Confesso que, em relação a CH...
- Léo Chanfle
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 29 vezes
- Curtiram: 55 vezes
Confesso q tem episódio q eu gosto de ver o Seu Madruga se dando mal.

- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 11831 vezes
- Curtiram: 2321 vezes
Confesso que não gosto de ver os atores atuando quando estão muito velhos, como em 1985 até 1995, me dá um pouco de pena deles. A mesma coisa com a dublagem das séries.
1 ano no Fórum Chaves! 
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
No meio CH desde 2024.
► Exibir Spoiler
-
Polegar
- Membro

- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1409 vezes
Confesso que gostaria de ver todas as propagandas dos Submarinos Marinela, e que elas me encantam como se fossem novos episódios. Aliás, gosto mais delas que de alguns episódios.
Eu sei que são só comerciais da época e são simples, mas dentro dessa simplicidade tem elementos únicos. A piada do Chaves levar roupa pra lavanderia com a trouxinha, os personagens trocando de figurino, a história da Branca de Neve sendo recontada com o Quico no lugar...
É tanta coisa que eu nunca tinha visto, e numa fase em que Chaves já tava engessado e sofrendo de remakes no piloto automático, que eu não consigo acreditar que o Chespirito tinha paciência pra escrever todo dia um roteiro diferente pra propaganda e pra série não.
Pô, olha o Quico desmaiado no pátio com os vasinhos de flores ao redor, o Seu Madruga enrolado num lençol imitando a madrasta má, o Professor Girafales com um microfone sendo o entrevistador da história. Coisas que parecem impossíveis e absurdas só porque nossa mente se acostumou com os episódios limitados de sempre, mas que agora dá pra ver que PODIAM ter sido feitas, podiam ter mudado e ter rendido muito além do que dá pra sonhar.
:/
Eu sei que são só comerciais da época e são simples, mas dentro dessa simplicidade tem elementos únicos. A piada do Chaves levar roupa pra lavanderia com a trouxinha, os personagens trocando de figurino, a história da Branca de Neve sendo recontada com o Quico no lugar...
É tanta coisa que eu nunca tinha visto, e numa fase em que Chaves já tava engessado e sofrendo de remakes no piloto automático, que eu não consigo acreditar que o Chespirito tinha paciência pra escrever todo dia um roteiro diferente pra propaganda e pra série não.
Pô, olha o Quico desmaiado no pátio com os vasinhos de flores ao redor, o Seu Madruga enrolado num lençol imitando a madrasta má, o Professor Girafales com um microfone sendo o entrevistador da história. Coisas que parecem impossíveis e absurdas só porque nossa mente se acostumou com os episódios limitados de sempre, mas que agora dá pra ver que PODIAM ter sido feitas, podiam ter mudado e ter rendido muito além do que dá pra sonhar.
- Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 4):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • [PV] • a very well mister yo • Sargento Refúgio
- Louca da Escada
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians!!
- Curtiu: 833 vezes
- Curtiram: 2324 vezes
Quanto à dublagem, reparei que o Carlos Seidl tá bem cansado no lote de 2018, dá uma tristezinhaCyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑11 Out 2024, 10:26Confesso que não gosto de ver os atores atuando quando estão muito velhos, como em 1985 até 1995, me dá um pouco de pena deles. A mesma coisa com a dublagem das séries.
- Esses usuários curtiram o post de Louca da Escada (total: 1):
Mini conquistas FCH

Pancada escreveu:Silvio Santos é mesmo um homem muito bom, ele me deu esta tesoura para que eu mesmo cortasse os programas do Chaves e do Chapolin Colorado... nossa, eles ficam totalmente cortadinhos, cabe tudo no ar

- Burrro Estropiado
- Membro

- Curtiu: 766 vezes
- Curtiram: 373 vezes
Já dizia Valesca Popozuda: My Pussy É o Poder.Louca da Escada escreveu: ↑10 Out 2024, 18:10Não quero acusar ninguém, mas quem teve muito mais destaque em Chapolin após a licença de Antonieta?
Desde 1993 acompanhando CH pela tv e desde 2001 o Meio CH pela internet.
- [PV]
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 2213 vezes
- Curtiram: 1114 vezes
O que reforça mais uma vez o argumento de que remakear produções antigas era uma tradição da época e não preguiça do autor.Polegar escreveu: ↑11 Out 2024, 10:34Confesso que gostaria de ver todas as propagandas dos Submarinos Marinela, e que elas me encantam como se fossem novos episódios. Aliás, gosto mais delas que de alguns episódios.
- Chavito.M
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo.
- Curtiu: 307 vezes
- Curtiram: 1200 vezes
Confesso que eu tenho mais curiosidade de ver a dublagem Herbert Richers do Programa Chespirito do que os possíveis episódios com MaGa que ainda estão perdidos.
Toda à incerteza se ficou bom ou ruim, como ficou à sonoplastia e à tradução, como os dubladores interpretaram, além do fato de se tratar de uma fase que nunca foi dublada.
Ps: Gabia não conta
Ps2: Estou me referindo aos episódios do final dos anos 80, não dos anos 90.
Toda à incerteza se ficou bom ou ruim, como ficou à sonoplastia e à tradução, como os dubladores interpretaram, além do fato de se tratar de uma fase que nunca foi dublada.
Ps: Gabia não conta
- Esses usuários curtiram o post de Chavito.M (total: 2):
- Paz • a very well mister yo
• Dono de um canal no YouTube desde 2022
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
• Aspirante à jornalista e escritor..
• Fandublador.
• Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)
• Fandublador.
- Nandinho s.
- Membro

- Curtiu: 259 vezes
- Curtiram: 487 vezes
Na verdade eu acho assim: se a Maria Antonieta saiu das séries, quem iria interpretar as personagens femininas dos episódios? A única mulher jovem do elenco que era a Florinda.
Se bem que o maior destaque e contraponto da Florinda é justamente no Chapolin, onde ela apareceu sendo várias personagens com várias facetas. Já no Chaves, a participação era restrita em alguns momentos e sendo a velha chata de sempre.
Creio que a negociação ficou Chiquinha destaque no Chaves, Florinda destaque no Chapolin.
Se bem que o maior destaque e contraponto da Florinda é justamente no Chapolin, onde ela apareceu sendo várias personagens com várias facetas. Já no Chaves, a participação era restrita em alguns momentos e sendo a velha chata de sempre.
Creio que a negociação ficou Chiquinha destaque no Chaves, Florinda destaque no Chapolin.
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
- Paz
- Moderador

- Time de Futebol: Maccabi Haifa
- Curtiu: 437 vezes
- Curtiram: 1873 vezes
SBT bem que podia fazer a boa e liberar isso aí no +sbt. Não é possível que tenha ficado tão ruim assim pra, 17 anos depois, ainda não exibirem.Chavito de la Mancha escreveu: ↑11 Out 2024, 18:24Confesso que eu tenho mais curiosidade de ver a dublagem Herbert Richers do Programa Chespirito do que os possíveis episódios com MaGa que ainda estão perdidos.
Ps: Gabia não conta![]()
só se a macumba do Tatá não funcionou nessa vez
יעשה שלום
-
Polegar
- Membro

- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1409 vezes
Parando pra pensar, a Dona Florinda não tinha destaque nenhum no Chaves entre 75-78.
Dá pra pensar em vários episódios que foram foco pra cada um dos personagens, mas sobre a Dona Florinda é mais difícil.
De cara, sem olhar na lista, só me vem à cabeça Goteiras, Churros e Calças no Varal (esses dois últimos de foco compartilhado com o Seu Madruga). Deve ter mais um ou outro perdido por aí, mas ela não era realmente A estrela do seriado, mesmo compondo uma importância na presença feminina.
Até a Dona Clotilde parece ter protagonizado mais roteiros. Lembro de Casa da Bruxa, Satanás, Panquecas, Caixa de Madeira, Papagaio (se houver), Terno do Tio Jacinto, Frango, Espíritos Zombeteiros... Isso sem olhar na lista.
Dá pra pensar em vários episódios que foram foco pra cada um dos personagens, mas sobre a Dona Florinda é mais difícil.
De cara, sem olhar na lista, só me vem à cabeça Goteiras, Churros e Calças no Varal (esses dois últimos de foco compartilhado com o Seu Madruga). Deve ter mais um ou outro perdido por aí, mas ela não era realmente A estrela do seriado, mesmo compondo uma importância na presença feminina.
Até a Dona Clotilde parece ter protagonizado mais roteiros. Lembro de Casa da Bruxa, Satanás, Panquecas, Caixa de Madeira, Papagaio (se houver), Terno do Tio Jacinto, Frango, Espíritos Zombeteiros... Isso sem olhar na lista.
- Membro

A não ser que passou tanto tempo, que esta dublagem já se estragou.BOLAÑOS NO CÉU COM DIAMANTES escreveu: ↑11 Out 2024, 18:48SBT bem que podia fazer a boa e liberar isso aí no +sbt. Não é possível que tenha ficado tão ruim assim pra, 17 anos depois, ainda não exibirem.Chavito de la Mancha escreveu: ↑11 Out 2024, 18:24Confesso que eu tenho mais curiosidade de ver a dublagem Herbert Richers do Programa Chespirito do que os possíveis episódios com MaGa que ainda estão perdidos.
Ps: Gabia não conta![]()
só se a macumba do Tatá não funcionou nessa vez
1 ano no Fórum Chaves! 
No meio CH desde 2024.
No meio CH desde 2024.
► Exibir Spoiler
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 9013 vezes
- Curtiram: 4948 vezes
Que se estragou o quê... O negócio dublado em plena era digital (2007), se nem os clássicos com dublagem antiga dos anos 80 e 90 que ficaram anos sem exibir, se estragaram... E o SBT deve saber muito bem que se trata de outra fase do Chaves e ainda mais de material inédito sim, não exibem e escondem porque querem, daria para soltar esses episódios com dublagem Herbert, ao menos pela madrugada, ou de manhã cedo, nos fins de semana, afinal quase ninguém do público comum acompanham nesses horários mesmo, daí ao menos não ficam reclamando de audiência, ou que o público fica reclamando da dublagem.
- Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 3):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Paz • [PV]
- Membro

Confesso que não acho a saga de Acapulco de Chaves tudo isto que dizem. 
1 ano no Fórum Chaves! 
No meio CH desde 2024.
No meio CH desde 2024.
► Exibir Spoiler
- MeltDown
- Membro

- Curtiu: 484 vezes
- Curtiram: 45 vezes
No meu caso é o contrário, acho que é uma das melhores sagas das séries CH. Talvez seja por causa da memória afetiva.
Tómalo por el lado amable...
- El Chómpiras
- El Chómpiras
- Chavito.M
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo.
- Curtiu: 307 vezes
- Curtiram: 1200 vezes
Confesso que adoraria ver uma versão do episódio do cinema para o desenho, com o Quico berrando no cinema 
• Dono de um canal no YouTube desde 2022
• Fandublador.
• Fandublador.