Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT
Em busca da BGM: chamadas de Chaves (1989) e abertura do Chapolin (1993)
- Red Caboose
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 425 vezes
- Curtiram: 255 vezes
Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT
Bom, eu li aqui no Tópico que o sonoplastas do SBT recebem a trilha JÁ picotada, pra usar nas vinhetas, chamadas, especiais, etc. Então creio eu que esse seria um corte, e não um erro. Isso significa que a BGM pode ter mais do que 50s ou 1 min de duração... Será?
Que loucura! 

- Luciano Junior
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 1035 vezes
- Curtiram: 1232 vezes
Acho que foi proposital. Já percebi isso uma vez na música "Veridis Quo", do Daft Punk. A melodia e os acordes foram deslocados um pouco para trás.

- Sirigaito
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 49 vezes
- Curtiram: 165 vezes
Não é corte e nem erro... É assim mesmo
E sobre receber a trilha sonora cortada kkkkkkkkkk, é mentira.
Quando eu recebi ritmo de festa, o sonoplasta só pesquisou no computador e apareceu completo... É lógico que eles tem tudo completo.
Quando eu recebi ritmo de festa, o sonoplasta só pesquisou no computador e apareceu completo... É lógico que eles tem tudo completo.
- Red Caboose
- Membro

Pensando bem, você tá certo! Me lembrei daquela nota vazada no Especial Chaves, de 2014. Tá aí uma prova de que eles recebem a BGM na íntegra (óbvio)

- BazzoNatalino
- Membro

- Curtiu: 623 vezes
- Curtiram: 825 vezes
Acho que a picotagem ao qual eles se referiam, seria uma versão reduzida com os 30 segundos que já conhecemos, já que chamadas raramente duram mais que isso, pois seria desnecessário enviar um áudio inteiro pros caras terem que cortar tudo na hora.Danny The Cat escreveu:Bom, eu li aqui no Tópico que o sonoplastas do SBT recebem a trilha JÁ picotada, pra usar nas vinhetas, chamadas, especiais, etc. Então creio eu que esse seria um corte, e não um erro. Isso significa que a BGM pode ter mais do que 50s ou 1 min de duração... Será?Que loucura!
Se é corte, erro, ou nada, eu não sei, mas sobre a duração da BGM, o Lascado, digo Lascalla disse que tem 50 segundos, e bem, segundo os meus cálculos e teorias, sabendo que o tema do clarinete é uma variação do tema do Minimoog, somando os 22 segundos do Tema-Base mais a variação que por lei teria que ser 22 segundos também, temos 44 segundos de BGM, e esses 6 segundos podem ser facilmente preenchidos com alguma introdução ou finalização improvisada, como as que ouvimos em Buck Polka, que é a Polka com a melodia que mais se aproxima com o tema da BGM (Esqueçam Clarinet Polka, a única ligação é o instrumento).
O problema é que por motivos que eu ainda não entendi direito, o Lascado não é muito confiável, (embora ele já tenha usado a BGM original no instagram), e sinceramente não acredito muito que a BGM tenha só 50 segundos, depois do Clarinete pode vir novos instrumentos e variações, e como eu já havia dito há um tempo atrás, a BGM pode ser um compilado de variações na Melodia principal do moog, então acredito que ela tenha no mínimo 1:30 minutos ou 2 minutos.
Que é assim, é assim mesmo, porque é assim e foi feito assim desse jeito assimDoutor Urubak escreveu:Não é corte e nem erro... É assim mesmo
Mas continua estranho essa bugada tosca no meio BGM pra mim kkk
Eu acho que eu já falei sobre uma grande possiblidade disso acontecer (receber trilhas cortadas) lá em cima do post, mas é só teoria.
É como eu havia dito, pode ser também algo pra dar uma variada no tema, e não ficar muito mecânico, porque a própria BGM já é bastante repetitiva, mais ou menos assim: tá tá tá tá tatatatatata tá táLuciano Junior escreveu:Acho que foi proposital. Já percebi isso uma vez na música "Veridis Quo", do Daft Punk. A melodia e os acordes foram deslocados um pouco para trás.
OBS: Por favor, sem piadas envolvendo o Prof Girafales.
Considerando que é uma produção longa e séria, e não uma chamada, faz sentido eles enviarem o arquivo original na íntegra (Mesmo depois cortando ela toda, botando as melodias fora de ordem, com volume quase no 0)Danny The Cat escreveu:Pensando bem, você tá certo! Me lembrei daquela nota vazada no Especial Chaves, de 2014. Tá aí uma prova de que eles recebem a BGM na íntegra (óbvio)
- Esses usuários curtiram o post de BazzoNatalino (total: 1):
- Red Caboose
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 519 vezes
- Curtiram: 5292 vezes
quem é?BazzoReverso escreveu:tá tá tá tá tatatatatata tá tá
- Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 7):
- gusta dos biscoitos • Jacinto • Cortal Cristado • Luciano Junior • Victor235 • Red Caboose • Jegue
- Red Caboose
- Membro

Como eles tavam falando sobre a morte do Chespirito, faria sentido colocarem as BGMs em volume mais baixo; igual nos funeraisBazzoReverso escreveu:Considerando que é uma produção longa e séria, e não uma chamada, faz sentido eles enviarem o arquivo original na íntegra (Mesmo depois cortando ela toda, botando as melodias fora de ordem, com volume quase no 0)Danny The Cat escreveu:Pensando bem, você tá certo! Me lembrei daquela nota vazada no Especial Chaves, de 2014. Tá aí uma prova de que eles recebem a BGM na íntegra (óbvio)

- BazzoNatalino
- Membro

O momento em que eles colocaram a BGM era bastante cômico, não tinha porquê abaixar tanto o volume, sem falar que, todas as outras músicas tocam num volume razoável, até nos momentos tristes.Danny The Cat escreveu:Como eles tavam falando sobre a morte do Chespirito, faria sentido colocarem as BGMs em volume mais baixo; igual nos funeraisBazzoReverso escreveu:Considerando que é uma produção longa e séria, e não uma chamada, faz sentido eles enviarem o arquivo original na íntegra (Mesmo depois cortando ela toda, botando as melodias fora de ordem, com volume quase no 0)Danny The Cat escreveu:Pensando bem, você tá certo! Me lembrei daquela nota vazada no Especial Chaves, de 2014. Tá aí uma prova de que eles recebem a BGM na íntegra (óbvio)
Achei bem idiota o fato deles pegarem o TEMA OFICIAL do Chapolin, para colocar numa cena onde se falava do CHAPOLIN, e cagar ela toda, enquanto temas como "Ele é o Chaves" de 2011, essa bosta de música que o SBT adora usar em tudo quanto é canto, ficam tocando toda hora perfeitamente num bom volume.
O áudio está tão baixo que só consigo escutar dificilmente com fones de ouvido, e sempre que peguei esse áudio, a melhor e maior fonte em alta qualidade da BGM para retirar os vocais, não conseguia, por causa do volume extremamente baixo, os programas nem conseguiam encontrar a BGM no meio da narração.
- Red Caboose
- Sirigaito
- Membro

- Curtiu: 49 vezes
- Curtiram: 165 vezes
Olá, consegui remover bastante da parte que menos aparece na BGM.
Em breve vou fazer outra versão completa.
Vou criar praticamente uma soundfont em alta qualidade as baterias eu já consegui copiar em alta qualidade e o baixo eu vou refazer.
https://cdn.discordapp.com/attachments/ ... stereo.mp3
Vou criar praticamente uma soundfont em alta qualidade as baterias eu já consegui copiar em alta qualidade e o baixo eu vou refazer.
- Esses usuários curtiram o post de Sirigaito (total: 1):
- Red Caboose
-
Victor235
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Essa parte aí não é erro não. Faz parte da dinâmica, a música não é algo tão mecânico de se tocar (mesmo quando criada por sintetizadores ou computadores). Ficou até mais bonito na parte que tocaram desse jeito.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- Red Caboose
- Membro

Muito bom, Urubak! Sensancional! Já vi que estamos próximos de ter uma montagem lisinha da BGM. Enquanto o SBT não move nem uma palha pra liberar a BGM na íntegraDoutor Urubak escreveu:Olá, consegui remover bastante da parte que menos aparece na BGM.

- BazzoNatalino
- Membro

Ficou perfeito!Doutor Urubak escreveu:Olá, consegui remover bastante da parte que menos aparece na BGM.
- Red Caboose
- Red Caboose
- Membro

Montagem Melhorada
Montagem melhorada utilizando a source do Bazzo, e as montagens do Doutor Urubak.
Versão MONO:
Versão Estéreo:
Montagem melhorada utilizando a source do Bazzo, e as montagens do Doutor Urubak.
Versão MONO:
Versão Estéreo:

-
Victor235
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Aí quando conseguirem fazer um remake idêntico, o SBT libera a originalDanny The Cat escreveu:Muito bom, Urubak! Sensancional! Já vi que estamos próximos de ter uma montagem lisinha da BGM. Enquanto o SBT não move nem uma palha pra liberar a BGM na íntegra
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- BazzoNatalino
- Membro

Pois é kkkkkkkkkkVictor235 escreveu:Aí quando conseguirem fazer um remake idêntico, o SBT libera a originalDanny The Cat escreveu:Muito bom, Urubak! Sensancional! Já vi que estamos próximos de ter uma montagem lisinha da BGM. Enquanto o SBT não move nem uma palha pra liberar a BGM na íntegra
Mas mesmo assim eu preferiria ouvir a original do que qualquer Remake ou montagem que nós façamos aqui, mesmo que esteja extremamente fiel.
Ficou muito Bom! Melhorando um pouquinho a transição, fica perfeito.Danny The Cat escreveu:Montagem Melhorada
Versão MONO:
Versão Estéreo:
E acho que o único problema dessas montagens do Urubak (A do clarinete, e esse que você usou) é que, bem, explicando da forma mais simples que eu consegui, o som fica "vazio" demais, a qualidade está boa, as baterias estão boas, o bpm e as transições estão certinhas, mas quando ouço juntas as montagens dele (Urubak) com qualquer outra, a do Urubak estranhamente soa "vazia", como se o som não "pesasse" nos ouvidos. (Se ouvirem com fones, dá pra perceber melhor)
Estou tentando consertar isso mexendo nas frequências do arquivo do som, aumentando os graves e cortando frequências altas (Até um nível onde não ferra com a bateria, obviamente), mas não está dando muito certo, estou tentando também nivelar o volume das outras montagens, deixando-as no mesmo "nível", para as transições soarem mais naturais.
Até agora não consegui um resultado muito agradável, já fiz e re-fiz meu vídeo que pretendia postar umas 3 vezes.
Não sei se isso é problema do programa que o Urubak usou (Que apesar de tudo, é sensacional), ou se o problemas estão nas montagens em geral (minhas e do BGMsCH principalmente), que por já estarem com muitos chiados de chamadas, fez-nos acostumar-se com esse tipo de som, fazendo a Montagem mais limpa do Urubak soar vazia.
O que vocês acham?
- Victor235