Tecnologia
- Dona Clotilde
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 38 vezes
- Curtiram: 964 vezes
- Luciano Junior
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 1031 vezes
- Curtiram: 1199 vezes
Re: Tecnologia
Eu também li tudo. Gordo colocou ótimos argumentos no post.
- Esses usuários curtiram o post de Luciano Junior (total: 1):
- Victor235

- gusta dos biscoitos
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 4399 vezes
- Curtiram: 931 vezes
Ele até justificou o texto 
- Esses usuários curtiram o post de gusta dos biscoitos (total: 1):
- Victor235
Informações confidenciais. Leia se for capaz.
- O Gordo
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 880 vezes
- Curtiram: 4175 vezes
gusta dos biscoitos escreveu:Ele até justificou o texto
- Esses usuários curtiram o post de O Gordo (total: 1):
- gusta dos biscoitos

- JF CH
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 1262 vezes
- Curtiram: 1688 vezes
Gordo botou a Churrumina no chinelo 
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020
piadaitaliano/F42 escreveu: ↑18 Abr 2021, 21:26com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
-
Victor235
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Excelente texto, Gordo. Diagnosticou muito bem todas as controvérsias que envolvem o nome da Apple, com pontos negativos (a maioria), mas também os positivos.
É até bizarro pensar que o usuário não tem o poder nem de plugar um fone de ouvido no seu aparelho sem precisar de um caro adaptador. Tomara que isso não vire moda em outras empresas.
Não conhecia esse negócio da cor das bolhas.
O que está esperando para criar um canal sobre tecnologia?
Com esse valor, eu poderia ter comprado 36 cabos para usar no meu celular
(e duram mais
)
É até bizarro pensar que o usuário não tem o poder nem de plugar um fone de ouvido no seu aparelho sem precisar de um caro adaptador. Tomara que isso não vire moda em outras empresas.
Não conhecia esse negócio da cor das bolhas.
O que está esperando para criar um canal sobre tecnologia?
No iPad da minha mãe, nenhum desses funciona. Todos parecem funcionar à primeira vista, mas depois aparece um alerta na tela e para. Nenhum é reconhecido corretamente a não ser o de 180 reais do site oficial.E.R escreveu:Eu comprei o cabo no camelô já faz 1 ano, funcionando perfeitamente.
Na internet, também se acha um cabo desses na faixa de 30 a 40 reais.
Com esse valor, eu poderia ter comprado 36 cabos para usar no meu celular
(e duram mais
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- O Gordo
- Membro

Existe vários motivos pra saída da porta. E tenho uma má notícia quanto a última parte.Victor235 escreveu:É até bizarro pensar que o usuário não tem o poder nem de plugar um fone de ouvido no seu aparelho sem precisar de um caro adaptador. Tomara que isso não vire moda em outras empresas
O custo de licenciamento da porta proprietária Lightning usada nos iPhones / iPods / iPads (não mais) é estimado em $4. Pra cada adaptador ou plug que você vende ou fabrica com essa porta, 4 dólares de royalties vão pra Apple, porque eles são os donos da porta. É explicado aqui em inglês: https://mfi.apple.com/MFiWeb/getFAQ.action#1-1 (mas não com os valores, esses vem de quem se arrisca a vazar).
Pode parecer pouco, mas pra efeitos de comparação, uma porta HDMI, também proprietária, pode cobrar apenas $0,05 de royalties.
E a má notícia: essas empresas querem promover sua própria solução de fones sem fio. Samsung lançou e promoveu seus Galaxy Buds - anunciou a compra da gigante que comandava empresas como JBL e AKG - e o que aconteceu? A porta sumiu dos Galaxy S20. OnePlus é outra, apresentou seus fones sem fio Bullet, o que aconteceu? A porta sumiu também. Google retirou a porta do Pixel 2 em diante. O motivo? Pixel Buds!
O que elas tem em comum? Fizeram dezenas de vídeos e anúncios debochando da decisão "corajosa" (em referência a "courage" dita no evento de lançamento do iPhone 7, que afirmaram que tirar a porta era um ato de coragem) da Apple. A Samsung na maior cara de pau apagou todos do seu canal e fingiu que nada existiu. A Google foi a mais descarada, por ter feito isso textualmente na conferência de apresentação do Pixel 1, e na geração seguinte ter sumido com a porta. Eu acho até meio triste isso, era um padrão usado desde a década de 1870.
Se alguém trabalha com áudio e quer um topo de linha com a entrada de fones, a melhor opção é qualquer LG, que tem um DAC elogiado por muitos.
E se eu não quero um topo de linha, quase qualquer intermediário ou aparelho de entrada tem o plug. Só removem dos topo de linha porque assumem que a pessoa também terá poder aquisitivo pra comprar o fone Bluetooth. Uma prova: fui no site gsmarena.com e coloquei pra filtrar todos os celulares com as duas últimas gerações de processadores Snapdragon. 93 resultados. Coloquei pra mostrar isso E também que tivesse a entrada, e caiu pra 40 resultados. Ou seja, 57% dos aparelhos Android de última geração não possuem a entrada!

-
Victor235
- Membro

Não tinha essa noção do custo de licenciamento da porta Lightining. Prefiro o padrão USB e USB Tipo C no lugar do OTG.
O duro é que esses fones sem fios costumam ser bem caros, e tê-los não deveria significar nunca mais ouvir uma música em um fone comum. O usuário poderia ter as duas opções.
O que é um DAC? Uma entrada P3 (P2 de 3 vias) de melhor qualidade?
O duro é que esses fones sem fios costumam ser bem caros, e tê-los não deveria significar nunca mais ouvir uma música em um fone comum. O usuário poderia ter as duas opções.
O que é um DAC? Uma entrada P3 (P2 de 3 vias) de melhor qualidade?
- gusta dos biscoitos
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 4399 vezes
- Curtiram: 931 vezes
- Luciano Junior
- Membro

DAC é a sigla em inglês para conversor digital-analógico (Digital-to-analog converter). Normalmente todos os dispositivos tem um DAC interno, mas pessoas como os audiófilos acabam não gostando da qualidade de áudio de alguns e compram um externo.Victor235 escreveu:O que é um DAC? Uma entrada P3 (P2 de 3 vias) de melhor qualidade?
Inclusive meu pai comprou um recentemente. A qualidade de som é ótima.

-
Victor235
- Membro

Ah, isso é como se fosse uma placa de áudio externo então?
- Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
- Luciano Junior
- Luciano Junior
- Membro

Isso.Victor235 escreveu:Ah, isso é como se fosse uma placa de áudio externo então?
- Esses usuários curtiram o post de Luciano Junior (total: 1):
- Victor235

- E.R
- Colaborador

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6369 vezes
- Curtiram: 3937 vezes
https://www.techtudo.com.br/noticias/20 ... nica.ghtml

O Motorola Edge é o celular mais recente da Motorola no mercado global.
Anunciado em abril nos Estados Unidos, o smartphone coloca a empresa de volta na briga pelo segmento premium ao lado do irmão mais potente, Motorola Edge Plus.
Entre os destaques do telefone está a tela OLED curva nas laterais, câmera tripla de 64 MP e bateria de longa duração.
Pela ficha técnica de ponta, o celular deve competir nas prateleiras com o iPhone 11, o aparelho mais barato lançado pela Apple em 2019.
Por enquanto, o Motorola Edge será comercializado apenas na Itália por 699 euros (equivalente a R$ 4.220).
O iPhone 11 está disponível no Brasil a partir de R$ 4.100 no comércio eletrônico. Enquanto o celular da Apple é vendido nas cores preto, verde, amarelo, roxo, vermelho e branco, o Motorola é encontrado apenas em preto ou rosa.

O Motorola Edge é o celular mais recente da Motorola no mercado global.
Anunciado em abril nos Estados Unidos, o smartphone coloca a empresa de volta na briga pelo segmento premium ao lado do irmão mais potente, Motorola Edge Plus.
Entre os destaques do telefone está a tela OLED curva nas laterais, câmera tripla de 64 MP e bateria de longa duração.
Pela ficha técnica de ponta, o celular deve competir nas prateleiras com o iPhone 11, o aparelho mais barato lançado pela Apple em 2019.
Por enquanto, o Motorola Edge será comercializado apenas na Itália por 699 euros (equivalente a R$ 4.220).
O iPhone 11 está disponível no Brasil a partir de R$ 4.100 no comércio eletrônico. Enquanto o celular da Apple é vendido nas cores preto, verde, amarelo, roxo, vermelho e branco, o Motorola é encontrado apenas em preto ou rosa.

- O Gordo
- Membro

- Luciano Junior
- Membro