Efeito Mandela em CH
- Dona Clotilde
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 38 vezes
- Curtiram: 964 vezes
Efeito Mandela em CH
Inocêncio Girafales me remete ao episódio do bilhete de loteria (que não tem a participação do Rúben). Enfim, deve ter sido a cachaça que eu coloquei na salada no lugar do vinagre.

- Peter Griffin
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 84 vezes
- Curtiram: 603 vezes
Efeito Mandela em CH
Eu também JURO já ter visto a cena do “Inocêncio Girafales” mas no caso, foi num ep da Escolinha em que o Chaves dizia “… O professor Linguiça” e ele dizia “Tatatatata! Meu nome é Girafales! Inocêncio Girafales!”
- Billy Drescher
- Colaborador

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 1611 vezes
Efeito Mandela em CH
Quando mencionam Inocêncio me vem a parte 2 das novas vizinhas de 1978 quando o Professor conhece a Glória.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
- [PV]
- Membro

- Curtiu: 2174 vezes
- Curtiram: 1105 vezes
Efeito Mandela em CH
Não é impossível que haja uma terceira dublagem desse episódio, vide "O belo adormecido" (1975).BOLAÑOS NO CÉU COM DIAMANTES escreveu: ↑14 Out 2024, 02:09Cara, eu confesso que nunca falei isso aqui porque, desde uns acontecimentos relativamente recentes, tem uma galera do fórum que basicamente duvida de tudo o que eu digo e me chama de troll.
Mas em privado, isso é algo que eu sempre comentei muito com amigos. Eu tenho essa memória de maneira CLARÍSSIMA.
Era no episódio dos bilhetes trocados. O Chaves termina de ler a cartinha e o Seu Madruga fala: "e está assinado com um I e um J, sabe o que isso quer dizer?", e nisso entra o Professor Girafales dizendo: "Inocêncio Girafales!". Eu lembro até da entonação de voz do Osmiro, falando alto e quase gritando.
Não vou saber dizer onde vi, se foi na TV ou uma gravação na internet, mas lembro muito claramente de ver essa cena na infância.
Não acho difícil acreditar que talvez seja uma dublagem perdida do episódio, visto que a MAGA adorava tomar essas liberdades (as pessoas não tem muita noção disso por ser a dublagem "original", mas se tu for parar pra pensar, só o fato do Ramón se chamar Madruga já é uma baita liberdade criativa). Ou talvez seja a versão perdida de 1975.
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro

- Curtiu: 11770 vezes
- Curtiram: 2288 vezes
Efeito Mandela em CH
Qual versão?Dona Clotilde escreveu: ↑14 Out 2024, 02:40Inocêncio Girafales me remete ao episódio do bilhete de loteria (que não tem a participação do Rúben). Enfim, deve ter sido a cachaça que eu coloquei na salada no lugar do vinagre.
Porque se for a de 1979, ela tem a participação do Rúben Aguirre.
1 ano no Fórum Chaves! 
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
No meio CH desde 2024.
► Exibir Spoiler
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro

- Curtiu: 11770 vezes
- Curtiram: 2288 vezes
Efeito Mandela em CH
Ou a versão perdida mundialmente de 1973.BOLAÑOS NO CÉU COM DIAMANTES escreveu: ↑14 Out 2024, 02:09Cara, eu confesso que nunca falei isso aqui porque, desde uns acontecimentos relativamente recentes, tem uma galera do fórum que basicamente duvida de tudo o que eu digo e me chama de troll.
Mas em privado, isso é algo que eu sempre comentei muito com amigos. Eu tenho essa memória de maneira CLARÍSSIMA.
Era no episódio dos bilhetes trocados. O Chaves termina de ler a cartinha e o Seu Madruga fala: "e está assinado com um I e um J, sabe o que isso quer dizer?", e nisso entra o Professor Girafales dizendo: "Inocêncio Girafales!". Eu lembro até da entonação de voz do Osmiro, falando alto e quase gritando.
Não vou saber dizer onde vi, se foi na TV ou uma gravação na internet, mas lembro muito claramente de ver essa cena na infância.
Não acho difícil acreditar que talvez seja uma dublagem perdida do episódio, visto que a MAGA adorava tomar essas liberdades (as pessoas não tem muita noção disso por ser a dublagem "original", mas se tu for parar pra pensar, só o fato do Ramón se chamar Madruga já é uma baita liberdade criativa). Ou talvez seja a versão perdida de 1975.
1 ano no Fórum Chaves! 
No meio CH desde 2024.
No meio CH desde 2024.
► Exibir Spoiler
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
Efeito Mandela em CH
a real é que eu tenho a mesma memória do Girafales falando "Inocêncio Girafales" no ep dos bilhetes trocados, como já disse em 2016:
é foda ter uma lembrança dessas e não ter NADA pra corroborar.
na voz do Osmiro mesmo.Me Sacaron del Programa CH escreveu: ↑08 Mar 2016, 20:01eu me lembro do nome Inocêncio na cena final dos bilhetes trocados msm, com o Seu Madruga lendo as iniciais como "I.J."
pode não ter sido na versão comum que temos as dublagens disponiveis, mas pra mim foi dentro da casa do Madruga msm
é foda ter uma lembrança dessas e não ter NADA pra corroborar.
- Burrro Estropiado
- Membro

- Curtiu: 761 vezes
- Curtiram: 372 vezes
Efeito Mandela em CH
Lembrei de uma:
Quando eu era criança eu jurava que a frase do Seu Madruga para o Quico "na salada a gente coloca vinagre e não cachaça" era dita em um episódio do restaurante(!!!)
Talvez por associar salada com comida, restaurante, sei lá. Só depois de alguns anos notei que seria impossível de isso acontecer.
Quando eu era criança eu jurava que a frase do Seu Madruga para o Quico "na salada a gente coloca vinagre e não cachaça" era dita em um episódio do restaurante(!!!)
Talvez por associar salada com comida, restaurante, sei lá. Só depois de alguns anos notei que seria impossível de isso acontecer.
Desde 1993 acompanhando CH pela tv e desde 2001 o Meio CH pela internet.
- Brayan Ch
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 135 vezes
- Curtiram: 247 vezes
Efeito Mandela em CH
Alguns anos atrás eu também tinha a impressão do Seu Madruga no restaurante, mas acho que é porque o personagem aparece lá no restaurante no desenho, que eu vi quando eu era mais novo, aí remetia isso nas memórias.Burrro Estropiado escreveu: ↑17 Out 2024, 15:13Lembrei de uma:
- Esses usuários curtiram o post de Brayan Ch (total: 1):
- Burrro Estropiado

Um dos principais fãs CH do Paraná
Escrevendo um livro sobre as obras pretendendo publicar em breve.
- Chavito.M
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo.
- Curtiu: 306 vezes
- Curtiram: 1191 vezes
Efeito Mandela em CH
Me lembro de ver uma matéria do "Fofocalizando" aonde falavam sobre os atores de Chaves que haviam saído.
Na parte do Quico, por um problema de uma interpretação errônea da minha parte, eu comecei a achar que um outro ator havia começado a interpretar o Quico após a saída do "original" (na época, não sabia os nomes dos atores).
Fiquei um tempinho com essa ideia, até que eu comecei a me aprofundar nas informações presentes em sites e forúns CH e entender toda a história.
Resumindo: Por mais de 1 ano, eu achei que o Quico permanecia nos seriados até o final e que era interpretado por uma outra pessoa.
Na parte do Quico, por um problema de uma interpretação errônea da minha parte, eu comecei a achar que um outro ator havia começado a interpretar o Quico após a saída do "original" (na época, não sabia os nomes dos atores).
Fiquei um tempinho com essa ideia, até que eu comecei a me aprofundar nas informações presentes em sites e forúns CH e entender toda a história.
Resumindo: Por mais de 1 ano, eu achei que o Quico permanecia nos seriados até o final e que era interpretado por uma outra pessoa.
• Dono de um canal no YouTube desde 2022
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
• Aspirante à jornalista e escritor..
• Fandublador.
• Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
• Aspirante à jornalista e escritor..
• Fandublador.
• Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)
- Peter Griffin
- Membro

- Curtiu: 84 vezes
- Curtiram: 603 vezes
Efeito Mandela em CH
Mas é verdade, no começo era interpretado pelo Roberto Vazquez e depois passou pro Carlos VillagranChavito de la Mancha escreveu: ↑18 Out 2024, 11:46Me lembro de ver uma matéria do "Fofocalizando" aonde falavam sobre os atores de Chaves que haviam saído.
- Esses usuários curtiram o post de Peter Griffin (total: 3):
- Paz • Rafael - Kiko botones forever • Sargento Refúgio
- Paz
- Moderador

- Time de Futebol: Maccabi Haifa
- Curtiu: 435 vezes
- Curtiram: 1856 vezes
- Rafael - Kiko botones forever
- Membro

- Curtiu: 93 vezes
- Curtiram: 326 vezes
Efeito Mandela em CH
Tanto que ele mudou o nome para Inocêncio VazquezBOLAÑOS NO CÉU COM DIAMANTES escreveu: ↑18 Out 2024, 13:00eu acredito na inocencia de roberto vazquez

-
Polegar
- Membro

- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1396 vezes
Efeito Mandela em CH
Roberto Vazquez teve um fim triste, irônico e até pesado pro que ele se propunha. Almejou tanto a fama de ser o criador do Quico, lutou tanto por esse reconhecimento, foi a toda mídia que pôde, bateu na tecla... Vivia pra isso. Respirava pra isso. E essa pequena parcela de fãs da bolha CH, os únicos que sabiam e se interessavam minimamente pela existência dele, não se deu conta de que ele sumiu... E morreu.
Seu falecimento só veio à tona TRÊS ANOS DEPOIS. A notícia passou rapidamente sem furar a bolha, quase sem nenhum lamento. Agora, até pela própria bolha ele tá sendo gradativamente esquecido, até não ser mais nada.
Isso é muito bizarro.
Seu falecimento só veio à tona TRÊS ANOS DEPOIS. A notícia passou rapidamente sem furar a bolha, quase sem nenhum lamento. Agora, até pela própria bolha ele tá sendo gradativamente esquecido, até não ser mais nada.
Isso é muito bizarro.
- Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 2):
- Sargento Refúgio • cyber Revolvinho
- Paz
- Moderador

- Time de Futebol: Maccabi Haifa
- Curtiu: 435 vezes
- Curtiram: 1856 vezes
Efeito Mandela em CH
eu acredito que ele foi o criador do quico e o villagran roubou o personagem dele
יעשה שלום