pelo menos o bazzo não mente e nao cria informações falsas a respeito da bgm
Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT
Em busca da BGM: chamadas de Chaves (1989) e abertura do Chapolin (1993)
-
matheusvhs
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 3 vezes
-
matheusvhs
- Membro

segundo o cara, ele falou que a bgm foi reutilizada em algum jogo pra pc em 1997, mas eu acho que ele se enganou, e também não temos certeza se esse cara tá falando serioBazzo escreveu: ↑12 Out 2022, 18:44Uniry? Não seria "Unity"? Não se deu nem o trabalho de escrever o link corretamente?
É a mesma música, mas enfim, o Miguel havia dito que essa música inspirou a bgm do chapolin, mas não tem como isso ser verdade, pois ela foi composta entre 1991 e 1993 pro jogo do James Pond II, isso foi depois que a bgm do chapolin foi criada.
- BazzoNatalino
- Membro

- Curtiu: 623 vezes
- Curtiram: 825 vezes
Não tenho nem mais contato com ele, ele apagou todos os comentários que postou no meu canal do nada. Fora que a conta dele tinha sido criada hoje, acho que não dá pra levar muito o que ele disse à sério.matheusvhs escreveu: ↑12 Out 2022, 19:21segundo o cara, ele falou que a bgm foi reutilizada em algum jogo pra pc em 1997, mas eu acho que ele se enganou, e também não temos certeza se esse cara tá falando serio
Apesar disso, realmente existia uma música chamada Bubbles and Baths de um Richard Joseph que lembra a bgm do chapolin vagamente, então ele não estava mentindo quando falou sobre isso, quanto ao resto, só podemos teorizar.
-
Ligoiho
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: . . .
- Curtiu: 12 vezes
- Curtiram: 5 vezes
desculpa, mas, pelo menos ele não acreditoumatheusvhs escreveu: ↑12 Out 2022, 19:18pelo menos o bazzo não mente e nao cria informações falsas a respeito da bgm
Não desvia o assunto, eu já ia até parar de ficar nesse briga briga pq de um jeito ou de outro, não vai levar ninguém a lugar nenhum em relação a BGM.matheusvhs escreveu: ↑12 Out 2022, 19:18pelo menos o bazzo não mente e nao cria informações falsas a respeito da bgm
- BazzoNatalino
- Membro

Como diz aquele ditado: muito ajuda quem não atrapalha.
-
matheusvhs
- Membro

você que criou aquele perfil daquele miguel ne?Ligoiho escreveu: ↑12 Out 2022, 19:27desculpa, mas, pelo menos ele não acreditoumatheusvhs escreveu: ↑12 Out 2022, 19:18pelo menos o bazzo não mente e nao cria informações falsas a respeito da bgmNão desvia o assunto, eu já ia até parar de ficar nesse briga briga pq de um jeito ou de outro, não vai levar ninguém a lugar nenhum em relação a BGM.matheusvhs escreveu: ↑12 Out 2022, 19:18pelo menos o bazzo não mente e nao cria informações falsas a respeito da bgm
-
matheusvhs
- Membro

verdade, duvido aquele miguel e é aquele cara do reddit e o ligoiho
- BazzoNatalino
- Membro

Todas essas contas devem ser do Kaique Badin, mas agora, quem é esse Kaique Badin? Eu já tenho um suspeito, e ele é usuário aqui do Fórum, mas não vou falar pois isso vai dar treta na moderação.
- Arieel
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 781 vezes
- Curtiram: 824 vezes
Eu li tudo e que vergonha @Ligoiho. Tentando atrapalhar, mas nem isso faz certo
E por favor, não atrapalhe as buscas, se não tem o que ajudar, não tente participar atrapalhando, isso é chato
Agora indo ao ponto do que disseram de ser de algum lugar, tipo filme, série, cassete e tals. Faz total sentido, lembrando 2 coisas que já ocorreram.
1- SBT já exibiu um filme chamado Plague de 1979, aqui traduzido como A Peste. Vemos a trilha do filme tocando na esquete do Chapolin, O Vampiro de 1972. O que podemos imaginar que o uso em CH venha através da trilha M&E do filme
2- O SBT já usou a The Elephant Never Forget como trilha de uma gincana do Cidade x Cidade apresentado pelo Gugu. Pela duração dela na gincana, percebe-se que veio de outro lugar que não tem relação com CH
E por favor, não atrapalhe as buscas, se não tem o que ajudar, não tente participar atrapalhando, isso é chato
Agora indo ao ponto do que disseram de ser de algum lugar, tipo filme, série, cassete e tals. Faz total sentido, lembrando 2 coisas que já ocorreram.
1- SBT já exibiu um filme chamado Plague de 1979, aqui traduzido como A Peste. Vemos a trilha do filme tocando na esquete do Chapolin, O Vampiro de 1972. O que podemos imaginar que o uso em CH venha através da trilha M&E do filme
2- O SBT já usou a The Elephant Never Forget como trilha de uma gincana do Cidade x Cidade apresentado pelo Gugu. Pela duração dela na gincana, percebe-se que veio de outro lugar que não tem relação com CH
-
matheusvhs
- Membro

me passa as cornetas da major records usada na abertura do chapolin de 1993Hiro escreveu: ↑12 Out 2022, 21:05Eu li tudo e que vergonha @Ligoiho. Tentando atrapalhar, mas nem isso faz certo![]()
![]()
![]()
- Arieel
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 781 vezes
- Curtiram: 824 vezes
matheusvhs escreveu: ↑12 Out 2022, 21:24me passa as cornetas da major records usada na abertura do chapolin de 1993
- BazzoNatalino
- Membro

-
matheusvhs
- Membro

valeu!Hiro escreveu: ↑12 Out 2022, 21:56matheusvhs escreveu: ↑12 Out 2022, 21:24me passa as cornetas da major records usada na abertura do chapolin de 1993
-
matheusvhs
- Membro

tenho a teoria de que as cornetas e a bgm vieram da mesma biblioteca de música, já que as duas estão em mono
- Medeiros CH
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 245 vezes
- Curtiram: 3080 vezes
Pera aí, o que tem a ver essas músicas estarem em Mono com serem da mesma biblioteca de música?matheusvhs escreveu: ↑12 Out 2022, 22:05tenho a teoria de que as cornetas e a bgm vieram da mesma biblioteca de música, já que as duas estão em mono
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH
https://youtube.com/c/MedeirosCH