Vila do Chaves

Tópico para comentarmos sobre o canal "Vila do Chaves"

Boa vizinhança significa os vizinhos se dando bem e se entendendo, e não brigando. Utilize para apresentações, despedidas, recados, pedidos, dúvidas, informações de contato, etc.
Ao realizar seu cadastro no Fórum Chaves, você deve esperar que sua conta seja ativada pela administração para poder postar!
Usuário novo? Use este fórum para se apresentar aos demais usuários!

IgorBorgesCH
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 1163 vezes
Curtiram: 1231 vezes

Vila do Chaves

Mensagem por IgorBorgesCH » 22 Set 2024, 04:16

Bacana a iniciativa do tópico. Não quero perder a oportunidade de esclarecer alguns pontos:

O canal trabalha de acordo com o algoritmo. Felizmente ou infelizmente, a thumb e o título muitas das vezes ditam o sucesso ou o fracasso de um vídeo. Os cliques são essenciais e o canal trabalha sob essa dinâmica, investindo em miniaturas chamativas.

O Renan disse uma vez: “Eu não criei as regras do jogo, mas eu sei jogar” e ele não está errado.

Nos roteiros, o canal trabalha com muita responsabilidade, comprometimento, ética e verdade, buscando agradar tanto o público casual quanto o fã mais interessado. Chovendo no molhado, isso manteve a chama acessa nesses 4 anos sem exibições.

Vamos lembrar que até 2018, 19, era difícil encontrar canais que falassem de Chaves tendo como base um trabalho de pesquisa robusto - coisa que o Vila tem desde o início.

Falaram lá em cima de “infos erradas”. Elas, sim, existem, mas não passam de erros ou de atenção ou de apuração, falha humana. De cabeça, só lembro do dia que o Renan falou que o Aguirre morreu em “1986” (ao invés de “2016”), porque o TDAH falou mais alto na hora de gravar… E só isso. Existem outros, com certeza, mas são coisas bobas no estilo.

No mais, agradeço ao Renan Garcia pela confiança, pelo companheirismo e pelo respeito com que ele tem me tratado desde que eu comecei a colaborar com o canal. Fico feliz por ele ter se atentado à importância de ter alguém da fandom ao lado dele, não só dando toques sobre informações e abordagens como atuando na linha de frente da parte criativa. Não tenho do que reclamar.
João Lucas Simão escreveu:
21 Set 2024, 23:29
1 - Praticamente tudo o que é apresentado lá vem daqui de dentro. Farmam
Negativo. O fórum de discussão, bem como a Lista CH, são referências essenciais para os vídeos, mas chegar ao ponto de dizer que “praticamente tudo” já tinha sido apresentado aqui mostra o seu total e absoluto grau de ignorância sobre o canal. Desculpe.

Conheço de perto o esforço do Vila de tirar informações de livros, páginas de jornais, sites antigos e entrevistas de diversas naturezas para produzir conteúdo. E provo isso só de mostrar alguns vídeos:
► Exibir Spoiler
Geotti Guara escreveu:
21 Set 2024, 23:40
Verdade, eu gostaria de mais vídeos sobre o Pancada, Chaveco, o Dom Caveira(principalmente ele, por que não lembro se teve um vídeo totalmente focado nesse personagem, tirando os poucos vídeos que eles só dão um pequeno resumo das outras obras CH)
Chavito de la Mancha escreveu:
21 Set 2024, 23:46
Sobre o Dom Caveira, eles realmente não fizeram vídeo sobre. É uma pena, pois foi um quadro que chamou a atenção do público em geral, quando foi exibido em 2020 pelo SBT.
Já tem um vídeo sobre o personagem a caminho. E o roteiro está pronto desde junho.
João Lucas Simão escreveu:
21 Set 2024, 20:48
Tópico próprio... :wacko:
Se tem gente linkando vídeo, vocês reclamam, se tem tópico sendo criado, vocês reclamam. O fórum já entendeu que vocês não gostam do canal, não precisa lembrar a gente sempre que surge uma oportunidade. Vocês são muito repetitivos! Puta merda…
Esses usuários curtiram o post de IgorBorgesCH (total: 10):
MeltDownSenhor MadrugaE.RMVNSChavito.Mfer(nando)a very well mister yoBully Chespirito animadoRuan Fonsecacyber Revolvinho
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

BrunoSamppa
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 365 vezes
Curtiram: 1173 vezes

Vila do Chaves

Mensagem por BrunoSamppa » 22 Set 2024, 09:09

Imagem
Esses usuários curtiram o post de BrunoSamppa (total: 1):
Marlombríssimo Kid
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
25 anos de Chespirito na Internet. A reserva moral do "Meio CH" :zumbi:
https://www.instagram.com/bruno_samppa/
https://www.youtube.com/@brunosamppa/videos

Senhor Madruga
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 1129 vezes
Curtiram: 365 vezes

Vila do Chaves

Mensagem por Senhor Madruga » 22 Set 2024, 11:35

BrunoSamppa escreveu:
22 Set 2024, 09:09
Imagem
a ignorancia em seu pico
De louco e louco todo 45Chaves45 tem um pouco.
► Exibir Spoiler
últimas fotos de perfil:
► Exibir Spoiler

IgorBorgesCH
Membro
Membro

Vila do Chaves

Mensagem por IgorBorgesCH » 22 Set 2024, 16:02

45chaves45 escreveu:
22 Set 2024, 11:35
BrunoSamppa escreveu:
22 Set 2024, 09:09
Imagem
a ignorancia em seu pico
é apenas falta de repertório e conhecimento de causa para contra-argumentar.
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Vila do Chaves

Mensagem por bebida com metanol CH » 22 Set 2024, 16:08

Só avisando aqui

Eu achei bacana a ideia de ter um tópico próprio pro Vila pois tem dois fatos inegáveis aqui:

• O Vila é importante pro cenário geral de CH no Brasil
• O público-alvo do canal não é quem tá no fórum então é melhor concentrar esse material num mesmo espaço

Tanto que eu acho que o tópico devia tar no DDNL e não no FBV mas a maioria da equipe discordou e ficou aqui, faz parte

Mas se isso virar desculpa pra qualquer tipo de discussão desrespeitosa ou ataques diretos contra quem trabalha no canal (seja o Igor ou o próprio Renan ou quem mais tiver na linha de produção desses videos), medidas serão tomadas.

É um material passivel de críticas, provocar ou injuriar os caras passa do limite da crítica. Pra xingar a gente já tem a CDN.
Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 7):
Pedro GomesMeltDownE.RArieelBully Chespirito animadoMVNScyber Revolvinho

Cidadão Gómez
Membro
Membro
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 198 vezes

Vila do Chaves

Mensagem por Cidadão Gómez » 22 Set 2024, 18:03

Não sou crítico do Vila, mas acho que por ser um canal focado no público que não conhece as séries tão a fundo assim, algumas opiniões e vieses poderiam ser evitados. Por exemplo, o vídeo mais recente que critica a falta de risadas nos anos 80 e outros vídeos que falam sobre a superioridade das trilhas brasileiras em comparação com as originais.

Ainda que sejam opiniões consistentes na base de fãs mais assíduos, acho que isso pode influenciar muito aquela pessoa que está começando a conhecer a outra parte da obra. Quando o Renan pega a versão de 1983 dos discos voadores e diz "é, não dá pra defender muito, sem risada, desse jeito, tão monótono..." sinto que o cara que assiste vai perder totalmente a vontade de conhecer. E não é bem por aí.
Esses usuários curtiram o post de Cidadão Gómez (total: 1):
Louca da Escada

BrunoSamppa
Membro
Membro

Vila do Chaves

Mensagem por BrunoSamppa » 22 Set 2024, 21:53

Me Sacaron del Programa CH escreveu:
22 Set 2024, 16:08
Só avisando aqui

Eu achei bacana a ideia de ter um tópico próprio pro Vila pois tem dois fatos inegáveis aqui:

• O público-alvo do canal não é quem tá no fórum então é melhor concentrar esse material num mesmo espaço

Tanto que eu acho que o tópico devia tar no DDNL e não no FBV mas a maioria da equipe discordou e ficou aqui, faz parte

Mas se isso virar desculpa pra qualquer tipo de discussão desrespeitosa ou ataques diretos contra quem trabalha no canal (seja o Igor ou o próprio Renan ou quem mais tiver na linha de produção desses videos), medidas serão tomadas.

É um material passivel de críticas, provocar ou injuriar os caras passa do limite da crítica. Pra xingar a gente já tem a CDN.
Rapaz, seus devaneios não servem de escopo para suas atividades recreativas de repressão. Posts como este só evidenciam sua fragilidade, falsa autoridade e expõe a incapacidade de ser um moderador apropriado.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Senhor Madruga
Membro
Membro
Curtiu: 1129 vezes
Curtiram: 365 vezes

Vila do Chaves

Mensagem por Senhor Madruga » 22 Set 2024, 22:16

BrunoSamppa escreveu:
22 Set 2024, 21:53
Só avisando aqui

Rapaz, seus devaneios não servem de escopo para suas atividades recreativas de repressão. Posts como este só evidenciam sua fragilidade, falsa autoridade e expõe a incapacidade de ser um moderador apropriado.
Acredito que você é uma boa pessoa, mas, impedir alguém de criticar alguém a level hard exaustivo que faz todo cansa de ouvir resultando em mensagem sem útilidade é repressão? Fragilidade? Você que fica "chorando" toda vez que o vila do chaves faz algum video, e além disso, o canal contribue mais pra CH que vc. Se vc só quer reclamar faça melhor então.
Já que tudo que quero falar já falaram, vou deixar o queria falar:
Fola escreveu:
31 Mar 2023, 22:39
Se você acha o Vila do Chaves tão ruim assim, apenas o ignore. Não intendo essa mania que alguns tem de acompanhar páginas e canais de que não gostam.
BrunoSamppa escreveu:
03 Abr 2023, 23:22
Eu nem assisti o vídeo.
04 Abr 2023, 09:34
a personalidade do cara regrediu a ser um algoritmo de aparecer pra falar mal do VDC e mais nada

tá foda
Cara, tem tanto user que não entende pra que isso. Cara, só para. Quando que você vai aprender que praticamente ningúem liga pra o que você diz sobre o Vila do Chaves?
Editado pela última vez por Senhor Madruga em 31 Dez 2024, 15:30, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de Senhor Madruga (total: 2):
IgorBorgesCHTeawine Chavinho
De louco e louco todo 45Chaves45 tem um pouco.
► Exibir Spoiler
últimas fotos de perfil:
► Exibir Spoiler

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Vila do Chaves

Mensagem por bebida com metanol CH » 22 Set 2024, 22:30

Não precisa ficar respondendo o cara. Seja pra reclamar do aviso ou não, ele respondeu, então ele ouviu o recado. Não havendo reincidência, que siga o tema do tópico.

BrunoSamppa
Membro
Membro

Vila do Chaves

Mensagem por BrunoSamppa » 22 Set 2024, 22:34

45chaves45 escreveu:
22 Set 2024, 22:16
BrunoSamppa escreveu:
22 Set 2024, 21:53
Só avisando aqui

Impedir alguem de criticar alguem a level hard exaustivo que faz todo cansa de ouvir resultando em mensagem sem útilidade é repressão? Fragilidade? Você que fica "chorando" toda vez que o vila do chaves faz algum video, e além disso, o canal contribue mais pra CH que vc. Se vc só quer reclamar faça melhor então.
Já que tudo que quero falar já falaram, vou deixar o queria falar:
Fola escreveu:
31 Mar 2023, 22:39
Se você acha o Vila do Chaves tão ruim assim, apenas o ignore. Não intendo essa mania que alguns tem de acompanhar páginas e canais de que não gostam.
BrunoSamppa escreveu:
03 Abr 2023, 23:22
Eu nem assisti o vídeo.
04 Abr 2023, 09:34
a personalidade do cara regrediu a ser um algoritmo de aparecer pra falar mal do VDC e mais nada

tá foda
Cara, tem tanto user que não entende pra que isso. Cara, só para. Quando que você vai aprender que praticamente ningúem liga pra o que você diz sobre o Vila do Chaves?
Imagem

FLASH
Moderador
Moderador
Curtiu: 482 vezes
Curtiram: 1063 vezes

Vila do Chaves

Mensagem por FLASH » 22 Set 2024, 23:18

Haja saco!
Quem não gosta do Vila, basta não acessar o tópico.
Já fizeram um favor (que nem necessário era) de deixar tudo num tópico próprio pra não chover de críticas beirando o ódio e só comentar quem curte acompanhar o canal, por qual razão vir chover de mero hate gratuito pra cima do tópico?
Querem resolver algo pessoal, resolvam entre si, mas aqui é tópico pra falar do canal Vila do Chaves E SÓ.
Esses usuários curtiram o post de FLASH (total: 3):
MVNSSenhor Madrugacyber Revolvinho
Imagem

Dona Clotilde
Membro
Membro
Curtiu: 38 vezes
Curtiram: 964 vezes

Vila do Chaves

Mensagem por Dona Clotilde » 23 Set 2024, 02:03

IgorBorgesCH escreveu:
22 Set 2024, 04:16
Bacana a iniciativa do tópico. Não quero perder a oportunidade de esclarecer alguns pontos
Dúvida: Você ganha alguma coisa pela consultoria? Querendo ou não é um trabalho como qualquer outro, com vias de ser remunerado.
Imagem

IgorBorgesCH
Membro
Membro

Vila do Chaves

Mensagem por IgorBorgesCH » 23 Set 2024, 04:27

Dona Clotilde escreveu:
23 Set 2024, 02:03
IgorBorgesCH escreveu:
22 Set 2024, 04:16
Bacana a iniciativa do tópico. Não quero perder a oportunidade de esclarecer alguns pontos
Dúvida: Você ganha alguma coisa pela consultoria? Querendo ou não é um trabalho como qualquer outro, com vias de ser remunerado.
Sim.

Pedro Gomes
Membro
Membro
Curtiu: 592 vezes
Curtiram: 214 vezes

Vila do Chaves

Mensagem por Pedro Gomes » 23 Set 2024, 22:24

Odorico Paraguaçu
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 3076 vezes
Curtiram: 1034 vezes

Vila do Chaves

Mensagem por Odorico Paraguaçu » 24 Set 2024, 10:48

Na última Live que o Renan e o Igor fizeram, o Igor chegou a citar a respeito da dublagem da Herbert Richers do Programa Chespirito que nunca foi ao ar, o Renan gostou do tema e achou uma boa ideia trazer esse tema em específico pro canal, eu pensei no seguinte, poderiam mesclar esse tema junto com qualquer tipo de dublagens CH que nunca foram exibidas, seja as redublagens inéditas dos episódios de "Chaves" com dublagem MAGA, o material inédito do Programa Chespirito da BKS+Parisi, (que senão me engano a maioria dessas dublagens inéditas vem da Parisi.) e o material que sabemos que a Gábia dublou mas que não foram lançados pros DVDS da Amazonas Filmes, o que acha @IgorBorgesCH?
Esses usuários curtiram o post de Odorico Paraguaçu (total: 1):
IgorBorgesCH

Responder