2016:
Me Sacaron del Programa CH escreveu:
08 Mar 2016, 20:01
eu me lembro do nome Inocêncio na cena final dos bilhetes trocados msm, com o Seu Madruga lendo as iniciais como "I.J."

pode não ter sido na versão comum que temos as dublagens disponiveis, mas pra mim foi dentro da casa do Madruga msm
na voz do Osmiro mesmo.

é foda ter uma lembrança dessas e não ter NADA pra corroborar.

Burrro Estropiado
Membro
Membro
Curtiu: 760 vezes
Curtiram: 372 vezes

Efeito Mandela em CH

Mensagem por Burrro Estropiado » 17 Out 2024, 15:13

Lembrei de uma:
Quando eu era criança eu jurava que a frase do Seu Madruga para o Quico "na salada a gente coloca vinagre e não cachaça" era dita em um episódio do restaurante(!!!)

Talvez por associar salada com comida, restaurante, sei lá. Só depois de alguns anos notei que seria impossível de isso acontecer.
Desde 1993 acompanhando CH pela tv e desde 2001 o Meio CH pela internet.

Brayan Ch
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 135 vezes
Curtiram: 247 vezes

Efeito Mandela em CH

Mensagem por Brayan Ch » 18 Out 2024, 11:24

Burrro Estropiado escreveu:
17 Out 2024, 15:13
Lembrei de uma:
Quando eu era criança eu jurava que a frase do Seu Madruga para o Quico "na salada a gente coloca vinagre e não cachaça" era dita em um episódio do restaurante(!!!)

Talvez por associar salada com comida, restaurante, sei lá. Só depois de alguns anos notei que seria impossível de isso acontecer.
Alguns anos atrás eu também tinha a impressão do Seu Madruga no restaurante, mas acho que é porque o personagem aparece lá no restaurante no desenho, que eu vi quando eu era mais novo, aí remetia isso nas memórias.
Esses usuários curtiram o post de Brayan Ch (total: 1):
Burrro Estropiado
Imagem

Um dos principais fãs CH do Paraná
Escrevendo um livro sobre as obras pretendendo publicar em breve.

Chavito.M
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo.
Curtiu: 306 vezes
Curtiram: 1191 vezes

Efeito Mandela em CH

Mensagem por Chavito.M » 18 Out 2024, 11:46

Me lembro de ver uma matéria do "Fofocalizando" aonde falavam sobre os atores de Chaves que haviam saído.

Na parte do Quico, por um problema de uma interpretação errônea da minha parte, eu comecei a achar que um outro ator havia começado a interpretar o Quico após a saída do "original" (na época, não sabia os nomes dos atores).

Fiquei um tempinho com essa ideia, até que eu comecei a me aprofundar nas informações presentes em sites e forúns CH e entender toda a história.

Resumindo: Por mais de 1 ano, eu achei que o Quico permanecia nos seriados até o final e que era interpretado por uma outra pessoa.
• Dono de um canal no YouTube desde 2022
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
Aspirante à jornalista e escritor..
Fandublador.
Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)

Peter Griffin
Membro
Membro
Curtiu: 84 vezes
Curtiram: 601 vezes

Efeito Mandela em CH

Mensagem por Peter Griffin » 18 Out 2024, 12:05

Chavito de la Mancha escreveu:
18 Out 2024, 11:46
Me lembro de ver uma matéria do "Fofocalizando" aonde falavam sobre os atores de Chaves que haviam saído.

Na parte do Quico, por um problema de uma interpretação errônea da minha parte, eu comecei a achar que um outro ator havia começado a interpretar o Quico após a saída do "original" (na época, não sabia os nomes dos atores).

Fiquei um tempinho com essa ideia, até que eu comecei a me aprofundar nas informações presentes em sites e forúns CH e entender toda a história.

Resumindo: Por mais de 1 ano, eu achei que o Quico permanecia nos seriados até o final e que era interpretado por uma outra pessoa.
Mas é verdade, no começo era interpretado pelo Roberto Vazquez e depois passou pro Carlos Villagran
Esses usuários curtiram o post de Peter Griffin (total: 3):
PazRafael - Kiko botones foreverSargento Refúgio
Imagem

“O que acontece no escuro sempre encontra a luz”

Minhas “conquistas”
► Exibir Spoiler

Paz
Moderador
Moderador
Time de Futebol: Maccabi Haifa
Curtiu: 435 vezes
Curtiram: 1856 vezes

Efeito Mandela em CH

Mensagem por Paz » 18 Out 2024, 13:00

eu acredito na inocencia de roberto vazquez
יעשה שלום

Rafael - Kiko botones forever
Membro
Membro
Curtiu: 93 vezes
Curtiram: 326 vezes

Efeito Mandela em CH

Mensagem por Rafael - Kiko botones forever » 18 Out 2024, 13:38

18 Out 2024, 13:00
eu acredito na inocencia de roberto vazquez
Tanto que ele mudou o nome para Inocêncio Vazquez
Imagem

Polegar
Membro
Membro
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1396 vezes

Efeito Mandela em CH

Mensagem por Polegar » 18 Out 2024, 15:31

Roberto Vazquez teve um fim triste, irônico e até pesado pro que ele se propunha. Almejou tanto a fama de ser o criador do Quico, lutou tanto por esse reconhecimento, foi a toda mídia que pôde, bateu na tecla... Vivia pra isso. Respirava pra isso. E essa pequena parcela de fãs da bolha CH, os únicos que sabiam e se interessavam minimamente pela existência dele, não se deu conta de que ele sumiu... E morreu.

Seu falecimento só veio à tona TRÊS ANOS DEPOIS. A notícia passou rapidamente sem furar a bolha, quase sem nenhum lamento. Agora, até pela própria bolha ele tá sendo gradativamente esquecido, até não ser mais nada.

Isso é muito bizarro.
Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 2):
Sargento Refúgiocyber Revolvinho

Paz
Moderador
Moderador
Time de Futebol: Maccabi Haifa
Curtiu: 435 vezes
Curtiram: 1856 vezes

Efeito Mandela em CH

Mensagem por Paz » 18 Out 2024, 16:30

eu acredito que ele foi o criador do quico e o villagran roubou o personagem dele
יעשה שלום

Responder