Desenhos Animados

Espaço destinado às discussões sobre TV, como programas, audiências, grades de programação, etc.
45chaves45
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 745 vezes
Curtiram: 290 vezes

Desenhos Animados

Mensagem por 45chaves45 » 04 Ago 2024, 19:11

Jacinto escreveu:
31 Jul 2024, 03:10
Para quem curte assistir registros de desenhos das antigas, gravados da TV Aberta, esse canal está postando diversos registros antigos dos anos 90 e anos 2000, em seu canal. O canal é excelente!
Gato Félix no SBT? Que raridade ver isso! Além de que tem os masters antigos de desenhos, como Pica-Pau e Looney Tunes.
De louco e louco todo 45Chaves45 tem um pouco.
► Exibir Spoiler

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 7279 vezes
Curtiram: 4026 vezes

Desenhos Animados

Mensagem por Jacinto » 05 Ago 2024, 13:26

Sim, é bem raro achar gravações do Gato Félix no SBT. Esse canal é muito bom, ele anda postando Desenhos com dublagem da Elenco que são difíceis de encontrar, como Inspetor Bugiganga e Ursinhos Carinhosos.

Jacinto
Colaborador
Colaborador

Desenhos Animados

Mensagem por Jacinto » 08 Ago 2024, 02:45

...
Editado pela última vez por Jacinto em 03 Out 2024, 22:54, em um total de 1 vez.

Jacinto
Colaborador
Colaborador

Desenhos Animados

Mensagem por Jacinto » 11 Ago 2024, 19:46

...
Editado pela última vez por Jacinto em 03 Out 2024, 22:54, em um total de 1 vez.

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6014 vezes
Curtiram: 3443 vezes

Desenhos Animados

Mensagem por E.R » 25 Ago 2024, 01:22

NOTÍCIAS
:globo:

Abertura do desenho animado "Mickey & Donald" exibido na Globo em 1992 e 1993.
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Desenhos Animados

Mensagem por E.R » 01 Out 2024, 03:01

NOTÍCIAS
:sbt:

Abertura do desenho "Mega Man".
Imagem
Imagem
Imagem

eduspag
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Desenhos Animados

Mensagem por eduspag » 09 Nov 2024, 23:18

Pessoal, alguém tem um link de download, um blog ou qualquer outro site que possua todos os episódios do Looney Tunes com as dublagens antidas da Cinecastro e Herber Richers???
Eu estou procurando há um longo tempo, mas tem alguns episódios que são praticamente impossíveis de serem encontrados.

HOMESSA
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 712 vezes
Curtiram: 4928 vezes

Desenhos Animados

Mensagem por HOMESSA » 26 Nov 2024, 11:10

Esses usuários curtiram o post de HOMESSA (total: 1):
Sargento Refúgio

Sargento Refúgio
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 20042 vezes
Curtiram: 2715 vezes

Desenhos Animados

Mensagem por Sargento Refúgio » 27 Nov 2024, 10:26

O SBT nessa época tinha os direitos dos melhores desenhos animados (Pica-Pau, Tom e Jerry, Looney Tunes e outros clássicos), a melhor programação infantil e a mais diversa porque exibia desenhos dos tipos mais variados. :) Uma pena que esse tempo virou só saudade... :triste:

Assisti muito pouco esse Doug da Disney e achei legalzinho, mas na minha opinião o melhor mesmo é o da Nickelodeon, esse desenho tem gostinho de infância/pré-adolescência... ^_^

-----

Alguém lembra desse desenho? Lembro que ele passava na Cultura quando eu era criança e eu sempre assistia com o meu irmão e gostava bastante, o episódio que eu mais curtia era o do "Xadrez" que aparece na abertura. :D (e revendo hoje em dia, me impressiona o quanto esses desenhos eram educativos e culturais sem serem bobinhos, e não subestimavam a inteligência das crianças) As vezes como era de costume ele saía do ar pra tirar um descanso e voltava depois de um tempo à programação, porém em um dia em 2005 ou 2006 ele saiu do ar e nunca mais voltou...eu achei que era uma dessas saídas temporárias e logo voltaria a passar, mas esperei anos pela volta e nada :cry: Ainda bem que hoje tem tudo disponível na internet. :lol:
Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 1):
Jacinto
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH

Jacinto
Colaborador
Colaborador

Desenhos Animados

Mensagem por Jacinto » 28 Nov 2024, 21:30

Sargento Refúgio escreveu:
27 Nov 2024, 10:26
O SBT nessa época tinha os direitos dos melhores desenhos animados (Pica-Pau, Tom e Jerry, Looney Tunes e outros clássicos), a melhor programação infantil e a mais diversa porque exibia desenhos dos tipos mais variados. :) Uma pena que esse tempo virou só saudade... :triste:

Assisti muito pouco esse Doug da Disney e achei legalzinho, mas na minha opinião o melhor mesmo é o da Nickelodeon, esse desenho tem gostinho de infância/pré-adolescência... ^_^
Verdade. o SBT, para mim foi a melhor emissora com a programação infantil, que tinha grande variedades de desenhos na sua grade. Poxa, as épocas dos anos 90 e anos 2000 na programação infantil do SBT eram geniais e nostálgicas, vários desenhos clássicos e alguns raros que são esquecidos hoje em dia, a variedade de animações era excelente, desenhos da Hanna-Barbera, Warner, Disney, Cartoon Cartoons, Toei Animation, DIC Entertaiment, etc. Fora que até nas chamadas e vinhetas para anunciar desenhos, os caras arrebentavam: Um exemplo são essas vinhetas que o SBT fazia para anunciar os desenhos dentro do Sábado Animado, sensacionais!:
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 2):
Sargento RefúgioRondamon

Sargento Refúgio
Membro
Membro

Desenhos Animados

Mensagem por Sargento Refúgio » 30 Nov 2024, 16:17

Sim, eles tinham um capricho muito grande na programação infantil. Desde as chamadas, aquisição de desenhos, até produções próprias - TV Cruj por exemplo, produzido em parceria com a Disney - que chegavam num nível de qualidade que não era visto nem mesmo na TV Paga. E num mesmo bloco tinha desenhos como Looney Tunes, Manda-Chuva, Os Jetsons, Dragon Ball, Pica Pau, Doug, Tom e Jerry, Tiny Toon, Animaniacs, Dennis o Pimentinha, Os Cãezinhos do Canil, os Cartoon Cartoons como Du, Dudu e Edu, Meninas Super-Poderosas, A Vaca e o Frango, Johnny Bravo, Laboratório do Dexter - esses chegaram mais tarde porque antes eram da Record - e muitos outros. :)

Eu só cheguei a pegar a época dos anos 2000, mas ainda tinha muito desenho de qualidade. Os clássicos de sempre além de alguns mais novos como Whats New, Scooby Doo?, Baby Looney Tunes, Super Choque, X-Men Evolution, sem falar no maravilhoso A Hora Warner e outros Cartoons Cartoons mais recentes como KND, Samurai Jack, Hi Hi Puff Amy Yumi,etc. :D

Pena que depois eles perderam o interesse, em parte pela lei que regulamenta propaganda pra criançada, com a moda de programas de fofoca variedades e jornalismo de qualidade duvidosa nas manhãs, e a disputa com outros meios de comunicação (Streamings, TV Paga, Youtube...) E essa extinção completa dos desenhos da TV Aberta só fez ela perder o vínculo que ela tinha com as gerações mais novas, que já nascem achando que TV convencional é "coisa de velho".
Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 1):
Jacinto

Jacinto
Colaborador
Colaborador

Desenhos Animados

Mensagem por Jacinto » 30 Nov 2024, 21:41

Sargento Refúgio escreveu:
30 Nov 2024, 16:17
Sim, eles tinham um capricho muito grande na programação infantil. Desde as chamadas, aquisição de desenhos, até produções próprias - TV Cruj por exemplo, produzido em parceria com a Disney - que chegavam num nível de qualidade que não era visto nem mesmo na TV Paga. E num mesmo bloco tinha desenhos como Looney Tunes, Manda-Chuva, Os Jetsons, Dragon Ball, Pica Pau, Doug, Tom e Jerry, Tiny Toon, Animaniacs, Dennis o Pimentinha, Os Cãezinhos do Canil, os Cartoon Cartoons como Du, Dudu e Edu, Meninas Super-Poderosas, A Vaca e o Frango, Johnny Bravo, Laboratório do Dexter - esses chegaram mais tarde porque antes eram da Record - e muitos outros. :)

Eu só cheguei a pegar a época dos anos 2000, mas ainda tinha muito desenho de qualidade. Os clássicos de sempre além de alguns mais novos como Whats New, Scooby Doo?, Baby Looney Tunes, Super Choque, X-Men Evolution, sem falar no maravilhoso A Hora Warner e outros Cartoons Cartoons mais recentes como KND, Samurai Jack, Hi Hi Puff Amy Yumi,etc. :D

Pena que depois eles perderam o interesse, em parte pela lei que regulamenta propaganda pra criançada, com a moda de programas de fofoca variedades e jornalismo de qualidade duvidosa nas manhãs, e a disputa com outros meios de comunicação (Streamings, TV Paga, Youtube...) E essa extinção completa dos desenhos da TV Aberta só fez ela perder o vínculo que ela tinha com as gerações mais novas, que já nascem achando que TV convencional é "coisa de velho".
Ainda pegou uma época excelente, os anos 2000 foram tão bons quanto os anos 90, o SBT ainda tinha uma variedade cheia de desenhos, inclusive desenhos esquecidos/raros que pouca gente lembra como Os Pequeninos, A Turma do Zé Colméia (versão dos anos 70), Sheep na Cidade Grande, Bonkers, Esquadrão do Tempo, Os Centurions, Swat Kats, Gárgulas, etc...
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
Sargento Refúgio

E.R
Colaborador
Colaborador

Desenhos Animados

Mensagem por E.R » 01 Dez 2024, 05:02

NOTÍCIAS
Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 1):
Sargento Refúgio
Imagem
Imagem
Imagem

Sargento Refúgio
Membro
Membro

Desenhos Animados

Mensagem por Sargento Refúgio » 01 Dez 2024, 13:53

Jacinto escreveu:
30 Nov 2024, 21:41
Ainda pegou uma época excelente, os anos 2000 foram tão bons quanto os anos 90, o SBT ainda tinha uma variedade cheia de desenhos, inclusive desenhos esquecidos/raros que pouca gente lembra como Os Pequeninos, A Turma do Zé Colméia (versão dos anos 70), Sheep na Cidade Grande, Bonkers, Esquadrão do Tempo, Os Centurions, Swat Kats, Gárgulas, etc...
Sim, acho bem subestimados esses desenhos que você citou. :D O Esquadrão do Tempo, Zé Colmeia 70s e Sheep na Cidade são os que eu mais lembro, mas acho que tenho algumas memórias vagas do Gárgulas e Os Pequeninos. :)
Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 2):
JacintoE.R

Chamone
Membro
Membro
Curtiu: 146 vezes
Curtiram: 584 vezes

Desenhos Animados

Mensagem por Chamone » 01 Dez 2024, 22:26

Jacinto escreveu:
30 Nov 2024, 21:41
Acho que a situação atual de CH na TV aberta também é consequência dessa regulamentação. Não existe nenhum grande bloco de desenhos ou enlatados para colar a série. No fim criaram uma situação onde criança realmente deve estar assistindo algo impróprio nesses 'Encontro(s) com a Fátima' em vez da propaganda que era inofensiva.
Esses usuários curtiram o post de Chamone (total: 1):
Sargento Refúgio
(...)

Responder