e que as vezes eu tento fazer uma "engenharia reversa", como tentar "legendar" a bgm como voce falou, gosto de dar idéias e sugestões também, mas eu vou procurar essa bgm com mais atenção e ver se quando alguém fala do suposto "nome" ou "origen" da bgm, ver se ele está falando a verdade procurando mais a fundo.Bazzo escreveu: ↑16 Set 2022, 20:12Você Matheus tem muito potencial de encontrar essa bgm, pois tem se esforçado bastante procurando em biblotecas, correndo atrás do sbt, mandando e-mails etc. Só precisa mesmo maneirar nessas discussões que não levam a lugar nenhum, tipo quando vocé tentou "legendar" a bgm e postou um vídeo em tela preta com uma frase.
Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT
Em busca da BGM: chamadas de Chaves (1989) e abertura do Chapolin (1993)
-
matheusvhs
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 3 vezes
- BazzoNatalino
- Membro

- Curtiu: 623 vezes
- Curtiram: 821 vezes
Exatamente, é esse o ponto, não é porque algum cara aleatório na internet disse que significa que é verdade, temos que ser bastante céticos quanto o que essas pessoas aleatórias dizem.matheusvhs escreveu: ↑16 Set 2022, 20:31quando alguém fala do suposto "nome" ou "origem da bgm, ver se ele está falando a verdade procurando mais a fundo
Eu sinto que muitos aqui superestimam o mistério e complexidade por trás dessa música, não é nada surreal, é só uma música aleatória que o sbt usou na abertura, e que precisamos que alguém do sbt vaze pra gente.
Esse tópico começou a desandar quando eu entrei, e eu era igual você e ficava criando essas discussões infinitas, dissecando todos os detalhes imagináveis sobre esse tema, e agora temos quase 150 páginas de pura encheção de linguiça.
-
matheusvhs
- Membro

a bgm é literalmente uma música de fundo que nem as outras que a gente viu no chaves e chapolin, por ela ser desconhecida não é porque ela tem uma história "surreal", "obscura", que tem "mensagem subliminar" ou algo assim.Bazzo escreveu: ↑16 Set 2022, 20:41Exatamente, é esse o ponto, não é porque algum cara aleatório na internet disse que significa que é verdade, temos que ser bastante céticos quanto o que essas pessoas aleatórias dizem.matheusvhs escreveu: ↑16 Set 2022, 20:31quando alguém fala do suposto "nome" ou "origem da bgm, ver se ele está falando a verdade procurando mais a fundo
Eu sinto que muitos aqui superestimam o mistério e complexidade por trás dessa música, não é nada surreal, é só uma música aleatória que o sbt usou na abertura, e que precisamos que alguém do sbt vaze pra gente.
Esse tópico começou a desandar quando eu entrei, e eu era igual você e ficava criando essas discussões infinitas, dissecando todos os detalhes imagináveis sobre esse tema, e agora temos quase 150 páginas de pura encheção de linguiça.
- Red Caboose
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 419 vezes
- Curtiram: 252 vezes
Eu acho meio improvável... Ou melhor, BEM improvávelmatheusvhs escreveu: ↑16 Set 2022, 15:33tenho uma teoria sobre a bgm, ela pode ter partes que sejam samples, ou seja partes de outras musicas usadas na bgm, muitas musicas dos anos 70 usavam samples

- BazzoNatalino
- Membro

Não tem nenhuma evidência de que foi usado um sample além da historinha duvidosa do tal Ricardo Ramos, e como o Luciano bem disse, se houvesse sample a música sairia mais caro e não teria como ser uma trilha branca.
-
matheusvhs
- Membro

pois é, eu achava que a bgm poderia ter algum sample depois de ouvir a história do ricardo ramos, mas agora eu acho que a bgm e só um instrumental feito de sintetizador como todos acham e um clarinete e uma drum machine
- BazzoNatalino
- Membro

Agora que eu vi, o cara nomeou o próprio canal de "Nezz", ele está tentando se passar por mim, mesmo que eu não use mais esse Nick. Que cara mais doido, porque ele está me copiando?
-
matheusvhs
- Membro

denúncia esse canal bazzo, ele tá querendo se passar por você pra ele ter o crédito se ele encontrar a bgm
- BazzoNatalino
- Membro

Denunciar o que? "Nezz" não é uma marca registrada minha, ele tem todo direito de usar, mas achei bastante bizarro que de todos os nomes possíveis pra nomear o canal, ele escolheu um dos meus nicknames aqui no Fórum, não é possível que seja só uma coincidência.matheusvhs escreveu: ↑18 Set 2022, 16:53denúncia esse canal bazzo, ele tá querendo se passar por você pra ele ter o crédito se ele encontrar a bgm
-
matheusvhs
- Membro

ele tá se passando por você para ele ganhar créditoBazzo escreveu: ↑18 Set 2022, 17:04Denunciar o que? "Nezz" não é uma marca registrada minha, ele tem todo direito de usar, mas achei bastante bizarro que de todos os nomes possíveis pra nomear o canal, ele escolheu um dos meus nicknames aqui no Fórum, não é possível que seja só uma coincidência.matheusvhs escreveu: ↑18 Set 2022, 16:53denúncia esse canal bazzo, ele tá querendo se passar por você pra ele ter o crédito se ele encontrar a bgm
- HOMESSA
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 810 vezes
- Curtiram: 5169 vezes
Ainda não tinha visto esta montagem com a chamada da ''praça''. 
Temos um discípulo de Roberto Vasquez
Temos um discípulo de Roberto Vasquez

-
matheusvhs
- Membro

no começo eu achei que era verdade mas achei estranho pois ele tinha enviado a 7 dias e se a bgm fosse da praça e nossa já teriam descobrido faz tempo
- HOMESSA
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 810 vezes
- Curtiram: 5169 vezes
Inclusive, eu postei essa chamada no meu canal.matheusvhs escreveu: ↑18 Set 2022, 17:23no começo eu achei que era verdade mas achei estranho pois ele tinha enviado a 7 dias e se a bgm fosse da praça e nossa já teriam descobrido faz tempo

-
matheusvhs
- Membro

a chamada original ou montagem?Homessa escreveu: ↑18 Set 2022, 17:41Inclusive, eu postei essa chamada no meu canal.matheusvhs escreveu: ↑18 Set 2022, 17:23no começo eu achei que era verdade mas achei estranho pois ele tinha enviado a 7 dias e se a bgm fosse da praça e nossa já teriam descobrido faz tempo
- BazzoNatalino
- Membro

Eu nem uso mais o nickname "Nezz", se ele quiser usar, problema dele, sempre fui mais conhecido como "Bazzo" mesmo. Além disso, se eu descobrir essa BGM um dia, todos vão saber, porque é aqui nesse tópico onde a discussão realmente acontece, não nesses canais aleatórios de YouTube.
A chamada original.