UMA AVENTURA PELA ORDEM DE DUBLAGEM MAGA!
E a discussão de algumas curiosidades!
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5241 vezes
So pra deixar claro, a MAGA não era uma cooperativa, era uma empresa de propriedade do Marcelo que agenciava os dubladores.
A cooperativa era a Com-Arte e a MAGA surgiu com o fim da Com-Arte (que se dividiu entre a MAGA e a Elenco).
A cooperativa era a Com-Arte e a MAGA surgiu com o fim da Com-Arte (que se dividiu entre a MAGA e a Elenco).
- Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 1):
- Odorico Paraguaçu
-
Cidadão Gómez
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 16 vezes
- Curtiram: 199 vezes
Também acho, até pelo interesse que deviam ter em aproveitar as músicas do LP nacional, que de certa forma era uma trilha sonora com a identidade brasileira.Engenheiro Pudim escreveu: ↑25 Jul 2024, 20:24Talvez fosse melhor mesmo continuar fazendo lá dentro, até pra manter algum padrão com o que era produzido até então.
- Esses usuários curtiram o post de Cidadão Gómez (total: 1):
- MVNS
- matheus153854
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 474 vezes
- Curtiram: 885 vezes
Que é ruim isso tá na cara, mas vai saber se o Gastaldi ali não falou algo pra convencer o SBT a descartar mais por considerar que se a emissora usasse a M&E, eles perderiam lucro né?Engenheiro Pudim escreveu: ↑25 Jul 2024, 20:24Acho que foi desaprovada por ser ruim. Lembro de alguém comentando que era muito primária, o que se confirma nos episódios que a gente viu com dublagem italiana, com um número limitado de trilhas. Talvez fosse melhor mesmo continuar fazendo lá dentro, até pra manter algum padrão com o que era produzido até então.matheus153854 escreveu: ↑25 Jul 2024, 20:04Eu tava pensando também em outra coisa que foi debatida várias vezes que é sobre a M&E da Televisa que o SBT desaprovou usar no lote de 1990, será mesmo que eles desaprovaram por vontade própria ou a MAGA deu um jeito de convencer eles a isso (considerando que pra eles seria uma perda não poderem continuar fazendo a sonoplastia)?
- Eng. Pudim
- Membro

- Curtiu: 543 vezes
- Curtiram: 1917 vezes
Acho que vocês já tão viajando demais pra achar trambicagem. 
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.
- matheus153854
- Membro

Considerando que estamos falando de alguém que redublava episódios pra maximizar os ganhos, tudo é possível.
- Episódio Perdido Mundial
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 8243 vezes
- Curtiram: 1968 vezes
- Sargento Refúgio
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 24121 vezes
- Curtiram: 2965 vezes
Mas nem tem nada que comprove isso do calote ser ligado as redublagens,ainda é só uma teoria. (Que eu acho furada) Não dá pra ficar acusando nada nem ninguém aqui sem ter certeza.matheus153854 escreveu: ↑25 Jul 2024, 21:21Considerando que estamos falando de alguém que redublava episódios pra maximizar os ganhos, tudo é possível.
Editado pela última vez por Sargento Refúgio em 25 Jul 2024, 21:32, em um total de 1 vez.
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Membro

Essa teoria da MAGA ter redublado por querer lucro, não foi até refutada hoje mesmo? 

- matheus153854
- Membro

O assunto do tópico chegou lá no Dublanet e esse cara divulgou um relato interessante:

- Membro

- Diego@Marinho
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 227 vezes
- Curtiram: 375 vezes
Riddle Snowcraft escreveu: ↑25 Jul 2024, 03:26Se tivesse sido por isso a extinção do núcleo, não teriam mantido o Marcelo na Marshmallow né
"ah, a MAGA tá redublando episódios que já tinham dublagem, vou acabar com o núcleo de dublagem, mandar pra outro estúdio e nesse mesmo estúdio deixar o dono da MAGA continuar dirigindo o projeto e continuar chamando a dublagem de Versão MAGA com todas as mesmas pessoas envolvidas"
Se isso tivesse sido um problema pro SBT, fazer isso só trocaria o problema de lugar, não faz sentido
Mais uma vez, a dublagem MAGA já estava consolidada, não seria fácil trocar assim, fora o custo pra redublar tudo o que eles tinham.Riddle Snowcraft escreveu: ↑25 Jul 2024, 03:26Se tivesse sido por isso a extinção do núcleo, não teriam mantido o Marcelo na Marshmallow né
"ah, a MAGA tá redublando episódios que já tinham dublagem, vou acabar com o núcleo de dublagem, mandar pra outro estúdio e nesse mesmo estúdio deixar o dono da MAGA continuar dirigindo o projeto e continuar chamando a dublagem de Versão MAGA com todas as mesmas pessoas envolvidas"
Se isso tivesse sido um problema pro SBT, fazer isso só trocaria o problema de lugar, não faz sentido
- Diego@Marinho
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 227 vezes
- Curtiram: 375 vezes
Igor deu argumentos com mais propriedades do que eu, o que pra mim confirma tudo o que foi dito.IgorBorgesCH escreveu: ↑25 Jul 2024, 03:55Cara, cê tá desconsiderando muita coisa.João Neto (Eng. Camin) escreveu: ↑24 Jul 2024, 02:01Acho que falta pensar além de CH (que era uma pequena parte do serviço). A TVS tinha um estúdio para dublar principalmente capítulos de novelas mexicanas (que são muito numerosos) e dublar filmes americanos. Aí vão fechar esse estúdio por causa de alguns episódios de CH redublados?
Por "golpe monstro" podemos imaginar várias coisas: pagar funcionários fantasmas, notas frias de serviços que não foram feitos, desvio de verba, fraude em contabilidade... Mas redublagem de alguns episódios?
Primeiro que a MAGA e a Elenco trabalhavam, na TVS, de um modo distinto dos outros estúdios, rompendo acordos sindicais. Com a greve de 1977, os dubladores passaram a ganhar por hora. Na TVS, eram diárias. Isto é, os dubladores eram “sócios” e davam notas fiscais ao SBT por dia trabalhado. Ia contra o mercado. Tanto que os cabeças disso (Gastaldi, Potiguara, Osmiro) já nem dublavam em outras casas.
O Gastaldi dublava mais de uma vez uma mesma coisa para manter o estúdio ativo e justificar para o SBT as diárias pagas. Se não tivesse trabalho, não teria diária paga a todo mundo. Aparentemente, não foi só com Chaves.
Há algum tempo, uma pessoa me comentou que Chispita e o desenho JEM tinham capítulos com mais de uma dublagem. Era padrão das dubladoras da TVS (me arrisco a dizer que talvez a MAGA nem estivesse sozinha).
Foi o acúmulo de um mesmo tipo de trambique que motivou o Silvio a fechar os estúdios — e Chaves estava muito bem incluído nisso. Atribuir responsabilidade à Televisa beira a ingenuidade.
Sandra não querer falar sobre, os boatos que rolam nos atuais estúdios de São Paulo, só ligar uma coisa na outra.
Volto a afirmar, o Lote de 90 foi todo dublado na TVS, e só sua mixagem e sonoplastia foi feita na Marshmallow, provavelmente não todos, só os que ganham musicas do LP.
Aquela participação do Marcelo e Cecilia no Gugu alguém sabe qual foi o ano? Porque aparece trechos da redublagem de Confusão no cabeleireiro mas sem BGMs.
- Esses usuários curtiram o post de Diego@Marinho (total: 1):
- IgorBorgesCH
- IgorBorgesCH
- Membro

- Time de Futebol: Atlético MG
- Curtiu: 1165 vezes
- Curtiram: 1249 vezes
Muito bem lembrado. O trecho do episódio aparece recém-dublado, sem as claques. Isso entrega que tinha sido feito na TVS.Diego@Marinho escreveu: ↑26 Jul 2024, 01:22Aquela participação do Marcelo e Cecilia no Gugu alguém sabe qual foi o ano? Porque aparece trechos da redublagem de Confusão no cabeleireiro mas sem BGMs.
- Esses usuários curtiram o post de IgorBorgesCH (total: 3):
- Diego@Marinho • matheus153854 • Sargento Refúgio
- Chapado
- Membro Memorável

- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 267 vezes
- Curtiram: 117 vezes
Sim.
Riddle Snowcraft escreveu:Um grande, massivo, grosso, veiudo e espumante CARALHO no cu do Don Frederico que "averiguou" o episódio e constatou que "realmente não está em condições". Pau no seu cu, irmão.
- Jacinto
- Colaborador

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 9081 vezes
- Curtiram: 4994 vezes
@Diego@Marinho Foi em 1989.
- Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
- Diego@Marinho