Cuidado! Se você criticar a Maga, vai vir um monte de gente atrás de você kkkkapresentei a pistola ch escreveu: ↑16 Set 2023, 15:31Esse clipe ganha fácil como a pior adaptação da Maga.
Confesso que, em relação a CH...
- Artsy-the-creator
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 17 vezes
- Curtiram: 14 vezes
- Burrro Estropiado
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 676 vezes
- Curtiram: 320 vezes
Eu acho que foi uma baita cagada exibirem "A Lavadora da Dona Florinda" na primeira semana de 80.
Seria muito legal se terminasse com a última parte da saga do Natal.
Se o Programa Chespirito ainda não estivesse pronto naquela primeira semana poderiam ter exibido a reprise de algum episódio e deixar a Lavadora para ir ao ar dentro do Programa Chespirito.
Seria muito legal se terminasse com a última parte da saga do Natal.
Se o Programa Chespirito ainda não estivesse pronto naquela primeira semana poderiam ter exibido a reprise de algum episódio e deixar a Lavadora para ir ao ar dentro do Programa Chespirito.
- Esses usuários curtiram o post de Burrro Estropiado (total: 1):
- Episódio Perdido Mundial
Desde 1993 acompanhando CH pela tv e desde 2001 o Meio CH pela internet.
- Cláudio
- Membro
- Time de Futebol: Atlético - MG
- Curtiu: 442 vezes
- Curtiram: 1004 vezes
Algo que nunca perguntam para os atores CH nas entrevistas é sobre essa transição de "Chaves/La Chicharra" para o programa "Chespirito" com os quadros variados. Se foi ideia do Chespirito ou pedido da Televisa, se foi algo planejado ou de última hora...
- JoãoB
- Membro
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 99 vezes
- Curtiram: 553 vezes
Falando nisso, muita gente diz que o Chespirito decidiu acabar com as séries independentes e voltar com o Programa Chespirito porque os programas tiveram uma queda com a saída do Carlos Villagrán e do Ramón Valdés. Mas isso são os fãs que dizem, nunca vi o Chespirito ou o elenco dizendo isso. O único dos atores que disse isso, pelo que eu sei, foi o Villagrán nessa entrevista (dos 7:38 aos 7:51):
Mas o Villagrán é suspeito para falar. Pra ele, que saiu do programa e brigou com o Chespirito, dizer essa versão de que o programa acabou por causa da saída dos dois seria muito conveniente. Seria interessante se surgisse algum registro daquela época pra esclarecer melhor o que levou o Chespirito a acabar com as séries independentes e voltar com o Programa com quadros variados. Me pergunto às vezes se foi realmente a saída do Carlos e do Ramón que levou a isso.
- Pavi
- Membro
- Curtiu: 1674 vezes
- Curtiram: 909 vezes
Não sei se você sabe, mas chegaram a reprisar 3 episódios (ou foi 2?) do Chaves nas primeiras semanas de 1980, pois algum tempo atrás, a Televisa ainda distribuía essas reprises.Burrro Estropiado escreveu: ↑22 Set 2023, 14:34Se o Programa Chespirito ainda não estivesse pronto naquela primeira semana poderiam ter exibido a reprise de algum episódio e deixar a Lavadora para ir ao ar dentro do Programa Chespirito.
2 deles, pelo que eu me lembro, foi o "O último exame" e "A fonte dos desejos".
Naquele momento, eles não tinham a ideia de voltar com o Chespirito até a exibição da lavadora, por isso houve esse deslize.
Tenho quase certeza que foi de última hora, pois senão o episódio da lavadora não seria gravado pra 1980 se fosse algo planejado, e também alguns trechos do episódio em que o Dr. Chapatin visita a vila do Chaves.
- Esses usuários curtiram o post de Pavi (total: 1):
- Burrro Estropiado
-
- Membro
- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1227 vezes
Quantos episódios eram gravados e mantidos de reserva pra temporada seguinte?
Se fosse o caso, a temp. 1980 de Chaves já teria Lavadora e Doutor Chapatin na Vila (2 partes).
Estaria começando bem, três roteiros inéditos, tudo bonito. Mas e aí? Só três episódios? Será que foi nesse meio que decidiram a volta do Programa Chespirito, e o que já tava gravado pra série independente ficou jogado numa espécie de limbo?
Se fosse o caso, a temp. 1980 de Chaves já teria Lavadora e Doutor Chapatin na Vila (2 partes).
Estaria começando bem, três roteiros inéditos, tudo bonito. Mas e aí? Só três episódios? Será que foi nesse meio que decidiram a volta do Programa Chespirito, e o que já tava gravado pra série independente ficou jogado numa espécie de limbo?
- Tio Trambique
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 48 vezes
- Curtiram: 1829 vezes
Mas o da lavadora é de apenas 20 minutos e nessa fase, era 40 minutos ou esquetes curtas, por isso que foi exibido em 'Chaves' mesmo.Tirado Alanís escreveu: ↑23 Set 2023, 15:47Se fosse o caso, a temp. 1980 de Chaves já teria Lavadora e Doutor Chapatin na Vila (2 partes).
-
- Membro
- Time de Futebol: Cruzeiro
- Curtiu: 0
- Curtiram: 0
Não gosto nenhum pouco da dublagem do episódio do sapateiro de 1973, as piadas não fazem sentido nenhum e eles falam coisas desconexas com o que está acontecendo, tipo, o Seu Madruga manda o Chaves ir comer e depois ele volta falando que a Zezé botou um ovo, não faz sentido algum.
- Pavi
- Membro
E se fosse redublado seria pior, ainda bem que eles preservaram essa dublagem por quase 30 anos.Ryanzin12 escreveu: ↑25 Set 2023, 08:43Não gosto nenhum pouco da dublagem do episódio do sapateiro de 1973, as piadas não fazem sentido nenhum e eles falam coisas desconexas com o que está acontecendo, tipo, o Seu Madruga manda o Chaves ir comer e depois ele volta falando que a Zezé botou um ovo, não faz sentido algum.
-
- Membro
- Time de Futebol: Cruzeiro
- Curtiu: 0
- Curtiram: 0
Sei não, acho que se a SDVC redublasse poderia ter melhorado.Пауло Витор escreveu: ↑25 Set 2023, 11:39E se fosse redublado seria pior, ainda bem que eles preservaram essa dublagem por quase 30 anos.Ryanzin12 escreveu: ↑25 Set 2023, 08:43Não gosto nenhum pouco da dublagem do episódio do sapateiro de 1973, as piadas não fazem sentido nenhum e eles falam coisas desconexas com o que está acontecendo, tipo, o Seu Madruga manda o Chaves ir comer e depois ele volta falando que a Zezé botou um ovo, não faz sentido algum.
- HOMESSA
- Membro
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 765 vezes
- Curtiram: 5066 vezes
2Ryanzin12 escreveu: ↑25 Set 2023, 08:43Não gosto nenhum pouco da dublagem do episódio do sapateiro de 1973, as piadas não fazem sentido nenhum e eles falam coisas desconexas com o que está acontecendo, tipo, o Seu Madruga manda o Chaves ir comer e depois ele volta falando que a Zezé botou um ovo, não faz sentido algum.
- Pavi
- Membro
Se o áudio MAGA não viesse, existiria essa possibilidade de redublagem por parte da SDVC.Ryanzin12 escreveu: ↑26 Set 2023, 07:07Sei não, acho que se a SDVC redublasse poderia ter melhorado.Пауло Витор escreveu: ↑25 Set 2023, 11:39E se fosse redublado seria pior, ainda bem que eles preservaram essa dublagem por quase 30 anos.Ryanzin12 escreveu: ↑25 Set 2023, 08:43Não gosto nenhum pouco da dublagem do episódio do sapateiro de 1973, as piadas não fazem sentido nenhum e eles falam coisas desconexas com o que está acontecendo, tipo, o Seu Madruga manda o Chaves ir comer e depois ele volta falando que a Zezé botou um ovo, não faz sentido algum.
Redublado mesmo só se fosse no estilo do lote de 1992, que na minha opinião fica em primeiro, seguido pelo de 1984 (1990 tá em último, mas não que fosse uma dublagem ruim, só é inferior às outras produzidas pela MAGA).
- Cortal Cristado
- Membro
- Curtiu: 1271 vezes
- Curtiram: 1226 vezes
Se redublassem na SDVC iam é copiar a tradução da Maga na versão de 78 

- Esses usuários curtiram o post de Cortal Cristado (total: 2):
- Pavi • Sardse
- Jacinto
- Colaborador
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8122 vezes
- Curtiram: 4483 vezes
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2045 vezes
- Curtiram: 4423 vezes
Espaçoso no caso é gíria, não tem relação com o tamanho do personagem.
Espaçoso: que não respeita os limites entre as pessoas, que usa o que é alheio como se fosse seu; intrometido, folgado, abusado.
- Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
- Episódio Perdido Mundial