Confesso que, em relação a CH...

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Burrro Estropiado
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 676 vezes
Curtiram: 320 vezes

Mensagem por Burrro Estropiado » 11 Set 2023, 15:11

Eu já consigo ouvir o Chapolin do Daniel como se fosse o "Chapolin de verdade", e não alguém fazendo a voz.

Já o Chaves, acho que só o Gastaldi soube dar naturalidade. Embora o Daniel tenha se saído muito bem com Chaves, ainda soa um pouquinho estranho, talvez até pelas outras vozes também estarem diferentes na dublagem, e o resultado final saia muito diferente do original.

E confesso que dá muita raiva quando alguém se fantasia de Chaves na TV imitando-o como se ele fosse uma criança retardada.
Desde 1993 acompanhando CH pela tv e desde 2001 o Meio CH pela internet.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2045 vezes
Curtiram: 4423 vezes

Mensagem por Barbano » 14 Set 2023, 16:41

Riddle Snowcraft escreveu:
10 Set 2023, 10:56
Sinceramente eu não sei nem como o Mateus Ribeiro conseguiu chegar perto.
Eu nem acho que conseguiu. Acho bem caricato o Chaves dele no musical.

Tio Trambique
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 48 vezes
Curtiram: 1829 vezes

Mensagem por Tio Trambique » 15 Set 2023, 13:53

Burrro Estropiado escreveu:
11 Set 2023, 15:11
Já o Chaves, acho que só o Gastaldi soube dar naturalidade. Embora o Daniel tenha se saído muito bem com Chaves, ainda soa um pouquinho estranho, talvez até pelas outras vozes também estarem diferentes na dublagem, e o resultado final saia muito diferente do original.
A interpretação do Daniel Müller na RioSound estava melhor e mais natural que na da Som de Vera Cruz. Como disseram uma vez, na última dublagem o Daniel forçou muito para parecer uma voz infantil.
Esses usuários curtiram o post de Tio Trambique (total: 2):
Burrro EstropiadoEpisódio Perdido Mundial

Cortal Cristado
Membro
Membro
Curtiu: 1271 vezes
Curtiram: 1226 vezes

Mensagem por Cortal Cristado » 15 Set 2023, 14:19

:wacko:
Esses usuários curtiram o post de Cortal Cristado (total: 1):
Sardse
Homessa escreveu:
10 Jun 2024, 15:42
Confesso que eu faço o TBT da punheta. Toda quinta-feira eu faço homenagem para alguma mulher (que ainda esteja viva) em algum momento de anos/décadas atrás.

JoãoB
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 99 vezes
Curtiram: 553 vezes

Mensagem por JoãoB » 15 Set 2023, 17:08

Confesso que eu sempre achei sem sentido o Chaves dizer que o Quico é mais espaçoso que um trem na música "Que Bonita a sua Roupa".

Fola
Membro
Membro
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 304 vezes
Curtiram: 245 vezes

Mensagem por Fola » 15 Set 2023, 17:57

JoãoB escreveu:
15 Set 2023, 17:08
Confesso que eu sempre achei sem sentido o Chaves dizer que o Quico é mais espaçoso que um trem na música "Que Bonita a sua Roupa".
Também nunca entendi direito. Se ele dissesse isso do Nhonho, seria um pouco mais compreensível.
"Um governo que não aparece faz o povo feliz. Um governo que tudo quer determinar faz o povo infeliz." - Lao Tsé

Artsy-the-creator
Membro
Membro
Curtiu: 17 vezes
Curtiram: 14 vezes

Mensagem por Artsy-the-creator » 15 Set 2023, 18:23

Eu nunca consegui me apegar ao desenho do Chaves pelo simples fato da Chiquinha não aparecer, achava mó estranho ver personagens como Pópis e Nhonho no lugar dela.

Tio Trambique
Membro
Membro
Curtiu: 48 vezes
Curtiram: 1829 vezes

Mensagem por Tio Trambique » 15 Set 2023, 18:26

JoãoB escreveu:
Ainda tenho curiosidade de assistir a versão de 1988 com a Sandra Mara. Ela garante que dublou esse clipe e que a adaptação era fiel ao original. Pode ser uma memória falsa dela.
Artsy-the-creator escreveu:
15 Set 2023, 18:23
Eu nunca consegui me apegar ao desenho do Chaves pelo simples fato da Chiquinha não aparecer, achava mó estranho ver personagens como Pópis e Nhonho no lugar dela.
Eu estou vendo a primeira temporada e até que estou gostando, é interessante ver que a cada episódio os traços vão se aprimorando :P

Uma das coisas que não gostei nenhum pouco foi o episódio dos churros: só adaptaram a primeira parte, deixando de fora o Seu Madruga usando suas técnicas de persuasão para vender os churros. O título "Barraca de churros" não faz sentido algum por conta disso. :no:
Esses usuários curtiram o post de Tio Trambique (total: 1):
Episódio Perdido Mundial

Artsy-the-creator
Membro
Membro
Curtiu: 17 vezes
Curtiram: 14 vezes

Mensagem por Artsy-the-creator » 15 Set 2023, 18:40

Tio Trambique escreveu:
15 Set 2023, 18:26
Eu estou vendo a primeira temporada e até que estou gostando, é interessante ver que a cada episódio os traços vão se aprimorando :P
Uma das coisas que não gostei nenhum pouco foi o episódio dos churros: só adaptaram a primeira parte, deixando de fora o Seu Madruga usando suas técnicas de persuasão para vender os churros. O título "Barraca de churros" não faz sentido algum por conta disso. :no:
O desenho até que é legal mas eu até hoje não consegui me acostumar com ele simplesmente por causa da ausência da Chiquinha, talvez deve ser porque ela é minha personagem favorita mas mesmo assim tem bons momentos e o desenho até para de ser um clone animado do seriado após a segunda temporada.

Dias
Membro
Membro
Curtiu: 51 vezes
Curtiram: 275 vezes

Mensagem por Dias » 15 Set 2023, 19:53

JoãoB escreveu:
A impressão que dá é que não queriam que a letra da música fosse 100% igual ao original e por isso acabaram alterando algumas partes da letra. Mas o terceiro verso (excluindo-se algumas adaptações de tradução) e o início do quarto verso são bem parecidos com o do original ("pra Dona Clotilde só falta uma escova também não faz o menor sentido")
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Don Chompiras
Membro
Membro
Time de Futebol: Remo
Curtiu: 256 vezes
Curtiram: 347 vezes

Mensagem por Don Chompiras » 15 Set 2023, 21:51

A resposta é bem simples: Quiseram reutilizar a letra do "Legalzinha sua roupa"
Por que dizer que não se é sim?

Pétrius
Membro
Membro
Curtiu: 128 vezes
Curtiram: 47 vezes

Mensagem por Pétrius » 16 Set 2023, 12:06

Dias escreveu:
15 Set 2023, 19:53
JoãoB escreveu:
A impressão que dá é que não queriam que a letra da música fosse 100% igual ao original e por isso acabaram alterando algumas partes da letra. Mas o terceiro verso (excluindo-se algumas adaptações de tradução) e o início do quarto verso são bem parecidos com o do original ("pra Dona Clotilde só falta uma escova também não faz o menor sentido")
"Escova" foi erro de tradução, o correto seria "vassoura".

Cortal Cristado
Membro
Membro
Curtiu: 1271 vezes
Curtiram: 1226 vezes

Mensagem por Cortal Cristado » 16 Set 2023, 15:31

Esse clipe ganha fácil como a pior adaptação da Maga.
Esses usuários curtiram o post de Cortal Cristado (total: 1):
Episódio Perdido Mundial
Homessa escreveu:
10 Jun 2024, 15:42
Confesso que eu faço o TBT da punheta. Toda quinta-feira eu faço homenagem para alguma mulher (que ainda esteja viva) em algum momento de anos/décadas atrás.

Dias
Membro
Membro
Curtiu: 51 vezes
Curtiram: 275 vezes

Mensagem por Dias » 16 Set 2023, 16:31

Pétrius escreveu:
16 Set 2023, 12:06
Dias escreveu:
15 Set 2023, 19:53
JoãoB escreveu:
"Escova" foi erro de tradução, o correto seria "vassoura".
Mas não acho que foi acidental, acho que só aproveitaram o falso cognato de "escoba" e não quiseram perder a rima entre "boba" e "escoba" e forçaram assim mesmo.

Aproveitando essa música, confesso que achei bem bolado o Roberto ter escrito a letra com duas estrofes rimando entre o primeiro e o terceiro verso e a outra rima da estrofe entre o segundo e o quarto verso e as outras duas estrofes rimando entre o primeiro e segundo verso e a outra rima entre o terceiro e quarto verso. Eu estava lembrando agora há pouco que alguém aqui chegou a fazer um TCC sobre os tipos de rimas que o Roberto usava nas suas músicas.
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

HOMESSA
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 765 vezes
Curtiram: 5066 vezes

Mensagem por HOMESSA » 17 Set 2023, 14:16

Confesso que só ontem assisti ao episódio "O ventrilouco" com dublagem Gábia e a voz do Nelson Machado parecia a mesma da dublagem Maga, depois de tantos anos.
Esses usuários curtiram o post de HOMESSA (total: 2):
Episódio Perdido Mundialcyber Revolvinho

Responder