Cinema

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
E.R
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6026 vezes
Curtiram: 3463 vezes

007 - James Bond

Mensagem por E.R » 25 Mai 2020, 04:22

NOTÍCIAS
https://g1.globo.com/carros/motos/notic ... ades.ghtml

Imagem

A britânica Triumph anunciou o lançamento mundial da Scrambler 1200 Bond Edition.

O modelo tem acabamento especial inspirado no filme "007 - Sem tempo para morrer" e é limitado a apenas 250 unidades.
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

STAR WARS

Mensagem por E.R » 25 Mai 2020, 04:24

NOTÍCIAS
https://entretenimento.uol.com.br/notic ... falcon.htm

Ben Schwartz, um dos atores que criou a voz inconfundível do robô BB-8 em "Star Wars", confessou que saiu do set de "A Ascensão Skywalker" com um souvenir.

Em entrevista, o ator mostrou que tem um pedaço da Millennium Falcon guardado em casa.

"Eles me deram uma tour da nave, e eu fiquei procurando algo pequeno para levar para casa, algo que não faria falta. Havia um pedaço de borracha pendurado do teto, só para fazer parecer que a nave era velha, e eu pensei : 'Vou pegar esse pedacinho e ninguém vai ver'. Mas quando eu fui tentar puxar, ele foi saindo, e eu acabei com um negócio enorme nas mãos. Eu rapidamente peguei aquele negócio e coloquei no meu bolso para ninguém perceber".

O ator também mostrou que mantém o pedaço da Millennium Falcon guardado em casa, em um pote rotulado.
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Harry Potter

Mensagem por E.R » 25 Mai 2020, 04:27

NOTÍCIAS
https://oglobo.globo.com/cultura/livros ... 1-24440271

JK Rowling revelou onde começou a escrever os livros de Harry Potter, contradizendo os fãs que acreditavam há anos que Edimburgo era o local de nascimento do bruxinho.

O Elephant House Cafe, em Edimburgo, é amplamente considerado como o local onde a autora de 54 anos escreveu o primeiro dos sete romances de fantasia.

Embora seja verdade que ela costumava frequentar o café nos primeiros dias de sua carreira de escritora, a autora revelou que ela realmente começou a série em Londres, em um apartamento acima de uma loja de esportes em Clapham.

Referindo-se à placa na Elephant House, onde se lê “local de nascimento de Harry Potter”, JK Rowling tuitou : “Eu escrevia Harry Potter há vários anos antes de pôr os pés neste café, então não é o local de nascimento, mas eu escrevi lá, então vamos deixá-los em paz !"

JK Rowling então compartilhou uma foto do apartamento de Clapham onde ela começou seu processo de escrita. "Este é o verdadeiro local de nascimento de Harry Potter", disse ela. "Se você definir 'local de nascimento' como o local em que coloco a caneta no papel pela primeira vez".

“Eu estava alugando um quarto em um apartamento sobre o que era então uma loja de esportes. Os primeiros tijolos de Hogwarts foram colocados em um apartamento em Clapham Junction".

JK Rowling acrescentou: "[Mas] Se você definir o local de nascimento de Harry Potter como o momento em que eu tive a ideia inicial, então foi em um trem entre Manchester e Londres".

"Eu sempre me divirto com a ideia de que Hogwarts foi diretamente inspirada por lugares bonitos que vi ou visitei", disse a escritora, "porque está muito longe da verdade".
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Cinema

Mensagem por E.R » 25 Mai 2020, 06:20

NOTÍCIAS
https://valor.globo.com/eu-e/noticia/20 ... alas.ghtml

Os dias agora passam mais devagar para Barry Sonnenfeld, produtor e diretor da franquia “MIB : Homens de Preto”, responsável pela bilheteria mundial de US$ 1,9 bilhão entre 1997 e 2019.

Desde que os estúdios de Hollywood fecharam as portas para frear o avanço do novo coronavírus, o produtor está isolado em sua casa em Telluride, cidade de pouco mais de 2 mil habitantes nas Montanhas Rochosas do Colorado, nos Estados Unidos. “Faço caminhadas com a minha mulher e com o cachorro, além de comer e beber”, afirma o produtor de 67 anos.

Com uma carreira de quase quatro décadas na indústria do cinema, Sonnenfeld é obrigado, pela primeira vez, a ficar de braços cruzados. Antes da quarentena, o produtor se dedicava ao projeto de “Disenchanted”, continuação da comédia da Disney “Encantada”, que arrecadou US$ 340,5 milhões em 2007, ao trazer uma princesa de contos de fadas (Amy Adams) para morar na frenética Nova York. “Estamos no limbo até podermos fazer filmes novamente. No nosso caso, pelo menos nenhum dinheiro foi gasto, além da contratação de roteiristas”, diz o produtor ao Valor.

O diretor teme pelo futuro do cinema. Sem uma vacina disponível, é possível que o público continue com receio de se fechar em um ambiente escuro e sem janela na companhia de estranhos, mesmo quando a pandemia da covid-19 acalmar, flexibilizando assim o isolamento social.

“As salas de exibição estão em apuros. O conteúdo está cada vez mais direcionado ao ‘streaming’, para que as pessoas o vejam no conforto de suas casas. Ainda mais na quarentena”, afirma Sonnenfeld, envolvido em projeto da produtora Gotham Group, de leitura para crianças no YouTube. “Acho que ainda vai demorar pelo menos um ano até que o público considere frequentar os cinemas de novo. Mas posso estar errado”, diz.

Ninguém sabe como a indústria cinematográfica vai se recuperar diante da crise. Com o novo coronavírus em cena, os estúdios suspenderam as filmagens em andamento e foram obrigados a adiar os seus lançamentos. Os exibidores tiveram de fechar suas salas, e os festivais de filmes acabaram cancelados ou alterados, incluindo o maior do mundo, o de Cannes.

Enquanto isso, o público, isolado em casa, se aproxima mais do “streaming”. Até a Academia de Hollywood foi forçada a mudar as regras, anunciando que obras lançadas apenas digitalmente em 2020 serão elegíveis ao próximo Oscar.

“As bilheterias da América do Norte registraram US$ 11,4 bilhões em 2019. E no momento já estamos com arrecadação 51% menor do que a obtida até este ponto [mês de maio], no ano passado”, afirma Paul Dergarabedian, analista sênior da Comscore. “Naturalmente, a cada semana em que os cinemas permanecem fechados devido à pandemia, o déficit de bilheteria ano a ano cresce.”

A estimativa de queda de 50% foi feita em um cenário positivo, imaginando um público disposto a voltar aos cinemas quando a quarentena acabar. Do contrário, o impacto será maior.

“Só a renda obtida nos meses de verão americano [de junho a setembro], que constitui grande parte da bilheteria geral, deve cair entre 36% e 40%. E isso nem leva em consideração a possibilidade de as salas reabrirem com menos de 50% de capacidade de assentos, talvez perto de 25%. Se a situação não melhorar rapidamente no outono [de setembro a dezembro], a queda no ano ficará entre 50% e 75%”, diz Jeff Bock, analista sênior da Exhibitor Relations, de Los Angeles.

O impacto do vírus na venda de ingressos no mundo, que alcançou o recorde de US$ 42,5 bilhões em 2019, é ainda mais difícil de antecipar. “Só dá para fazer uma estimativa mais grosseira: de queda entre 35% e 75%”, afirma.

Tudo depende do que acontecerá nos próximos seis meses, em termos de avanços no combate ao vírus e da disposição do público de ir aos cinemas sem uma vacina. “São fatores desconhecidos nessa equação. É pouco provável que os estúdios lancem mais do que um punhado de filmes em 2020, se o público não responder bem aos primeiros. Ninguém vai arriscar gastos massivos com publicidade à toa”, diz o analista.

Será que as pessoas vão querer ir ao cinema usando máscaras e luvas, além de medir a temperatura na entrada? “Meu palpite é: não. O espectador médio não vai. E certamente as famílias também não, o que complicará ainda mais para o setor multiplex, que depende muito desse conteúdo. Filme infantil pode ser um grande problema no futuro”, afirma.

“Experiências em família no cinema talvez sofram. Mas a necessidade de histórias não vai desaparecer”, diz o cineasta Daniel Rezende.

No Brasil, a estimativa de prejuízo neste ano para as salas nos shopping centers é de R$ 1,2 bilhão. O valor foi calculado pela Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex (Abraplex). “É uma conta simples. Para 2020 havia a projeção de pequeno crescimento em relação ao ano passado, encerrado com renda em torno de R$ 2,2 bilhões. Como ficaremos quase cinco meses com receita zero e consideramos que o retorno se dará lentamente, projetamos uma perda de meio ano”, diz Caio Silva, diretor-executivo da Abraplex. “Se houver alguma revisão no valor do prejuízo, com certeza será para pior.”

É esperado um “efeito dominó” sem precedentes quando os cinemas reabrirem. Entre os “blockbusters” com lançamento adiado, alguns só devem entrar em cartaz um ano depois, como “Velozes e Furiosos 9” - passando de abril de 2020 para o mesmo mês em 2021. Ou foram programados para seis meses depois, como “Viúva Negra”, que teve a data transferida de 1º de maio para 6 de novembro, e “Top Gun : Maverick”, passando de 24 de junho para 23 de dezembro.

“Tenho medo de que alguns filmes se percam na enxurrada de títulos lançada quando tudo isso acabar”, diz Steven Bernstein, cineasta, produtor e diretor de fotografia radicado em Los Angeles.

O produtor James D. Stern elogiou os serviços de streaming.

“É uma vantagem produzir para o ‘streaming’. Nos últimos dois anos, essas plataformas se tornaram cada vez mais o refúgio dos filmes”, diz Stern, referindo-se ao fato de “blockbusters” dominarem os cinemas do mundo, sobretudo os de conceito multiplex. “O ‘streaming’ dá aos cineastas um lar para seus projetos, trabalhos que teriam dificuldade para chamar a atenção dos grandes estúdios. E a pandemia atual levou o público a consumir ainda mais esse conteúdo.”

Quando os cinemas forem reabertos, o “streaming” não só estará mais forte como as estratégias dos estúdios de Hollywood poderão mudar em relação ao circuito exibidor. A Universal ter apostado diretamente nas plataformas digitais, com o lançamento de “Trolls 2” na América do Norte, em 10 de abril, provou que grandes lançamentos não precisam necessariamente das salas tradicionais.

Enquanto a animação original, lançada em 2016, levou três meses para arrecadar US$ 153 milhões no circuito americano (onde o exibidor fica com cerca de 50% da renda), a continuação já ultrapassou os US$ 100 milhões no VoD, vídeo sob demanda - setor que costumar reter 20%.
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Cinema

Mensagem por E.R » 26 Mai 2020, 17:08

NOTÍCIAS
https://cinepop.com.br/velozes-e-furios ... ia-252197/

Durante uma entrevista para a MTV International, o ator Vin Diesel confirmou que a Universal Pictures está desenvolvendo um novo spin-off de ‘Velozes e Furiosos‘ estrelado só por mulheres.

“Eu sugeri a criação de um spin-off estrelado só por mulheres e a ideia foi para frente. O roteiro deve começar a ser escrito no mês que vem. Não posso revelar nada, mas vamos aguardar e ver o que pode acontecer”, disse o astro.

Anteriormente, Natalie Emmanuel, intérprete de Ramsey, já havia dito que gostaria de estrelar um derivado ao lados das colegas de elenco.

“Seria legal ter um filme só com as mulheres nessa pegada meio ‘As Panteras‘. Eu acho que seria muito divertido.”
Imagem
Imagem
Imagem

Nezz
Membro
Membro
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 503 vezes

Cinema

Mensagem por Nezz » 26 Mai 2020, 17:19

Vai dar tão certo quanto Os Caça-Fantasmas de 2016. :rolleyes:

Não sei porque a lacrolândia de Hollywood ainda insiste em investir nesse tipo de filme em que personagem x tem o gênero trocado, ou então vira alguma minoria (Geralmente os negros).

Já se provou dezenas de vezes que o público fã da obra original sempre vai rejeitar esses reboots cujo único propósito não é fazer algo agradável de se assistir, e sim pra cumprir uma agenda sobre causas sociais, que ninguém que esperava um filme sobre machões e seus carros estarão interessados sobre.

E mesmo que seja uma história totalmente paralela, que é o que este filme aparenta ser, já está destinado ao fracasso, por partir de uma proposta tão rasa...
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2491 vezes

Cinema

Mensagem por Victor235 » 26 Mai 2020, 20:35

O problema nem é esse, mas o fato de insistirem tanto na mesma franquia. Já deu esse filme. Que façam algo totalmente inédito com as mulheres.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Don CHelipe
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Cinema

Mensagem por Don CHelipe » 27 Mai 2020, 07:29

O fato é que a franquia ainda da muito lucro para os estudios. Afinal, é um filme blockbuster cliche e que agrada a manada que nao liga para qualidade. Preferem ver o mesmo roteiro filme após filme, desde que contenha explosoes, porrada entre carecas e, agora raro, alguma cena de corrida.
Esses usuários curtiram o post de Don CHelipe (total: 2):
E.RVictor235
Desde 2006 no meio CH

E.R
Colaborador
Colaborador

Cinema

Mensagem por E.R » 27 Mai 2020, 13:22

A franquia "Velozes e Furiosos" virou uma referência para quem quer ver cenas de ação absurdas no cinema, com carros voando e outros absurdos do tipo.

Se tiver um filme só com as atrizes, terá um elenco fortíssimo com Charlize Theron, Michelle Rodriguez, Helen Mirren, Vanessa Kirby, fora outras atrizes premiadas que eles podem contratar com o orçamento que tem.
Imagem
Imagem
Imagem

Hyuri Augusto
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 629 vezes

Cinema

Mensagem por Hyuri Augusto » 29 Mai 2020, 02:06

Apesar da saturação, como o E.R citou, é um bom entretenimento visual. Quem assiste buscando algum sentido ou um roteiro coeso, quebra a cara. É como os filmes brucutus anos 80, pessoal queria ver Stallone metendo tiro a vera no Rambo. Única diferença que Stallone achou que estender todas suas franquias famosas. Com Rocky deu certo no Creed, já no Rambo... nem preciso falar muito né?
Esses usuários curtiram o post de Hyuri Augusto (total: 1):
E.R
Hyuri Augusto
Jornalista
Ex - moderador
Idealizador e coordenador de alguns jogos pelo fórum
Ex - apresentador do CH Universe
Fanduber
Futuro ator e dublador
Apaixonado por música

E.R
Colaborador
Colaborador

Harry Potter

Mensagem por E.R » 29 Mai 2020, 02:19

NOTÍCIAS
https://exame.com/estilo-de-vida/o-icka ... -novembro/

Na última terça-feira (26), a autora da saga Harry Potter, J.K. Rowling, anunciou uma nova história original. Focada no público infantil, “O Ickabog” terá todos os seus 34 capítulos lançados online e gratuitamente entre os dias 26 de maio e 10 de julho, de modo a apresentar o conto de fadas para o público mesmo antes de seu lançamento oficial.

Anunciado por meio de seu site, o livro foi escrito há mais de dez anos – enquanto a autora ainda estava focada no universo de Harry Potter. “A ideia para “O Ickabog” me ocorreu enquanto eu ainda escrevia Harry Potter. Escrevi a maior parte do primeiro rascunho entre meus intervalos nos livros da série com a intenção de publicá-lo depois de “Harry Potter e as Relíquias da Morte””, escreveu.

A autora pensou na história para entreter seus filhos mais novos, como uma história de ninar. Conforme escreveu em seu site, a decisão de liberar, aos poucos, a história nesta quarentena foi para poder ajudar pais a entreterem suas crianças – e vice-versa. “Algumas semanas atrás, durante o jantar, considerei timidamente a ideia de tirar “O Ickabog” do sótão e publicá-lo gratuitamente para crianças em isolamento social. Meus filhos, agora adolescentes, ficaram emocionados e entusiasmados com a ideia. Então a caixa empoeirada com os rascunhos desceu as escadas e, nas últimas semanas, estive imersa em um mundo fictício que nunca imaginei visitar novamente.” disse Rowling.

Os dois primeiros capítulos foram lançados ontem, pela manhã. Neles, a autora apresenta o país de Cornucópia e seu governante, o Rei Fred, o Destemido. Além da figura simpática do rei, a lenda de Ickabog também é introduzida : trata-se de um monstro que reside nas regiões pantanosas do país, e era também utilizado como uma leve “ameaça” para os filhos que desobedeciam os pais.

Diferentemente de Harry Potter, seu produto de maior sucesso, “O Ickabog” será uma história única e independente de continuações.

A história tem como intenção agradar tanto crianças como adolescentes, e servir como um passatempo temporário para toda a família – que poderá acompanhar, todos os dias, um pedacinho da lenda de Ickabog – durante a quarentena.

Ainda no texto de anúncio, Rowling anunciou que irá direcionar o dinheiro recebido pelas vendas do livro para projetos e organizações que estão auxiliando os afetados pela pandemia do novo coronavírus. E, para complementar a imersão com o conto de fadas, a autora também anunciou que fará um concurso de ilustrações sobre a história, em parceria com as editoras responsáveis pela publicação do livro, em diversos países – incluindo o Brasil.

A competição já teve início em países como Reino Unido, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia, Índia, Estados Unidos e Canadá e chegará ao Brasil em breve.

A Rocco, editora que publicará o livro no Brasil, informou que divulgará mais informações sobre o concurso brasileiro em breve. A editora também comentou que estará traduzindo os capítulos divulgados pela autora para o português conforme forem lançados.
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Cinema

Mensagem por E.R » 29 Mai 2020, 17:05

NOTÍCIAS
https://cinepop.com.br/avatar-2-vai-exp ... or-252505/

O filme "Avatar 2" vai explorar novas regiões de Pandora.

Foi o que falou o produtor do filme, Jon Landau.

“Essa é a história da família Sully e sobre o que uma pessoa precisa fazer para mantê-la unida. Jake e Neytiri terão uma família nesse filme, serão forçados a deixar sua casa e agora irão explorar as diferentes regiões de Pandora e isso inclui passar muito tempo sobre a água, em volta dela e dentro dela. E eu penso, porque as pessoas recorrem ao entretenimento hoje, mais do que nunca? Eu creio que seja para escapar, escapar do mundo onde se encontram, para escapar das pressões com as quais lidam em suas vidas”.

Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Cinema

Mensagem por E.R » 01 Jun 2020, 21:04

NOTÍCIAS
https://ovicio.com.br/the-batman-e-outr ... ino-unido/

De acordo com relatório do The Guardian, foi definido pelo British Film Institute que “The Batman“, “Animais Fantásticos 3“, “A Pequena Sereia“ e outras grandes produções já podem ser retomadas no Reino Unido.

Será necessário respeitar algumas medidas sanitárias, como já vinha sendo especulado anteriormente. Foram citados testes de temperatura e distanciamento social em locais com aglomerações.

No caso do filme da DC, especula-se que a volta das filmagens acontecerá entre julho e agosto.
Imagem
Imagem
Imagem

Dona Clotilde
Membro
Membro
Curtiu: 39 vezes
Curtiram: 828 vezes

Cinema

Mensagem por Dona Clotilde » 01 Jun 2020, 22:07

Vai dar merda.
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Cinema

Mensagem por E.R » 03 Jun 2020, 02:20

NOTÍCIAS
https://cinemacomrapadura.com.br/notici ... a-fazendo/

Em entrevista ao THR, o cineasta Chad Stahelski novamente comentou sobre seu envolvimento em “Matrix 4”.

Após revelar que está auxiliando a diretora Lana Wachowski na execução das cenas de ação, Chad Stahelski comentou sobre a dinâmica de colaboração entre eles :

“Lana é a pessoa mais desafiadora, em um bom sentido, com quem eu já trabalhei.”

O cineasta por trás da franquia “John Wick” soa confiante ao comentar sobre a visão de Lana a respeito do novo projeto:

“Ela tem ótimas idéias. Ela conhece o estilo visual. Ela sabe o que está tentando dizer na sequência. […] Se você ama a trilogia ‘Matrix’, vai amar o que ela está fazendo, porque ela é brilhante e divertida e entende o que os fãs querem.”
Imagem
Imagem
Imagem

Responder