Paulo Vitor CH escreveu: ↑17 Fev 2023, 16:57
Confesso que os episódios perdidos mundiais, dada à situação em que estão, deveriam se tornar domínio público, assim como ocorreu com os 11 censurados do Looney Tunes.
Se ela não fez isso até hoje, talvez a emissora tenha interesse em incluir esses episódios no catálogo em algum futuro próximo (nem que seja 100 anos)
Complementando.
Uma vez falaram aqui que um gringo foi fazer uma visita nos arquivos da Televisa e disseram que os perdidos mundiais estariam no "limbo" (espécie de fila) para ser remasterizado.
Não estou querendo dizer que, com base nisso, ela irá remasterizar de imediato, mas aquele relato me deixou curioso e com pouco de esperança, mas enfim.
João Lucas Simão escreveu: ↑17 Fev 2023, 17:10
Confesso que me arrependo um pouco de ter adquirido conhecimento sobre CH.
Se a gente não tivesse conhecimento CH, estaríamos na mesma situação dos fãs brasileiros de "Os Três Patetas", que é uma minoria.
Até onde se sabe, todos os episódios desse seriado preto-e-branco foi dublado na AIC, porém, só temos acesso aqueles que foram exibidos na TCM, ou seja, em torno de 150 episódios dos 190 produzidos, que provavelmente é o mesmo pacote que a Sony distribui pra quem tiver interesse nos direitos de exibição.