Lindíssima!
Recomende uma música
- Douglas Reis
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2505 vezes
- Curtiram: 2656 vezes
Recomende uma música
Versão original deste clássico feita pelo Hanói Hanói, cujo vocalista/baixista, Arnaldo Brandão, compôs a música junto com Cazuza.
Lindíssima!
Lindíssima!
-
Victor235
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Recomende uma música
Muito bom o debate entre @Don CHelipe e @JF CHmaníaco, vou participar:
Quanto à música que você postou, é muito boa
Aliás, adoro guarânias.
Acho mais legal curtir o que você gosta, sem se prender a rótulos (como você faz). O sertanejo tem dezenas de fases e todas elas tem artistas bons e ruins, como seria em qualquer outro estilo. A diferença é que neste sempre tem alguém pra descredibilizar os novos em detrimento dos antigos, uma discussão que a meu ver não leva a lugar algum, tanto é que os próprios artistas da nova geração respeitam os que vieram antes.
). Mas não tem jeito. Podem me falar que o que eu ouço é a merda que for. Posso conhecer outros estilos. Mas vou continuar ouvindo sertanejo, porque gosto. Eu sinto a música. Eu sei que gosto. É algo bem diferente do que quando ouço outra coisa. O gosto pelo sertanejo é algo tão natural em mim que não é "hereditário", não "aprendi" a ouvir em casa (ao contrário, era criticado por gostar). Eu ouço porque quando conheci não teve jeito, foi o que mais curti e é assim até hoje.
Tem muita ideia repetitiva sim, sobretudo nas letras, mas discordo quanto as cifras. É boato dizer que as músicas seguem as mesmas progressões de acordes. Isso acontecia na fase do arrocha, por exemplo, mas era uma modinha passageira, algo bem delimitado na história do gênero. Há uma gama enorme de acordes e combinações utilizados no gênero, o que gera melodias diferentes. Sertanejo tem modulação, mudanças de tom no meio da música, dezenas de ritmos diferentes. Tem gente que abre coisas erradas no Cifraclub, tudo simplificado com capotraste, e acha que todas as músicas são em tons comuns, quando na verdade a grande maioria das músicas é em Bb, usam caídas e subidas e por aí vai. Sertanejo é rico musicalmente sim. Qualquer musiquinha mais simples do gênero - universitário - já tem um E/G#, só pra dar um exemplo.Don CHelipe escreveu: ↑18 Mai 2020, 08:19@Victor235 hahaha ! O que me incomoda no Sertanejo UniversiTArio é a saturação. O Vitão, que tambem toca uma viola como eu, sabe que da pra levar qualquer musica desse estilo com quatro arcodes. Soa muito repetitivo.
Quanto à música que você postou, é muito boa
Aliás, adoro guarânias.
Por outro lado, há uma grande "variabilidade" de nomes no meio sertanejo. Não é algo fechado. Toda hora tem uma dupla ou artista novo estourando, conseguindo fazer sucesso, e não os mesmos artistas de sempre. É um estilo em constante renovação. Sabemos que o sucesso não é fácil, mas novos artistas conseguem conquistar seu espaço.Don CHelipe escreveu: ↑18 Mai 2020, 13:13E, com essa saturação, o publico fica refem disso. Hoje nas radios ou é sertanejo ou funk. Na grande midia brasileira tambem. E o Brasil tem tanto artista que nao é valorizado aqui...
Aí vai da opinião de cada um. Sempre vai ter alguém para ordenar sua própria cronologia dizer o que é o que não é sertanejo. Os artistas que você citou como referência, por exemplo, já não são sertanejos para o meu pai. Para ele, são "piores" ainda: são os "culpados" pelo que aconteceu hoje. Para ele, coisas dos anos 80 já não são sertanejo.Don CHelipe escreveu: ↑18 Mai 2020, 13:13O que eu não curto no universitário é a "mesmice". Voce ouve Leandro e Leonardo, e ouve Zezé e Luciano, voce percebe diferença. Ou Daniel e Chitãozinho. Até Bruno e Marrone... Porém, no Universitario, tudo soa igual, os acordes, o timbre de voz em sua grande maioria. Parecem um unico artista (no segmento masculino), com algumas exceções bem pontuais.
Acho mais legal curtir o que você gosta, sem se prender a rótulos (como você faz). O sertanejo tem dezenas de fases e todas elas tem artistas bons e ruins, como seria em qualquer outro estilo. A diferença é que neste sempre tem alguém pra descredibilizar os novos em detrimento dos antigos, uma discussão que a meu ver não leva a lugar algum, tanto é que os próprios artistas da nova geração respeitam os que vieram antes.
A finalidade, o objetivo dessas músicas são diferentes. Óbvio que a "Construção" em si é melhor, mas acho que não cabe uma comparação nesse sentido. Os funks nunca serão melhores do que esta música, mas também não tem objetivo algum de sê-lo. Até mesmo isso de "instrumento para ganhar dinheiro" não vejo como um problema. É uma opção, o artista pode sim escolher a música como forma de ganhar a vida, é um trabalho digno, e quem curtir é livre para ouvir. Não precisa ficar fazendo a arte pela arte. Acho sim que não devem se render tanto a modinhas, mas um pouco disso tem que acontecer para se alcançar sucesso a ponto do artista se firmar e começar mostrar sua própria personalidade nas canções.Don CHelipe escreveu: ↑18 Mai 2020, 13:37Te pergunto, voce acha que Funk (os atuais) são melhores que MPB? Digo isso, pq, tudo bem voce achar MPB chato. Mas não dá pra comparar a qualidade de uma musica no nivel de Construção do Chico Buarque que sozinha é melhor do que qualquer funk que exista. Só a forma da escrita da musica, a preocupação, a arte tratada de modo sério, não apenas como instrumento para ganhar dinheiro.
Por isso eu sofria preconceito no meio universitário por ouvir sertanejoDon CHelipe escreveu: ↑18 Mai 2020, 13:52Por isso acho prejudicial o sertanejo universitario ser o mainstream do Brasil. Infelizmente, a grande parte das pessoas que ouve, acaba aderindo/tentando ao estilo de vida que as musicas prega.
De acordo, Joel.JF CHmaníaco escreveu: ↑18 Mai 2020, 14:13Acho errado julgar as pessoas pela música que ouve. É igual você falar que quem ouve rock é uma pessoa rebelde e que jogar videogame de tiro te torna uma pessoa violenta, o que não é verdade.
Música também é sentimento. Já cansei de ouvir gente me criticando pelo meu gosto musical (como que pode um cientista social ouvir sertanejo e não Chico Buarque?JF CHmaníaco escreveu: ↑18 Mai 2020, 17:24Não sou crítico de cinema nem produtor musical, sou apenas um apreciador. Gosto daquilo que me agrada, simples assim.
Tô usando uma agoraDon CHelipe escreveu: ↑18 Mai 2020, 13:37É voce comprar uma camisa no camelo e querer que a qualidade seja igual a de uma original.
Que coisa, não achei baixo. Achei justamente que ficou ruim depois que "aumentaram". Será que é porque eu estava ouvindo pelo PC e não celular?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- Don CHelipe
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 27 vezes
- Curtiram: 107 vezes
Recomende uma música
@Douglas Reis acho o Angus foderastico, mas os solos do AC/DC são bem simples de reproduzir. Porém, é o simples feito com maestria.
@JF CHmaníaco Eu não concordo porque cresci com meus amigos, colegas, conhecidos, todos sendo direcionados em varios aspectos pelo gosto musical. É aquilo que eu comentei, um funckeiro dificilmente vai ler um livro pq a musica que ele ouve direciona ele para outro estilo de vida.
NÃO ESTOU GENERALIZANDO, PLS.
Estudei em escola publica, ensino péssimo - like Brazil - e o que me direcionou a leitura, teatro, arte para ser consumida, foi a musica. Me inspirando nos artistas que consumia, comecei a me interessar por outras coisas.
@Victor235 Nem falo na questão de acordes, e sim, na sonoridade. Vou dar um exemplo, voce nao consegue tocar Tempo Perdido e com o mesmo jogo de acordes tocar Pro Dia Nascer Feliz. Com o Sertanejo Universitário da pra levar uma porrada de musica no mesmo ritmo, fato.
Super concordo e apoio novos artistas surgindo, o problema é a saturação. Novamente, voce ouve Legião, e ouve Barão, consegue notar de longe a diferença. No sertanejo universitario, não consigo exergar isso.
Pra mim, sertanejo universitário é mais uma vertente. E aqui, o debate não é o que voce deve gostar, mas sim, a qualidade do que voce ouve.
Entre FUNK e MPB, é aqui onde se pode notar a arte, no mais verdadeiro sentido da palavra, contra uma forma de expressão artistica pobre como o funk.
Infelizmente, a sociedade tribal que ainda vivemos tem o primeiro contato assim. É uma rapida analise do que voce gosta que talvez determine varios outros costumes seus. Não a toa, geralmente preferimos ficar com pessoas com os mesmos gostos que os nossos.
Gosto é gosto, mas nao tem como nao colocar isso como o topo:
@JF CHmaníaco Eu não concordo porque cresci com meus amigos, colegas, conhecidos, todos sendo direcionados em varios aspectos pelo gosto musical. É aquilo que eu comentei, um funckeiro dificilmente vai ler um livro pq a musica que ele ouve direciona ele para outro estilo de vida.
NÃO ESTOU GENERALIZANDO, PLS.
Estudei em escola publica, ensino péssimo - like Brazil - e o que me direcionou a leitura, teatro, arte para ser consumida, foi a musica. Me inspirando nos artistas que consumia, comecei a me interessar por outras coisas.
@Victor235 Nem falo na questão de acordes, e sim, na sonoridade. Vou dar um exemplo, voce nao consegue tocar Tempo Perdido e com o mesmo jogo de acordes tocar Pro Dia Nascer Feliz. Com o Sertanejo Universitário da pra levar uma porrada de musica no mesmo ritmo, fato.
Super concordo e apoio novos artistas surgindo, o problema é a saturação. Novamente, voce ouve Legião, e ouve Barão, consegue notar de longe a diferença. No sertanejo universitario, não consigo exergar isso.
Pra mim, sertanejo universitário é mais uma vertente. E aqui, o debate não é o que voce deve gostar, mas sim, a qualidade do que voce ouve.
Entre FUNK e MPB, é aqui onde se pode notar a arte, no mais verdadeiro sentido da palavra, contra uma forma de expressão artistica pobre como o funk.
Infelizmente, a sociedade tribal que ainda vivemos tem o primeiro contato assim. É uma rapida analise do que voce gosta que talvez determine varios outros costumes seus. Não a toa, geralmente preferimos ficar com pessoas com os mesmos gostos que os nossos.
Gosto é gosto, mas nao tem como nao colocar isso como o topo:
Desde 2006 no meio CH
- JF CH
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 1262 vezes
- Curtiram: 1688 vezes
Recomende uma música
Gabaritou, Victor. Resumiu perfeitamente o porquê gosto de sertanejo!Victor235 escreveu: ↑18 Mai 2020, 21:51Mas não tem jeito. Podem me falar que o que eu ouço é a merda que for. Posso conhecer outros estilos. Mas vou continuar ouvindo sertanejo, porque gosto. Eu sinto a música. Eu sei que gosto. É algo bem diferente do que quando ouço outra coisa. O gosto pelo sertanejo é algo tão natural em mim que não é "hereditário", não "aprendi" a ouvir em casa (ao contrário, era criticado por gostar). Eu ouço porque quando conheci não teve jeito, foi o que mais curti e é assim até hoje.
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020
piadaitaliano/F42 escreveu: ↑18 Abr 2021, 21:26com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
-
Victor235
- Membro

Recomende uma música
Sim, mas as pessoas podem buscar esse tipo de referência a partir de diversas coisas (filmes, séries, programas de televisão, documentários, ídolos de outras categorias), não apenas música. Não é só a música que "define" alguém.Don CHelipe escreveu: ↑18 Mai 2020, 22:22Estudei em escola publica, ensino péssimo - like Brazil - e o que me direcionou a leitura, teatro, arte para ser consumida, foi a musica. Me inspirando nos artistas que consumia, comecei a me interessar por outras coisas.
Isso é algo que acontece com a música pop em geral. Existem muitas músicas que utilizam a mesma progressão de acordes, mas não se pode generalizar. Ou vai falar que não tem uns oitocentos rocks || F | G | Am ||Don CHelipe escreveu: ↑18 Mai 2020, 22:22@Victor235 Nem falo na questão de acordes, e sim, na sonoridade. Vou dar um exemplo, voce nao consegue tocar Tempo Perdido e com o mesmo jogo de acordes tocar Pro Dia Nascer Feliz. Com o Sertanejo Universitário da pra levar uma porrada de musica no mesmo ritmo, fato.
Natural. Ou vai falar que quando você começou a namorar a primeira coisa que ficou curioso para descobrir não foi se os gostos da sua namorada tinham alguma semelhança com o seus?Don CHelipe escreveu: ↑18 Mai 2020, 22:22Infelizmente, a sociedade tribal que ainda vivemos tem o primeiro contato assim. É uma rapida analise do que voce gosta que talvez determine varios outros costumes seus. Não a toa, geralmente preferimos ficar com pessoas com os mesmos gostos que os nossos.
- Hyuri Augusto
- Membro

- Curtiu: 112 vezes
- Curtiram: 662 vezes
Recomende uma música
Incrível como mesmo sendo uma música de anime, emociona tanto...
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum
- Douglas Reis
- Membro

Recomende uma música
75 anos de Pete Townshend!
- Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 1):
- Don CHelipe
- Don CHelipe
- Membro

Recomende uma música
@Victor235 Exato, não é só a musica que influencia uma pessoa. Uma coisa leva a outra. Por isso citei, por exemplo, voce assistir um filme e se interessar pela banda que faz a trilha sonora.
HAHAHAHA show, porém, em musicas de rock, MPB, enfim, a musica não fica limitada ao mesmo "ritmo" (pra quem nao toca entender). Ou seja, o baixo, a guitarra base, a guitarra solo, a batera, o teclado, todos tem progressoes diferentes, o que torna cada som - ruim ou otimo - diferentes entre eles. Já no universitario, eu consigo reproduzir o "ritmo" que é muito parecido entre as musicas.
Fato, é por isso que eu falo da influencia da musica - não só dela - nas nossas vidas. A musica, assim como outras formas de arte, acaba criando tribos. E é por isso que eu gostaria que todos os estilos musicais tivessem um zelo maior pela qualidade em relação a quantidade de musica produzidas.
@Hyuri Augusto Curto as aberturas da primeira temporada até a primeira open de Diamond and Pearl.
@Douglas Reis The Who muito pouco valorizado no Brasil, apesar de ser uma banda do caralho.
Hoje, indico essa lindeza:
HAHAHAHA show, porém, em musicas de rock, MPB, enfim, a musica não fica limitada ao mesmo "ritmo" (pra quem nao toca entender). Ou seja, o baixo, a guitarra base, a guitarra solo, a batera, o teclado, todos tem progressoes diferentes, o que torna cada som - ruim ou otimo - diferentes entre eles. Já no universitario, eu consigo reproduzir o "ritmo" que é muito parecido entre as musicas.
Fato, é por isso que eu falo da influencia da musica - não só dela - nas nossas vidas. A musica, assim como outras formas de arte, acaba criando tribos. E é por isso que eu gostaria que todos os estilos musicais tivessem um zelo maior pela qualidade em relação a quantidade de musica produzidas.
@Hyuri Augusto Curto as aberturas da primeira temporada até a primeira open de Diamond and Pearl.
@Douglas Reis The Who muito pouco valorizado no Brasil, apesar de ser uma banda do caralho.
Desde 2006 no meio CH
- Douglas Reis
- Membro

Recomende uma música
The Who é maravilhoso, o último disco deles, lançado em dezembro, é muito bom, mesmo sem os saudosos John Entwistle e Keith Moon.Don CHelipe escreveu: ↑19 Mai 2020, 08:38@Douglas Reis The Who muito pouco valorizado no Brasil, apesar de ser uma banda do caralho.
E Erasure é uma dupla ótima! Andy Bell é um ícone LGBT!
Deles recomendo esta:
- Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 1):
- Don CHelipe
-
Victor235
- Membro

Recomende uma música
Toda música é composta de uma combinação de centenas de elementos diferentes, e no sertanejo não é diferente. Existem inúmeros ritmos em músicas sertanejas. Inclusive, acredito que a diversidade seja maior que nos rocks, que abusam dos bicordes e palhetadas pra baixo.Don CHelipe escreveu: ↑19 Mai 2020, 08:38HAHAHAHA show, porém, em musicas de rock, MPB, enfim, a musica não fica limitada ao mesmo "ritmo" (pra quem nao toca entender). Ou seja, o baixo, a guitarra base, a guitarra solo, a batera, o teclado, todos tem progressoes diferentes, o que torna cada som - ruim ou otimo - diferentes entre eles. Já no universitario, eu consigo reproduzir o "ritmo" que é muito parecido entre as musicas.
Isso todos nós.Don CHelipe escreveu: ↑19 Mai 2020, 08:38E é por isso que eu gostaria que todos os estilos musicais tivessem um zelo maior pela qualidade em relação a quantidade de musica produzidas.
- BazzoNatalino
- Membro

- Curtiu: 623 vezes
- Curtiram: 821 vezes
Recomende uma música
O maior problema do Sertanejo Universitário pra mim, é que é um gênero que não preza em mostrar o talento do artista, ou criar algo único e memorável.
É literalmente uma fábrica de músicas previsíveis que vendem fácil.
É literalmente uma fábrica de músicas previsíveis que vendem fácil.
- JF CH
- Membro

- Curtiu: 1262 vezes
- Curtiram: 1688 vezes
Recomende uma música
O próprio Cristiano falou da primeira live da dupla: "bom mesmo é os modão, mas o que vende é 'Bebi Minha Bicicleta'"
JF CH
piadaitaliano/F42 escreveu: ↑18 Abr 2021, 21:26com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
-
Polegar
- Membro

- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1391 vezes
- Douglas Reis
- Membro

Recomende uma música
Foi o invento da vida deles, né? A geladeira que funciona sem luz...JF CHmaníaco escreveu: ↑19 Mai 2020, 20:05O próprio Cristiano falou da primeira live da dupla: "bom mesmo é os modão, mas o que vende é 'Bebi Minha Bicicleta'"![]()
Esta aqui também
- Don CHelipe
- Membro

Recomende uma música
@Victor235 Nunca na vida que sertanejo universitário vai ter mais diversidade do que rock. Talvez, só o solo de Comfortably Numb tenha, sozinho, mais variedade que todo o sertanejo UNIVERSITARIO.
O que soa aos ouvidos no sertanjeto UNIVERSITARIO é a mesma coisa. Ja disse, voce pega quatro arcodes e toca grande parte do repertorio e SOA praticamente igual. Agora, duvido voce fazer isso com rock, por exemplo, aonde os outros instrumentos diferenciam totalmente Drive do R.E.M de One do U2 ou ONE do Metallica. Fora que as vozes dos cantores são timbres muito parecidos - e que fique claro, as vozes são otimas, o problema é a mesmice, a falta do novo. Tudo soa muito repetitivo.
É disso que estou falando, sertanejo universitário é extremamente saturado, as musicas parecem que trocam apenas a letra (as vezes até a letra é parecida).
O que soa aos ouvidos no sertanjeto UNIVERSITARIO é a mesma coisa. Ja disse, voce pega quatro arcodes e toca grande parte do repertorio e SOA praticamente igual. Agora, duvido voce fazer isso com rock, por exemplo, aonde os outros instrumentos diferenciam totalmente Drive do R.E.M de One do U2 ou ONE do Metallica. Fora que as vozes dos cantores são timbres muito parecidos - e que fique claro, as vozes são otimas, o problema é a mesmice, a falta do novo. Tudo soa muito repetitivo.
É disso que estou falando, sertanejo universitário é extremamente saturado, as musicas parecem que trocam apenas a letra (as vezes até a letra é parecida).
Desde 2006 no meio CH