Cinema

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
E.R
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6364 vezes
Curtiram: 3932 vezes

Cinema

Mensagem por E.R » 03 Jun 2020, 14:39

NOTÍCIAS
https://cinemacomrapadura.com.br/notici ... -setembro/

As filmagens dos filmes 7 e 8 da franquia “Missão : Impossível”, que estavam ocorrendo juntas, iriam começar a ser rodadas em Veneza em fevereiro deste ano, mas com a pandemia de coronavírus (COVID-19), elas foram adiadas, devido ao risco de saúde.

Agora, novas informações indicam que as filmagens da produção devem retornar em setembro deste ano.

O ator Simon Pegg, que interpreta Benji Dunn na franquia, confirmou a notícia à Variety.

Simon Pegg afirma que as primeiras cenas a serem gravadas no retorno serão aquelas em locais abertos.

Mais tarde, a produção retornará aos estúdios do Reino Unido, mantendo normas de distanciamento social e higiene.

O governo britânico aprovou recentemente guias de saúde e segurança para que produções de séries e filmes possam voltar à ativa, mas o ator comentou que ainda há a preocupação em relação à contaminação e como isso irá funcionar :

“As pessoas que estiverem envolvidas com situação de proximidade, terá que ser determinado que eles estão seguros para fazer isso. Eu não sei como está a situação de testes, e como isso funciona, ou se eles poderão ser testados regularmente”.

O assistente de direção Tommy Gormley, durante uma entrevista ao programa Today da BBC Radio confirmou a fala do ator sobre o retorno das filmagens :

“Esperamos reiniciar em setembro. Esperamos visitar todos os países que planejamos filmar. Esperamos fazer uma grande parte dele no Reino Unido, cidades cenográficas e no estúdio.”

No entanto, questionado sobre a logística de retomar a produção do filme de tal escala, Tommy Gormley comentou :

“Esse é o nosso desafio, não somos um filme limitado. Fazemos espetáculo, e é isso que as pessoas esperam de nós. Se tivermos os protocolos em vigor e repassarmos todos os procedimentos com muito cuidado, nós voltaremos à ativa. Algumas coisas são muito desafiadoras, como cenas de dublês, cenas de multidões etc., mas não podemos fazer um filme de ‘Missão : Impossível’ e não ter uma cena de luta ou cenas de carros.”
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

007 - James Bond

Mensagem por E.R » 06 Jun 2020, 06:43

NOTÍCIAS
https://cinepop.com.br/007-sem-tempo-pa ... es-253481/

‘007 : Sem Tempo para Morrer‘ marca a última atuação de Daniel Craig como o famoso espião, interpretado por ele desde 2005.

O astro foi questionado sobre qual lembrança dos bastidores será mais marcante em sua vida :

“Não há como escolher só uma, foram muitos anos e muitos filmes. Mas há algo muito especial em ‘Sem Tempo para Morrer‘ porque fomos gravar na Jamaica, e foi lá que [o autor] Ian Fleming criou James Bond, foi lá que ele escreveu os primeiros rascunhos sobre o personagem. Estar lá me fez sentir uma conexão familiar com ele, algo que eu tive muita sorte de experimentar… É engraçado porque o personagem nasceu na Jamaica, e minha última participação na franquia aconteceu lá.”
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

STAR WARS

Mensagem por E.R » 06 Jun 2020, 06:49

NOTÍCIAS
https://observatoriodeseries.uol.com.br ... saiba-como

A próxima leva episódios de The Mandalorian deve se aprofundar um pouco mais no cânone estendido da franquia, com a introdução de várias personagens favoritas dos fãs dos programas animados, como Ahsoka Tano ou Bo-Katan.

Ahsoka Tano deve desempenhar um papel mais proeminente na 3ª temporada e ensinará para Din Djarin (Pedro Pascal) os caminhos da Força também.
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Harry Potter

Mensagem por E.R » 06 Jun 2020, 09:12

NOTÍCIAS
https://entretenimento.uol.com.br/colun ... ritora.htm

Os sete livros que somam mais de 3.200 páginas na edição em português não foram suficientes para J. K. Rowling dar forma final ao universo de Harry Potter.

Como acompanhamos há anos, vira e mexe a autora brota nas redes mencionando algum detalhe que jamais passou da cabeça para o papel enquanto escrevia a saga.

Fãs bitolados tratam essas informações apócrifas como se fizessem parte do cânone consagrado do bruxo. Outros debatem. E J. K. Rowling se mantém em evidência.

É raro passar um mês sem termos notícia da mulher falando que Harry nasceu aqui, não ali, ou que Dolores Umbridge fez sei lá o quê. Essas tentativas de orientar interpretações e os infinitos adendos à própria obra mostram uma autora com dificuldades para se distanciar ou se desapegar do universo criado.

Por outro lado, ajuda pra caramba a manter Harry entre os assuntos do momento; o marketing faz parte da jogada.

Critico essa postura para reconhecer um talento ao qual J .K. Rowling deveria se dedicar com mais seriedade : o de escritora. Para a literatura, ela funciona melhor como autora de livros do que como tuiteira que dá pitaco nas próprias obras.

Ainda no universo bruxo, assinou com Jack Thorne e John Tiffany a peça "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada", talvez o texto teatral contemporâneo mais lido pelos jovens.

Agora, outra iniciativa bem mais válida do que seguir bitolada no universo de Potter. Desde semana passada, Rowling vem publicando gratuitamente na internet "O Ickabog", história infantil engavetada há mais de década. A promessa é lançar os 34 capítulos do livro até o dia 10 de julho. Por enquanto, a obra conta apenas com versões em inglês, mas logo deve pipocar no site a edição em português do texto, que está sendo preparada pela Rocco.

A Rocco, casa da autora no Brasil planeja colocar no mercado o volume impresso, o digital e o audiolivro do título até o final do ano.

Ela começou a forjar "O Ickabog" nos intervalos entre os livros de sua série consagrada. A história infantil, um conto de fadas ambientado num lugar imaginário, toca em temas como a verdade e o abuso de poder. Foi pensada para ser lida pela escritora para seus filhos pequenos, daí a ideia de disponibilizá-la nesses tempos de pandemia : é uma tentativa de entreter crianças que estão ou deveriam estar trancadas em casa.

Bem melhor quando ela se preocupa em dar vida a novas histórias e deixa para os fãs comentarem ou expandirem o universo de sua obra máxima. Faço votos para que a britânica um dia consiga se desapegar de Harry Potter. E digo isso como um admirador da saga.
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Cinema

Mensagem por E.R » 06 Jun 2020, 09:17

NOTÍCIAS
Imagem
Imagem
Imagem

Dona Clotilde
Membro
Membro
Curtiu: 38 vezes
Curtiram: 964 vezes

Harry Potter

Mensagem por Dona Clotilde » 06 Jun 2020, 13:29

A pottermania continua forte.
Imagem

Dona Clotilde
Membro
Membro
Curtiu: 38 vezes
Curtiram: 964 vezes

Cinema

Mensagem por Dona Clotilde » 06 Jun 2020, 13:30

Queriam que estivesse no lucro?
Imagem

Hyuri Augusto
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 662 vezes

Cinema

Mensagem por Hyuri Augusto » 07 Jun 2020, 14:03

Fora que, isso não vai mudar tão cedo e não vai ter adaptação que salve. O único jeito é esperar.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum

E.R
Colaborador
Colaborador

Cinema

Mensagem por E.R » 07 Jun 2020, 19:46

Lá nos Estados Unidos, acho errado abrirem as salas de cinemas já em julho.

Deveriam esperar mais um pouco, ou lá para o meio de agosto ou no começo de setembro.

Ainda tem muitos casos de Covid-19 lá.

--

Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Cinema

Mensagem por E.R » 08 Jun 2020, 12:55

NOTÍCIAS
https://entretenimento.uol.com.br/notic ... ofundo.htm

O protagonista de "Matrix 4", Keanu Reeves, aumentou as expectativas para a sequência da franquia de ficção científica, que voltará às telas pela primeira vez desde 2003.

Segundo ele e a companheira na empreitada, Carrie-Anne Moss, o roteiro é lindo e "incrivelmente profundo".

Em entrevista à Empire, a dupla admitiu surpresa com a volta da franquia. "Nunca tinha achado que isso ia acontecer. Não estava no meu radar", disse a atriz.

"Quando isso foi trazido a mim, da forma que chegou, com incrível profundidade e toda a integridade e arte que se pode imaginar, eu fiquei tipo : 'Isso é um presente'. Eu fiquei muito empolgado", adicionou.

O ator retorna como Neo e se disse empolgado com o que vem pela frente.

"Lana Wachowski escreveu um lindo roteiro, com uma maravilhosa história que ressoou em mim. Essa é a única razão para fazer isso. Trabalhar de novo com ela é incrível. A história tem coisas a dizer", disse.
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Harry Potter

Mensagem por E.R » 08 Jun 2020, 22:48

NOTÍCIAS
https://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2 ... eres.ghtml

O ator Daniel Radcliffe publicou um texto nesta segunda-feira de resposta a comentários feitos pela escritora J. K. Rowling em relação a mulheres transgênero.

"Mulheres trans são mulheres", escreveu o intérprete de Harry Potter nas adaptações dos livros da autora.

"Qualquer declaração ao contrário apaga a identidade e a dignidade de pessoas transgênero e vai contra todos os conselhos dados por associações profissionais de saúde que têm muito mais experiência no assunto que Jo ou eu."

O texto foi publicado no site do Trevor Project, uma organização sem fins lucrativos dedicada à intervenção de crise e à prevenção de suicídios para pessoas da comunidade LGBT+.

No domingo, a autora da série de livros "Harry Potter", motivou a raiva de fãs e membros da comunidade após uma série de tuítes que acusados de transfóbicos.

"Sei que alguns veículos de imprensa vão provavelmente retratar isso como uma briga entre J. K. Rowling e eu, mas não é isso", afirmou o ator no texto "Daniel Radcliffe responde aos tuítes de J. K. Rowling sobre identidade de gênero".

"Enquanto Jo é inquestionavelmente responsável pelo curso que minha vida tomou, como alguém que foi honrado em trabalhar com e continua a contribuir com o Trevor Project pela última década, e até como ser humano, me sinto compelido a dizer algo neste momento."

No texto, ele afirma que "78% dos jovens transgênero e não-binários relatam que foram alvo de discriminação por causa de sua identidade de gênero. Está claro que precisamos fazer mais para apoiar as pessoas transgênero e não-binárias, não invalidar suas identidades, e não causar maior dano."

Ele também aproveitou para pedir desculpas aos fãs dos livros. "A todos aqueles que agora sentem que sua experiência com os livros foi manchada ou diminuída, sinto profundamente pela dor que esses comentários causaram", disse.

"Espero de verdade que vocês não percam totalmente o que foi valioso nessas histórias para vocês. Se esses livros ensinaram que amor é a maior força do universo, capaz de superar qualquer coisa; se eles ensinaram que a força é encontrada na diversidade, e que ideias dogmáticas de pureza levam a opressão de grupos vulneráveis; se vocês acreditam que um personagem em particular é trans, não-binário, ou tem gênero fluido, ou é gay ou bissexual; se você encontrou qualquer coisa nessas histórias que ressoou em você e ajudou em qualquer momento de sua vida — então isso é entre você e o livro que você leu, e isso é sagrado."
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

007 - James Bond

Mensagem por E.R » 10 Jun 2020, 14:19

NOTÍCIAS
. "007 : Sem Tempo para Morrer" terá uma grande revelação sobre família de James Bond - https://cinepop.com.br/007-sem-tempo-pa ... me-253913/
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

STAR WARS

Mensagem por E.R » 10 Jun 2020, 22:43

NOTÍCIAS
https://entretenimento.uol.com.br/notic ... esgate.htm

A segunda temporada de "The Mandalorian" terá Sam Hargrave, diretor de "Resgate", na equipe de produção para melhorar o nível de ação da série. "Eles realmente vieram até mim", comemorou ele em entrevista ao site Collider.

A segunda temporada de "The Mandalorian" tem estreia prevista para outubro no Disney+, serviço de stream da Disney, que chega ao Brasil apenas em novembro.
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Cinema

Mensagem por E.R » 12 Jun 2020, 02:47

NOTÍCIAS
https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada ... nnes.shtml

Não foi exatamente uma surpresa ver que “Casa de Antiguidades” estava na seleção oficial do Festival de Cannes deste ano, impedido de acontecer por causa da pandemia de coronavírus.

Divulgada na semana passada, a lista confirmou a intenção do filme brasileiro de dar as caras na Croisette —mesmo que, agora, isso já não seja exatamente possível.

Primeiro trabalho de João Paulo Miranda na direção de um longa-metragem — ele já havia sido premiado na Riviera Francesa pelo curta “A Moça que Dançou com o Diabo”, de 2016 — o filme agora faz parte de um seleto grupo de 56 produções que podem ostentar o selo de aprovação de Cannes, mesmo que, neste ano, não haja disputa pela Palma de Ouro.

“Casa de Antiguidades” traz o veterano Antonio Pitanga no papel de um operário transferido para uma cidadezinha de colonização austríaca do sul do Brasil.

Imerso naquela comunidade de cabelos loiros e olhos claros, o personagem vai ficando deslocado, enquanto o racismo ecoa nas paredes da fábrica onde trabalha.

Segundo o ator, não havia melhor momento para a divulgação da seleção de Cannes.

“Eu fico muito honrado com esse selo e, com ele, entendo que toda essa minha vida profissional, na área artística, teve um resultado. Fico feliz de ver a força que tem a nossa cultura, que extrapola o Brasil e vai além-mar, para um dos festivais mais importantes do mundo.”
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Harry Potter

Mensagem por E.R » 12 Jun 2020, 06:27