OS DUENDES (1977)

Episódio inédito de Chapolin exibido em 22/11/2018 pelo Multishow!

Lata do Multishow
Willian Ferreira Peixinho
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 17 vezes
Curtiram: 228 vezes

Re: OS DUENDES (1977)

Mensagem por Willian Ferreira Peixinho » 22 Nov 2018, 23:23

Diego Alves dos Santos escreveu:A versão em espanhol é extremamente emocionante, Los payasos, junto com astronautas, hermano Francisco e Cácaro sejam as melhores músicas do seriado Chapolin. Infelizmente não havia o que fazer em português, ficou muito, mas muito abaixo da original.
Poderiam ter pelo menos tentado emular a melodia do disco, porém... Vimos uma versão muito aquém. Ainda bem que a veremos em espanhol no episódio d'A despedida.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
Esses usuários curtiram o post de Willian Ferreira Peixinho (total: 1):
Chun Clain

Eng. Pudim
Membro
Membro
Curtiu: 569 vezes
Curtiram: 1986 vezes

Mensagem por Eng. Pudim » 22 Nov 2018, 23:27

Não sou de fazer posts especiais para os episódios mas...

Esse episódio me deixou EXTREMAMENTE maravilhado! Esperava muito dele e minhas expectativas foram cumpridas. O que foi a Cecília? Ela tava SEN-SA-CIO-NAL! Me lembrou demais a Maga. O episódio esteve muito fiel ao lote de 1990, sobretudo na música, que pqp que música maravilhosa. Já amava ela na Maga, no original e agora eu amo na SDVC, de coração. E, falando sério, não conseguir tirar um sorriso bobo da cara na hora dos palhaços com o Chapolin.

Dubladores: 10,0
Música: 10,0
Sonoplastia: 9,0 (não curti o Valette ter tirado a BGM circense quando o Carlos bate no doutor e no Chapolin)
Episódio: 10,0
Esses usuários curtiram o post de Eng. Pudim (total: 2):
BarbanoZenon CH
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.

ClebersonP
Membro
Membro
Curtiu: 198 vezes
Curtiram: 2009 vezes

Mensagem por ClebersonP » 22 Nov 2018, 23:32

Toda vez que a gente espera muito algo se decepciona, fiquei meio frustado com o clipe, alias Mario falou tanto que instrumentos atuais é melhor que época da Maga, porém trabalho dele foi inferior, tinha vezes que parecia mais aquelas midis mp3 da internet (principalmente no ouça bem), e hoje faltou direção ao Daniel pra ele cantar no tom do Chapolin igual faz com Chapatin.

Sobre o episódio é muito bom, melhor que a versão de 73, atores afiadíssimos, e a parte nova dele com os palhaços ficou ótima.

Dublagem perfeita como sempre, todos ótimos (a nao ser pelo clipe que ficou de regular pra ruim).

Sonorização , achei muito boa, adoro quando usam bgm do Topa Tudo por dinheiro.

Acredito que esse seja o segundo melhor da semana.
Engenheiro Pudim escreveu:
Cleberson Multishow escreveu:
Engenheiro Pudim escreveu:Arranjo inferior ao do LP, mas no nível dos que surgiram.
Ou seja fraco, pq o unico clipe que ele foi bem mesmo foi o da Uva Passa e da Caranguinha, no do Ouça Bem e Amigos Palhaços os arranjos foram bem fracos e inferiores a Maga.
Abre a mente. Não estou tentando mudar a sua opinião, mas você está dizendo que ficou inferior à Maga e os que ficaram bons eram inéditos no Brasil. Você não tá pensando demais na Maga?
Chamaram o cara pra ficar no nível Maga, era apenas isso que eu esperava, enfim no geral o trabalho dele somando os 4 clipes foi regular, 1 ótimo, 1 bom e 2 ruins, porém o pior trabalho ainda segue sendo o Ouça bem com Daniel e instrumentais péssimas (natural ja que a dublagem SDVC no Chaves em si é inferior a Chapolin).

Porém mesmo com o clipe tendo uma dublagem fraca nao tira a beleza do episódio.
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2186 vezes
Curtiram: 4783 vezes

Mensagem por Barbano » 22 Nov 2018, 23:36

Nossa, sério que tem gente que achou o episódio macabro? Deve ser trauma de palhaço, porque não é possível... :unsure:
Engenheiro Pudim escreveu:Na cena do duende batendo nos dois, tinha BGM circense originalmente. Valette não manteu, sendo que era um palhaço.
O duende ou o Valette? Digo... :unsure:
Willian Ferreira Peixinho escreveu:Nossa! Que bosta de melodia! Pelo menos mantiveram a letra do disco. Pena que a BGM de amigos palhaços não estava disponível. Se não teria ficado perfeito.
Mas esse tipo de trabalho não é feito dessa forma. Veja que na dublagem do episódio da Aula de Canto não utilizaram a mesma instrumental do Legalzinha sua Roupa. A sincronia é diferente, e o trabalho no episódio muitas vezes pede outro tipo de tom. Não comparemos tanto com o disco brasileiro porque é um trabalho totalmente diferente. Alguém acha que, se aderissem ao #DublaTudo, a País das Fantasias ficaria parecida com a do disco? É uma melodia totalmente diferente da original.

Eu achei o clipe dublado bonzinho. O Daniel mandou bem, mas a melodia ficou devendo sim.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Bugiga
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

Willian Ferreira Peixinho
Membro
Membro
Curtiu: 17 vezes
Curtiram: 228 vezes

Mensagem por Willian Ferreira Peixinho » 22 Nov 2018, 23:41

Barbano escreveu:Nossa, sério que tem gente que achou o episódio macabro? Deve ser trauma de palhaço, porque não é possível... :unsure:
Engenheiro Pudim escreveu:Na cena do duende batendo nos dois, tinha BGM circense originalmente. Valette não manteu, sendo que era um palhaço.
Willian Ferreira Peixinho escreveu:Nossa! Que bosta de melodia! Pelo menos mantiveram a letra do disco. Pena que a BGM de amigos palhaços não estava disponível. Se não teria ficado perfeito.
Mas esse tipo de trabalho não é feito dessa forma. Veja que na dublagem do episódio da Aula de Canto não utilizaram a mesma instrumental do Legalzinha sua Roupa. A sincronia é diferente, e o trabalho no episódio muitas vezes pede outro tipo de tom. Não comparemos tanto com o disco brasileiro porque é um trabalho totalmente diferente. Alguém acha que, se aderissem ao #DublaTudo, a País das Fantasias ficaria parecida com a do disco? É uma melodia totalmente diferente da original.
Mas Barbano, vc viu uma montagem que fizeram na internet tempos atrás jogando a versão do disco em cima do clipe? Ficou muito bom. Só não ficou perfeito por conta do dueto que Gastaldi fez com o Vilella (que foi um dueto excelente, mas no episódio apenas Chespirito canta), mas de resto a melodia casou com a cena, por isso que eu disse que daria pro Mário fazer algo mais próximo do que fez no LP. Mas concordo contigo em partes, de fato não é em toda música que dá pra fazer esse tipo de "gambiarra".

ClebersonP
Membro
Membro

Mensagem por ClebersonP » 22 Nov 2018, 23:45

Willian Ferreira Peixinho escreveu:
Barbano escreveu:Nossa, sério que tem gente que achou o episódio macabro? Deve ser trauma de palhaço, porque não é possível... :unsure:
Mas Barbano, vc viu uma montagem que fizeram na internet tempos atrás jogando a versão do disco em cima do clipe? Ficou muito bom. Só não ficou perfeito por conta do dueto que Gastaldi fez com o Vilella (que foi um dueto excelente, mas no episódio apenas Chespirito canta), mas de resto a melodia casou com a cena, por isso que eu disse que daria pro Mário fazer algo mais próximo do que fez no LP. Mas concordo contigo em partes, de fato não é em toda música que dá pra fazer esse tipo de "gambiarra".

Versão Maga.

Editado pela última vez por ClebersonP em 22 Nov 2018, 23:46, em um total de 1 vez.
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2186 vezes
Curtiram: 4783 vezes

Mensagem por Barbano » 22 Nov 2018, 23:46

Se eu vi? Eu já até fiz, oras Só não sei se ainda tá no YouTube, já que faz uns 10 anos.

Para fazer aquilo tem que fazer modificações no vídeo, com micro-cortes ou alteração de velocidade. Não é adequado fazer isso na cópia de exibição.

Veja o vídeo que o Cleberson postou, e compare com o original. Tem vários cortes pequenos e trechos acelerados.
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 519 vezes
Curtiram: 5291 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 23 Nov 2018, 00:06

Barbano escreveu:
O duende ou o Valette?
O duende.
Barbano escreveu:E o Valette?
Também.
Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 2):
JacintoBugiga

ClebersonP
Membro
Membro

Mensagem por ClebersonP » 23 Nov 2018, 00:09

Barbano escreveu:Se eu vi? Eu já até fiz, oras Imagem Só não sei se ainda tá no YouTube, já que faz uns 10 anos.

Para fazer aquilo tem que fazer modificações no vídeo, com micro-cortes ou alteração de velocidade. Não é adequado fazer isso na cópia de exibição.

Veja o vídeo que o Cleberson postou, e compare com o original. Tem vários cortes pequenos e trechos acelerados.
Sim, porém faltou algo nesse clipe ficou bem abaixo em melodia e dublagem.

Aliás prefiro não comentar aqui umas coisas que falei no chat mais de um modo geral avaliando como um todo o trabalho do Mario foi decepcionante.
Imagem

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 9344 vezes
Curtiram: 5116 vezes

Mensagem por Jacinto » 23 Nov 2018, 00:25

Episódio excelente, um dos melhores de 77, e acho a melhor versão dos duendes, a dublagem ficou excelente principalmente a Cecília dublando a Maria :D

Zenon CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 1342 vezes
Curtiram: 223 vezes

Mensagem por Zenon CH » 23 Nov 2018, 00:49

Engenheiro Pudim escreveu:Não sou de fazer posts especiais para os episódios mas...

Esse episódio me deixou EXTREMAMENTE maravilhado! Esperava muito dele e minhas expectativas foram cumpridas. O que foi a Cecília? Ela tava SEN-SA-CIO-NAL! Me lembrou demais a Maga. O episódio esteve muito fiel ao lote de 1990, sobretudo na música, que pqp que música maravilhosa. Já amava ela na Maga, no original e agora eu amo na SDVC, de coração. E, falando sério, não conseguir tirar um sorriso bobo da cara na hora dos palhaços com o Chapolin.

Dubladores: 10,0
Música: 10,0
Sonoplastia: 9,0 (não curti o Valette ter tirado a BGM circense quando o Carlos bate no doutor e no Chapolin)
Episódio: 10,0
Tive uma sensação parecida com a tua, fiquei com um sorrisao bobo na hora que o Chapolin se encontra com os palhaços, me remeteu muito quando eu era criança.

A música ficou boazinha, amanhã farei questão de rever com meus sobrinhos, com certeza vão amar esse episódio.
Imagem
Zenon Barriga y Pesado, desde 2007 acompanhando o meio CH.

Eng. Pudim
Membro
Membro

Mensagem por Eng. Pudim » 23 Nov 2018, 00:52

Vou rever com meu sobrinho também, ele ama a música dos palhaços (apresentei com a versão da Maga).
Esses usuários curtiram o post de Eng. Pudim (total: 1):
Zenon CH

Medeirosmaníaco CH
Membro
Membro
Curtiu: 452 vezes
Curtiram: 610 vezes

Mensagem por Medeirosmaníaco CH » 23 Nov 2018, 00:59

Eu veria com meu sobrinho se eu tivesse um

Meu gato Zaeli de pelúcia vai quebrar o galho
Editado pela última vez por Medeirosmaníaco CH em 23 Nov 2018, 01:00, em um total de 2 vezes.

Eng. Pudim
Membro
Membro

Mensagem por Eng. Pudim » 23 Nov 2018, 01:00

Arranja uma criança e vê daqui a nove meses :vamp:

Medeirosmaníaco CH
Membro
Membro
Curtiu: 452 vezes
Curtiram: 610 vezes

Mensagem por Medeirosmaníaco CH » 23 Nov 2018, 01:01

Vou pedir a uma idosa que mora aqui perto

Trancado