Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Em busca da BGM: chamadas de Chaves (1989) e abertura do Chapolin (1993)

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Red Caboose
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 425 vezes
Curtiram: 255 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Red Caboose » 24 Jan 2020, 09:38

Bom, eu li aqui no Tópico que o sonoplastas do SBT recebem a trilha JÁ picotada, pra usar nas vinhetas, chamadas, especiais, etc. Então creio eu que esse seria um corte, e não um erro. Isso significa que a BGM pode ter mais do que 50s ou 1 min de duração... Será? :ponder: Que loucura! :wacko:
Imagem

Luciano Junior
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1035 vezes
Curtiram: 1232 vezes

Mensagem por Luciano Junior » 24 Jan 2020, 12:20

Acho que foi proposital. Já percebi isso uma vez na música "Veridis Quo", do Daft Punk. A melodia e os acordes foram deslocados um pouco para trás.

Imagem

Sirigaito
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 49 vezes
Curtiram: 165 vezes

Mensagem por Sirigaito » 24 Jan 2020, 12:29

Não é corte e nem erro... É assim mesmo
E sobre receber a trilha sonora cortada kkkkkkkkkk, é mentira.
Quando eu recebi ritmo de festa, o sonoplasta só pesquisou no computador e apareceu completo... É lógico que eles tem tudo completo.

Red Caboose
Membro
Membro

Mensagem por Red Caboose » 24 Jan 2020, 13:23

Pensando bem, você tá certo! Me lembrei daquela nota vazada no Especial Chaves, de 2014. Tá aí uma prova de que eles recebem a BGM na íntegra (óbvio)
Imagem

BazzoNatalino
Membro
Membro
Curtiu: 623 vezes
Curtiram: 825 vezes

Mensagem por BazzoNatalino » 24 Jan 2020, 13:51

Danny The Cat escreveu:Bom, eu li aqui no Tópico que o sonoplastas do SBT recebem a trilha JÁ picotada, pra usar nas vinhetas, chamadas, especiais, etc. Então creio eu que esse seria um corte, e não um erro. Isso significa que a BGM pode ter mais do que 50s ou 1 min de duração... Será? :ponder: Que loucura! :wacko:
Acho que a picotagem ao qual eles se referiam, seria uma versão reduzida com os 30 segundos que já conhecemos, já que chamadas raramente duram mais que isso, pois seria desnecessário enviar um áudio inteiro pros caras terem que cortar tudo na hora.

Se é corte, erro, ou nada, eu não sei, mas sobre a duração da BGM, o Lascado, digo Lascalla disse que tem 50 segundos, e bem, segundo os meus cálculos e teorias, sabendo que o tema do clarinete é uma variação do tema do Minimoog, somando os 22 segundos do Tema-Base mais a variação que por lei teria que ser 22 segundos também, temos 44 segundos de BGM, e esses 6 segundos podem ser facilmente preenchidos com alguma introdução ou finalização improvisada, como as que ouvimos em Buck Polka, que é a Polka com a melodia que mais se aproxima com o tema da BGM (Esqueçam Clarinet Polka, a única ligação é o instrumento).

O problema é que por motivos que eu ainda não entendi direito, o Lascado não é muito confiável, (embora ele já tenha usado a BGM original no instagram), e sinceramente não acredito muito que a BGM tenha só 50 segundos, depois do Clarinete pode vir novos instrumentos e variações, e como eu já havia dito há um tempo atrás, a BGM pode ser um compilado de variações na Melodia principal do moog, então acredito que ela tenha no mínimo 1:30 minutos ou 2 minutos.
Doutor Urubak escreveu:Não é corte e nem erro... É assim mesmo
E sobre receber a trilha sonora cortada kkkkkkkkkk, é mentira.
Quando eu recebi ritmo de festa, o sonoplasta só pesquisou no computador e apareceu completo... É lógico que eles tem tudo completo.
Que é assim, é assim mesmo, porque é assim e foi feito assim desse jeito assim :vamp:

Mas continua estranho essa bugada tosca no meio BGM pra mim kkk

Eu acho que eu já falei sobre uma grande possiblidade disso acontecer (receber trilhas cortadas) lá em cima do post, mas é só teoria.
Luciano Junior escreveu:Acho que foi proposital. Já percebi isso uma vez na música "Veridis Quo", do Daft Punk. A melodia e os acordes foram deslocados um pouco para trás.

É como eu havia dito, pode ser também algo pra dar uma variada no tema, e não ficar muito mecânico, porque a própria BGM já é bastante repetitiva, mais ou menos assim: tá tá tá tá tatatatatata tá tá

OBS: Por favor, sem piadas envolvendo o Prof Girafales.
Danny The Cat escreveu:Pensando bem, você tá certo! Me lembrei daquela nota vazada no Especial Chaves, de 2014. Tá aí uma prova de que eles recebem a BGM na íntegra (óbvio)
Considerando que é uma produção longa e séria, e não uma chamada, faz sentido eles enviarem o arquivo original na íntegra (Mesmo depois cortando ela toda, botando as melodias fora de ordem, com volume quase no 0)
Esses usuários curtiram o post de BazzoNatalino (total: 1):
Red Caboose

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 519 vezes
Curtiram: 5292 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 24 Jan 2020, 14:12

BazzoReverso escreveu:tá tá tá tá tatatatatata tá tá
quem é?
Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 7):
gusta dos biscoitosJacintoCortal CristadoLuciano JuniorVictor235Red CabooseJegue

Red Caboose
Membro
Membro

Mensagem por Red Caboose » 24 Jan 2020, 14:12

BazzoReverso escreveu:
Danny The Cat escreveu:Pensando bem, você tá certo! Me lembrei daquela nota vazada no Especial Chaves, de 2014. Tá aí uma prova de que eles recebem a BGM na íntegra (óbvio)
Considerando que é uma produção longa e séria, e não uma chamada, faz sentido eles enviarem o arquivo original na íntegra (Mesmo depois cortando ela toda, botando as melodias fora de ordem, com volume quase no 0)
Como eles tavam falando sobre a morte do Chespirito, faria sentido colocarem as BGMs em volume mais baixo; igual nos funerais
Imagem

BazzoNatalino
Membro
Membro

Mensagem por BazzoNatalino » 24 Jan 2020, 14:23

Danny The Cat escreveu:
BazzoReverso escreveu:
Como eles tavam falando sobre a morte do Chespirito, faria sentido colocarem as BGMs em volume mais baixo; igual nos funerais
O momento em que eles colocaram a BGM era bastante cômico, não tinha porquê abaixar tanto o volume, sem falar que, todas as outras músicas tocam num volume razoável, até nos momentos tristes.

Achei bem idiota o fato deles pegarem o TEMA OFICIAL do Chapolin, para colocar numa cena onde se falava do CHAPOLIN, e cagar ela toda, enquanto temas como "Ele é o Chaves" de 2011, essa bosta de música que o SBT adora usar em tudo quanto é canto, ficam tocando toda hora perfeitamente num bom volume.

O áudio está tão baixo que só consigo escutar dificilmente com fones de ouvido, e sempre que peguei esse áudio, a melhor e maior fonte em alta qualidade da BGM para retirar os vocais, não conseguia, por causa do volume extremamente baixo, os programas nem conseguiam encontrar a BGM no meio da narração.
Red Caboose

Sirigaito
Membro
Membro
Curtiu: 49 vezes
Curtiram: 165 vezes

Mensagem por Sirigaito » 25 Jan 2020, 02:24

Olá, consegui remover bastante da parte que menos aparece na BGM.
Em breve vou fazer outra versão completa.
Vou criar praticamente uma soundfont em alta qualidade as baterias eu já consegui copiar em alta qualidade e o baixo eu vou refazer.
https://cdn.discordapp.com/attachments/ ... stereo.mp3
Esses usuários curtiram o post de Sirigaito (total: 1):
Red Caboose

Victor235
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Mensagem por Victor235 » 25 Jan 2020, 03:05

Essa parte aí não é erro não. Faz parte da dinâmica, a música não é algo tão mecânico de se tocar (mesmo quando criada por sintetizadores ou computadores). Ficou até mais bonito na parte que tocaram desse jeito.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Red Caboose
Membro
Membro

Mensagem por Red Caboose » 25 Jan 2020, 12:51

Doutor Urubak escreveu:Olá, consegui remover bastante da parte que menos aparece na BGM.
Vou criar praticamente uma soundfont em alta qualidade as baterias eu já consegui copiar em alta qualidade e o baixo eu vou refazer.
Muito bom, Urubak! Sensancional! Já vi que estamos próximos de ter uma montagem lisinha da BGM. Enquanto o SBT não move nem uma palha pra liberar a BGM na íntegra <_<
Imagem

BazzoNatalino
Membro
Membro

Mensagem por BazzoNatalino » 25 Jan 2020, 13:18

Doutor Urubak escreveu:Olá, consegui remover bastante da parte que menos aparece na BGM.
Ficou perfeito!
Red Caboose

Red Caboose
Membro
Membro

Mensagem por Red Caboose » 25 Jan 2020, 14:27

Montagem Melhorada

Montagem melhorada utilizando a source do Bazzo, e as montagens do Doutor Urubak.
Versão MONO:
Versão Estéreo:
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Mensagem por Victor235 » 25 Jan 2020, 23:10

Danny The Cat escreveu:Muito bom, Urubak! Sensancional! Já vi que estamos próximos de ter uma montagem lisinha da BGM. Enquanto o SBT não move nem uma palha pra liberar a BGM na íntegra <_<
Aí quando conseguirem fazer um remake idêntico, o SBT libera a original :vamp:
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

BazzoNatalino
Membro
Membro

Mensagem por BazzoNatalino » 26 Jan 2020, 00:49

Victor235 escreveu:
Danny The Cat escreveu:Muito bom, Urubak! Sensancional! Já vi que estamos próximos de ter uma montagem lisinha da BGM. Enquanto o SBT não move nem uma palha pra liberar a BGM na íntegra <_<
Aí quando conseguirem fazer um remake idêntico, o SBT libera a original :vamp:
Pois é kkkkkkkkkk

Mas mesmo assim eu preferiria ouvir a original do que qualquer Remake ou montagem que nós façamos aqui, mesmo que esteja extremamente fiel.
Danny The Cat escreveu:Montagem Melhorada

Montagem melhorada utilizando a source do Bazzo, e as montagens do Doutor Urubak.
Versão MONO:
Versão Estéreo:
Ficou muito Bom! Melhorando um pouquinho a transição, fica perfeito.

E acho que o único problema dessas montagens do Urubak (A do clarinete, e esse que você usou) é que, bem, explicando da forma mais simples que eu consegui, o som fica "vazio" demais, a qualidade está boa, as baterias estão boas, o bpm e as transições estão certinhas, mas quando ouço juntas as montagens dele (Urubak) com qualquer outra, a do Urubak estranhamente soa "vazia", como se o som não "pesasse" nos ouvidos. (Se ouvirem com fones, dá pra perceber melhor)

Estou tentando consertar isso mexendo nas frequências do arquivo do som, aumentando os graves e cortando frequências altas (Até um nível onde não ferra com a bateria, obviamente), mas não está dando muito certo, estou tentando também nivelar o volume das outras montagens, deixando-as no mesmo "nível", para as transições soarem mais naturais.

Até agora não consegui um resultado muito agradável, já fiz e re-fiz meu vídeo que pretendia postar umas 3 vezes.

Não sei se isso é problema do programa que o Urubak usou (Que apesar de tudo, é sensacional), ou se o problemas estão nas montagens em geral (minhas e do BGMsCH principalmente), que por já estarem com muitos chiados de chamadas, fez-nos acostumar-se com esse tipo de som, fazendo a Montagem mais limpa do Urubak soar vazia.

O que vocês acham?
Victor235

Trancado