Quadrinhos & Gibis

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.

Qual é a sua HQ preferida?

DC Comics
5
9%
Disney (Turma do Mickey)
9
17%
Marvel
3
6%
Turma da Mônica
29
55%
outras
7
13%

Total de votos: 53

Victor235
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 01 Jul 2019, 18:39

Ramyen Matusquela escreveu:
Jegue escreveu:Essa edição eu li no começo do mês. A história do "Raio Esfacelador" é bem boa, apesar de ser estranha tanta preocupação com os Metralhas, que como observado são atrapalhados e abobalhados, não são realmente perigosos como outros personagens como o Dr. Gavião e o Mancha Negra.

A história dos profetas não chega a ser ruim, mas é bem bizarra, sem pé nem cabeça. Os acontecimentos são soltos e sem a explicação necessária para se encaixarem em uma trama.
A história na verdade faz citação ao próprio Jesus Cristo, que quando esteve na terra não recebeu honra em sua própria terra. Daí, ficou essa frase de um profeta só profetizar longe de casa.

Li esse gibi ontem. A do robô supera as duas HQs grandes. Não entendi o que seria esse raio esfacelador.
Sim, a ideia bíblica de os profetas não serem reconhecidos em seu próprio lugar está presente na história. Porém, apenas a ideia. A partir deste argumento, o roteiro da HQ se desenrola de forma meio esquisita e desconexa.

O "raio esfacelador" da outra história é uma espécie de "mentalização". Os coaches devem ter gostado da HQ :P
NOTÍCIAS
Imagem

"Festival dos Quadrinhos"

# 11 -  "Zé Carioca # 2284, de maio de 2005"

Imagem
Esse já era da minha época de colecionador. O comprei em banca na época, aos dez anos de idade.

Um bom número do papagaio, tal como seu post :D
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
Ramyen
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 01 Jul 2019, 18:49

NOTÍCIAS
Imagem

Zé Carioca # 1752, de junho de 1985, gibi que comprei do Aiky Sebo, trouxe duas histórias do papagaio que eu nunca havia lido: "Cai, cai... Tapora!" (tapora?) e "Curiosidade não mata, mas quase...". A primeira história mostra uma festa junina com balões sendo soltos livremente. A própria Editora Abril chegou a patrocinar uma campanha contra a prática. Será que é por isto que esta história nunca foi republicada? Destaque para as camisas xadrez de Pedrão e Zé Carioca. Elas foram riscadas tais como faziam com a camisa do Sir Lock, com os quadriculados de cima a baixo, independente da parte da roupa e das dobras das mangas. Gosto quando riscam as camisas assim nas histórias do Sir Lock. Na segunda história mencionada, os personagens ficam bastante cansados e reclamam por ter que andar um quilômetro. Isso é bem pouco...

Imagem

Histórias que estavam sem imagens para esta edição no Inducks:

Imagem

Imagem

-----

Imagem
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 3):
E.Rgusta dos biscoitosRamyen

Ramyen
Banido
Banido
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1137 vezes

Mensagem por Ramyen » 02 Jul 2019, 10:28

Victor235 escreveu:Esse já era da minha época de colecionador. O comprei em banca na época, aos dez anos de idade.

Um bom número do papagaio, tal como seu post :D
Boa. Nessa época eu já tinha trocado de time. Estava vidrado em Turma da Mônica. Só voltei com Disney em 2011, graças a revista do Zé que sempre foi minha preferida.

Não curti o xadrez do Pedrão. :wacko:

Cai, cai tapora não seria uma referência a Catapora?
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 02 Jul 2019, 10:56

Depois disso nunca mais voltou para a Turma da Mônica?

Meu gibi preferido também sempre foi o do Zé Carioca.

Provavelmente, mas fica meio estranho por causa do "i" no meio.
Ramyen

Ramyen
Banido
Banido

Mensagem por Ramyen » 02 Jul 2019, 12:16

Não. Pouco a pouco me desfiz de tudo que tinha quando conheci os sebos.

Ramyen
Banido
Banido

Mensagem por Ramyen » 02 Jul 2019, 17:11

NOTÍCIAS
Imagem

Comprei hoje as revistas número 3 da Culturama. Pateta e Aventuras tinham chegado ontem. As demais chegaram hoje. Vou começar pela do Pato que é especial dos 85 anos.
Esses usuários curtiram o post de Ramyen (total: 2):
gusta dos biscoitosVictor235

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 02 Jul 2019, 21:30

Estranha esta divisão na distribuição, mas que bom que chegaram.

A propósito, agora os gibis da Culturama serão vendidos nas duas bancas da minha cidade :D

Com um atraso de um mês para cada número (número #03, de junho, está previsto para chegar em 10/07), mas o importante é que estão vindo.
Ramyen

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 02 Jul 2019, 22:37

NOTÍCIAS
Imagem

"Ventriloucuras" era a única história de Zé Carioca # 1975 que se encontrava sem imagem correspondente no Inducks. Comprei do Marcio Amorim este gibi lançado em junho de 1993. Uma curiosidade é que também foi lançada a edição #1975-A, dentro da iniciativa "Um presente Chambinho".

Imagem

Em "Paixão no circo", Zé Carioca, na frente de sua namorada, paquera uma noiva:

Imagem

• Elba Malhada
Imagem

• Oliveira the trapeze artist
Imagem

Tiras nunca republicadas:

Imagem

-----

Imagem
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 2):
gusta dos biscoitosRamyen

Ramyen
Banido
Banido

Mensagem por Ramyen » 03 Jul 2019, 08:53

Boa. Esse gibi faz parte de minha vasta fila de leitura. :p

Ramyen
Banido
Banido

Mensagem por Ramyen » 03 Jul 2019, 10:19

NOTÍCIAS
Imagem

# 12 -  "Mickey # 294, de abril de 1977"

Imagem

O gibi de hoje é mais um Mickey comprado com a Lucila. Dessa vez falarei sobre a edição # 294 do rato. Abrimos a edição com a história antiga italiana "A serpente marinha" de 1969. Muitas HQs do Mickey dessa época acabaram saindo bem depois aqui no Brasil ou muitas delas são inéditas até hoje. A editora Culturama poderia trazer algumas delas.

Imagem

A história "Trocados Truncados" é bem bolada. Os Irmãos Metralha alugam uma casa de repouso pra esconderem barras de ouro roubadas do banco. O problema é que esse lugar era de uma senhora chamada Dona Nica e Donald que está trabalhando de entregador tem uma encomenda pra ela. Um dos Metralhas atende a porta disfarçado de velhinha, e não tem dinheiro trocado pra pagar o pacote de Donald. Daí, ele se lembra de um pote de cruzados que tinha algumas moedas pra pagar o Donald. Eles não conseguem abrir o pote e com isso o pote voa longe indo parar em outra casa. Com isso, Donald se comove com a velhinha ter perdido o dinheiro e organiza uma campanha pra ajudá-la. Em certo momento da história, os Metralhas se traem quando Donald flagra os três metralhas disfarçados de velhinha em lugares diferentes. Muito boa.

Imagem

Imagem

Propaganda Supletivo Abril:

Imagem
Esses usuários curtiram o post de Ramyen (total: 3):
gusta dos biscoitosVictor235E.R

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 03 Jul 2019, 18:24

Ramyen Matusquela escreveu:Boa. Esse gibi faz parte de minha vasta fila de leitura. :p
E por aqui estava na fila de postagens desde o ano passado :lol:
NOTÍCIAS
Imagem

Imagem

O gibi de hoje é mais um Mickey comprado com a Lucila. Dessa vez falarei sobre a edição # 294 do rato. Abrimos a edição com a história antiga italiana "A serpente marinha" de 1969. Muitas HQs do Mickey dessa época acabaram saindo bem depois aqui no Brasil ou muitas delas são inéditas até hoje. A editora Culturama poderia trazer algumas delas.
De acordo, a Culturama poderia trazer estas histórias antigas que ainda permanecem inéditas no Brasil. Algumas seriam mais curtidas pelos leitores do que histórias recentes.

O tal Supletivo Abril fornecia um diploma para quem estudou com este método ou ele era apenas um caminho para se estudar e depois fazer uma prova em algum lugar autorizado e então obter o diploma?
Ramyen

Jegue
Membro
Membro
Curtiu: 353 vezes
Curtiram: 498 vezes

Mensagem por Jegue » 03 Jul 2019, 20:19

As italianas dos anos 60 e 70 são melhores que as histórias de hoje, a maioria é bem viajada :P
► Exibir Spoiler

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 03 Jul 2019, 21:29

NOTÍCIAS
Imagem

Zé Carioca # 539, de março de 1962, corresponde ao 31º gibi próprio do papagaio no Brasil. O número começa com "O cãozinho prodígio", remake de uma história do Mickey. Na última página da história, as mãos de Zé Carioca foram erroneamente colorizadas de amarelo. A propósito, esta edição está cheia de erros de colorização. Neste outro quadro o papagaio parece ter pego catapora no bico:

Imagem

O cãozinho Polegada, que consegue assobiar, se recusa a fazer sua apresentação no circo devido à falta de cuidados de seu dono. Um dos motivos da revolta do animal é ter que comer aveia. Num quadro, para forçá-lo a assobiar, o dono do circo diz: "Dobrarei a ração de aveia, se assobiar". Seria "Dobrarei a ração de aveia se NÃO assobiar", não?

- Na história, Zé Carioca também foi julgado por este juiz:
Imagem

Imagem

Um dos destaques desta edição é "O bondoso Lôbo Mau", nunca republicada. Na história, Lobão bate a cabeça e fica com amnésia. Lobinho então tem uma ideia para fazer o lobo "recomeçar a vida pelo bom caminho". Ele é incentivado a pensar que era o "Lôbo Bom". Lobão diz até que o nome "soa melhor".

- Lobão com escritos "estampados" na roupa:
Imagem

- Lobão se espanta ao ver sua casa:
Imagem

- Lobão canta o jingle da campanha de Jânio Quadros para a eleição presidencial de 1960:
Imagem

- Nesta história há uma criativa divulgação interna da revista "Historinhas Semanais" (Editora Abril):

Imagem

Imagem

Em "Mickey, o negociante e a nota falsa", Mickey e Pateta comandam uma espécie de "food truck" e acabam sendo vítimas de falsificadores de dinheiro, Bogus Bill (como Bino Brutus) e Inky Pinky (como Aldo Aguarrás):

Imagem

Ainda saiu uma história de um personagem muito querido pelos nostálgicos, João Castor. Esta expressão "ora, cebolas" seria uma variante de "oras, bolas"? Num quadro, Havita diz que vai pintar caras de índios "de uma forma bem gozada".

Imagem

Tira:

Imagem

-----

Imagem

Imagem
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 3):
gusta dos biscoitosBarbanoRamyen

FLASH
Moderador
Moderador
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 495 vezes
Curtiram: 1092 vezes

Mensagem por FLASH » 04 Jul 2019, 09:11

Estava vendo algumas mensagens aqui. Que saudades da minha infância! Eu adorava ler os quadrinhos do Sítio do Pica-Pau Amarelo, Pica-Pau e Turma da Mônica. Aliás, alguém sabe me dizer qual é uma edição da TDM em que a Magali era a Chapeuzinho e, salvo o engano, na mesma edição tinha uma história que se passava num shopping ou parque?
Imagem

Ramyen
Banido
Banido

Mensagem por Ramyen » 04 Jul 2019, 09:22

Victor235 escreveu:
Ramyen Matusquela escreveu:Boa. Esse gibi faz parte de minha vasta fila de leitura. :p
E por aqui estava na fila de postagens desde o ano passado :lol:
NOTÍCIAS
Imagem

Imagem

De acordo, a Culturama poderia trazer estas histórias antigas que ainda permanecem inéditas no Brasil. Algumas seriam mais curtidas pelos leitores do que histórias recentes.

O tal Supletivo Abril fornecia um diploma para quem estudou com este método ou ele era apenas um caminho para se estudar e depois fazer uma prova em algum lugar autorizado e então obter o diploma?
Acho que a Abril não poderia oferecer um diploma. Creio que era apenas uma preparação para algum supletivo.
Victor235 escreveu:Zé Carioca # 539, de março de 1962, corresponde ao 31º gibi próprio do papagaio no Brasil. O número começa com "O cãozinho prodígio", remake de uma história do Mickey.
Essa foi a primeira Zé Fraude. Curioso que o código da história é bem alto, "B RJC 056". Qual a lógica desses códigos?
Esses usuários curtiram o post de Ramyen (total: 1):
Victor235

Responder