Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT
Em busca da BGM: chamadas de Chaves (1989) e abertura do Chapolin (1993)
-
wendel sousa
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 0
- Curtiram: 0
Gente, a essa altura do campeonato nada mais pode ser descartado.
Mesmo que as cornetas nao facam parte do sintetizador, mesmo assim estao no clipe que contem a bgm que procuramos.
Eu ja vi topicos que encontraram essas cornetas em um filme dos trapalhoes e agora encontraram na tv esso.
O l9cal de onde essas cornetas foi retirado pode dar pista sobra qual local pertence os sintetizadores.
Nao é possivel que na hora de criar essa abertura deu a louca nos sonoplastas, tinham que entregar qualquer coisa que fosse pea ontem e foram fazendo uma colcha de retalhos com tudo que viram pela frente.
Mesmo que as cornetas nao facam parte do sintetizador, mesmo assim estao no clipe que contem a bgm que procuramos.
Eu ja vi topicos que encontraram essas cornetas em um filme dos trapalhoes e agora encontraram na tv esso.
O l9cal de onde essas cornetas foi retirado pode dar pista sobra qual local pertence os sintetizadores.
Nao é possivel que na hora de criar essa abertura deu a louca nos sonoplastas, tinham que entregar qualquer coisa que fosse pea ontem e foram fazendo uma colcha de retalhos com tudo que viram pela frente.
-
matheusvhs
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 3 vezes
as cornetas estão em mono, e a bgm está em mono, pode ser que as duas foram retiradas do mesmo lugar, ou seja, no mesmo albun ou a mesma gravadora das cornetas
- Chamone
- Membro

- Curtiu: 209 vezes
- Curtiram: 916 vezes
OK. O que você sabe sobre as cornetas?wendel sousa escreveu: ↑07 Nov 2022, 10:10O l9cal de onde essas cornetas foi retirado pode dar pista sobra qual local pertence os sintetizadores.
É possível sim. Aliás, era exatamente isso até metade dos anos 90.wendel sousa escreveu: ↑07 Nov 2022, 10:10Nao é possivel que na hora de criar essa abertura deu a louca nos sonoplastas, tinham que entregar qualquer coisa que fosse pea ontem e foram fazendo uma colcha de retalhos com tudo que viram pela frente.
Sim, só uma gravadora gravava em mono e todas as outras em estéreo. Dela saia todas gravações em mono do mundo.matheusvhs escreveu: ↑07 Nov 2022, 11:40as cornetas estão em mono, e a bgm está em mono, pode ser que as duas foram retiradas do mesmo lugar, ou seja, no mesmo albun ou a mesma gravadora das cornetas
(...)
- Medeiros CH
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 232 vezes
- Curtiram: 3000 vezes
Nada a ver, se elas tocam em Mono, é porque o SBT (assim como outras emissoras) trabalhavam com áudio em Mono e assim que a vinheta foi editada.matheusvhs escreveu: ↑07 Nov 2022, 11:40as cornetas estão em mono, e a bgm está em mono, pode ser que as duas foram retiradas do mesmo lugar, ou seja, no mesmo albun ou a mesma gravadora das cornetas
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH
https://youtube.com/c/MedeirosCH
-
matheusvhs
- Membro

a é, que besteira é a minha kkkk, mas pode ser que a bgm seja da mesma gravadora das cornetas, que são a valentino/major recordsMedeiros CH escreveu: ↑07 Nov 2022, 12:20Nada a ver, se elas tocam em Mono, é porque o SBT (assim como outras emissoras) trabalhavam com áudio em Mono e assim que a vinheta foi editada.matheusvhs escreveu: ↑07 Nov 2022, 11:40as cornetas estão em mono, e a bgm está em mono, pode ser que as duas foram retiradas do mesmo lugar, ou seja, no mesmo albun ou a mesma gravadora das cornetas
- toshi
- Membro

- Time de Futebol: Não tenho
- Curtiu: 53 vezes
- Curtiram: 63 vezes
Amigo, faz tempo que leio o topico, mas sim lembro de ter lido que as cornetas nao fazem parte, mas nao sei se voce leu minha postagem completa, porque já na minha primeira teoria eu concordo com isso que você ta falando e o que foi levantado, apenas chamei corneta por trompete pois não conheço muito de instrumento musical, mas refaço o que eu disse na primeira teoria já que não ficou claro: "As cornetas(que chamei trompetes na postagem) estão destoantes e a parte eletronica começa com efeito de fade, vindo logo em seguida os clarinetes" por isso na teoria 1 acredito que possa ser uma mistura de varias músicas e sons diferentes(incluindo as cornetas).Bazzo escreveu: ↑07 Nov 2022, 09:05Vou repetir várias vezes pra ver se você entende:
AS CORNETAS NÃO FAZEM PARTE DA BGM!!!
Isso foi dito na PRIMEIRA MENSAGEM DO TÓPICO EM 2013
Eu apenas levantei o fato da semelhança que enxergo entre a parte das cornetas com a abertura do reporter esso porque como eu disse na teoria 3 pode ter vindo tudo no mesmo pacote de sons e quem sabe a música eletronica+clarinete nao esteja junto nesse pacote.
-
matheusvhs
- Membro

um cara com o nome de samedley me mandou menagem privada dizendo se alguém tem o trecho de guitarra em alta definição, pois ele está fazendo uma montagem com o áudio do diego, e ele me mandou a montagem que ele está fazendo
-
samedley
- Membro

- Time de Futebol: palmeiras
- Curtiu: 0
- Curtiram: 2 vezes
Na verdade, o que fiz aí foi uma mixagem com a bateria que isolei da abertura. No entanto, na abertura, o corte já salta um bom tempo do trecho inicial onde a guitarra aparece. Eu tô buscando algum comercial onde tenha esse trecho inicial pra extrair a guitarra dele.
- Enzodel8
- Membro

- Curtiu: 716 vezes
- Curtiram: 282 vezes
Cara, faz tempo que não acesso os fóruns, e depois de ter visto o vídeo do sonoplasta do Ratinho, definitivamente essa hipótese tá se martelando cada vez mais forte em minha cabeça. Se o próprio Chespirito fez exatamente isso na época de CH, imagine as dublagens e o próprio SBT.
Simplesmente podemos estar perdendo tempo procurando em sites e fóruns de discussão sobre production music. Sem contar que a trilha não chega nem perto das outras utilizadas pelo SBT, somente as músicas de Jean-Jacques Perrey que já foram utilizadas até no Silvio Santos.

- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
Eu acredito que se fosse de um filme ou um seriado, o Content ID do YouTube já teria reconhecido e dado claim na música.
Detentoras de library music demoraram mais pra começarem a se valer do sistema do YT, e ainda assim não foram todas.
Detentoras de library music demoraram mais pra começarem a se valer do sistema do YT, e ainda assim não foram todas.
- Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 1):
- Enzodel8
- Enzodel8
- Membro

- Curtiu: 716 vezes
- Curtiram: 282 vezes
Depende... vai que se for de algum filme, o negócio já caiu em domínio público? Não sei se isso procede ou se tô falando besteira...Riddle Snowcraft escreveu: ↑07 Nov 2022, 16:51Eu acredito que se fosse de um filme ou um seriado, o Content ID do YouTube já teria reconhecido e dado claim na música.
Isso é verdade, a exemplo Bruton Music. Farewell My Lovely, por exemplo, foi remasterizada pela Bruton, mas como não está comercializada de novo (ainda), a faixa ainda não é reconhecida por direitos autorais. Só as faixas que foram relançadas em compilações de CDs (inclusive identificadas, ás vezes, com outros nomes).Riddle Snowcraft escreveu: ↑07 Nov 2022, 16:51Detentoras de library music demoraram mais pra começarem a se valer do sistema do YT, e ainda assim não foram todas.

-
Otelo
- Membro

- Curtiu: 564 vezes
- Curtiram: 754 vezes
Pode ser que sim, pode ser que não, mas o mais provável é... quem sabe?
Nos anos 80 o SBT plagiava a HBO na cara dura, não duvido que tenham "achado" essa trilha lá e escondem ela com medo de levarem um processinho.
- toshi
- Membro

- Time de Futebol: Não tenho
- Curtiu: 53 vezes
- Curtiram: 63 vezes
Pessoal voltando a falar da parte das cornetas, que sim sei que não fazem parte da música em sí mas que como já disse na teoria, acho que talvez pode ter vindo no mesmo pacote, afinal não existe nada concreto de onde ela surgiu (não que eu sei ao menos), por isso na minha opinião não dá pra descartar nem essa parte do contexto geral.
Agora vamos lá, posso estar viajando, mas também vejo semelhança entre o começo da abertura de fly(dragon quest) com a parte das cornetas, e envolvido nisso estava o Mario Lúcio(que inclusive trabalhou na trilha de chaves/chapolin e já comentou sobre a abertura de chapolin dizendo não saber de onde viria) e eu acho que ele não saibe mesmo de onde vem, mas fica a seguinte dúvida no ar: teria o sbt usado a trilha do reporter esso 'que veio em algum pacote', como base para criar outras trilhas originais?(digo a parte das cornetas e não a eletronica).
Então se o sbt fez isso, talvez tenha feio o mesmo com a parte eletronica, e a música que ela se baseou pode estar no pacote que está essa do reporter esso, bom o caso é que vejo semelhança entre as citadas.
E novamente chego na parte da teoria(coloquei em negrito no meu post que estou citando pra não repetir o que já falei)
Mas é apenas teoria, não acredito que o sbt faria isso, ainda acho que deve ser algo original e estar escondido em algum canto por aí e eles simplesmente escondem por bobeira assim como esconderam os perdidos/semelhantes por tantos anos, repito que ainda acho que a original que serviu de base pode ter vindo no pacote de sons que usaram para o reporter esso .
Aqui a parte semelhante que comentei acima(a partir de 8 segundos):
ouçam essa e as que coloquei no primeiro post que citei.
Agora vamos lá, posso estar viajando, mas também vejo semelhança entre o começo da abertura de fly(dragon quest) com a parte das cornetas, e envolvido nisso estava o Mario Lúcio(que inclusive trabalhou na trilha de chaves/chapolin e já comentou sobre a abertura de chapolin dizendo não saber de onde viria) e eu acho que ele não saibe mesmo de onde vem, mas fica a seguinte dúvida no ar: teria o sbt usado a trilha do reporter esso 'que veio em algum pacote', como base para criar outras trilhas originais?(digo a parte das cornetas e não a eletronica).
Então se o sbt fez isso, talvez tenha feio o mesmo com a parte eletronica, e a música que ela se baseou pode estar no pacote que está essa do reporter esso, bom o caso é que vejo semelhança entre as citadas.
E novamente chego na parte da teoria(coloquei em negrito no meu post que estou citando pra não repetir o que já falei)
toshi escreveu: ↑06 Nov 2022, 23:42Olá pessoal tudo bem? faz anos que não posto aqui no fórum, eu prefiro ler os comentários, mas eu tenho acompanhado um pouco o tópico e resolvi colaborar com o que acredito que possa ajudar, se eu falar algo sem sentido ou se caso o que eu falar aqui já foi verificado peço desculpas, porém eu li e não achei nada a esse respeito sendo levantado.
Vamos lá, na minha primeira teoria particularmente acredito que a parte meio eletrônica pertence a uma música diferente, visto que na abertura do chapolin quando toca os trompetes ela inicia logo em seguida parecendo ter sido cortada e inserida com efeito de fade, assim como a conhecemos, então a parte mais pra frente que eu li o povo falando que poderiam ser clarinetes acredito que tenha sido acrescentado com alguma edição e que a parte eletrônica talvez seria uma música mais conhecida com efeitos de distorção e talvez por isso o sbt evite falar dela ou dar muitas informações, justamente por talvez usar uma música que não deveria estar usando, e aí ficaria bem difícil descobrir que música seria se caso essa teoria estivesse correta.
Uma outra teoria que pensei quando ví que ela foi usada no Jo é que lembrei que o Jo sempre gostou muito de músicas desses tipos de instrumentos músicais sem voz, talvez seria até algum do repertório de artistas que ele gostava e talvez procurando no meio desses artistas talvez encontraria.
Mas uma coisa interessante que percebi é o seguinte: recentemente o sbt veio com aquele "Reporter sbt" que tem a mesma abertura do "Reporter esso" e ao menos eu percebo bastante semelhança entre a abertura do reporter esso e a abertura do chapolin(a partir de 10 segundos do vídeo):
e do chapolin(a partir de 2 segundos do vídeo)
Então é aqui que entra minha ultima teoria, que talvez seria a mesma música com novos arranjos, ou talvez estaria no pacote de onde tiraram a do reporter esso. Novamente, se minha postagem não for de contribuição peço que me desculpem.
Mas é apenas teoria, não acredito que o sbt faria isso, ainda acho que deve ser algo original e estar escondido em algum canto por aí e eles simplesmente escondem por bobeira assim como esconderam os perdidos/semelhantes por tantos anos, repito que ainda acho que a original que serviu de base pode ter vindo no pacote de sons que usaram para o reporter esso .
-
matheusvhs
- Membro

as cornetas, se chamam "trumpet flourishes" do george chase, e já foi desmentida a ipotese de a bgm ser do sbttoshi escreveu: ↑07 Nov 2022, 19:42Pessoal voltando a falar da parte das cornetas, que sim sei que não fazem parte da música em sí mas que como já disse na teoria, acho que talvez pode ter vindo no mesmo pacote, afinal não existe nada concreto de onde ela surgiu (não que eu sei ao menos), por isso na minha opinião não dá pra descartar nem essa parte do contexto geral.
toshi escreveu: ↑06 Nov 2022, 23:42Olá pessoal tudo bem? faz anos que não posto aqui no fórum, eu prefiro ler os comentários, mas eu tenho acompanhado um pouco o tópico e resolvi colaborar com o que acredito que possa ajudar, se eu falar algo sem sentido ou se caso o que eu falar aqui já foi verificado peço desculpas, porém eu li e não achei nada a esse respeito sendo levantado.
Vamos lá, na minha primeira teoria particularmente acredito que a parte meio eletrônica pertence a uma música diferente, visto que na abertura do chapolin quando toca os trompetes ela inicia logo em seguida parecendo ter sido cortada e inserida com efeito de fade, assim como a conhecemos, então a parte mais pra frente que eu li o povo falando que poderiam ser clarinetes acredito que tenha sido acrescentado com alguma edição e que a parte eletrônica talvez seria uma música mais conhecida com efeitos de distorção e talvez por isso o sbt evite falar dela ou dar muitas informações, justamente por talvez usar uma música que não deveria estar usando, e aí ficaria bem difícil descobrir que música seria se caso essa teoria estivesse correta.
Uma outra teoria que pensei quando ví que ela foi usada no Jo é que lembrei que o Jo sempre gostou muito de músicas desses tipos de instrumentos músicais sem voz, talvez seria até algum do repertório de artistas que ele gostava e talvez procurando no meio desses artistas talvez encontraria.
Mas uma coisa interessante que percebi é o seguinte: recentemente o sbt veio com aquele "Reporter sbt" que tem a mesma abertura do "Reporter esso" e ao menos eu percebo bastante semelhança entre a abertura do reporter esso e a abertura do chapolin(a partir de 10 segundos do vídeo):
e do chapolin(a partir de 2 segundos do vídeo)
Então é aqui que entra minha ultima teoria, que talvez seria a mesma música com novos arranjos, ou talvez estaria no pacote de onde tiraram a do reporter esso. Novamente, se minha postagem não for de contribuição peço que me desculpem.
- Chamone
- Membro

- Curtiu: 209 vezes
- Curtiram: 916 vezes
Estragou o tópico. Tava louco para ver até onde ia a teoria da conspiração. Esse SBT que esconde informação para aporrinhar fãs!!matheusvhs escreveu: ↑07 Nov 2022, 19:58as cornetas, se chamam "trumpet flourishes" do george chase
(...)