Confesso que, em relação a CH...

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Sardse
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: O Que Tá Ganhando
Curtiu: 315 vezes
Curtiram: 168 vezes

Mensagem por Sardse » 02 Fev 2023, 13:40

Tirado Alanís escreveu:
02 Fev 2023, 09:51
Às vezes me pergunto por que CH vicia. Se é pela "aura" dos programas, sei lá. Pelo mistério dos perdidos, ou pelo popularesco / nostalgia.
Acho que um fator importante para mim é a vasta história que CH tem, quanto as séries em se, quando por trás das câmeras. Eu já assisti metade dos dublados pela multishow, e parte de Chespirito anos 90, mas aínda assim sinto que estou apenas na ponta do iceberg

Acho que séries assim tende a ter uma fanbase mais forte, pelo menos na minha experiência.
"Perdido Vemos, Aonde, Não Sabemos" versão com o kiko

Senhor Madruga
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 1122 vezes
Curtiram: 364 vezes

Mensagem por Senhor Madruga » 08 Fev 2023, 01:19

tripa escorrida escreveu:
28 Jan 2023, 00:55
Isso aliás me lembra a época antes do começo dos blocks que a Televisa começou a fazer com CH, (ou seja antes do final do ano de 2019, que provavelmente já tinha começado por causa que já tava perto do final do contato entre a Televisa e o Grupo Chespirito com CH no dia 31 de Julho de 2020.) em que praticamente tudo que era material de CH podia ser postado no Youtube. (Com exceção acho que só dos rips pegados do Canais Globo das exibições de Chaves e Chapolin no Multishow.)
Sim, eu sei que o server do Discord chamado "Acervo CH" tem os links com a Coleção Definitiva de Chaves e Chapolin, mas sei lá pra mim não é a mesma coisa, é mais questão de nostalgia mesmo creio eu.
Tem o link do discord?
De louco e louco todo 45Chaves45 tem um pouco.
► Exibir Spoiler
últimas fotos de perfil:
► Exibir Spoiler

[PV]
Membro
Membro
Curtiu: 2166 vezes
Curtiram: 1100 vezes

Mensagem por [PV] » 17 Fev 2023, 16:57

Confesso que os episódios perdidos mundiais, dada à situação em que estão, deveriam se tornar domínio público, assim como ocorreu com os 11 censurados do Looney Tunes.

Se ela não fez isso até hoje, talvez a emissora tenha interesse em incluir esses episódios no catálogo em algum futuro próximo (nem que seja 100 anos)

Marlombríssimo Kid
Membro
Membro
Curtiu: 398 vezes
Curtiram: 268 vezes

Mensagem por Marlombríssimo Kid » 17 Fev 2023, 17:10

Confesso que me arrependo um pouco de ter adquirido conhecimento sobre CH.

Gostaria de voltar a ser um mero fã de Chaves e Chapolin.

Entrar no YouTube e assistir aos episódios, sem preocupação do tipo "vish, esse ep tá com noise reduction", "olha, tá com logo de x emissora" ou "tá com corte em tal cena"
Esses usuários curtiram o post de Marlombríssimo Kid (total: 1):
Chavo Arachán
Imagem

Simão

Dias
Membro
Membro
Curtiu: 51 vezes
Curtiram: 282 vezes

Mensagem por Dias » 17 Fev 2023, 17:55

João Lucas Simão escreveu:
17 Fev 2023, 17:10

Entrar no YouTube e assistir aos episódios, sem preocupação do tipo "vish, esse ep tá com noise reduction", "olha, tá com logo de x emissora" ou "tá com corte em tal cena"
Viu só como às vezes é bom ser burro?
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Marlombríssimo Kid
Membro
Membro

Mensagem por Marlombríssimo Kid » 17 Fev 2023, 19:31

Dias escreveu:
17 Fev 2023, 17:55

Viu só como às vezes é bom ser burro?
É. Só que depois que você entra nesse "mundo", não tem mais jeito. Não dá pra ficar em cima do muro. Ou cê é leigo ou é fã hardcore, mesmo.
Imagem

Simão

Ramyen
Banido
Banido
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1137 vezes

Mensagem por Ramyen » 17 Fev 2023, 20:06

Bem, confesso que o que sinto pela dublagem Gábia é memória afetiva. Não acho que o Tatá seja tão ruim como dizem, mas também não se saiu tão bem assim. Ressalto que ainda prefiro ele a todos os substitutos do Gastaldi mesmo assim.

O que eu mais gostava na dublagem gábia eram as bgms e por estar naquela magia de conhecer episódios que eu nunca tinha visto.
Esses usuários curtiram o post de Ramyen (total: 1):
Chavo Arachán
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

[PV]
Membro
Membro

Mensagem por [PV] » 17 Fev 2023, 20:15

Paulo Vitor CH escreveu:
17 Fev 2023, 16:57
Confesso que os episódios perdidos mundiais, dada à situação em que estão, deveriam se tornar domínio público, assim como ocorreu com os 11 censurados do Looney Tunes.

Se ela não fez isso até hoje, talvez a emissora tenha interesse em incluir esses episódios no catálogo em algum futuro próximo (nem que seja 100 anos)
Complementando.

Uma vez falaram aqui que um gringo foi fazer uma visita nos arquivos da Televisa e disseram que os perdidos mundiais estariam no "limbo" (espécie de fila) para ser remasterizado.

Não estou querendo dizer que, com base nisso, ela irá remasterizar de imediato, mas aquele relato me deixou curioso e com pouco de esperança, mas enfim.
Se a gente não tivesse conhecimento CH, estaríamos na mesma situação dos fãs brasileiros de "Os Três Patetas", que é uma minoria.

Até onde se sabe, todos os episódios desse seriado preto-e-branco foi dublado na AIC, porém, só temos acesso aqueles que foram exibidos na TCM, ou seja, em torno de 150 episódios dos 190 produzidos, que provavelmente é o mesmo pacote que a Sony distribui pra quem tiver interesse nos direitos de exibição.
Esses usuários curtiram o post de [PV] (total: 1):
Marlombríssimo Kid

Marlombríssimo Kid
Membro
Membro

Mensagem por Marlombríssimo Kid » 17 Fev 2023, 20:22

17 Fev 2023, 20:15
Paulo Vitor CH escreveu:
17 Fev 2023, 16:57
Se a gente não tivesse conhecimento CH, estaríamos na mesma situação dos fãs brasileiros de "Os Três Patetas", que é uma minoria.

Até onde se sabe, todos os episódios desse seriado preto-e-branco foi dublado na AIC, porém, só temos acesso aqueles que foram exibidos na TCM, ou seja, em torno de 150 episódios dos 190 produzidos, que provavelmente é o mesmo pacote que a Sony distribui pra quem tiver interesse nos direitos de exibição.
:yes:
Imagem

Simão

Pedro Gomes
Membro
Membro
Curtiu: 591 vezes
Curtiram: 214 vezes

Mensagem por Pedro Gomes » 22 Fev 2023, 10:39

Confesso que minha mãe acha Chaves e Chapolin chatos ,mas quando eu assistia Chaveco no YouTube do fórum ela gostava da turma do Chaveco,inclusive esses dias ela me lembrou isso.

[PV]
Membro
Membro

Mensagem por [PV] » 22 Fev 2023, 23:02

Confesso que estou começando realmente a acreditar que a Televisa tinha o hábito de enviar episódios pela metade (sem o final), o terceiro caso que descobri agora é o episódio "A galinha da vizinha é mais gorda do que a minha", e não acho que foi corte da própria emissora Rete A, pois ficou apenas 19 minutos em média e comparando com outros episódios que já foram postados (em italiano), chega entre 22 à 26 minutos em média.

Quem tiver interesse em assistir, procure no Archive, não posso colocar o link aqui por motivos óbvios.

Pra quem não sabe, o primeiro e o segundo caso foi o do "Quer apostar como nunca mais eu entro em uma aposta" (1975) e "O mendigo/As crianças faltam à escola" (1973), pelo SBT e Multishow, respectivamente, no caso desse segundo, a Multishow teve que reenviar o episódio de volta à Televisa pra troca e veio com a edição do Lote de 2003.
Esses usuários curtiram o post de [PV] (total: 1):
C9 Lipe

Chavito.M
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo.
Curtiu: 306 vezes
Curtiram: 1190 vezes

Mensagem por Chavito.M » 23 Fev 2023, 07:28

Eu antes acreditava que o SBT tinha o " Sustos na Vila" de 1973 com dublagem Maga, junto da esquete do marinheiro, porém depois de saber desse caso da Televisa enviando um episódio incompleto para o Multishow, estou começando á à acreditar que eles de fato receberam somente o "Marujo Enjoado" sem o episódio principal.
• Dono de um canal no YouTube desde 2022
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
Aspirante à jornalista e escritor..
Fandublador.
Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)

C9 Lipe
Membro
Membro
Time de Futebol: Campinense Clube
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 1 vez

Mensagem por C9 Lipe » 23 Fev 2023, 14:09

Em relação a CH... Tenho o famoso ranço da Televisa.

JoãoB
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 101 vezes
Curtiram: 571 vezes

Mensagem por JoãoB » 23 Fev 2023, 14:38

Confesso que, ultimamente, tenho me interessado muito mais por assuntos relacionados aos atores CH do que pelas séries CH em si. Por exemplo: gosto de pesquisar sobre a briga do Chespirito com o Carlos Villagrán e tentar entender o que aconteceu ali. Também gosto demais das visitas dos atores CH ao Brasil, acho muito especiais esses momentos das visitas.

Mas as séries CH em si, ultimamente eu não tenho me interessado muito...já tem um tempo que eu não paro pra assistir algum episódio. Acho que é porque não tem tido muitas novidades sobre as séries em si.
Esses usuários curtiram o post de JoãoB (total: 2):
C9 Lipecyber Revolvinho

C9 Lipe
Membro
Membro
Time de Futebol: Campinense Clube
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 1 vez

Mensagem por C9 Lipe » 23 Fev 2023, 15:40

Paulo Vitor CH escreveu:
22 Fev 2023, 23:02
Confesso que estou começando realmente a acreditar que a Televisa tinha o hábito de enviar episódios pela metade (sem o final), o terceiro caso que descobri agora é o episódio "A galinha da vizinha é mais gorda do que a minha", e não acho que foi corte da própria emissora Rete A, pois ficou apenas 19 minutos em média e comparando com outros episódios que já foram postados (em italiano), chega entre 22 à 26 minutos em média.

Quem tiver interesse em assistir, procure no Archive, não posso colocar o link aqui por motivos óbvios.

Pra quem não sabe, o primeiro e o segundo caso foi o do "Quer apostar como nunca mais eu entro em uma aposta" (1975) e "O mendigo/As crianças faltam à escola" (1973), pelo SBT e Multishow, respectivamente, no caso desse segundo, a Multishow teve que reenviar o episódio de volta à Televisa pra troca e veio com a edição do Lote de 2003.
Tenho ódio da Televisa... Fazer igual a um certo grupos que popularizou na internet especialmente no Twitter #TelevisaLixo #DerreteTelevisa <_< :chorandoderir:
Esses usuários curtiram o post de C9 Lipe (total: 1):
[PV]

Responder