Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT
Em busca da BGM: chamadas de Chaves (1989) e abertura do Chapolin (1993)
- Chamone
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 209 vezes
- Curtiram: 916 vezes
Wendel Bezerra é uma figura pública e interage regularmente com "fãs de dublagem". Qualquer pessoa com presença em mídias sociais é razoável uma tentativa de contato. O mesmo para representantes de empresa. Se a pessoa ou empresa possui contato não existe nada de errado. E não é como se a pessoas recebesse 50 ligações por dia por causa desse tópico.
Mas se a pessoa leva uma vida privada e não possui presença online ou contato disponível é diferente. Não devem ser perturbadas, ainda mais pela busca de algo irrisório como essa trilha.
Mas se a pessoa leva uma vida privada e não possui presença online ou contato disponível é diferente. Não devem ser perturbadas, ainda mais pela busca de algo irrisório como essa trilha.
(...)
- BazzoNatalino
- Membro

- Curtiu: 623 vezes
- Curtiram: 821 vezes
- Arieel
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 732 vezes
- Curtiram: 741 vezes
Vamos raciocinar um pouco. A BGM do Chapolin, não foi usada em sequer uma dublagem, era algo que apareceu por algum motivo aleatório no programa Veja o Gordo, e a escolheram como tema de abertura do Chapolin criado pelo próprio SBT. O Wendel, sequer tem envolvimento com o SBT, e não trabalhou la e muito menos era dublador nos estúdios da TVS. Então perguntar pra alguém como o Wendel Bezzerra, é o mesmo eu perguntar pra minha vó, se ela pode criar pra mim um site em HTML com JavaScript e CSS. No fim não se chega a nadaChamone escreveu: ↑06 Nov 2022, 15:31Wendel Bezerra é uma figura pública e interage regularmente com "fãs de dublagem". Qualquer pessoa com presença em mídias sociais é razoável uma tentativa de contato. O mesmo para representantes de empresa. Se a pessoa ou empresa possui contato não existe nada de errado. E não é como se a pessoas recebesse 50 ligações por dia por causa desse tópico.
- Esses usuários curtiram o post de Arieel (total: 1):
- BazzoNatalino
- FLASH
- Moderador

- Curtiu: 482 vezes
- Curtiram: 1063 vezes
Pela sua lógica, deveríamos perguntar à Maite Perroni sobre os episódios perdidos, pelo fato dela ser uma pessoa pública e ter sido atriz na Televisa.Chamone escreveu: ↑06 Nov 2022, 15:31Wendel Bezerra é uma figura pública e interage regularmente com "fãs de dublagem". Qualquer pessoa com presença em mídias sociais é razoável uma tentativa de contato. O mesmo para representantes de empresa. Se a pessoa ou empresa possui contato não existe nada de errado. E não é como se a pessoas recebesse 50 ligações por dia por causa desse tópico.
Cara, não é assim. Você pode perguntar a qualquer pessoa se quiser, mas vai perder tempo e render discussões desnecessárias. Aqui são anos tentando encontrar, essa galera já foi em tudo que é canto e o consenso, atualmente, é de que a trilha não possui direitos autorais e veio num pacote de trilhas brancas pro SBT, especialmente pro setor de chamadas. É o ponto mais perto em que podemos fazer algo. Qualquer coisa fora disso é andar em círculos.
- Esses usuários curtiram o post de FLASH (total: 3):
- Arieel • BazzoNatalino • Marlombríssimo Kid

- BazzoNatalino
- Membro

Mas nesse caso, até que faz o mínimo de sentido, o cara aqui mandou e-mail pro dublador do BOB ESPONJA que nem sequer tem envolvimento com o SBT ou com o Chapolin, Surreal.
- Chamone
- Membro

Concordo em partes. Não tem ninguém mais removido dessa era do SBT do que o Wendel e o contato não faz muito sentido.Hiro escreveu: ↑06 Nov 2022, 15:38Vamos raciocinar um pouco. A BGM do Chapolin, não foi usada em sequer uma dublagem, era algo que apareceu por algum motivo aleatório no programa Veja o Gordo, e a escolheram como tema de abertura do Chapolin criado pelo próprio SBT. O Wendel, sequer tem envolvimento com o SBT, e não trabalhou la e muito menos era dublador nos estúdios da TVS. Então perguntar pra alguém como o Wendel Bezzerra, é o mesmo eu perguntar pra minha vó, se ela pode criar pra mim um site em HTML com JavaScript e CSS. No fim não se chega a nada
Mas não se esqueça que existem redublagens modernas para produtos antigos. Se a mesma tiver origem em filme/série (minha teoria) ele pode acidentalmente ter contato com esta trilha em algum momento. A chance disso ocorrer é extremamente baixa, reconheço. Mas um erro que vocês estão cometendo é descartar possibilidades. Essa trilha um dia será descoberta por acidente e não por raciocínio lógico.
(...)
-
matheusvhs
- Membro

- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 3 vezes
mas então com quem a gente pode pedir uma informação sobre a bgm?
- FLASH
- Moderador

- Curtiu: 482 vezes
- Curtiram: 1063 vezes
O mais possível são pessoas que trabalha(ra)m no SBT, especialmente no setor de sonoplastia e chamadas.

- Chamone
- Membro

Esse "consenso" é contestável e não tem base alguma.
Todo produto comercial de imagem e som nesse planeta possui um detentor de direitos autorais. Se a trilha explodisse em popularidade logo o dono apareceria para coletar a grana. Provavelmente o tal clarinetista ou a sociedadede de direitos a qual ele foi filiado.
E como disse anteriormente, a sonoplastia do SBT nos anos 80 não se restringia a catálogos licenciados de trilhas brancas. Tudo que viesse à mão poderia virar trilha de vinhetas, aberturas e chamadas de sucesso pop a trilha de filme. Ela é provavelmente um recorte sonoro de outra mídia.
(...)
-
matheusvhs
- Membro

- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 3 vezes
eu também acho, ela não tem cara de vir de um álbum ou lp, por isso ninguém conhece ela, ela deve vir de algum filme ou série
- BazzoNatalino
- Membro

Não fique contando com isso, está dizendo então que é mais eficaz meter o loco e dar um monte de tiros no escuro ao invés de procurar onde faz sentido procurar?
- Chamone
- Membro

Não sei o que você entende por tiros no escuro. Os esforços e sugestões dadas neste tópico que são rotuladas por você e outros usuários como perda de tempo.
Minha intenção de pesquisar filmes de comédia dos anos 70 é um tiro no escuro, mas faz sentido procurar.
Recentemente nos EUA teve uma busca por um raro comercial da Subway. Fizeram uma busca enlouquecida com direito até a recriações do comercial. No fim descobriram que o comercial foi postado no Instagram por uma pessoa completamente alheia a busca e o post foi ignorado por mais de 2 meses pela comunidade lost media. É desse tipo de acidente que estou falando.
(...)
-
wendel sousa
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 0
- Curtiram: 0
Já que acreditam que a busca esteja andando em circulos por causa dos novatos que estão tentando coisas que os veteranos já tentaram:
algum veterano aqui pode afirmar o que sabemos com certeza sobre essa BGM?
se falarem sobre trilha branca, ou biblioteca de bgm ou qualquer tipo de material sonoro, eu particularmente não tenho acesso a esse tipo de arquivo e não sei nem como conseguir acessar. se alguém aqui realmente tem acesso a esse tipo de arquivo poderia fornecer aqui os links exatos para quem tiver tempo ficar algumas horas ouvindo até encontrar alguma coisa. eu só não tentei procurar ouvindo trilhas brancas porque não tenho acesso.
sobre entrar em contato com sonoplastas e funcionários do SBT, eu não tenho contato deles, e os contatos que eu consegui foram tidos como ridiculos. Tem alguém aqui que realmente consegue entrar em contato com sonoplastas e funcionários do sbt? Tem alguém aqui que consegue entrar em contato com sonoplastas que trabalhavam no programa do jo soares na época que foi feito?
aquele diego do ratinho, é um caso aleatório que nunca tinha executado a trilha dentro do programa do ratinho, mas por coincidencia ele conseguiu contato com o setor de chamadas, e do jeito que foi recebido ele é bem da base do escalão.
porque não perguntaram pra ele como essa trilha foi parar no veja o gordo? se a versão do veja o gordo é o resto completo da musica? Ele talvez nem saiba que aquele trecho inédito foi vazado...
só falta agora dizerem que esse tipo de pergunta é ridicula...
só pra vocês verem a complexidade da procura.
não sabemos a duração verdadeira da música,
não temos como saber se a execução no veja o gordo é o fim completo ou se está editado,
não sabemos se veio de um filme antigo, ou serie antiga, ou trilha branca, vai que deram essa informação pra gente desistir...
os funcionários do sbt que se pronunciaram por acidente sobre ela afirmam não saber nada só pra despistar,
só sabemos dessa musica porque o sbt executava ela diariamente por mais de 15 anos, e nesse tempo todo, curiosamente nenhuma outra emissora ou empresa que trabalha com musica ou trilhas nunca se interessou de usar essa musica em lugar nenhum,
não tem como ter certeza nem ao menos quais são os instrumentos utilizados na música, e ainda assim, são instrumentos que nunca mais foram utilizados em música nenhuma,
tem alguém aqui que realmente tem contato relevante ou acesso a trilha branca ou acesso a qualquer midia relevante e só não encontrou por falta de tempo? por favor disponibiliza ai os links e as informações que tem.
eu só sei que até o fim da minha vida eu vou encontrar essa bgm mesmo que por milagre de deus.
algum veterano aqui pode afirmar o que sabemos com certeza sobre essa BGM?
se falarem sobre trilha branca, ou biblioteca de bgm ou qualquer tipo de material sonoro, eu particularmente não tenho acesso a esse tipo de arquivo e não sei nem como conseguir acessar. se alguém aqui realmente tem acesso a esse tipo de arquivo poderia fornecer aqui os links exatos para quem tiver tempo ficar algumas horas ouvindo até encontrar alguma coisa. eu só não tentei procurar ouvindo trilhas brancas porque não tenho acesso.
sobre entrar em contato com sonoplastas e funcionários do SBT, eu não tenho contato deles, e os contatos que eu consegui foram tidos como ridiculos. Tem alguém aqui que realmente consegue entrar em contato com sonoplastas e funcionários do sbt? Tem alguém aqui que consegue entrar em contato com sonoplastas que trabalhavam no programa do jo soares na época que foi feito?
aquele diego do ratinho, é um caso aleatório que nunca tinha executado a trilha dentro do programa do ratinho, mas por coincidencia ele conseguiu contato com o setor de chamadas, e do jeito que foi recebido ele é bem da base do escalão.
porque não perguntaram pra ele como essa trilha foi parar no veja o gordo? se a versão do veja o gordo é o resto completo da musica? Ele talvez nem saiba que aquele trecho inédito foi vazado...
só falta agora dizerem que esse tipo de pergunta é ridicula...
só pra vocês verem a complexidade da procura.
não sabemos a duração verdadeira da música,
não temos como saber se a execução no veja o gordo é o fim completo ou se está editado,
não sabemos se veio de um filme antigo, ou serie antiga, ou trilha branca, vai que deram essa informação pra gente desistir...
os funcionários do sbt que se pronunciaram por acidente sobre ela afirmam não saber nada só pra despistar,
só sabemos dessa musica porque o sbt executava ela diariamente por mais de 15 anos, e nesse tempo todo, curiosamente nenhuma outra emissora ou empresa que trabalha com musica ou trilhas nunca se interessou de usar essa musica em lugar nenhum,
não tem como ter certeza nem ao menos quais são os instrumentos utilizados na música, e ainda assim, são instrumentos que nunca mais foram utilizados em música nenhuma,
tem alguém aqui que realmente tem contato relevante ou acesso a trilha branca ou acesso a qualquer midia relevante e só não encontrou por falta de tempo? por favor disponibiliza ai os links e as informações que tem.
eu só sei que até o fim da minha vida eu vou encontrar essa bgm mesmo que por milagre de deus.
- Billy Drescher
- Colaborador

- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 1611 vezes
Algo que sempre me pareceu vindo do SBT é que eles, intencionados ou não, fizeram algo para dificultar que os funcionários da emissora dessem qualquer pista sobre a origem dessa música.
Nesses nove anos do tópico já foram abordadas diversas pessoas de lá que pareciam saber do assunto, mas paravam de responder quando se chegava mais perto de uma resposta concreta.
Portanto, concluí que o SBT não quer que a gente saiba por eles como essa música chegou lá.
Nesses nove anos do tópico já foram abordadas diversas pessoas de lá que pareciam saber do assunto, mas paravam de responder quando se chegava mais perto de uma resposta concreta.
Portanto, concluí que o SBT não quer que a gente saiba por eles como essa música chegou lá.
- Esses usuários curtiram o post de Billy Drescher (total: 1):
- Jacinto
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
- Luciano Junior
- Membro

- Curtiu: 1030 vezes
- Curtiram: 1195 vezes
Particularmente, não acho que valha a pena contatar ninguém do SBT (especialmente após o vídeo do Diego), e nem tentar procurar em bibliotecas de trilha branca que ainda estejam em operação (porque se houvesse essa música em algum album deles, provavelmente estaria lá).
Eu ainda tento procurar no Discogs de vez em quando, seguindo alguns critérios fornecidos por todos esses anos de busca:
Formato: LP
Ano de lançamento: 1967 (ano de lançamento do Rhythm Ace FR-3, drum machine que tem a mesma pattern da BGM) e 1988 (ano de estreia do Veja o Gordo, provavelmente a primeira aparição da BGM no SBT).
Gênero: eletrônico, experimental, soundtrack (costumo adicionar mais se achar necessário)
País: Costumo achar músicas bem similares de artistas italianos, mas também procuro artistas dos EUA e do Oeste Europeu (França, Inglaterra, Alemanha e Espanha, por exemplo) também, pois o uso de sintetizadores era bem comum nesses países.
Boa parte dos álbuns que vão aparecer usando esses parâmetros são um tanto raros. Se você encontrar não encontrar no YouTube, use o Soulseek (achei muitos álbuns do Giampero lá).
Esse tipo de procura as vezes é um tiro no escuro mesmo, mas nessas buscas já encontrei músicas com elementos um pouco similares, como essa:
Eu ainda tento procurar no Discogs de vez em quando, seguindo alguns critérios fornecidos por todos esses anos de busca:
Formato: LP
Ano de lançamento: 1967 (ano de lançamento do Rhythm Ace FR-3, drum machine que tem a mesma pattern da BGM) e 1988 (ano de estreia do Veja o Gordo, provavelmente a primeira aparição da BGM no SBT).
Gênero: eletrônico, experimental, soundtrack (costumo adicionar mais se achar necessário)
País: Costumo achar músicas bem similares de artistas italianos, mas também procuro artistas dos EUA e do Oeste Europeu (França, Inglaterra, Alemanha e Espanha, por exemplo) também, pois o uso de sintetizadores era bem comum nesses países.
Boa parte dos álbuns que vão aparecer usando esses parâmetros são um tanto raros. Se você encontrar não encontrar no YouTube, use o Soulseek (achei muitos álbuns do Giampero lá).
Esse tipo de procura as vezes é um tiro no escuro mesmo, mas nessas buscas já encontrei músicas com elementos um pouco similares, como essa:
► Exibir Spoiler
"The time has come to make a decision. Are we in this thing alone, or are we in it, together?"