O canal trabalha de acordo com o algoritmo. Felizmente ou infelizmente, a thumb e o título muitas das vezes ditam o sucesso ou o fracasso de um vídeo. Os cliques são essenciais e o canal trabalha sob essa dinâmica, investindo em miniaturas chamativas.
O Renan disse uma vez: “Eu não criei as regras do jogo, mas eu sei jogar” e ele não está errado.
Nos roteiros, o canal trabalha com muita responsabilidade, comprometimento, ética e verdade, buscando agradar tanto o público casual quanto o fã mais interessado. Chovendo no molhado, isso manteve a chama acessa nesses 4 anos sem exibições.
Vamos lembrar que até 2018, 19, era difícil encontrar canais que falassem de Chaves tendo como base um trabalho de pesquisa robusto - coisa que o Vila tem desde o início.
Falaram lá em cima de “infos erradas”. Elas, sim, existem, mas não passam de erros ou de atenção ou de apuração, falha humana. De cabeça, só lembro do dia que o Renan falou que o Aguirre morreu em “1986” (ao invés de “2016”), porque o TDAH falou mais alto na hora de gravar… E só isso. Existem outros, com certeza, mas são coisas bobas no estilo.
No mais, agradeço ao Renan Garcia pela confiança, pelo companheirismo e pelo respeito com que ele tem me tratado desde que eu comecei a colaborar com o canal. Fico feliz por ele ter se atentado à importância de ter alguém da fandom ao lado dele, não só dando toques sobre informações e abordagens como atuando na linha de frente da parte criativa. Não tenho do que reclamar.
Negativo. O fórum de discussão, bem como a Lista CH, são referências essenciais para os vídeos, mas chegar ao ponto de dizer que “praticamente tudo” já tinha sido apresentado aqui mostra o seu total e absoluto grau de ignorância sobre o canal. Desculpe.João Lucas Simão escreveu: ↑21 Set 2024, 23:291 - Praticamente tudo o que é apresentado lá vem daqui de dentro. Farmam
Conheço de perto o esforço do Vila de tirar informações de livros, páginas de jornais, sites antigos e entrevistas de diversas naturezas para produzir conteúdo. E provo isso só de mostrar alguns vídeos:
Geotti Guara escreveu: ↑21 Set 2024, 23:40Verdade, eu gostaria de mais vídeos sobre o Pancada, Chaveco, o Dom Caveira(principalmente ele, por que não lembro se teve um vídeo totalmente focado nesse personagem, tirando os poucos vídeos que eles só dão um pequeno resumo das outras obras CH)
Já tem um vídeo sobre o personagem a caminho. E o roteiro está pronto desde junho.Chavito de la Mancha escreveu: ↑21 Set 2024, 23:46Sobre o Dom Caveira, eles realmente não fizeram vídeo sobre. É uma pena, pois foi um quadro que chamou a atenção do público em geral, quando foi exibido em 2020 pelo SBT.
Se tem gente linkando vídeo, vocês reclamam, se tem tópico sendo criado, vocês reclamam. O fórum já entendeu que vocês não gostam do canal, não precisa lembrar a gente sempre que surge uma oportunidade. Vocês são muito repetitivos! Puta merda…