Mudanças nos personagens.
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5242 vezes
Eu acho que mudaram os personagens por causa da lacração e da cultura woke
- Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 2):
- MVNS • Sargento Refúgio
- Burrro Estropiado
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 768 vezes
- Curtiram: 373 vezes
Foi uma lástima terem mudado o Nhonho. Ele era muito legal antes de ser Quiquizado.
Era um Seu Barriga criança, muito gente-boa, como um escada fazendo contraponto com a burrice do Chaves, a soberba do Quico e a malandragem da Chiquinha.
E me incomoda muito o Professor agir como Seu Madruga no episódio Amarelinhas e Balões.
Era um Seu Barriga criança, muito gente-boa, como um escada fazendo contraponto com a burrice do Chaves, a soberba do Quico e a malandragem da Chiquinha.
E me incomoda muito o Professor agir como Seu Madruga no episódio Amarelinhas e Balões.
- Esses usuários curtiram o post de Burrro Estropiado (total: 1):
- Jacinto
Desde 1993 acompanhando CH pela tv e desde 2001 o Meio CH pela internet.
- Bully Chespirito animado
- Membro

- Curtiu: 1633 vezes
- Curtiram: 3252 vezes
Concordo total! O Nhonho inteligente fazia uma diferença tão grande no grupo principal das crianças, ele virando mais um Quico ficou com uma lacunha de falta de uma criança que tinha mais raciocínio pra driblar as outras.Burrro Estropiado escreveu: ↑01 Set 2024, 09:47Foi uma lástima terem mudado o Nhonho. Ele era muito legal antes de ser Quiquizado.
E falando em Professor agindo igual o Madruga(que na maioria das vezes não foi bom), tem a versão de 79 da história do bilhete de loteria que eu achei totalmente fora do comum do Professor aplicar um golpe no Chaves sobre pagar o bilhete de loteria dele depois(ta certo que o Professor nunca foi exemplo bom até quando o Madruga ainda tava na série, mas poxa, ser caloteiro acho muito esquisito)
- Esses usuários curtiram o post de Bully Chespirito animado (total: 1):
- Burrro Estropiado

Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
► Exibir Spoiler
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
- [PV]
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 2234 vezes
- Curtiram: 1123 vezes
O Nhonho nunca foi um cara "nerd" 100% como o pessoal tenta demonstrar aqui, isso a gente vê nos episódios "Ser professor é padecer no inferno", "O castigo da escola" e "A escolinha do Professor Girafales" onde ele responde besteira em algumas das perguntas feitas pelo Professor Girafales.
- HOMESSA
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 821 vezes
- Curtiram: 5196 vezes
Não se esqueça que ele já comprou flores para a velha burrona e fez com que colocassem na conta da escola.Geotti Guara escreveu: ↑01 Set 2024, 11:12Concordo total! O Nhonho inteligente fazia uma diferença tão grande no grupo principal das crianças, ele virando mais um Quico ficou com uma lacunha de falta de uma criança que tinha mais raciocínio pra driblar as outras.Burrro Estropiado escreveu: ↑01 Set 2024, 09:47Foi uma lástima terem mudado o Nhonho. Ele era muito legal antes de ser Quiquizado.
E falando em Professor agindo igual o Madruga(que na maioria das vezes não foi bom), tem a versão de 79 da história do bilhete de loteria que eu achei totalmente fora do comum do Professor aplicar um golpe no Chaves sobre pagar o bilhete de loteria dele depois(ta certo que o Professor nunca foi exemplo bom até quando o Madruga ainda tava na série, mas poxa, ser caloteiro acho muito esquisito)![]()
- Esses usuários curtiram o post de HOMESSA (total: 2):
- Bully Chespirito animado • Sargento Refúgio
- Fly
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 414 vezes
- Curtiram: 675 vezes
Não seja KikoMe Sacaron del Programa CH escreveu: ↑01 Set 2024, 05:48Eu acho que mudaram os personagens por causa da lacração e da cultura woke
- Pereira Vinícius
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 153 vezes
Em sitcoms é normal vermos através do trabalho do roteirista, o traço evolutivo de cada personagem. Mas em ch pela necessidade (ou desnecessidade) de remakes isso até acontece mas regride porque o roteirista faz o que pode pra encaixar os personagens nos remakes inclusive mudar a natureza de cada um sem se importar com lógica.
O heroísmo não consistente em vencer o medo mas sim em supera-lo.
Chespirito
Chespirito
- Chavito.M
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo.
- Curtiu: 313 vezes
- Curtiram: 1210 vezes
No desenho, devido à falta da Chiquinha, à Pópis começou a gostar do Chaves e ter ciúmes dele com à Paty (pa mim!).
Isso foi uma decisão horrível. Descaracteriza a personagem da Pópis, que tava mais para uma mistura da Dona Florinda com o Quico. Ela acabou virando uma cópia mal-feita da Chiquinha.
Era mais fácil terem colocado a Malicha no desenho, já que queriam tanto usar a função da Chiquinha nos episódios.
Isso foi uma decisão horrível. Descaracteriza a personagem da Pópis, que tava mais para uma mistura da Dona Florinda com o Quico. Ela acabou virando uma cópia mal-feita da Chiquinha.
Era mais fácil terem colocado a Malicha no desenho, já que queriam tanto usar a função da Chiquinha nos episódios.
• Dono de um canal no YouTube desde 2022
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
• Aspirante à jornalista e escritor..
• Fandublador.
• Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)
• Fandublador.
- Membro

Não sinto que botando a Malicha melhoraria, a personagem já tem uma má fama entre os fãs ( a não ser que de alguma forma conseguissem ela fazer ser gostável como Chiquinha), no máximo era só não fazer os triângulos amorosos no desenho.Chavito de la Mancha escreveu: ↑06 Set 2024, 09:32No desenho, devido à falta da Chiquinha, à Pópis começou a gostar do Chaves e ter ciúmes dele com à Paty (pa mim!).

Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
► Exibir Spoiler
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
- Chavito.M
- Membro

Se eles continuassem com a dinâmica o Quico e Chaves competindo pela Patty, poderia ficar meio enjoativo. Por isso, que eu acho necessário ter uma garota que faz contraponto, com ciúmes dela.Geotti Guara escreveu: ↑07 Set 2024, 10:46Não sinto que botando a Malicha melhoraria, a personagem já tem uma má fama entre os fãs ( a não ser que de alguma forma conseguissem ela fazer ser gostável como Chiquinha), no máximo era só não fazer os triângulos amorosos no desenho.Chavito de la Mancha escreveu: ↑06 Set 2024, 09:32No desenho, devido à falta da Chiquinha, à Pópis começou a gostar do Chaves e ter ciúmes dele com à Paty (pa mim!).
Acho que eles viram que isso não ia dar certo e desistiram dessa dinâmica, nas últimas temporadas
No caso da Malicha, se eles misturassem à personalidade provocativa e punk do "Festival de Burrice", com a copypasta da Chiquinha nas outras aparições, ela poderia fica legal, na minha opinião.
• Fandublador.
• Fandublador.
- Sargento Refúgio
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 24137 vezes
- Curtiram: 2967 vezes
Defendo com unhas e dentes a versão de 1979 do Bilhete de Loteria (mesmo a de 1974 sendo a melhor) porque na minha opinião Prof.Girafales combina muito bem no papel de caloteiro,adicionando mais uma camada a hipocrisia dele
Tosco mesmo é Jaiminho agindo igual o Seu Madruga,porque nesse caso são duas personalidades bem distintas.
Agora dependendo do episódio,Nhonho e Pópis ficam bem substituindo o Quico mas tem casos que são bem ridículos mesmo. E a Chiquinha na sua personalidade mais genuína e "encapetada" de 1975 fica mais complicado de transferir em outros personagens no desenho,porque não combina tanto.
Agora dependendo do episódio,Nhonho e Pópis ficam bem substituindo o Quico mas tem casos que são bem ridículos mesmo. E a Chiquinha na sua personalidade mais genuína e "encapetada" de 1975 fica mais complicado de transferir em outros personagens no desenho,porque não combina tanto.
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Chavito.M
- Membro

Nesse caso, cairia bem melhor a Dona Neves dando uma de caloteira, mostrando que o Mama aprendeu com uma profissionalRogério Juvenales escreveu: ↑07 Set 2024, 11:36Defendo com unhas e dentes a versão de 1979 do Bilhete de Loteria (mesmo a de 1974 sendo a melhor) porque na minha opinião Prof.Girafales combina muito bem no papel de caloteiro,adicionando mais uma camada a hipocrisia dele![]()
Apesar dos defeitos, o Girafales não faria isso com um dos seus alunos. Ele já havia tido vacilos, como encher a pança de biscoitos enquanto o coitado do Chaves estava morrendo de fome do lado.
Porém, nessa mesma temporada, ele deixa o Chaves comer as panquecas na estreia do restaurante e comer biscoitos na saga do engraxate. Apesar dele ser um moralista hipócrita, nunca chegou a esse nível.
Isso é impossível discordar. Eu comentei isso no meu primeiro post aqui.Rogério Juvenales escreveu: ↑07 Set 2024, 11:36Tosco mesmo é Jaiminho agindo igual o Seu Madruga,porque nesse caso são duas personalidades bem distintas.
Rogério Juvenales escreveu: ↑07 Set 2024, 11:36Agora dependendo do episódio,Nhonho e Pópis ficam bem substituindo o Quico mas tem casos que são bem ridículos mesmo. E a Chiquinha na sua personalidade mais genuína e "encapetada" de 1975 fica mais complicado de transferir em outros personagens no desenho,porque não combina tanto.
Dos substitutos, eu acho que a Pópis se saí melhor, por ser prima dele. Mas certas cenas que caiam bem com um garoto, ficam muito estranhas com ela. Por exemplo, o Chaves querendo dar uma tijolada nela.
- Esses usuários curtiram o post de Chavito.M (total: 1):
- Sargento Refúgio
• Fandublador.
• Fandublador.
- Sargento Refúgio
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 24137 vezes
- Curtiram: 2967 vezes
Mas ser hipócrita não quer dizer que ele não tinha um lado bom e empatia com as crianças e alunos dele e também ajudar o Chaves como nos episódios que você mencionou. Mas como o Homessa falou tem o episódio que o Prof. coloca as flores que vai presentear a D.Florinda na conta da escola,então não é tão estranho ele calotear o pobre menino do oito também mesmo sendo algo mais sacana de fazer. E a Dona Neves é uma versão idosa do Seu Madruga então acho que combinaria muito mais também,agora o Jaiminho fica muito esquisito mesmo.Chavito de la Mancha escreveu: ↑07 Set 2024, 12:01Nesse caso, cairia bem melhor a Dona Neves dando uma de caloteira, mostrando que o Mama aprendeu com uma profissional
Apesar dos defeitos, o Girafales não faria isso com um dos seus alunos. Ele já havia tido vacilos, como encher a pança de biscoitos enquanto o coitado do Chaves estava morrendo de fome do lado.
Porém, nessa mesma temporada, ele deixa o Chaves comer as panquecas na estreia do restaurante e comer biscoitos na saga do engraxate. Apesar dele ser um moralista hipócrita, nunca chegou a esse nível.
Sim,a Pópis tinha uma personalidade mais parecida com o Quico,mas era bem mais inocente que o bochechudo.A Chiquinha é um caso muito mais complicado de substituir,mas acho que o Nhonho se saía melhor nessa. Na real,o certo era escrever roteiros novos ao inves de ficar nessa troca de personalidades para encaixar nos remakes,néChavito de la Mancha escreveu: ↑07 Set 2024, 12:01Dos substitutos, eu acho que a Pópis se saí melhor, por ser prima dele. Mas certas cenas que caiam bem com um garoto, ficam muito estranhas com ela. Por exemplo, o Chaves querendo dar uma tijolada nela.
Editado pela última vez por Sargento Refúgio em 07 Set 2024, 13:07, em um total de 3 vezes.
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Membro

Olhando por esse lado que Rogério mencionou consigo até dar um desconto nesse caso do prof caloteiro, de fato, tem momentos que ele ajuda o Chaves mas também tem outros que ele acaba sendo hipócrita mesmo, só de citar o "Isto merece um prêmio" na cena clássica que ele ta comendo biscoitos enquanto ele fala da fome do mundo e o Chaves ta bem na frente dele mas no final da história ele dá uma caixa de biscoitos pro moleque.
A questão é que por mais que o Prof também tem defeitos de caráter, ele ainda consegue ajudar, só achei mancada mesmo ele ser caloteiro na versão do bilhete de loteria por que eu esperava que ele depois ainda conseguisse retribuir algum favor pro Chavinho mesmo não ganhando na loteria,(o que já seria mais no personagem dele) o que não acontece aqui.
A questão é que por mais que o Prof também tem defeitos de caráter, ele ainda consegue ajudar, só achei mancada mesmo ele ser caloteiro na versão do bilhete de loteria por que eu esperava que ele depois ainda conseguisse retribuir algum favor pro Chavinho mesmo não ganhando na loteria,(o que já seria mais no personagem dele) o que não acontece aqui.
- Esses usuários curtiram o post de Bully Chespirito animado (total: 1):
- Sargento Refúgio

► Exibir Spoiler
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
- Sai-de-Trás
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 149 vezes
- Curtiram: 992 vezes