As filmagens dos filmes 7 e 8 da franquia “Missão : Impossível”, que estavam ocorrendo juntas, iriam começar a ser rodadas em Veneza em fevereiro deste ano, mas com a pandemia de coronavírus (COVID-19), elas foram adiadas, devido ao risco de saúde.
Agora, novas informações indicam que as filmagens da produção devem retornar em setembro deste ano.
O ator Simon Pegg, que interpreta Benji Dunn na franquia, confirmou a notícia à Variety.
Simon Pegg afirma que as primeiras cenas a serem gravadas no retorno serão aquelas em locais abertos.
Mais tarde, a produção retornará aos estúdios do Reino Unido, mantendo normas de distanciamento social e higiene.
O governo britânico aprovou recentemente guias de saúde e segurança para que produções de séries e filmes possam voltar à ativa, mas o ator comentou que ainda há a preocupação em relação à contaminação e como isso irá funcionar :
“As pessoas que estiverem envolvidas com situação de proximidade, terá que ser determinado que eles estão seguros para fazer isso. Eu não sei como está a situação de testes, e como isso funciona, ou se eles poderão ser testados regularmente”.
O assistente de direção Tommy Gormley, durante uma entrevista ao programa Today da BBC Radio confirmou a fala do ator sobre o retorno das filmagens :
“Esperamos reiniciar em setembro. Esperamos visitar todos os países que planejamos filmar. Esperamos fazer uma grande parte dele no Reino Unido, cidades cenográficas e no estúdio.”
No entanto, questionado sobre a logística de retomar a produção do filme de tal escala, Tommy Gormley comentou :
“Esse é o nosso desafio, não somos um filme limitado. Fazemos espetáculo, e é isso que as pessoas esperam de nós. Se tivermos os protocolos em vigor e repassarmos todos os procedimentos com muito cuidado, nós voltaremos à ativa. Algumas coisas são muito desafiadoras, como cenas de dublês, cenas de multidões etc., mas não podemos fazer um filme de ‘Missão : Impossível’ e não ter uma cena de luta ou cenas de carros.”








